Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Péssimo a gestão que está a ser feita a um puto que agarrou e muito bem a titularidade e agora nem entra nas contas.

Se o Filipe Augusto fosse um portento até percebia, mas assim não. Além do mais, antes do Filipe chegar, o Horta já mal jogava na TdL e TdP em Dezembro/Janeiro, o que só contribuiu para o desgaste do Pizzi também.

O encostar o Cervi do nada também é algo que não se entende. Salvio tem lugar cativo, Zivkovic já mostrou que é craque e fica dificil deixá-lo no banco, Carrillo tem que jogar e como agora até tem estado melhor até a titularidade lhe dá na Champions, e para o lugar de Jonas só conta o Rafa pelos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Horta esteve bem na pré-época, mas depois foi sempre em decrescendo e os últimos jogos dele não foram grande espingarda. Por outro lado, o Felipe Augusto tem estado bem nos minutos que tem tido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Horta desapareceu ainda antes do Filipe Augusto chegar... e tendo em conta que nem para o banco tem ido, aposto que é mais uma lesão mal resolvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esteve algum tempo lesionado, e depois voltou a lesionar-se outra vez. Actualmente não sei se estará lesionado ou se é por opção. Mas se for por opção, compreendo. Ele até é talentoso mas acho que não encaixa ali.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Ele lesionou-se contra o Napoli, esteve de fora um mês, voltou contra o Porto onde teve uma recaida e desde ai, fez uns 45 minutos contra o Leixões(?) e uns 20 contra o Vitória... é um caso estranho.

É estranho um jogador passar de titular para 3/4 opção, ainda para mais quando estamos a falar do RV.

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do Horta, não sei porque é que deixou de contar, se é por questões físicas ou não, mas sinceramente acho não encaixa sequer neste esquema, encaixava por ventura num meio campo a 3. Também não somos nós que trabalhamos com os jogadores diariamente, por isso tudo o que possamos ou não dizer não passa de especulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Chatos. Fds. Sempre o mesmo choro. O Horta nao foi encostado . Esteve bem na pré-época, teve um arranque porreiro. Lesionou-se. Outros agarraram o lugar. Caguei se ele éBenfiquista. Eu também sou e até há mais anos que ele. Joguem os melhores, o resto é letra. Sacam logo das facas para chamar uma gestão vergonhosa e o diabo a 4. Justifiquem lá pq raio é vergonhosa.

Somos peritos em dizer mal por dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

É exactamente essa a ideia. A realidade é definida pelos treinadores que encontram, pelos contextos que encontram e pelas oportunidades que têm. Ou acreditas mesmo que, com Jesus no Benfica, eu poderia falar do Ederson, do Nelsinho, do Lindelof e do Renato como falei? Ou até do Guedes, que lembrei-me dele agora.

Lá porque o Ivan Cavaleiro, por exemplo, já chegou mais longe na carreira do que qualquer extremo com potencial nos últimos tempos do Sporting (Mané, Podence, Iuri, Matheus Pereira e até que o próprio Gelson, embora seja discutível), isso significa que é mais talentoso do que qualquer um deles?

Precisamente. Se o Bernardo for o Messi, o Iuri será o Mertens (ou algo ligeiramente acima disso). São dois talentos de top, mesmo num plano internacional. O Bernardo é superior, mas ainda assim, ambos de top, e que pertencem nos principais palcos e nos principais campeonatos. Se um chega lá e o outro tem uma carreira ao nível de um Wilson Eduardo da vida, se calhar há algo que não bate certo. E muito provavelmente, não será falta de talento.

Mais próximo disso, pelo menos. Por outro lado, também queria alguém que estivesse nos patamares de topo em termos técnico-tácticos. Portanto, diria que precisa mesmo é de um milagreiro.

Acreditas que, se o Jesus ainda fosse o treinador, o Nélson e o Renato estavam onde estão?

Clubismos não, por favor. Ando farto disso. Até posso tirar o Iuri da discussão, e usar só exemplos dentro do Benfica. O Ivan Cavaleiro é internacional A português, vice-campeão europeu sub-21, já jogou 20 jogos pelo Benfica e marcou pelo clube, já foi campeão português, já jogou na Champions, já foi vendido por 15M€ ao Monaco, já jogou e marcou na Liga Francesa, na Liga Espanhola (Deportivo) e agora joga e marca no Championship. Por outro lado, o André Carvalhas nunca jogou no Benfica, nunca foi sequer internacional sub-21, tem 4 jogos na 1ª Liga e o ponto alto da sua carreira foi jogar meia dúzia de jogos no Rio Ave.

O Cavaleiro é escandalosamente mais talentoso que o Carvalhas? Ou será que foi mais um caso em que um teve várias oportunidades e todas as condições para lá chegar, e o outro nem por isso?

____________________________________________________________________________________________

Para não ficar off-topic (embora se esteja a falar do Benfica): que se passa com o Grimaldo? Como fã de futebol, ainda gostava de o ver jogar outra vez esta época. Está difícil.

Estás a desconversar. Esses exemplos nem fazem sentido porque eu não estou a argumentar que o Iuri não tem talento ou que a falta de sucesso dele até agora se deve a falta de talento. O que eu argumentei foi que o Iuri não está ao nível do Bernardo e que é ridículo tentar equiparar os 2. E o trajecto de um jogador nem sempre reflete a sua qualidade mas da maior parte das vezes reflete sim.

E poupa-me a condescendência que clubismos foi o outro artista que trouxe e nem um post a defender aquela ideia fez. O que não me surpreende, deve-se ter apercebido do absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Samaris, mesmo não tendo qualidade para ser titular indiscutível acho-o bastante útil e o único problema seria mesmo o que custou. MAS hoje parecia uma barata tonta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O posicionamento do Samaris é muito mau, no golo do Chaves está a marcar o Luisão e deixa o Bressan rematar à entrada da área completamente sozinho.

Meio campo com Pizzi e Samaris é muito curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Chatos. Fds. Sempre o mesmo choro. O Horta nao foi encostado . Esteve bem na pré-época, teve um arranque porreiro. Lesionou-se. Outros agarraram o lugar. Caguei se ele éBenfiquista. Eu também sou e até há mais anos que ele. Joguem os melhores, o resto é letra. Sacam logo das facas para chamar uma gestão vergonhosa e o diabo a 4. Justifiquem lá pq raio é vergonhosa.

O Samaris é um 8 e não um 6. A culpa é de quem o põe a substituir o Fejsa.

:handclap: :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos mesmo de arranjar uma almofada de 4 pts antes do jogo com o Porto. Aqueles 10 minutos encostados as cordas pelos Chaves são vergonhosos. Era só chutao para a frente. Controlar ritmos e jogo é que nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abria outra: Salvio para passar a bola mais do que 2 vezes? Ou Rafa decidir bem?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa parece que está a lidar um pouco mal com a pressão e está a jogar um pouco a medo, é que depois do golo libertou-se um pouco e começou a espalhar chocolate.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa decide bem, às vezes. Tanto pode andar ali meia hora sem fazer nada (ou fazendo tudo mal) como depois passa a ser o melhor jogador. Ainda não conseguiu ser consistente. Mas também olho para o plantel e só vejo 2 jogadores em forma, o Mitroglou e o Nélson Semedo. Se olharmos para os extremos então são todos irregulares, o mais regular ainda consegue ser o Salvio. O Cervi começou muito bem e depois foi-se apagando, o Zivkovic começou muito bem, agarrou o lugar, fez umas boas exibições e agora tem vindo a cair de rendimento. O Salvio é consistente, às vezes lá tem um percalço ou outro como em jogos com o Feirense ou o Marítimo onde até esteve bem, mas contam-se pelos dedos de uma mão. Depois há o Carrillo que tem sido a definição própria de inconsistência. O Pizzi quando lá jogava era inconsistente.

E depois ele também vai jogando em várias posições, agora parece que é o substituto do Jonas. Ainda não se tinha adaptado a uma e já lhe arranjaram novas funções, não é fácil.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa decide bem, às vezes. Tanto pode andar ali meia hora sem fazer nada (ou fazendo tudo mal) como depois passa a ser o melhor jogador. Ainda não conseguiu ser consistente. Mas também olho para o plantel e só vejo 2 jogadores em forma, o Mitroglou e o Nélson Semedo. Se olharmos para os extremos então são todos irregulares, o mais regular ainda consegue ser o Salvio. O Cervi começou muito bem e depois foi-se apagando, o Zivkovic começou muito bem, agarrou o lugar, fez umas boas exibições e agora tem vindo a cair de rendimento. O Salvio é consistente, às vezes lá tem um percalço ou outro como em jogos com o Feirense ou o Marítimo onde até esteve bem, mas contam-se pelos dedos de uma mão. Depois há o Carrillo que tem sido a definição própria de inconsistência. O Pizzi quando lá jogava era inconsistente.

E depois ele também vai jogando em várias posições, agora parece que é o substituto do Jonas. Ainda não se tinha adaptado a uma e já lhe arranjaram novas funções, não é fácil.

Ederson? Luisao?

Compartilhar este post

Link para o post

mais vale deixar o horta recuperar em condições do que estar com pressas e depois andar sempre lesionado. O nelson semedo também se lesionou o ano passado e só foi entrando aos poucos, para ir ganhando mais ritmo de jogo e confiança, e hoje é o que se vê. O horta provavelmente está a ter a mesma gestão, e eu concordo com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, e o Grimaldo? Perdeu as pernas?

O Eliseu aos 15 minutos já bufa por todos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos um bom jogo ontem, houve realmente alturas em que devíamos ter controlado melhor o jogo, mas penso que o RV deve incentivar a equipa a jogar em transições rápidas, por isso é que vemos o Ederson a colocar rapidamente a bola nos colegas, já para não falar dos adeptos que começam a assobiar quando vêem a equipa a jogar para trás e para o lado. O Samaris é um 8 e não um 6, o RV tem de entender isso de uma vez por todas, já tivemos muitas provas que comprovam o que disse. Bom jogo do Pizzi, esteve mais solto ontem com bons passes transversais e bom entendimento com o ataque. Nas alas, Salvio é aquele extremo puro, deve melhorar bastante na decisão, mas é o jogo dele, já estamos habituados. Gosto mais de ver o Ziv a jogar na direita com aquele pé esquerdo magico, tal como gosto mais de ver o Rafa na esquerda a entrar para o meio. O Nelson Semedo é um monstro de jogador e muito provavelmente um monstro de humildade como pessoa, vai ser penoso perde-lo no final da época. O Eliseu não da mais do que aquilo o que é muito curto para o nosso futebol e o MitroDeus está numa super forma, sempre gostei dele e não é nada fácil arranjar pontas de lança como ele.

Agora estamos naquela fase da época em que podemos sair em gloria com uma dobradinha e mais um apuramento para os Quartos da Champions, como podemos sair em lagrimas por não termos ganho nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos grandes meritos do RV na época passada era a meritocracia no que ao onze inicial dizia respeito e as substituições, quase sempre, acertadas. Tudo isso desapareceu esta época. Luisão joga porque sim (e agora até está a merecer a titularidade), Salvio, Carrillo, Rafa...Onde está a aposta (que seria cpontinua segundo o lfv e o rv) na formação? Despachámos o melhor para o Vitória de Setúbal, estamos com dificuldades no meio campo e jogam sempre os mesmos quando em jogos menos exigentes se podia dar descanso a alguns e lancar outros, mas não, é sempre Fejsa/Pizzi ou Samaris/Pizzi quando o servio se lesiona.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não vi o jogo com tanta atenção quanto desejaria, mas fiquei com a clara sensação que a equipa se expôs demasiado depois do golo do Rafa. Cheguei a comentar com um amigo que se estavam a meter a jeito para ter uma desilusão em casa, outra vez.

Mas vá lá. Sejam competentes na terça-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos grandes meritos do RV na época passada era a meritocracia no que ao onze inicial dizia respeito e as substituições, quase sempre, acertadas. Tudo isso desapareceu esta época. Luisão joga porque sim (e agora até está a merecer a titularidade), Salvio, Carrillo, Rafa...Onde está a aposta (que seria cpontinua segundo o lfv e o rv) na formação? Despachámos o melhor para o Vitória de Setúbal, estamos com dificuldades no meio campo e jogam sempre os mesmos quando em jogos menos exigentes se podia dar descanso a alguns e lancar outros, mas não, é sempre Fejsa/Pizzi ou Samaris/Pizzi quando o servio se lesiona.

Então mas não estávamos a falar do encosto do Horta? É que eu estou a ver aí 500 assuntos diferentes. É que isso continua por justificar, essa teoria da cabala contra o Horta.

Luisão joga porque tem feito por merecer. A experiência ainda conta alguma coisa e, pese embora alguns jogos maus, tem feito bons jogos. O parceiro do lado, por exemplo, tem feito jogos muito fraco, mas poucos são os que lhe caem em cima. Quando o fazem, sentem sempre a tentação de criticar o Luisão. É aflitivo ver que o Lind baixou, e muito, de rendimento. Mas, por algum motivo, vai mantendo o lugar cativo.

A aposta na formação não significa jogar com 10 miúdos ex-juniores. Muita calma nessa hora. Podemos criticar tudo, mas acho que a dita aposta na formação não pode ser criticada, sob pena de ser injusta a crítica.

A questão do Salvio prende-se, ao que parece, com ideia de jogo. Com o que ele (supostamente) dá a nível de diagonais e mais o diabo a 6. Também preferia vê-lo por fora. Tanto pediram o Ziv para titular (merecido). Infelizmente nos últimos jogos tem vindo a cair de rendimento. A solução é enconsta-lo? Ou dar-lhe minutos para procurar confiança? Ele sabe, está em num momento de menos fulgor.

Colocar o Rafa nessa lista é para rir. O homem só começou a ter mais minutos depois da saída do Guedes (o mal amado que agora deixa saudades e já se crítica a má venda...go figure lol). A mesma ideia. Precisa de ritmo, de jogos nas pernas. É um gajo que da linha para o meio tem agitado. Falta-lhe ainda muita coisa para ser titular indiscutível, mas concordo que o RV lhe dê minutos (e não estou a falar de dar 5 minutos ou 10).

Idem com o Carillo. Claramente um tipo que precisa de jogo nas pernas. Tal como o Cervi, que teve um apagão.

Mas no fim do dia só podem jogar 11. Discordando de algumas opções, acho o balanço, neste aspecto, francamente positivo.

No meio campo é que a porca torce o rabo. Fesja é Deus. Pizzi, 'em forma', é quem carbura jogo. Concordo que o Pizzi devia ter ido ao banco em alguns jogos (assim de cabeça Vizela(?) e Leixões. Mas repara em algo curioso. Mesmo naqueles jogos em que ele está morto e enterrado, onde falha 5 em 4 passes, o gajo aparece nos momentos chave. Com golos e assistências. O RV vê nele um gajo fundamental. Como é o Ederson, o Nelsinho ou o Jonas. E com razão. Mesmo quando joga mal consegue ser preponderante. Estará o miúdo que foi para o Setúbal com capacidade para assumir isto de penalty? Talvez não. Esta época está muito embrulhada, uma aposta dessas de risco que depois possa dar m*rda, pode significar perder o campeonato e, consequentemente, virar os adeptos contra o(s) jogador(es).

A aposta na formação tem sido feito com cautela e cabeça. Tomara que este homem tivesse cá quando se empandeirou o AG, BSDEUS e outros.

Termino como comecei o outro post. Somos os nossos piores inimigos. Quando as coisas vão relativamente calmas, arranjamos sempre forma de estar a começar um pé de vento onde não se justifica.

A maior crítica que se pode fazer é a falta de plano B (plano de jogo). Isso sim, preocupa. As equipas conhecem-nos, anulam-nos e nós não conseguimos ter um plano B. E depois ficamos dependentes da inspiração do A e do B.

Compartilhar este post

Link para o post

epa quem começou a assobiar quando o benfica jogava para trás foram os adeptos do chaves

Editado por bruno2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...