Alonso. Publicado 22 Fevereiro 2020 Citação de Ghelthon, Em 20/02/2020 at 20:55: Isso é absolutamente irrelevante. Os cenários são estes: Eutanásia é possível: o Pedro pode escolher morrer, a vida do Joaquim fica na mesma. Eutanásia não é possível: o Pedro fica condenado a viver uma vida que não quer, a vida do Joaquim fica na mesma. Entendes o porquê do referendo não ser necessário? Esta é uma mudança que apenas mexe com quem é a favor, quem é contra fica exactamente como está. Isto não incluindo as teorias lunáticas de quem acha que a eutanásia é carta branca para matar velhinhos... Eu acho que isto é ainda mais complexo do que estás a dizer. Quando um médico tem de se justificar o porquê de não querer "matar" alguém e tem de ter uma resposta válida. É um bocado preocupante. Para além que a pessoa até pede eutanásia mas o médico é que decide se a pessoa vai ou não vai morrer? Eu sou a favor mas vai ser um problema enorme para legislar isto Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Fevereiro 2020 Citação de Alonso., há 1 hora: Eu acho que isto é ainda mais complexo do que estás a dizer. Quando um médico tem de se justificar o porquê de não querer "matar" alguém e tem de ter uma resposta válida. É um bocado preocupante. Para além que a pessoa até pede eutanásia mas o médico é que decide se a pessoa vai ou não vai morrer? Eu sou a favor mas vai ser um problema enorme para legislar isto Em termos práticos até nem é assim tão complexo. Isso dos médicos chama-se "objecção de consciência", e já existe para o aborto, e provavelmente para outras coisas. A resposta não precisa de ser assim tão válida, tanto quanto sei basta alegar motivos religiosos ou éticos, e já não é obrigado a fazer. Da mesma forma que ninguém é obrigado a pedir a eutanásia, também ninguém será obrigado a aplicá-la. O ponto que referes, de ser o médico a decidir se a pessoa pode ser eutanasiada, é muito importante. Para já, em todas as propostas de lei apresentadas, há sempre a validação de pelo menos 2 médicos, o que é um factor de segurança importante. Depois, isso serve para que não tenhas pessoas a ser eutanasiadas "sem razão", porque não é esse o propósito. A ideia é não obrigar as pessoas a sofrer e/ou a ter uma vida sem dignidade, não é matar pessoas indiscriminadamente. Quanto à legislação, o que se conhece até agora são apenas propostas. A lei em si ainda vai demorar a sair, porque ainda vai haver imensa discussão. 2 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Jimpo, há 14 horas: Sou a favor, apesar de achar que se deveria melhorar a qualidade da rede de cuidados paliativos. Sem dúvida e espero que tal aconteça independentemente dos projectos sobre a eutanásia terem sido aprovados, temos muito que melhorar nesse campo. Editado 22 Fevereiro 2020 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 22 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 14 horas: Deve ser preciso um estudo sociológico. Tu deves ser daqueles que acha que só porque agora veste Polo Ralph Lauren ou Lacoste subiu de classe. Lacoste = mitra Ralph Lauren = beto Quebramar = beto sacoor = beto Sergio Tachinni - mitra Queres que continue com o meu estudo sociológico? A verdade, é que só os chamaram de betinhos por serem de alguma faculdade que é conhecida pelos seus betinhos (não sei sequer, só um palpite) Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Fevereiro 2020 E as roupas da JD é de mitra ou betinho? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 22 Fevereiro 2020 Citação de Plagio o Original, há 10 minutos: E as roupas da JD é de mitra ou betinho? pff plágio, acho que sabes a resposta, mitrazinho Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Fevereiro 2020 (editado) Se o Benfica não vencer o campeonato quero que me matem como mataram aquela holandesa de 17 anos. Não vou conseguir suportar. Editado 22 Fevereiro 2020 por Che 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 22 Fevereiro 2020 imagina eu que sou do Sporting. Vi um campeonato, ainda era um bebé Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Fevereiro 2020 Citação de Catota, há 10 minutos: pff plágio, acho que sabes a resposta, mitrazinho A minha cena era mais a roupa da Luís Vítor Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Fevereiro 2020 Citação de Jimpo, há 15 horas: Sou a favor, apesar de achar que se deveria melhorar a qualidade da rede de cuidados paliativos. Tens razão, mas são assuntos absolutamente distintos. A melhoria dos paliativos tem de acontecer, com ou sem eutanásia. E a eutanásia tem também de ser possível, com ou sem paliativos. Alguém que quer morrer não vai deixar de querer só por ter acesso a melhores cuidados. Os paliativos não resolvem o facto de não poderes sair mais da cama, nem resolvem o facto da tua doença degenerativa ir fazer de ti um "vegetal". (Sorry pela crueldade.) 1 Compartilhar este post Link para o post