Lavrador Publicado 7 Junho 2016 (editado) Pois bem, após um longo período de ausência na secção o bichinho voltou! Ao longo de várias edições do fm sempre procurei ter sucesso no clube da minha terra o Abrantes e nunca conseguir. Sucede também que o clube terminou na época 2007/2008 voltando depois mais tarde com o nome União Abrantina em 2010 e encontra-se atualmente a disputar a AF Santarém – 1ª divisão. Irei também começar sem cursos e com a reputação no mínimo de modo a que o meu treinador cresça ao mesmo tempo que o clube. O grande objetivo deste save será colocar esta equipa como campeã europeia! Próximo Post: :arrow: Informações do Clube e outras informações do save Dados da Carreira: Temporada 2015/2016 AF Santarem - 1ª Divisão - Vencedor (Promovido ao CNS) AF Santarem - Taça Ribatejo - Vencedor Temporada 2016/2017 CNS Playoff Campeões - Vencedor (Promovido á 2ª Liga) Taça de Portugal - 1ª Eliminatória Supertaça AF Santarem - Vencedor Temporada 2017/2018 Segunda Liga - 3º Lugar (Promovido á 1ª Liga) Taça de Portugal - 3ª Eliminatória Taça da Liga - 2ª Fase Temporada 2018/2019 Primeira Liga - 6º Lugar Taça de Portugal - Finalista Taça da Liga - Fase de Grupos Temporada 2019/2020 Primeira Liga - 3º Lugar Taça de Portugal - 5ª Eliminatória Taça da Liga - Fase de Grupos Liga Europa - Vencedor Temporada 2020/2021 Primeira Liga - Vencedor Taça de Portugal - Vencedor Taça da Liga - 1/2 Final Liga Dos Campeões - 3º Lugar no grupo Supertaça Europeia- Finalista Liga Europa - Vencedor Temporada 2021/2022 Primeira Liga - Vencedor Taça de Portugal -Vencedor Taça da Liga - Vencedor Supertaça - Vencedor Liga Dos Campeões - 1/8 Final Supertaça Europeia- Vencedor Temporada 2022/2023 Primeira Liga - Vencedor Taça de Portugal - Vencedor Taça da Liga - Fase de Grupos Supertaça - Vencedor Liga Dos Campeões - Finalista Temporada 2023/2024 Primeira Liga - Vencedor Taça de Portugal - Vencedor Taça da Liga - Vencedor Supertaça - Vencedor Liga Dos Campeões - Vencedor Temporada 2024/2025 Primeira Liga - Taça de Portugal - Taça da Liga - Supertaça - Vencedor Liga Dos Campeões - Supertaça Europeia- Vencedor Campeonato Mundial de Clubes - Vencedor Editado 18 Outubro 2016 por Lavrador Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 7 Junho 2016 tens em mãos um grande desafio. Boas sorte. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Douglas-Santana0402 Publicado 7 Junho 2016 Boa Sorte :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 7 Junho 2016 Espero que desças. Mesmo que não seja possivel desceres. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 8 Junho 2016 Boa sorte :) Obrigado! tens em mãos um grande desafio. Boas sorte. :biggrin: Obrigado LUIZ! Boa sorte :compinchas: . Obrigado! Boa Sorte :biggrin: Obrigado! Espero que desças. Mesmo que não seja possivel desceres. Claro que não é possivel descer com um treinador como eu! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 9 Junho 2016 (editado) UD Abrantina - Epoca 2015/2016 Na epoca anterior a nossa equipa conseguiu uma surpreendente promoção pois era algo que no inicio da epoca não estava nos planos do clube, pelo que este ano o objetivo da direção é conseguir a manutenção (na realidade desceram de divisão em igualdade pontual com o antepenultimo classificado). Como é normal para as equipas deste escalão, somos um clube totalmente amador pelo que podemos contratar e dispensar jogadores em qualqer momento do campeonato, algo importante até porque o clube só contava com 6 jogadores e nenhum desses será titular. Na taça o clube ja é um pouco mais ambicioso e espera que pelo menos passemos a fase de grupos. Das primeiras coisas que tratei foi pedir um clube mãe para tentar trazer algum jogador emprestado, sendo que tendo em conta a nossa realidade ninguem deverá ter interesse em vir, mas poderá ser uma ligação importante no futuro quando tivermos mais reputação. Outra coisa importante é a minha formação enquanto treinador, os amigaveis realizados na pre epoca permitiram a realização do meu 1º curso de treinador. Mercado Transferencias Entradas | Saidas Muito movimento de jogadores para os lados de Abrantes, como havia dito o plantel só tinha 6 jogadores com qualidade duvidosa, alias, 2 deles acabaram por sair, a outra saida foi um jogador que acabou por vir ca parar por engano. Relativamente as entradas, para ja estou satisfeito com o plantel, no entanto espero que até Janeiro consiga trazer um central, um lateral esquerdo, um trinco e um extremo direito para esta equipa me encher completamente as medidas. Este é o plantel para atacar a primeira epoca deste save, o 11 titular deverá ser Cruz, Relvao, Toze, Wilson Silva, Marcelo, Delcio, Calheiros, Pile, Marquinho, Nelson Faria e Semedo. Não dei muita importancia á pre epoca para ser sincero, apesar de considerar negativo o primeiro jogo, diante do Guimarães estivemos muito bem e foi um jogo tambem importante pois permitiu nos ganhar 2 mil euros! Creio que temos condições para cumprir as expectativas propostas pela direção, o Mação é a unica equipa do nosso escalão, as restantes jogam abaixo sendo que o Rio Maior poderá sempre surpreender. Editado 11 Junho 2016 por Lavrador Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 10 Junho 2016 Boa sorte! :) Boa sorte em Abrantes! :) Obrigado aos dois :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 10 Junho 2016 (editado) UD Abrantina - Epoca 2015/2016 - 1ª Metade da Epoca AF Santarem - 1ª Divisão Começando por analisar o campeonato, apesar de sermos apontados a descida sabia perfeitamente que iriamos lutar pela subida como comprovam os resultados. Tivemos um inicio de epoca algo facilitado onde tivemos logo 3 vitórias em que os adversários tirando o Riachense vão andar sempre pelo fundo da tabela. Depois veio a nossa única derrota diante da equipa que para mim é a surpresa da epoca e o resultado é justo. Perdemos novamente pontos no jogo seguinte diante dos nossos rivais do Mação em que tivemos muito azar em frente a baliza. Entretanto seguimos para uma serie de 6 vitórias seguidas! A onda vitoriosa acabou com o empate diante de uma das desilusões da epoca o Torres Novas. Seguiu-se novo empate frente a um adversário acessivel num daqueles jogos em que rematamos imenso mas a bola não quer entrar. Terminamos com uma vitória super importante diante do 1º lugar que nos permite aproximar deles(o meu pc fez um reset estupido após o jogo do Fatima e tive que o repetir onde acabamos por vencer por 2-1) Classificação A meu ver estamos a fazer um bom campeonato, mas o Fatima esta completamente imparavel, só perdeu mesmo connosco e temos ainda o Fazendense que esta a surpreender ao estar nesta luta pela subida. AF Santarem - Taça Ribatejo Na taça ja temos o apuramento garantido para a próxima fase ainda com 1 jogo por disputar. Transferências Entradas | Saidas Algum movimento ainda com o avancar da epoca, destaque para a entrada do conhecido Fabio Paim que tem demasiada qualidade para este campeonato, no entanto só joga quando lhe apetece infelizmente. Eduardo Torres vem para medio centro pois faltava alguma qualidade no sector, assim como André Xavier para a posição de trinco. Com a chegada de Paim saiu Barreto que ocupava a mesma posição e saiu ainda Maçaroco que jogava no meio campo. Falta ainda na imagem a contratação de Paulo Monteirovindo do Rebordosa que é lateral esquerdo e a saida de Delfim. Editado 11 Junho 2016 por Lavrador Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 11 Junho 2016 UD Abrantina - Epoca 2016/2016 - 2ª Metade da Epoca AF Santarem - 1ª Divisão Acabamos por fazer uma segunda volta igual á primeira, 3 empates e uma derrota. Acabamos por empatar no terreno do Riachense que é dos mais dificeis do campeonato mas ao mesmo tempo demos boa resposta á derrota sofrida na 1ª volta diante do Fazedense onde vencemos por 3-0. Seguiu-se nova vitória diante do U. Tomar mas depois perdemos diante dos nossos rivais do Mação num resultado muito injusto. Respondemos logo com vitória mas iriamos perder pontos diante do Ouriense que é das melhores equipas do campeonato. Seguiram-se 3 vitórias seguidas todas elas por 2-0 e depois tinhamos o jogo do titulo diante do Fátima, estavamos por esta altura a 2 pontos deles e estavamos obrigados a vencere apesar de termos comecado a perder, resistimos a pressão e demos a volta. No último jogo empatamos mas para nossa grande sorte o Fátima perdeu diante do Cartaxo. Classificação Foi uma luta pelo titulo até ao fim entre nos e o Fatima, mas acabamos por ser os justos vencedores, melhor ataque e melhor defesa e ganhamos os dois jogos do confronto direto. AF Santarem - Taça Ribatejo Acabamos por dificultar esta vitória na taça, fomos rodando a equipa e diante do Samora Correia de escalões inferiores tivemos de ir a penaltys, o mesmo sucedeu diante do Amiense que ja é uma das boas equipas do campeonato. Após estes sustos tivemos o Fatima onde mais uma vez os conseguimos vencer e assegurar a ida á final. Na final acabamos por vencer tranquilamente o Ouriense com o chines Hao Bo a ser a estrela da equipa. Estatisticas Semedo, Fabio Paim, Sergey (que desapareceu na 2ª volta), Hao Bo, Relvao e Wilson Silva foram para mim os melhores desta epoca, agora quero aidna destacar este jovem que surgiu nas nossas camadas jovens Luis Marques Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 11 Junho 2016 (editado) UD Abrantina - Epoca 2016/2017 Mercado Transferencias Entradas | Saidas Pela quantidade de entradas e saidas da para ver que temos um plantel novo. A direção deu-nos cerca de 20 mil euros mensais para gastar em jogadores para conseguir a manutenção, sim porque com a promoção ao CNS o clube ficou Semi Profissional. Infelizmente mesmo com as 2 conquistas da epoca passada a nossa reputação parece que não alterou, pelo que acabamos por ter muitas dificuldades em encontrar jogadores com qualidade para esta divisão. O nosso clube mãe, o Setubal, continua a servir somente para nos pagar um custo anual, porque mandar para ca jogadores é mentira. Dos jogadores que chegaram destaco Helder Borges que é um avancado jovem ja com muita qualidade que ira lutar pela titularidade com o recem chegado Marcelo Ferreira. Ruben Alfaiate é um excelente gk para a nossa realidade assim como Pedro Dias que será o patrão do nosso meio campo. Tozan será o nosso grande pilar da defesa. Regens: Luis Marques | Silvério | Helder Borges Este é o plantel que conseguimos criar para tentar pelo menos alcancar a manutenção, na baliza como ja disse Ruben Alfaiate será titular com João Cruz a ser uma optima opção de recurso, ja Andre Pereira fica por ser um simbolo do clube. Na defesa, do lado direito Batista será o titulartendo Mike da Fonte como uma boa solução para quando o português não estiver disponivel. No centro da defesa Tozan fará companhia ao ja titular da epoca passada Wilson Silva e ficamos com Toze no banco mas com optimas hipoteses de saltar para o 11, a 4ª opção é Vieira que tem potencial e tambem não tenho qualquer medo de o colocar a jogar. Na esquerda André Marqueiro é o titular e Diogo André o suplente, nenhum dos 2 me da grande confiança.... No meio campo, para trinco temos Nelson Brites que é o mais bem pago do clube e André que apesar de ser melhor medio centro, esta a ser adaptado á nova posição. Ja na posição de medio centro, Pedro Dias é a estrela da equipa e como tal será titular, temos depois João Lobão que fica muito atras dele. Na posição 10 Diogo Melo é titular,mas sinto que lhe falta alguma coisa, para o banco temos um jogador saido da formação Luis Marques. No lado direito Paim mantem-se a titular sendo que agora tem um bom concorrente que é Rogger. Do lado contrário mais uma vez não estou satisfeito com Pedro Canas a titular e Lukinha a suplente. Por fim no ataque Marcelo Ferreira será titular com Helder Borges sempre na sombra. Silverio e Semedo são outras 2 boas opções. O nosso staff actual é este. A pré epoca a meu ver correu-nos da melhor maneira possivel onde destaco a derrota diante do Belem onde estivemos muito bem Financeiramente por enquanto estamos bem, mas creio que no final da epoca as coisas não deverãoe star muito saudaveis... Editado 11 Junho 2016 por Lavrador Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 12 Junho 2016 UD Abrantina - Epoca 2016/2017 Taças Tivemos muito azar no sorteio da taça de Portugal ao colocar-nos frente a frente com um dos grandes da 2ª liga o Olhanense. Jogamos no contra ataque e os algarvios acabam por ganhar 2-0 em 2 lancas de bola parada. Na Supertaça, tendo em conta que pouco me interessava ganhar ou não e iamos enfrentar uma equipa do escalão inferior rodamos a equipa. A verdade é que acabou por ser um jogo muito bem dispotado e acabamos por conseguir levantar o trofeu após os penaltys. CNS - 1ª Fase Para uma equipa que no inicio da epoca esperava lutar pela manutenção acabamos por ser a grande surpresa da epoca. Conseguimos 3 vitórias nos 3 primeiros jogos que nos deu logo grande motivação, depois empatamos com o Covilha que era uma dversário super acessivel e tivemos muito azar. Seguiu-se o Electrico que são nossos rivais e acabamos por empatar com alguma sorte. A pior fase da epoca iria terminar com uma goleada sofrida frente a uma das melhores equipas do campeonato o Leiria. Respondemos de imediato com 2 vitórias tranquilas a fechar a primeira volta. Na segunda volta ja tinhamos outras ambicoes, só nos passava pela cabeca passar a fase de promoção, novamente 3 vitórias seguidas a semelhanca da 1ª volta e depois empatamos novamente com o covilhã e demos inicio a fase mais dificil onde voltamos a fraquejar mas com a diferenca que desta ver empatamos com o Leiria e ganhamos ao Electrico onde garantiamos ja a ida a proxima fase. Os restantes jogos rodamos a equipa. Classificação Podiamos perfeitamente ter terminado em frente ao Leiria se não tivessemos rodado a equipa nos jogos finais, mas tambem pouca diferenca faria. CNS - Fase de Promoção Tendo em conta os nossos resultado até aqui, creio que é legitimo sonhar, o Leiria e o Oriental são os grandes candidatos e as restantes equipas não me assustam. Infelizmente só conseguimos contratar 1 jogador para atacar esta fase que foi Fabio Sabry que joga a extremo esquerdo e é um flop :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 13 Junho 2016 Esse novo nome do Abrantes faz-me confusão, não gosto muito. Começaste muito bem a carreira aí. Vai ser bem disputada a fase de subida, o Louletano também costuma ter boas equipas. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 13 Junho 2016 Esse novo nome do Abrantes faz-me confusão, não gosto muito. Começaste muito bem a carreira aí. Vai ser bem disputada a fase de subida, o Louletano também costuma ter boas equipas. Tambem a mim me faz, mas acho que tiveram de mudar pelos mesmos motivos do Salgueiros 08. Quanto a fase de subida, tirando o Leiria e o Oriental concordo contigo em como é a equipa que esta nos candidatos pela luta da subida! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 14 Junho 2016 UD Abrantina - Epoca 2016/2017 CNS - Fase de Promoção Pode-se dizer que entrei nesta fase confiante que poderiamos subir de divisão, tinhamos feito uma boa fase regular e sabia que os jogos diante do Oreintal seriam decisivos. Começámos bem com uma vitória algo complicada diante de uma equipa que me surpreendeu ao longo da prova, no entanto a seguir caimos com estrondo diante da equipa mais fraca do grupo, era um alerta em como se calhar as coisas não iriam ser tão simples como pensava. Reagimos com a vitória diante do Tourizense mas logo a seguir perdemos diante da equipa que o JonasThern ja nos tinha avisado. Felizmente terminamos a 1ª volta só com vitórias onde se destaca diante do Leiria e Oriental que seriam a partida os adversário directos. Na 2ª volta perdemos com o Mineiro que como ja disse, foi uma surpresa pois tiveram bem melhores resultados do que estava a espera e depois iniciamos uma serie fantasticas de vitórias que só terminou quando garantimos a promoção! A partir desse momento foi rodar a equipa a pensar na final onde queriamos ser campeões! Classificação Fomos a 2ª melhor equipa no total das 2 fases, sendo que poderiamos ter sido a melhor se tivessemos jogado na maxima força no 2º jogo frente ao Oriental, de destacar pela negativa a quantidade de golos sofridos, coisa que ate aqui era o nosso ponto mais forte. Na final, jogamos ao ataque no primeiro tempo o que deu resultados e quando fizemos o 2º golo procuramos controlar o jogo e gerir a posso de bola de modo a garantir o triunfo, ainda sofremos 1 golo mas conseguimos o titulo! Estatisticas Em termos individuais, Ruben Alfaiate foi titularissimo na baliza, arrisco me a dizer que é o melhor gk do CNS, depois Batista que foi um super lateral direito embora agora na fase final da epoca se tenha ido abaixo, Tozan foi o patrão da defesa que esperava e no meio campo Andre acabou por ser uma agradavel surpresa pois comecou como suplente e acabou por ser o jogador mais importante no meio campo. Nos extremos Rogger robou o lugar a Paim e acabou por ser o melhor jogador da equipa e sentiu-se bastante a falta de um extremo esquerdo de qualidade na equipa. No ataque Marcelo Ferreira foi o goleador de serviço sendo que os miudos Silverio e Helder Borges despertaram no final da epoca. Compartilhar este post Link para o post
José Armando Publicado 14 Junho 2016 Agora é preciso te reforçares bem para a próxima época :D Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 14 Junho 2016 Parabéns pela subida. Foi renhido com o Oriental e o Louletano, mas fizeste uma grande fase final. Alguns utilizadores dizem que a 2ª Liga é a mais complicada. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Junho 2016 Subida fantástica. Não seria nada fácil terminar à frente do Oriental mas foste bastante regular tanto é que nem tiveste empates. Agora vem a 2º liga, uma época desgastante com muitos mais jogos....é preciso o reforço do plantel sobretudo a nível da profundidade. Haverá condições para isso ? Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 15 Junho 2016 Agora é preciso te reforçares bem para a próxima época :D O que vai ser muito dificl tendo em conta as nossas condições :angry: Parabéns! Obrigado! Parabéns pela subida. Foi renhido com o Oriental e o Louletano, mas fizeste uma grande fase final. Alguns utilizadores dizem que a 2ª Liga é a mais complicada. Obrigado, o Oriental ja se sabia que ia ser dificil, agora o Louletano não dava nada por eles ate tu teres chamado a atencao e depois ter olhado para a classificação deles. Não tenho duvida alguma que a 2ª liga sera complicadissima! Subida fantástica. Não seria nada fácil terminar à frente do Oriental mas foste bastante regular tanto é que nem tiveste empates. Agora vem a 2º liga, uma época desgastante com muitos mais jogos....é preciso o reforço do plantel sobretudo a nível da profundidade. Haverá condições para isso ? Terminar a frente Oriental era algo que não estava a espera, mas depois de lhes ganharmos a 1ª vez a coisa compos-se. Esse é o grande problema, condições nenhumas e para ajudar eu fiz alta cagada com o staff o que me levou a nao ter praticamente orcamento para jogadores :cadeirada: Obrigado a todos por comentarem/acompanharem :heart: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 15 Junho 2016 (editado) UD Abrantina - Epoca 2017/2018 Mercado Transferencias Entradas | Saidas A minha ideia inicial seria trazer um plantel novo, mas como quando o clube se tornou profissional fiz asneira ao renovar com o staff todo e acabou por sobrar muito pouco do orcamento salarial, ficamos muito limitados neste mercado. Conseguimos trazer um misto de experiencia com Davide, Dani Matos, Mamadou e juventude com Moussa Thiao, Pfister, Tiago Mendonca, Reffet e Helder Borges que fez birra e saiu mas acabou por voltar. Depois chegaram ainda jogadores experientes no CNS como Bruno Mendonca, Carlao, Emanuel Novo, Elton Ramos, Digas e Fabio Pereira. Ao inves, sairam jogadores que não queria mas ou eles não quiseram renovar, ou pediam baludios, foram os casos de Ruben Alfaiate, Diogo Melo, Rogger e Brites. Regens: Moussa Thiao | Tiago Mendonca | Pfister | Reffet | Luis Marques | Silverio | Helder Borges Isto é simplesmente...muito fraco! Este ano não ha hipotese para qualquer tipo de surpresa, alias, a surpresa é se conseguirmos a manutenção. Começando pela baliza, perdemos 1 gk super seguro e vem para o seu lugar Emanuel Novo que é inferior, para seu suplente temos o capitão Andre Pereira. Na defesa, do lado direito temos o inexperiente Thiao com Batista que foi titular a epoca passada a seu suplente, do lado oposto Diogo Andre e Tiago Mendonca vao lutar pelo lugar embora sejam ambos muito fracos. No centro Diaye sera o patrão ao lado de Tozan que na epoca passada esteve muito bem Na posição mais recuada do meio campo Fabio Pereira é a escolha com Pfister a percisar ainda de ganhar experiencia na sua sombra. A medio centro Carlao deve ser titular e a seu suplente fica o experiente Dani Matos. A 10 Davide é a principal opçao ficando o nosso jovem da formação Luis Marques no banco. Do lado direito Fabio Paim vai ter a oportunidade de ser novamente titular ja que Elton Ramos não me parece ter qualidade para este nivel, do lado esquerdo Bruno Mendonca parte em vantagem em relação ao jovem Reffet. No ataque, em relação a epoca passada nada mudou, tirand o facto de os nossos meninos Silverios e Helder Borges estarem mais experientes e vao ser as primeiras opções, ficando o melhor marcador da epoca passada Marcelo Ferreira para 3ª opção. A grande asneira, temos um staff digno de 1ª liga realmente, pessoal a ganhar bem e muita variedade :cadeirada: Voltamos a enfrentar equipas superiores a excepcao do Fatima onde o empate é mau, mas nem me preocupei muito pois ainda andava a formar o plantel ao longo dos jogos. As coisas não estão famosas financeiramente e tambem não devem melhorar... Editado 15 Junho 2016 por Lavrador Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 15 Junho 2016 Ui, pela descrição que fazes a época não vai ser nada fácil. Só fizeste 3 amigáveis? Compartilhar este post Link para o post