Ir para conteúdo

Enzo

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    736
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,580 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.217 visualizações
  1. Enzo

    Tópico das bicicletas

    Também partilho da mesma opinião, e para o tipo de volta que faço, os travões ditos "tradicionais", são mais do que suficientes. Na altura fiz algumas pesquisas e apesar de haver o consenso sobre a potência de travagem ser melhor com disco, ainda me parece que há muita discussão sobre as preferências de cada um, dai gostar de saber um pouco mais sobre as opiniões da malta aqui . Na altura uma das dúvidas que tive foi: Em 2022, com relativamente poucos modelos ainda disponíveis com travões "tradicionais", será que ainda faz sentido optar por esta opção em vez dos discos?
  2. Enzo

    Tópico das bicicletas

    Para as voltas que dou, serve perfeitamente e caso necessite de alguma coisa, consigo ir à loja com relativa facilidade. Podes crer! Ainda não consegui dar tantas voltas quanto queria, infelizmente... Ou tenho algum compromisso e não consigo, ou o tempo está uma porcaria, mas pronto... Já agora, gostava de deixar aqui uma questão sobre a qual me deparei na altura em que andava à procura, e sobre a qual tenho alguma curiosidade em saber a vossa opinião - Travões de aro/calços VS travão de disco? Qual preferem e porquê? Verdade! E parece-me que vai continuar assim durante algum tempo!
  3. Enzo

    Tópico das bicicletas

    Boas companheiro! Peço desculpa pela resposta tardia! Nem foi bem o não gostar, até porque tinha ficado bem mais servido com a Van Rysel, mas o tempo de espera até terem o meu tamanho em stock, e o facto de não poder experimentar a bicicleta antes de comprar, foi mesmo o que me fez ver outras opções.
  4. Enzo

    Tópico das bicicletas

    Já agora, e uma vez que o pessoal me deu algumas sugestões, deixo aqui o update final. Tentei as opções da Decathlon, mas não gostei da Van Rysel e os stocks a nível de tamanho nas restantes opções (nomeadamente o S) é para esquecer. Após visitar várias lojas, consegui uma Cannondale CAAD Optimo3, de 2021, e uma vez que era a única que tinham em stock, consegui um desconto porreiro. Acho que para me iniciar não está nada mal e até acho o modelo da bicicleta bastante bonito. A bicicleta em questão é esta: https://bit.ly/3q0rsAv Vem com grupo Shimano Sora, que para já, é mais do que suficiente para as voltas que dou. A nível de manutenção também me fica muito mais em conta comparando com modelos mais caros, o que também é um bónus. Já tenho algum equipamento básico, sendo que passei entretanto para pedais de encaixe (SPD-SL da Shimano) e tenho-me adaptado bastante bem! Obrigado à malta que ajudou! Agora é começar a dar voltas maiores e ir evoluindo.
  5. Enzo

    Tópico das bicicletas

    Venho só deixar aqui um pequeno update. Já fui às lojas de bicicletas próximas de minha casa e é para esquecer, seja a nível de stocks, disponibilidade, preços, etc... Confesso que também não gostei muito do atendimento. Num dos casos houve muito pouco interesse em responder às minhas questões ou a explicar o que quer que fosse, sendo que noutro quase me queriam impingir no momento uma bicicleta usada que tinham para venda por um valor bem acima daquilo que é o meu orçamento (4x mais). Posto isto, vai ser Decathlon. Vou ter que fazer alguns Kms sempre que precisar de alguma coisa, mas pronto, paciência, penso que a nível de atendimento, o pessoal que conheço não tem nenhuma queixa a apontar. Estou inclinado para um dos modelos Van Rysel (EDR AF 105), mas sábado vou lá dar um salto para ver melhor esta questão. Se alguém tiver alguma opinião ou sugestão que queira partilhar, agradeço!
  6. Enzo

    Tópico das bicicletas

    Obrigado! Vou tentar passar em ambas a loja esta semana e ver se têm alguma coisa.
  7. Enzo

    Tópico das bicicletas

    Bom dia companheiro, muito obrigado pela resposta! Não é que coloque completamente de parte, até porque sei que na relação preço-qualidade devem ser das melhores opções, mas o facto de ter de fazer cerca de 60kms ida e volta caso necessite de alguma reparação ou manutenção deixa-me de pé atrás. Obrigado pela opinião também! Ainda só fui a uma das lojas aqui perto e a pessoa responsável mencionou essa questão do tamanho, pelo que percebi medem e fazem testes para perceber o tamanho indicado antes de mandar vir a bicicleta para a loja. Ainda pensei em comprar uma usada, mas essa questão do tamanho fez-me desistir da ideia. Obrigado uma vez mais!
  8. Enzo

    Tópico das bicicletas

    Malta, desculpem vir desenterrar este tópico, mas seguindo alguns dos últimos comentários da página, também estou a pensar seriamente comprar a minha primeira bicicleta de estrada. Será para dar umas voltas ao fim de semana, sempre em asfalto. Há duas lojas aqui onde vivo, muito perto da minha casa, inclusive, sendo que preferia comprar numa destas lojas mais pequenas do que ir a uma Decathlon, por exemplo, já que a mais próxima ainda fica a cerca de 30kms, e caso necessite de alguma coisa, é sempre mais fácil ir a uma loja/oficina ao pé de casa. Do que andei a ver, coloquei estas duas hipóteses, uma vez que são de marcas que estás lojas representam: https://www.giant-bicycles.com/pt/contend-2 https://www.specialized.com/pt/pt/allez/p/129052?color=239797-129052 Estão ambas dentro do orçamento que tenho definido, sendo que já li algumas reviews também. De qualquer forma, gostava de recolher mais algumas opiniões e sugestões de malta que perceba mais do assunto do que eu. Por isso, se alguém tiver sugestões, agradeço!
  9. Tenho de ver se arranjo a versão física em algum lado! É dos poucos jogos da Telltale que nunca cheguei a jogar.
  10. Nunca joguei o da Telltale, mas na altura até tinha algum interesse. Ainda tentei comprar para a PS4 mas já não estava disponível na store e nunca encontrei nenhuma versão física sequer. Compraste para que plataforma?
  11. Sim, a soundtrack é muito boa, incluindo as músicas originais que fizeram para o jogo. Sim, acho a escrita muito boa mesmo, a maneira como a história sem desenrola, as interações entre as personagens e os diálogos estão muito bons mesmo. E o gameplay também é bastante divertido! Não estava à espera de gostar tanto, apesar de ser fã da Marvel e dos filmes.
  12. Recebi o Guardians of the Galaxy para a PS4 e já joguei alguns capítulos, foi uma excelente surpresa, estou a gostar bastante até agora! (Ao contrário da cagada dos Avengers).
  13. Como já disseram aí atrás não é por este debate que perde o meu voto, nem nada que se pareça, porque acima de tudo voto no movimento, mas é certo que esta falta de preparação não ajuda nada a causa. Já houve alguns pontos em que me deixou confuso com alguns dos raciocínios.
  14. Só em compleição física é muito superior ao Ferro. Muito mais forte nos duelos e divididas. Mas tem muito por onde melhorar ainda.
×
×
  • Criar Novo...