Rōnin Publicado 27 Maio 2016 Existe algum site que construa desktops, onde possa escolher as peças, etc? Não percecbo nada disto btw. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 27 Maio 2016 Globaldata, PCDiga. Penso que seja desse tipo que estejas à procura. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Maio 2016 Existe algum site que construa desktops, onde possa escolher as peças, etc? Não percecbo nada disto btw. vais abandonar a torradeira? :mrgreen: agr a sério como foi dito ai em cima a pcdiga ou globaldata na pcdiga se fores ao forum deles eles fazem-te um pc a medida do que queres...ou aqui se preencheres o formulario o pessoal tb te responde Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 27 Maio 2016 http://www.f13pc.pt/loja/mod_configurador/ Tens aí esse, dá-te logo as compatibilidades e assim. Mas depois vê os preços noutros lados, encontras isso mais barato :wink: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Maio 2016 Mas é possível de eu escolher x peças e me entregarem o desktop? É esse o meu problema. É que eu e trabalho manual dá sempre m*rda, por isso não me quero ver a construir um desktop. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 27 Maio 2016 Sim, pagas mais um x e eles montam. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Maio 2016 Porreiro, obrigado a todos. Vou preencher o formulário que o bifana disse para ver se me ajudam mais um bocadinho. <3 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Maio 2016 Porreiro, obrigado a todos. Vou preencher o formulário que o bifana disse para ver se me ajudam mais um bocadinho. <3 na pcdiga o custo de montagem é 24,60 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Maio 2016 já agora, qual é o preço +/- de um desktop decente/bom só para me preparar mentalemnte Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Maio 2016 já agora, qual é o preço +/- de um desktop decente/bom só para me preparar mentalemnte eu diria ja um bom pc a correr os jogos de forma decente sem grandes preocupações mas claro sem correr tudo mais recente a 1080p no máximo aí uns 800€ mas a nível de preços não estou muito por dentro actualmente, alguém depois que dê de sua justiça tb :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 27 Maio 2016 Um PC muito bom, que corra (no meu caso, o WoW), com tudo no Ultra, 80+ FPS fixos, custa 850€. Eu vou montar um, na Chip7, e é isso que me vai custar, Ronin. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Maio 2016 pois a cena que me sempre coibiu de comprar um desktop e ficar apenas por um netbook barato, é que se eu quiser mudar as peças, quem me vai fazer isso? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Maio 2016 pois a cena que me sempre coibiu de comprar um desktop e ficar apenas por um netbook barato, é que se eu quiser mudar as peças, quem me vai fazer isso? :mrgreen: acho que se comprares numa loja e depois quiseres fazer upgrade se comprares na mesma loja eles trocam-te as cenas Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 27 Maio 2016 Uma loja qualquer faz-te isso, Ronin. Chegas a uma loja e perguntas "quanto custa a nova placa/processador/wtv". Eles dizem-te, tu perguntas quanto fica montarem-te isso, easy. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Maio 2016 por exemplo: - daqui punha um i7 se quiseres um dar um extra por ele, embora para jogar não seja preciso - mais ram caso penses em streamar ou assim...se não podes sempre por mais tarde - a caixa é a gosto, está aí essa mas altera para uma a teu gosto - a gráfica está da amd que acho que pelo preço é a melhor mas se preferires uma da nvidia é uma questão de veres Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 27 Maio 2016 Se não te importares de comprar em segunda mão, agora com a saída da GTX 1080 e 1070 deves conseguir arranjar uma 970 baratuxa. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Maio 2016 mas os preços são inflacionados por haver a opção de eles montarem? ou são bom preços? tivesse a opção de comprar em segunda mão tudo e montar seria porreiro, mas nem sei se há esse tipo de lojas aqui na madeira pelo menos de confiança Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Maio 2016 (editado) mas os preços são inflacionados por haver a opção de eles montarem? ou são bom preços? tivesse a opção de comprar em segunda mão tudo e montar seria porreiro, mas nem sei se há esse tipo de lojas aqui na madeira pelo menos de confiança os preços são iguais queres eles montem ou não..se montarem acresce os 24,60 esqueci-me que tu és da madeira...enviar isso para aí de lojas do continente deve ter ainda uns portes mas não sei o valor edit: podes ver aqui https://www.pcdiga.com/nm_quemsomos.php?id=35 Editado 27 Maio 2016 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 30 Maio 2016 Eu acho isto interessantíssimo. Assim de repente, posso dizer que um site bastante útil para iniciantes é o logicalincrements.com. Dão sugestões de builds e dão informações sobre cada coisa, é também um bom ponto de partida para se aprender o tipo de coisas que são precisas, para escolher e para montar o desktop. No fundo o que precisas é (e entre parêntesis as *dependências ou comentários): - Caixa (*confirmar se é ATX - o tamanho normal, ou microATX - um pouco mais pequena; e escolher a motherboard e processador de modo a que caibam lá); - Fonte de alimentação (*com capacidade elétrica, em watts, para suportar o computador; - Motherboard (atenção à socket, o tipo de entrada) - Placa Gráfica (opcional, mas muito recomendado se quiseres jogar jogos ou fazer coisas multimédia): - Processador (*tem que ser do tipo da socket - normalmente ou AMD ou Intel, e depois com as suas próprias variantes) - Memória RAM (*de uma velocidade compatível com a motherboard) - Disco Rígido À partida acho que é isso, mas uma boa ideia é sempre postar a build em algum lado para ter uma 2ª opinião antes de se comprar as peças. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Maio 2016 percebes do assunto então, deduzo eu :mrgreen: » o Bumblefoot falou daquela placa gráfica, é assim tão boa ou melhor que as outras para pensar em comprá-la? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Maio 2016 (editado) percebes do assunto então, deduzo eu :mrgreen: » o Bumblefoot falou daquela placa gráfica, é assim tão boa ou melhor que as outras para pensar em comprá-la? a 970 e excelente mas um pouco cara ainda mesmo com a saida das novas pq porque por enquanto ainda so saiu a 1080..usada deve haver bons negocios...se estiveres disposto a comprar usada a r9 380x e muito boa tb comparada com a 970 e mais barata.. pelo preço duma 970 nova consegues uma r9 390 nova tb...acho que compensava mais Editado 30 Maio 2016 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 30 Maio 2016 Eu falei na 970 mas era apenas usada, se arranjasses a ~250€. Nova agora é mau negócio, com a saída da nova geração. Se estivesses a gastar ~350€ numa gráfica é melhor esperares mais um mês, que a AMD também vai lançar coisas novas. Se não, siga com uma 960 ou uma 380X (desta não sei muito). Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Maio 2016 obrigado pela ajuda, vou ter que apalpar o terreno para encontrar a melhor solução Compartilhar este post Link para o post