Glorioso Publicado 21 Setembro 2016 Cheira-me a Vilas Boas no Schalke Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 21 Setembro 2016 o gladbach empatou sem saber ler nem escrever, paupérrimo, que pobreza do crl Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 21 Setembro 2016 (editado) Epá, esta derrota não podia ser mais à Bremen :lol: Façam lá o favor de arranjar um treinador a sério, estava mesmo a ver que se ganhassem isto iam arranjar maneira de ficar com o interino mas assim ao menos não têm saída. Digo eu :lol: Editado 21 Setembro 2016 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 21 Setembro 2016 Que golão do Hajrovic :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Setembro 2016 Eu nem sabia que o Hajrovic ainda era vivo :mrgreen: Joga muito. Não percebo como não tem sido aproveitado por onde passa. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 21 Setembro 2016 (editado) Eu nem sabia que o Hajrovic ainda era vivo :mrgreen: Joga muito. Não percebo como não tem sido aproveitado por onde passa. Nem eu... Até olhei duas vezes quando o vi no 11, nem tinha a certeza que tinha ficado. :mrgreen: Mas é mesmo impressionante, uma equipa com Kainz, Hajrovic e mesmo o Bartels ter sentado os dois primeiros para andar com o fantástico Yatabaré. Pode ser que o próximo treinador o tente aproveitar melhor, tem claramente qualidade para ser bastante útil. Mas quem me está a impressionar mesmo muito é o Gnabry. Já não via um desequilibrador com tanta qualidade pelo Bremen há bastante tempo, e dá para perceber a milhas, pela forma como tenta combinar com os colegas, que inserido num coletivo decente rebentava com tudo. Editado 21 Setembro 2016 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Setembro 2016 O Gnabry teve uma excelente formação, e só isso ajuda muito. Entre o Arsenal e as selecções de formação alemãs, formou-se ali um jogador de qualidade, a partir do talento que ele claramente tem. O Bremen tem um bom ataque (Hajrovic, Gnabry, Bartels, Kainz, Kruse, Jóhannsson, Pizarro). O problema é atrás. O meio-campo ainda vai dando para o gasto, com Junuzovic, Grillitsch e o velhinho Fritz, embora eu ache que falta um médio com outra clarividência, mais simples de processos e que ligue mais a equipa (até porque o Fritz já caminha para os 36 anos). Agora, a defesa é o terror. Salvam-se o Selassie e o Santiago García, e o Moisander também não é totalmente mau. De resto, era deitar fora e comprar novo. O AVB não era uma má opção para treinador, mas ele não tem deslumbrado nos últimos tempos. O mesmo vale para o Vítor Pereira, já que se fala de portugueses. No Fenerbahçe, começou bem e depois a tendência foi mais para piorar do que para melhorar. Mas seria engraçado ver qualquer um destes por aí. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 21 Setembro 2016 O que raio se passa com o Schalke? Só vi o jogo deles contra o Bayern, naturalmente não dá para ter uma ideia real do que se passa ali. É que boa equipa têm eles. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 22 Setembro 2016 (editado) Eu acho o ataque do Bremen ao nível de uma equipa que luta pela Europa, no mínimo. Kruse, Pizarro e Gnabry são jogadores muito acima da média(pena os dois primeiros estarem lesionados). E ainda há os restantes jogadores que referiste, que são todos, no mínimo, bons jogadores; e mesmo o J.Eggenstein, que com a razia de avançados atual devia andar no 11 da A, não do Bremen II. É possivelmente o avançado com mais potencial no futebol alemão atualmente, o que é dizer muito. Quanto ao meio-campo concordo, se bem que o Bremen já oficializou para janeiro o Thomas Delaney, do Copenhaga, que supostamente é um médio com um perfil semelhante ao que referes. Podiam era oficializar também o lateral-esquerdo da mesma equipa, que também era para vir :mrgreen: A defesa pronto... Tenho quase a certeza que o Skripnik pediu explicitamente para ir buscar portões para a posição de defesa central, e lá lhe fizeram a vontade. Se bem que o Moisander até foge um bocado desse perfil e parece um defesa com qualidade, embora esteja em claro sub-rendimento(como 99% dos centrais estariam numa equipa que defende assim). Nos laterais gosto mais do Selassie que do García, e ainda não conheço bem o Bauer, que veio do Ingolstadt. Se vier mesmo o Augustinsson fica um quadro de laterais bem interessante, já. Muito melhor que o do Sporting :lol: Mas enquanto não vier um treinador que construa um coletivo a sério, ou seja, onde os 11 jogadores se organizam em função de uma boa ideia comum e em que estão preparados coletivamente para reagir às situações que o jogo lhes vai colocar, com e sem bola; ter esses bons jogadores não valem assim tanto. Por muita qualidade que até haja, os jogadores vão continuar a estar mal preparados coletivamente; a posicionar-se quase exclusivamente em função do adversário e não de criar estruturas que dificultem a vida ao adversário e que, ao mesmo tempo, potenciem a recuperação rápida da bola; a saltar constantemente fases de construção, procurando concluir todos os lances da forma mais rápida e desorganizada possível, dificultando a vida dos jogadores que sabem manipular as circunstâncias do jogo e usar os apoios dos colegas para desequilibrar; em suma, a render muito menos do que podem. E isso pode muito bem levar um plantel que até tem qualidade a fazer uma das duas piores épocas da história do clube(ou seja, descer à 2.Bundesliga, em que o Bremen só passou um ano em toda a sua história). Editado 22 Setembro 2016 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Setembro 2016 O que raio se passa com o Schalke? Só vi o jogo deles contra o Bayern, naturalmente não dá para ter uma ideia real do que se passa ali. É que boa equipa têm eles. Não se passa nada, está tudo a correr como é normal para o Schalke :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2016 Eu acho o ataque do Bremen ao nível de uma equipa que luta pela Europa, no mínimo. Kruse, Pizarro e Gnabry são jogadores muito acima da média(pena os dois primeiros estarem lesionados). E ainda há os restantes jogadores que referiste, que são todos, no mínimo, bons jogadores; e mesmo o J.Eggenstein, que com a razia de avançados atual devia andar no 11 da A, não do Bremen II. É possivelmente o avançado com mais potencial no futebol alemão atualmente, o que é dizer muito. Quanto ao meio-campo concordo, se bem que o Bremen já oficializou para janeiro o Thomas Delaney, do Copenhaga, que supostamente é um médio com um perfil semelhante ao que referes. Podiam era oficializar também o lateral-esquerdo da mesma equipa, que supostamente também era para vir :mrgreen: A defesa pronto... Tenho quase a certeza que o Skripnik pediu explicitamente para ir buscar portões para a posição de defesa central, e lá lhe fizeram a vontade. Se bem que o Moisander até foge um bocado desse perfil e parece um defesa com qualidade, embora esteja em claro sub-rendimento(como 99% dos centrais estariam numa equipa que defende assim). Nos laterais gosto mais do Selassie que do García, e ainda não conheço bem o Bauer, que veio do Ingolstadt. Se vier mesmo o Augustinsson fica um quadro de laterais bem interessante, já. Muito melhor que o do Sporting :lol: Mas enquanto não vier um treinador que construa um coletivo a sério, ou seja, onde os 11 jogadores se organizam em função de uma boa ideia comum e em que estão preparados coletivamente para reagir às situações que o jogo lhes vai colocar, com e sem bola; ter esses bons jogadores não valem assim tanto. Por muita qualidade que até haja, os jogadores vão continuar a estar mal preparados coletivamente; a posicionar-se quase exclusivamente em função do adversário e não de criar estruturas que dificultem a vida ao adversário e que, ao mesmo tempo, potenciem a recuperação rápida da bola; a saltar constantemente fases de construção, procurando concluir todos os lances da forma mais rápida e desorganizada possível, dificultando a vida dos jogadores que sabem manipular as circunstâncias do jogo e usar os apoios dos colegas para desequilibrar; em suma, a render muito menos do que podem. E isso pode muito bem levar um plantel que até tem qualidade a fazer uma das duas piores épocas da história do clube(ou seja, descer à 2.Bundesliga, em que o Bremen só passou um ano em toda a sua história). O Delaney nunca me pareceu nada de especial, e não sei se fará grande diferença sem um colectivo minimamente decente a funcionar. Os jogadores mais talentosos do Copenhaga, além do Augustinsson, são o Cornelius, o Kusk e o Falk. O Delaney vem algures a seguir, mas não é jogador para fazer marcar a sua presença só por si. Relativamente aos centrais, podiam aproveitar e traziam também o Zanka Jorgensen de lá, que não é nada mau. Espero mesmo que o Bremen não desça. Compartilhar este post Link para o post