Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

[WT] La Vuelta a Espana 2016

Publicações recomendadas

Aquele GT que ganhou porque o outro moço caiu? :mrgreen:

Ou aquele Tour que ganhou em que 2 franceses terminaram no pódio? Quando é que foi a última vez que isso aconteceu mesmo? :mrgreen:

Ou a Vuelta em que o poderoso Peter Velits faz 3º classificado e um dos Giros que vence contra o melhor corredor de sempre de 3 semanas Uran :mrgreen:

Factos são factos e a verdade é que ele nunca ganhou a nenhum dos big 3 nem de agora nem de há 6 anos.

Além disso aquele Tour de 2014 ainda me está atravessado :(

Exato. Factos são factos e ele tem 4 GT's no bolso. Se os outros se mandam para o chão, ele não tem culpa nenhuma disso.

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele Tour que numa subida de 3Km deixou o Nibali a pé...

Epá. Lembro-me do gozo na altura por causa deste argumento. :mrgreen:

Já lá vão uns anitos, tempo suficiente para teres lidado.

E esse argumento dos adversários fracos tem a sua piada, sendo que a concorrência do Contador nos seus anos dourados era... o Andy Schleck.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

E esse argumento dos adversários fracos tem a sua piada, sendo que a concorrência do Contador nos seus anos dourados era... o Andy Schleck.

Gozo é acharem que alguém oferece segundos a alguém, mas ya continuem com essa.

Aquele que já foi dito por muitos que era dos ciclistas mais promissores e com mais capacidade do mundo? Ou também falas do Nibali? Ou do Evans? Ou do Scarponi, Levi... Só o Quintana e Froome é que têm qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Em comparação com a norma do que deve ser o segundo melhor ciclista a lutar por este tipo de provas, sim. Hoje em dia a concorrência é muito mais forte, e antes desse período Contador vs Andy também.

Compartilhar este post

Link para o post

Em comparação com a norma do que deve ser o segundo melhor ciclista a lutar por este tipo de provas, sim. Hoje em dia a concorrência é muito mais forte, e antes desse período Contador vs Andy também.

Que norma? O Andy era o segundo melhor trepador da altura, defendia-se da mesma forma que o Quintana no CR e só teve como adversário o melhor ciclista de GT's do século. Tinha como sonho vencer o Tour e abandonou a carreira aos 27(?) anos, antes de atingir o que é por norma a melhor idade desses ciclistas(cerca nos 29/30). Pá, dizeres que ele não tinha a capacidade dos atuais ou dos anteriores é só muito estúpido e sem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Que era melhor trepador do que o Nibali alguma vez foi, é ou será na vida. Mesmo sendo um coninhas da pior espécie.

Epa, não é nada. O Andy não era pior do que o Quintana e era certamente melhorzito do que os Landis, Pereiros, Sastres e outros que tais que pulularam por aí no período pós-Armstrong. E até no período deste só mesmo Armstrong e Ullrich eram melhorzitos, e tens de recuar para aí ao Beloki para encontrar algum trepador de jeito para competir com o Schleck. O único problema do Schleck foi ter acabado cedo para o ciclismo, nunca foi a sua qualidade, que essa era imensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele que já foi dito por muitos que era dos ciclistas mais promissores e com mais capacidade do mundo? Ou também falas do Nibali? Ou do Evans? Ou do Scarponi, Levi... Só o Quintana e Froome é que têm qualidade...

Froome, Quintana e Nibali são melhores do que ele. O Evans também beneficiou de um período em que o nível andava muito baixo. Mas mais uma vez, o rival do Contador era o Andy. Não havia mais ninguém e mesmo esse, tirando um ano, acho que nem chegou a fazer comichão. Não havia mais ninguém.

O Robinho também era um dos futebolistas mais promissores do mundo. Depois vai-se a ver e não teve grande carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Froome, Quintana e Nibali são melhores do que ele. O Evans também beneficiou de um período em que o nível andava muito baixo. Mas mais uma vez, o rival do Contador era o Andy. Não havia mais ninguém e mesmo esse, tirando um ano, acho que nem chegou a fazer comichão. Não havia mais ninguém.

O Robinho também era um dos futebolistas mais promissores do mundo. Depois vai-se a ver e não teve grande carreira.

:funny:

E o Nibali que também já vencia corridas na altura? :lol:

E como é que podes ter tanta certeza que o Quintana é superior ao Andy quando o Andy lutava contra o melhor Contador que alguma vez existiu...

E o Froome tem tido muita concorrência a fazer comichão no Tour por acaso...

E o ARMSTRONG fartava-se de elogiar o Andy, só estamos a falar do maior vencedor de sempre do Tour, só....

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Que era melhor trepador do que o Nibali alguma vez foi, é ou será na vida. Mesmo sendo um coninhas da pior espécie.

Epa, não é nada. O Andy não era pior do que o Quintana e era certamente melhorzito do que os Landis, Pereiros, Sastres e outros que tais que pulularam por aí no período pós-Armstrong. E até no período deste só mesmo Armstrong e Ullrich eram melhorzitos, e tens de recuar para aí ao Beloki para encontrar algum trepador de jeito para competir com o Schleck. O único problema do Schleck foi ter acabado cedo para o ciclismo, nunca foi a sua qualidade, que essa era imensa.

Que me digas que tinha mais capacidade que o Nibali ainda aceito e até é capaz de ser verdade, agora que o Quintana? Nem por sombras. Ou se tinha, não o demonstrou. Mas nesse período pós-Armstrong o nível anda fraquito, eu pelo menos tenho essa ideia, tanto que houve uma altura em que me fartei e deixei de acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

além do peso do irmão. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que me digas que tinha mais capacidade que o Nibali ainda aceito e até é capaz de ser verdade, agora que o Quintana? Nem por sombras. Ou se tinha, não o demonstrou. Mas nesse período pós-Armstrong o nível anda fraquito, eu pelo menos tenho essa ideia, tanto que houve uma altura em que me fartei e deixei de acompanhar.

O que é que o Quintana já demonstrou para ser superior ao Andy?

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

E o Nibali que também já vencia corridas na altura? :lol:

E como é que podes ter tanta certeza que o Quintana é superior ao Andy quando o Andy lutava contra o melhor Contador que alguma vez existiu...

E o Froome tem tido muita concorrência a fazer comichão no Tour por acaso...

E o ARMSTRONG fartava-se de elogiar o Andy, só estamos a falar do maior vencedor de sempre do Tour, só....

O Quintana também já deu luta uma vez ao melhor Froome que alguma vez existiu, e daí?

Não tem concorrência porque é claramente melhor do que os outros, mas dá para ver que são enormes ciclistas, como o Quintana tem demonstrado nesta Vuelta, por exemplo. O Amrstrong também não tinha concorrência, será que o Ullrich é pior que o Andy? Metesses o melhor Andy a correr com o Froome no tour e também levava cabaz.

E o que é que isso tem a ver? O Zidane farta-se de elogiar o Casemiro, e estamos a falar de um dos melhores jogadores que alguma vez existiu, só.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintana também já deu luta uma vez ao melhor Froome que alguma vez existiu, e daí?

Não tem concorrência porque é claramente melhor do que os outros, mas dá para ver que são enormes ciclistas, como o Quintana tem demonstrado nesta Vuelta, por exemplo. Metesses o melhor Andy a correr com o Froome no tour e também levava cabaz.

E o que é que isso tem a ver? O Zidane farta-se de elogiar o Casemiro, e estamos a falar de um dos melhores jogadores que alguma vez existiu, só.

Ahhh, estes dão para ver que são grandes ciclistas, mas o Andy não dava :lol: Nem o Evans, nem Menchov, nem Samu, nada. Era tudo trepos :lol:

Levava cabaz nos CR's sim, no resto não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eram ciclistas extraordinários. Os belos temos em que andavam todos na roda uns dos outros e só o Contador é que atacava. E eu não digo que o Andy não tinha capacidade, só não está ao nível de um Froome, Quintana ou do Contador naquela época.

Compartilhar este post

Link para o post

Demonstrou, sim. Pode é já ter passado algum tempo e as memórias estão esbatidas. O Schleck foi 2º no Giro aos 21 anos atrás do Danilo Di Luca, que sendo o Di Luca a probabilidade de ter utilizado doping para ganhar é elevada. Fez três vezes 2º lugar no Tour com 23, 24 e 25 anos, tendo protagonizado grandes espectáculos em etapas de alta montanha.

A questão não pode nunca ser se o Schleck fez tanto como o Quintana, mas é precisamente o contrário: fez o Quintana tanto como o Schleck? É que o Quintana tem agora a mesma idade com que o Schleck estava quando fez o seu último Tour em forma (na altura perdeu-o para o Cadel Evans). Os resultados deles nos GTs são relativamente parecidos: um venceu um Tour, o outro um Giro, e acumularam vários pódios no Tour. O que sei, e isso tenho a certeza apesar de muitas vezes o ter criticado por cá, é que o Schleck atacava na alta montanha. E não eram ataques nos últimos 2 kms como tanto faz o Quintana. Eu, tendo visto igualmente os dois ciclistas no seu prime, digo que tenho muito melhor opinião do Schleck do que do Quintana. E sinto-me à vontade para falar deles por serem dois dos meus ódios de estimação, o que acaba por os deixar em pé de igualdade :mrgreen:

Eram ciclistas extraordinários. Os belos temos em que andavam todos na roda uns dos outros e só o Contador é que atacava. E eu não digo que o Andy não tinha capacidade, só não está ao nível de um Froome, Quintana ou do Contador naquela época.

Que raio de ciclismo é que tu andas a ver? Hoje em dia é que andam todos na roda uns dos outros, ou achas que é por acaso que o Tour é globalmente criticado? :lol:

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena. Vires com esse argumento quando se tem passado no Tour desde 2012 (Por incrivel que pareça desde que Contador, Andy, Samu, Menchov e por aí começaram a desaparecer pelos diferentes motivos)....

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de ciclismo é que tu andas a ver? Hoje em dia é que andam todos na roda uns dos outros, ou achas que é por acaso que o Tour é globalmente criticado? :lol:

Não havia uma Sky a controlar as operações.

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia uma Sky a controlar as operações.

Eu já referi no tópico do Tour que não concordo com esse argumento, mas adiante, assumamo-lo como verdadeiro. Queres inferir que antigamente andavam na roda uns dos outros e, por isso, eram tempos piores do que os actuais, mas ´enos tempos actuais, independentemente do motivo, que andam a fazer procissões montanha acima até à meta. Afinal qual o objectivo do argumento?

É que ainda para mais estás a desvirtuar completamente a realidade. O Tour de 2009 foi impressionante com ataques constantes do Contador e do Schleck. O de 2010 foi um mano-a-mano entre os dois, só a etapa do Tourmalet teve mais ataques do Schleck do que o Quintana em todas as suas participações conjuntas no Tour (o Andy Schleck divulgou na altura os dados recolhidos ao longo da etapa e disse que atacou 17 vezes só no Tourmalet). Em 2011 houve ataques e contra-ataques ao longo de toda a prova, o Voeckler foi camisola amarela imenso tempo, o Schleck atacou uma vez a 60 kms da meta e ganhou uma porrada de tempo a toda a gente, noutra etapa o Contador atacou a 100 kms da meta e levou com ele o Schleck e o Evans. O de 2008 teve como vencedor o Sastre, e foi uma edição marcada precisamente pela incerteza no vencedor, tanto que a vitória do Sastre foi uma surpresa, ele nem o líder da equipa era.

Tens a certeza que era antigamente que andavam todos na roda?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já referi no tópico do Tour que não concordo com esse argumento, mas adiante, assumamo-lo como verdadeiro. Queres inferir que antigamente andavam na roda uns dos outros e, por isso, eram tempos piores do que os actuais, mas ´enos tempos actuais, independentemente do motivo, que andam a fazer procissões montanha acima até à meta. Afinal qual o objectivo do argumento?

É que ainda para mais estás a desvirtuar completamente a realidade. O Tour de 2009 foi impressionante com ataques constantes do Contador e do Schleck. O de 2010 foi um mano-a-mano entre os dois, só a etapa do Tourmalet teve mais ataques do Schleck do que o Quintana em todas as suas participações conjuntas no Tour (o Andy Schleck divulgou na altura os dados recolhidos ao longo da etapa e disse que atacou 17 vezes só no Tourmalet). Em 2011 houve ataques e contra-ataques ao longo de toda a prova, o Voeckler foi camisola amarela imenso tempo, o Schleck atacou uma vez a 60 kms da meta e ganhou uma porrada de tempo a toda a gente, noutra etapa o Contador atacou a 100 kms da meta e levou com ele o Schleck e o Evans. O de 2008 teve como vencedor o Sastre, e foi uma edição marcada precisamente pela incerteza no vencedor, tanto que a vitória do Sastre foi uma surpresa, ele nem o líder da equipa era.

Tens a certeza que era antigamente que andavam todos na roda?

Que procissões? Actualmente as corridas do tour são feitas a um ritmo altíssimo e vão todos nos limites, vê-se perfeitamente que quem tenta atacar não tem forças para fazer grandes diferenças e é engolido rapidamente. Nos tempos pós-Armstrong não havia nenhuma equipa que fizesse um trabalho tão desgastante para todos. E há quem se dedica a estudar os dados dos ciclistas nessas etapas que o comprova. Actualmente, se tirasses aquele poderio à Sky o tour tinha tudo para ser espectacular.

Essa etapa do Tourmalet foi espectacular, das poucas coisas boas de que tenho memória desses tempos. Esse tour de 2010 foi realmente competitivo, entre o Contador e o Andy. O de 2009 foi porreiro pelo regresso do Armstrong e pela afirmação do Contador, mas o espanhol deu 4:11 ao 2º. o Andy. Depois disso já não me lembro bem mas tenho a ideia de que deixei de acompanhar por ser aborrecido. Eu tenho a ideia que sim, andavam todos na roda uns dos outros, menos o Contador e às vezes o Andy. Claro que não terá sido em todas as etapas. Não me parece é que Menchovs e Evans se possam equiparar com Quintanas e Nibalis, e mesmo o russo creio que viu alguns dos seus resultados serem-lhe retirados. E a questão inicial que levantei nem foi tanto pelo Andy, mas foi porque ele era a única concorrência a sério do Contador, e acho que só conseguiu acompanhá-lo em 2009.

É claro que actualmente o tour é monótono, mas acredito piamente que sem uma Sky tão forte as coisas seriam muito diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...