Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Zenit 1-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

eu já começo a achar que brincas tanto que acreditas mesmo nisso.

Eu cá digo o que o Poeira diz...acho que o tempo acabará por dar razão. Continuo a achar o Rui Vitória muito curto para estas andanças e que eventualmente aparece um despedimento. Se não for esta época, nas próximas teremos essa razão. A equipa não apresenta um futebol que demonstre um modelo de jogo consolidado, um modelo de jogo que seja capaz de dominar uma equipa do princípio ao fim principalmente quando a qualidade das outras é igual ou superior. Contra o Sporting ganharam, não o mereceram e foram dominados durante 70 minutos como não me lembro de ver o Benfica a ser frente ao Sporting. E já no jogo da Taça tinha sido igual. Hoje foi novamente igual, o Zenit merecia ter ganho este jogo à vontade com o domínio de jogo (principalmente primeiros 20 minutos da segunda parte) e com oportunidades que desperdiçou mas quem venceu foi o Benfica. Primeira, porque foi mais eficaz, mas também porque os jogadores estão completamente fora de si em termos de motivação. Aliás, eu tenho a certeza que eles devem estar com a motivação como nunca tiveram.

Veja-se o remate do Jimenez. O coitado há 4 meses chorava para marcar um golo de baliza aberta, agora já manda aqueles chutões inacreditáveis de 30 metros. Isto diz tudo do que a equipa do Benfica sente neste momento. É quase como o Leicester...não há quem os pare. Não é uma equipa que dê gosto ver, não é uma equipa que apresente uma solidez táctica de excelência, é uma equipa que tem fragilidades óbvias na transição ataque-defesa e tem certos jogadores que num dia menos bom dão a casa ao adversário...mas estão motivados como nunca, acreditam tanto neles que julgam serem capazes de tudo.

Mas isso é mérito do Rui Vitória: tem fragilidades tácticas evidentes, mas sabe potenciar os jogadores muito bem (já era assim no Guimarães), sabe como motivá-los, não tem medo de arriscar num ou noutro jovem, acredita neles mais do que eles próprios. É mérito total dele.

Parabéns ao Benfica. Merecem passar a eliminatória, na minha opinião. E é excelente para Portugal que daqui a 2 anos mete 3 na Champions smile.gif e também é benéfico para as possibilidades do Sporting porque são sempre mais 2 jogos a pesar nas pernas.

Mas todas as equipas com este registo que o Benfica apresenta raramente merecem vencer o que quer que seja. Real Madrid do Ancelotti, Atlético do Simeone, Sevilla do Emery. A verdade é que ganham.

O melhor ataque do século é do Rui Vitória. Se o Leicester, à imagem do Benfica, tem a melhor matéria prima do seu país, muito bom para eles. Ou então é o Benfica que tem um treinador à imagem do do Leicester, que consegue potenciar a matéria prima mediante um pragmatismo que permita competir em todas as provas possíveis.

Eu também gosto do Paco Jemez e do Wenger só que entre um jogo horizontal e um futebol vencedor inclinar-me-ei para a segunda hipótese. E se no futuro o Rui Vitória claudicar, porque o futuro dá sempre razão ao beautiful game, veja-se a carreira do Wenger, então o Benfica procurará outra alternativa no mercado. Por enquanto, tem que se lutar por tudo da melhor forma possível e essa forma é uma forma segura de se jogar.

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post

:laugh:

Ainda aceito o empate como resultado final, vá. Mas para mim, o 2-1 para o Zenit era o resultado certo deste jogo.

Eu até gostei que vocês tivessem ganho, mas a parte de ter o feed de notícias inundado com mais "Jorge Jesus" do que "Benfica" é um bocado coise.

Não obstante, boa vitória. O Zenit, como tinha dito, não joga boi, e as oportunidades que criou foram às três pancadas. Grande jogo do Fejsa e o Samaris até desenrascou bem a central.

mesmo assim criou as suficientes.

E continuo a achar o Dzyuba um avançado do crl. Aliás, só ele criou 3 oportunidades praticamente sozinho. O que também diz muito do que o Zenit (não) joga. Grande avançado. A jogada que ele passa por meia equipa é fenomenal.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Mas todas as equipas com este registo que o Benfica apresenta raramente merecem vencer o que quer que seja. Real Madrid do Ancelotti, Atlético do Simeone, Sevilla do Emery. A verdade é que ganham.

O melhor ataque do século é do Rui Vitória. Se o Leicester, à imagem do Benfica, tem a melhor matéria prima do seu país, muito bom para eles. Ou então é o Benfica que tem um treinador à imagem do do Leicester, que consegue potenciar a matéria prima mediante um pragmatismo que permita competir em todas as provas possíveis.

Eu também gosto do Paco Jemez e do Wenger só que entre um jogo horizontal e um futebol vencedor inclinar-me-ei para a segunda hipótese. E se no futuro o Rui Vitória claudicar, porque o futuro dá sempre razão ao beautiful game, veja-se a carreira do Wenger, então o Benfica procurará outra alternativa no mercado. Por enquanto, tem que se lutar por tudo da melhor forma possível e essa forma é uma forma segura de se jogar.

crl, fiquei confuso com esse raciocínio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostei que vocês tivessem ganho, mas a parte de ter o feed de notícias inundado com mais "Jorge Jesus" do que "Benfica" é um bocado coise.

Não obstante, boa vitória. O Zenit, como tinha dito, não joga boi, e as oportunidades que criou foram às três pancadas. Grande jogo do Fejsa e o Samaris até desenrascou bem a central.

Mas tens que perceber. O Jesus passou a época a desvalorizar o Rui Vitoria. E eis que enquanto que com o Jesus levávamos sempre na pá na Champions, com o RV numa semana passamos para 1º (contra o Jesus) e passamos aos quartos da Liga dos Campeões (num jogo contra o treinador com quem o Jesus perdia sempre). É tipo, um "grito de revolta"....

Mas concordo, dar demasiado relevo a isso é estúpido. Podemos agora muito bem saltar nos quartos e perder a liderança do campeonato, por isso, é ter calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero sinceramente que ele esteja a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas o resultado justo?

Se tivermos em conta as oportunidades de golo, sim. As melhores foram todas do Benfica. O GR deles ainda lá fez umas defesas do crl. O zenit teve uma ou outra e não mais do que isso, para além do golo precedido de falta.

Agora se o critério que conta é a posse de bola, então aí talvez o Zenit fosse um justo vencedor pelos primeiros 20 minutos da segunda parte.

Se avaliamos pelo nível exibicioal, o Benfica não jogou grande coisa e o Zenit ainda menos. Se formos por aí talvez se ajustasse o empate.

Serve-me de consolo que sempre que o Benfica precisou/procurou atacar foi superior ao Zenit.

Cada um escolhe o critério que quiser.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Falta?

para mim é o gajo voltou a mandar um coice ao Hulk, é que é igualzinho ao outro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

para mim é o gajo voltou a mandar um coice ao Hulk, é que é igualzinho ao outro :lol:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica marca dois golos limpos. O Zenit marca um golo precedido de falta. Questiona-se a justiça da vitória do Benfica... estrelas.gif

É que não é preciso falar de outros lances como o do Lindelof, que podia ter dado golo.

E hei, nos vínhamos de uma vantagem, o Zenit é que precisava de atacar

Compartilhar este post

Link para o post

crl, fiquei confuso com esse raciocínio lol.gif

Este Benfica é um Picasso.

A fórmula do Benfica assenta-se na mesma de outros bons treinadores. Bloco-baixo, transições rápidas;

Leicester e Benfica. Fica uma comparação difícil de se fazer quando o refugio dos críticos é a fantástica matéria prima do Benfica. De longe a melhor de Portugal, como se chega a ler. Onde fica o Leicester no meio disto? Melhor plantel de Inglaterra?

O Benfica que mais tarde ou mais cedo claudicará tem já o melhor ataque do século. Em piloto automático, talvez.

Finalizei dando o exemplo do Wenger, porque o futuro dá sempre razão ao bom futebol. Os adeptos do Arsenal que venham cá dar uma palavrinha sobre os processos e a complexidade do modelo do Professor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

O outro achei falta, este é limpinho.

já viste onde o Renato lhe manda com a perna, mesmo no joelho, depois o gajo aplica um truque de karate

Compartilhar este post

Link para o post

O futuro dará razão ao Wenger. Esperem e vejam. Primeiro deixem o Ranieri varrer a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão ambos inseridos em campeonatos que no ano 2015-2016 estão completamente nivelados por baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

"não há quem os pare" dizer isso depois do jogo contra o Sporting... onde todas as estrelinhas do mundo alinharam.se com o Benfica, só não perderam porque, porque sei lá, nem existe justificação

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens que perceber. O Jesus passou a época a desvalorizar o Rui Vitoria. E eis que enquanto que com o Jesus levávamos sempre na pá na Champions, com o RV numa semana passamos para 1º (contra o Jesus) e passamos aos quartos da Liga dos Campeões (num jogo contra o treinador com quem o Jesus perdia sempre). É tipo, um "grito de revolta"....

Mas concordo, dar demasiado relevo a isso é estúpido. Podemos agora muito bem saltar nos quartos e perder a liderança do campeonato, por isso, é ter calma.

Esse é outro ponto...eu não tenho dúvida que esses balázios do Jesus só motivaram a equipa técnica e os jogadores a fazerem o que estão a fazer.

Se tivermos em conta as oportunidades de golo, sim. As melhores foram todas do Benfica. O GR deles ainda lá fez umas defesas do crl. O zenit teve uma ou outra e não mais do que isso, para além do golo precedido de falta.

Agora se o critério que conta é a posse de bola, então aí talvez o Zenit fosse um justo vencedor pelos primeiros 20 minutos da segunda parte.

Se avaliamos pelo nível exibicioal, o Benfica não jogou grande coisa e o Zenit ainda menos. Se formos por aí talvez se ajustasse o empate.

Serve-me de consolo que sempre que o Benfica precisou/procurou atacar foi superior ao Zenit.

Cada um escolhe o critério que quiser.

pá desculpa, mas não. Onde raio é que as melhores oportunidades foram do Benfica? O Zenit, de flagrante, teve o lance que o Dzyuba finta meia equipa, teve o lance do Smolnikov a fazer de Ruiz, teve o lance do Dzyuba por cima. O Benfica, flagrante teve o lance do Jonas. E vá, o lance do Renato mas aí foi um bom remate e não um lance flagrante.

O Benfica mereceu passar isto. Mas se hoje merecia ganhar? Nunca na vida. E empatar até foi simpático. Tendo em conta que caminhava para o 1-0 e não fosse o Raul Jimenez sacar daquele milagre...

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato português também. Que se há de fazer? É chamar o AVB de novo para ver se o RV o consegue vencer. Opá, esqueçam.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica marca dois golos limpos. O Zenit marca um golo precedido de falta. Questiona-se a justiça da vitória do Benfica... estrelas.gif

É que não é preciso falar de outros lances como o do Lindelof, que podia ter dado golo.

E hei, nos vínhamos de uma vantagem, o Zenit é que precisava de atacar

Também achei falta no golo do Zenit, por acaso.

"não há quem os pare" dizer isso depois do jogo contra o Sporting... onde todas as estrelinhas do mundo alinharam.se com o Benfica, só não perderam porque, porque sei lá, nem existe justificação

Não há mesmo.

6-0 contra o Tondela.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalizei dando o exemplo do Wenger, porque o futuro dá sempre razão ao bom futebol. Os adeptos do Arsenal que venham cá dar uma palavrinha sobre os processos e a complexidade do modelo do Professor.

Compara então a matéria prima que o Wenger tem (por culpa dele) em comparação com os outros. Quando teve o melhor plantel ou equivalente ao melhor, foi campeão fácil. E atenção que eu não gosto do Wenger.

Mas que transições do Benfica? Aquelas que raramente saem bem? O bloco baixo? Que quase sempre que encontra equipas com boas individualidades e que tenha um processo ofensivo minimamente bem trabalhado sofre golos? Comparar o que o Benfica faz em processo defensivo com o que o Atlético faz é brincar ao futebol, mas pronto.

O RV tem mérito na maneira como dispôs os jogadores em campo, e na parte psico-social, agora de resto não encontro grande mérito no trabalho dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é outro ponto...eu não tenho dúvida que esses balázios do Jesus só motivaram a equipa técnica e os jogadores a fazerem o que estão a fazer.

pá desculpa, mas não. Onde raio é que as melhores oportunidades foram do Benfica? O Zenit, de flagrante, teve o lance que o Dzyuba finta meia equipa, teve o lance do Smolnikov a fazer de Ruiz, teve o lance do Dzyuba por cima. O Benfica, flagrante teve o lance do Jonas. E vá, o lance do Renato mas aí foi um bom remate e não um lance flagrante.

O Benfica mereceu passar isto. Mas se hoje merecia ganhar? Nunca na vida. E empatar até foi simpático. Tendo em conta que caminhava para o 1-0 e não fosse o Raul Jimenez sacar daquele milagre...

E a do Lindelof que a maior parte dos grs nem com asas lá teria chegado. E acho que houve mais, principalmente no início.

Dos russos só me lembro de uma escandalosa e de um ou outro lance em que de facto poderiam ter feito melhor mas nada de escandaloso.

Ah pois, milagre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...