Enzo Dios Perez Publicado 20 Abril 2016 (editado) Para analisarmos as coisas de forma minimamente decentes convinha sabermos o que ambos disseram ao árbitro, se bem que duvido que o Jesus tenha sido educado e é demasiado reincidente e protegido neste aspecto. Eu gostava que os motivos das expulsões fossem públicos de forma a poder ser feita uma boa análise. É que ser "expulso por palavras" é algo tão ambíguo e vazio de significado que faz confusão. O jj deve ser mais bem comportado do que o Petit, ou o Hélder, ou o Vélasquez, etc, etc. O que é certo é que ainda não vi nenhum desses treinadores a agarrar no braço do árbitro à força e a berrar-lhe aos ouvidos. Mas certamente que existe algo que não se prenda com o facto de ser o jj e/ou o treinador do Sporting que o safe sempre de apanhar só uma multa enquanto os outros todos são punidos com dias de suspensão. Editado 20 Abril 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Abril 2016 (editado) Mesmo não lendo nada de acordãos é preciso uma justificação MUITO boa para justificar uma discrepância tão grande. edit: E já está na hora de meter os castigos em função do salário líquido do treinador. Editado 20 Abril 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 20 Abril 2016 O que é criticavel aqui não é a multa ao JJ em vez de suspensão. Partimos do principio que foi expulso do banco por estar fora da sua área técnica e por ter trocado palavras menos simpáticas com o árbitro "é igual para todos, hém!". Não me parece que merecesse um jogo de castigo, comparando com outras situações em que já esteve envolvido, inclusivé quando estava no SLB, o que se critica é o castigo pesadissimo do Petit, que impede uma equipa que luta para não descer, de ter o seu treinador no banco, o que equivale, quase, a despromoção. Será que o que petit disse ou fez foi assim tão grave para merecer tal punição?! Dúvido muito. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Abril 2016 edit: E já está na hora de meter os castigos em função do salário líquido do treinador. Isso não faz sentido nenhum. O que é criticavel aqui não é a multa ao JJ em vez de suspensão. Partimos do principio que foi expulso do banco por estar fora da sua área técnica e por ter trocado palavras menos simpáticas com o árbitro "é igual para todos, hém!". Não me parece que merecesse um jogo de castigo, comparando com outras situações em que já esteve envolvido, inclusivé quando estava no SLB, o que se critica é o castigo pesadissimo do Petit, que impede uma equipa que luta para não descer, de ter o seu treinador no banco, o que equivale, quase, a despromoção. Será que o que petit disse ou fez foi assim tão grave para merecer tal punição?! Dúvido muito. Não sabes mas duvidas, isto está cada vez melhor. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 20 Abril 2016 Não concordas que teve que ser algo MUITO grave para merecer tal punição? E viste alguma coisa de relevante no jogo? O Lito entrou em campo, empurro o naldo e que castigo levou? O Jesus contra o tondela quase que entrava na grande are do tondela a dar indicações e aconteceu-lhe alguma coisa? No SLB era em TODOS os jogos! Um espectáculo à parte. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Abril 2016 Isso não faz sentido nenhum. Porque? E já agora, estas multas vão para a caridade? Era uma boa cena. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Abril 2016 Não concordas que teve que ser algo MUITO grave para merecer tal punição? E viste alguma coisa de relevante no jogo? O Lito entrou em campo, empurro o naldo e que castigo levou? O Jesus contra o tondela quase que entrava na grande are do tondela a dar indicações e aconteceu-lhe alguma coisa? No SLB era em TODOS os jogos! Um espectáculo à parte. Eu concordo que nem eu nem tu sabemos o que se passou nem quais os motivos que levou o CD da FPF a aplicar esta multa. Porque? Porque o ordenado do treinador é entre o mesmo e o empregador. Mil euros são mil euros, independentemente se custam muito ou pouco a ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Abril 2016 Eu concordo que nem eu nem tu sabemos o que se passou nem quais os motivos que levou o CD da FPF a aplicar esta multa. Porque o ordenado do treinador é entre o mesmo e o empregador. Mil euros são mil euros, independentemente se custam muito ou pouco a ganhar. Algo estará mal se o treinador e o empregador definirem o salário em função de multas disciplinares, no entanto. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 20 Abril 2016 É com cada fiasco que se lê aqui.. O (não) castigo do JJ não me surpreende, agora o do Petit.. até parece que estamos em Inglaterra! Pena é ser só para alguns. E essa do Gabriel até concordo, não faz sentido é ser só ele uma vez que estava a responder a outros. E bem mais grave foram as declarações do Octávio, por exemplo, aquando da nomeação do Capela. Mas pronto, o Benfica é que controla o CD e está a fazer isto só para disfarçar. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 20 Abril 2016 O Petit deve ter feito uma entrada por trás a alguém... só pode. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Abril 2016 Porque o ordenado do treinador é entre o mesmo e o empregador. Mil euros são mil euros, independentemente se custam muito ou pouco a ganhar. Mil euros não são mil euros a partir do momento em que a mesma multa é punitiva para uma pessoa (no caso do Petit, por exemplo, que para além dos salários em atraso, não deve ganhar por aí além?) e insignificante para outra. Assim sendo, onde está a justiça em punir um e fazer cócegas a outro? As multas devem ser indexadas ao salário líquido, como fazem na Alemanha e em Inglaterra. A razão porque ainda não mudaram isso, ou sequer ajustaram à inflação (estes valores devem ter mais de 10 anos, seguramente) é porque têm de ser os próprios clubes a propor estas medidas e, obviamente, que não lhes convém fazê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Abril 2016 Mas percebo como é chato para o ladrão, que o raio do alarme não pare de apitar. Ainda se fosse o alarme... A chatice é que quem apita é outro ladrão que está à esquina à espera que o caminho seja desimpedido. Mil euros não são mil euros a partir do momento em que a mesma multa é punitiva para uma pessoa (no caso do Petit, por exemplo, que para além dos salários em atraso, não deve ganhar por aí além?) e insignificante para outra. Assim sendo, onde está a justiça em punir um e fazer cócegas a outro? As multas devem ser indexadas ao salário líquido, como fazem na Alemanha e em Inglaterra. A razão porque ainda não mudaram isso, ou sequer ajustaram à inflação (estes valores devem ter mais de 10 anos, seguramente) é porque têm de ser os próprios clubes a propor estas medidas e, obviamente, que não lhes convém fazê-lo. Isso estaria tudo muito bem se as multas fossem realmente pagas pelos dirigentes/treinadores/jogadores castigados. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Abril 2016 (editado) Isso estaria tudo muito bem se as multas fossem realmente pagas pelos dirigentes/treinadores/jogadores castigados. Não é suposto ser? EDIT: Tens razão, eu lembro-me do Sérgio Conceição mencionar, se não me engano, que era o clube que pagava as multas e que era justo se lhe tirassem do salário. No entanto, acho que o meu argumento se mantém, troca-se o punido pelo empregador :) Editado 20 Abril 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Abril 2016 Mil euros não são mil euros a partir do momento em que a mesma multa é punitiva para uma pessoa (no caso do Petit, por exemplo, que para além dos salários em atraso, não deve ganhar por aí além?) e insignificante para outra. Assim sendo, onde está a justiça em punir um e fazer cócegas a outro? As multas devem ser indexadas ao salário líquido, como fazem na Alemanha e em Inglaterra. A razão porque ainda não mudaram isso, ou sequer ajustaram à inflação (estes valores devem ter mais de 10 anos, seguramente) é porque têm de ser os próprios clubes a propor estas medidas e, obviamente, que não lhes convém fazê-lo. Mas é insignificante só pelo ordenado que recebe? Uma pessoa por ganhar mais do que outra não quer dizer que viva mais desafogadamente. Eu acredito que o JJ viva muito melhor que o Petit, mas isso é o que eu acho, não é necessariamente o que se passa. Quanto à justiça está no mesmo sítio de muitas outras multas do 'mundo civil'. Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 20 Abril 2016 É a terceira esta época, salvo erro. E já teve várias suspensões, creio que nenhuma delas este ano. Um treinador de um clube pequeno excede-se uma vez e é incrivelmente muito mais penalizado do que um gajo que tem casos suficientes para escrever um livro. :lol: Surreal... O jj deve ser mais bem comportado do que o Petit, ou o Hélder, ou o Vélasquez, etc, etc. O que é certo é que ainda não vi nenhum desses treinadores a agarrar no braço do árbitro à força e a berrar-lhe aos ouvidos. Mas certamente que existe algo que não se prenda com o facto de ser o jj e/ou o treinador do Sporting que o safe sempre de apanhar só uma multa enquanto os outros todos são punidos com dias de suspensão. É com cada fiasco que se lê aqui.. O (não) castigo do JJ não me surpreende, agora o do Petit.. até parece que estamos em Inglaterra! Pena é ser só para alguns. E essa do Gabriel até concordo, não faz sentido é ser só ele uma vez que estava a responder a outros. E bem mais grave foram as declarações do Octávio, por exemplo, aquando da nomeação do Capela. Mas pronto, o Benfica é que controla o CD e está a fazer isto só para disfarçar. Santa hipocrisia... ou memória curta!!! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Abril 2016 Mas é insignificante só pelo ordenado que recebe? Uma pessoa por ganhar mais do que outra não quer dizer que viva mais desafogadamente. Eu acredito que o JJ viva muito melhor que o Petit, mas isso é o que eu acho, não é necessariamente o que se passa. Quanto à justiça está no mesmo sítio de muitas outras multas do 'mundo civil'. Compreendo o teu ponto de vista. Mas mesmo na vida civil custa-me um pouco aceitar esse conceito de flat fine porque, lá está, de uma forma abstracta, acaba por ser injusto que numa sociedade com rendimentos extremamente díspares (e ainda mais no mundo do futebol, independentemente do desafogo com que vivem alguns), o que é um castigo severo para um é apenas um formalismo insignificante para outro. E isto, no meu entender, leva a que o peixe miúdo seja obrigado a comportar-se e o mais graúdo, como o Jesus, entre na reincidência constante sem qualquer tipo de preocupações. Ainda para mais, existe uma preocupação aparente no futebol em erradicar este tipo de comportamento por parte dos intervenientes e, dada a sua autonomia na definição das punições que lhes podem ser atribuidas, acho razoável que se pudesse cortar com a prática civil e se pudesse indexar o castigo ao salário (ou então, deixava-se de ir à carteira e usavam-se apenas suspensões, que afectam todos por igual). Compartilhar este post Link para o post