Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Euro 2016] [Grupo F] Hungria 3-3 Portugal [RF]

Publicações recomendadas

Estava aqui a pensar e desde que o Felipão saiu, a qualidade de jogo da seleção tem caído a cada novo selecionador, certo?

Basicamente, embora o futebol da selecção com o Scolari também não fosse nada do outro mundo, no próprio Euro 2004 não foi nada de especial. Se fores ver a última vez que num jogo a sério ganhaste a uma selecção decente por mais de um golo de vantagem deve ter sido para aí em 2010 frente à Dinamarca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ia dizer nada, mas depois de rever os golos e rever também os remates da Hungria, não consigo deixar de pensar no Patricio querer imitar o Trapp contra o City. Se fez 1 defesa mais difícil foi muito.

Que jogo surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos três golos, o único onde podia ter feito mais imo é no 1º, mas é um remate com muita força, e ele não deve ver a bola partir

Compartilhar este post

Link para o post

Nos três golos, o único onde podia ter feito mais imo é no 1º, mas é um remate com muita força, e ele não deve ver a bola partir

Mas eu não estou a criticar, só estou a a reconhecer as semelhanças assustadoras.

O que vale é que é daqueles jogos que só é 1 em 20, se tão pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a pensar e desde que o Felipão saiu, a qualidade de jogo da seleção tem caído a cada novo selecionador, certo?

Do Queiroz para o Paulo Bento, não caiu.

Aquele Mundial de 2010 dá-me arrepios só de pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, eu acho a Crácia uma selecção forte e muito coesa, mas quem vos houve pensa que está a jogar enormidades. No primeiro jogo, contra uma Turquia bem fraquinha apenas jogaram qb e contra os checos (provavelmente uma das selecções mais fracas deste Euro) nem conseguiram ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso uma selecção especialmente forte colectivamente para explorar as nossas fragilidades defensivas.

Basta uma selecção com bons jogadores e a Croácia isso tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos de sopa contra a Croácia as desculpas vão ser o tempo de descanso que tiveram.

Leram aqui primeiro

A culpa de termos apenas 2 dias de descanso é nossa, mas tem uma importância enorme. Se formos a prolongamento deve ser bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre teres 2 e 3 dias de descanso é bem mais significativa que entre 3 e 5 dias. Num estudo com 27 mil jogos:

Conclusion:

Only 2 recovery days between games is insufficient: unfair play!

All teams win less games after only 2 recovery days: fatigue?

After only 2 recovery days:

70% less goals scored in 60-90min

75% more goals against in 60-90min

Link

Eu sei que aqui no fórum pode não parecer, mas futebol é mais que técnica e decisões...

Compartilhar este post

Link para o post

E a fadiga depende de muitos factores e não só do tempo de descanso entre um jogo e outro. E a diferença para a Croácia nem chega a 24 horas

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre teres 2 e 3 dias de descanso é bem mais significativa que entre 3 e 5 dias. Num estudo com 27 mil jogos:

Conclusion:

Only 2 recovery days between games is insufficient: unfair play!

All teams win less games after only 2 recovery days: fatigue?

70% less goals scored in 60-90min

75% more goals against in 60-90min

Link

Eu sei que aqui no fórum pode não parecer, mas futebol é mais que técnica e decisões...

Uma boa solução para isso seria apresentar a melhor equipa já no próximo jogo, sempre daria para rodar meia equipa.

Os croatas também andaram a correr durante 3 jogos, e os portugueses só se lembraram na fase do desespero, portanto não sei se na teoria os croatas não deveriam chegar ao jogo mais desgastados.

E esses estudos são feitos com equipas que jogam na Liga Europa (apenas um exemplo) e 2/3 dias depois enfrentam um adversário que teve uma semana de descanso? É que não é bem a mesma coisa que se vai passar aqui.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

E a fadiga depende de muitos factores e não só do tempo de descanso entre um jogo e outro. E a diferença para a Croácia nem chega a 24 horas

Claro que sim, mas é o mais importante de longe. São 21 horas, mas não deixam de ter uma noite de descanso a mais.

Tu não és treinador ou tiraste só um curso relacionado com desporto? Vais dizer que não é uma vantagem clara e significativa teres 3 dias de descanso e jogares contra uma equipa com 2?

Uma boa solução para isso seria apresentar a melhor equipa já no próximo jogo, sempre daria para rodar meia equipa.

Os croatas também andaram a correr durante 3 jogos, e os portugueses só se lembraram na fase do desespero, portanto não sei se na teoria os croatas não deveriam chegar ao jogo mais desgastados.

E esses estudos são feitos com equipas que jogam na Liga Europa (apenas um exemplo) e 2/3 dias depois enfrentam um adversário que teve uma semana de descanso? É que não é bem a mesma coisa que se vai passar aqui.

Não trocava metade, mas 3 ou 4...

Os croatas também tiveram 4 dias de descanso entre o 1º e 2º jogo mas se correram muito mais que nós no segundo isso atenua um bocado a diferença de descanso.

Abre o link e vê como é feito. Se tiveres 2 dias de descanso e jogares contra alguém que teve 3 ou mais é uma diferença enorme de resultados para o normal, se tiveres 3 dias de descanso e jogares contra quem tem 4 ou mais é uma diferença muito menos relevante....

E só para deixar bem claro que se saltando fora, a nossa prestação no Euro não deixa de ser uma vergonha e isto não desculpa nada, que nós é que nos metemos nesta situação. Só quero deixar claro que os dois dias de descanso são um grande handicap...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, mas é o mais importante de longe. São 21 horas, mas não deixam de ter uma noite de descanso a mais.

Tu não és treinador ou tiraste só um curso relacionado com desporto? Vais dizer que não é uma vantagem clara e significativa teres 3 dias de descanso e jogares contra uma equipa com 2?

Não trocava metade, mas 3 ou 4...

Os croatas também tiveram 4 dias de descanso entre o 1º e 2º jogo mas se correram muito mais que nós no segundo isso atenua um bocado a diferença de descanso.

Abre o link e vê como é feito. Se tiveres 2 dias de descanso e jogares contra alguém que teve 3 ou mais é uma diferença enorme de resultados para o normal, se tiveres 3 dias de descanso e jogares contra quem tem 4 ou mais é uma diferença muito menos relevante....

E só para deixar bem claro que se saltando fora, a nossa prestação no Euro não deixa de ser uma vergonha e isto não desculpa nada, que nós é que nos metemos nesta situação. Só quero deixar claro que os dois dias de descanso são um grande handicap...

Onde se nota mais é mesmo após o minuto 60. Temos que resolver o jogo antes. :mrgreen:

Relativamente ao guarda-redes, não deve fazer grande diferença ter 2 ou 6 dias de descanso, não se cansam tanto. O Raphael não jogou no último jogo e deve regressar à titularidade. Na direita tens o Vieirinha a não dar uma para a caixa, podia perfeitamente jogar o Cedric. Nos centrais se calhar convém não mexer, ou se calhar até nem seria pôr aí que o sector sairia afectado, no meio de toda aquela desorganização. No meio campo há um que é indiscutível e não tens mais ninguém para fazer o papel (culpa do FS), que é o João Mário. Depois entre William e Danilo, ganhas num lado e perdes no outro. O Moutinho não justifica a titularidade e podia perfeitamente sentar pelo Renato ou pelo Adrien. Tens o André Gomes que não mexe a peidah nem com 2 nem com 7 dias de descanso, e que vai entrar no jogo já cansado. A equipa só teria a ganhar com a inclusão do Rafa, a todos os níveis. Na frente tens o Ronaldo que é indiscutível e o Nani e o Quaresma a competir pelo outro lugar (acho que o Éder é mesmo só para a fase do desespero), sendo que um tem mais minutos (Nani) e o outro menos (Quaresma). Podemos perfeitamente entrar com um 11 com 5 alterações em relação ao do jogo anterior, e que se calhar até apresentaria mais qualidade dado o momento de forma dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma vantagem que pode ou não ser significativa, era isto que queria dizer.

Confere.

Compartilhar este post

Link para o post

Há umas semanas o Carvalhal falou sobre os problemas de recuperação que enfrentou no Championship. Falou exatamente que os conhecimentos que tinha apontava o 2º dia como o pior e que menos de 3 dias era muito difícil recuperar a 100%. Mas diz que chegou ao Championship e jogou de 2 em 2 dias e tudo o que tinha estudado tinha ido ao ar. Deu o exemplo de um jogo em Middlesbrough onde a sua equipa estava a jogar 2 dias depois e correu como ele achava que seria impossível.

Está tudo na cabeça, muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

No seguimento da conversa, notei mais desgaste em 2 ou 3 croatas durante o prolongamento do que propriamente nos jogadores da seleção portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...