DaHunter Publicado 22 Outubro 2016 (editado) Pessoal, preciso de uma ajuda/opinião. Tenho em mente duas builds para um desktop low budget que vai servir para jogar (CS, League, jogos com 3+ anos). Será que a build mais barata chega para o que quero, e mais tarde espeto-lhe com uma gráfica melhor? Assim sendo, que fonte melhor posso por na segunda build sem passar dos 450€? Primeira: 509,20€ Motherboard: Motherboard Asus H110M-K Processador: Intel Core i3-6100 3.7GHz 3MB Sk1151 Gráfica: Asus ROG Strix Radeon RX 460 4GB OC RAM: Crucial Ballistix DDR4-2400MHz 4GB Fonte: Fonte LC-Power 400W c/Fan 120mm LC500-12 HDD: Disco Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB Leitor DVD: Drive LG 24X DVD-RW Sata Preto Bulk Segunda: 394, 30€ Motherboard: Motherboard Asus H110M-K Processador: Intel Core i5-6400 2.7GHz 6MB Sk1151 Gráfica: Integrada RAM: Crucial Ballistix DDR4-2400MHz 4GB Fonte: Fonte LC-Power 400W c/Fan 120mm LC500-12 HDD: Disco Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB Leitor DVD: Drive LG 24X DVD-RW Sata Preto Bulk EDIT: Esqueci-me da caixa :mrgreen: é uma ATX por isso a motherboard cabe lá na boa. Editado 22 Outubro 2016 por DaHunter Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Outubro 2016 (editado) Para gaming é melhor não pensares em gráficas integradas, nem mesmo para o LoL. Utilizando a primeira build, eu sacrificaria o Core i3 e colocaria um Pentium G4400 só para poder ter 8GB de RAM e uma fonte de alimentação com certificado 80 Plus Bronze, no mínimo, nem que isso signifique apenas 350W de potência, o que será mais do que suficiente para suportar a RX460, uma escolha bastante sensata nessa build. Não seria pior pensares também em trocar esse disco de 1TB por um SSD de 240GB. P.S: Em qualquer dos casos, a opção mais grave que poderias tomar seria comprar um PC com 4GB de memória. Editado 22 Outubro 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 22 Outubro 2016 (editado) Obrigado pela dica :compinchas: Fui mais pela integrada porque não só fica-me bem mais barato e posso sempre meter uma gráfica para o mês que vem, como que jogo num portátil com gráfica integrada e o LOL corre-me a ~60fps, no mínimo claro. E ficava também já com um processador melhor (penso eu?) e podia por mais um stick de RAM, fonte melhor, etc. Mas vou ter a dica em conta na decisão final. Quando ao SSD, quero um, mas há de vir mais tarde. Preciso de espaço para as minhas cenas :mrgreen: EDIT: Fui ver ao site por onde me estou a guiar nos preços, e a fonte que tenho aí já é 80 Plus Bronze. Mas a fonte pode ser uma bosta, claro. Editado 22 Outubro 2016 por DaHunter Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Outubro 2016 Ora bem, se podes comprar a gráfica no próximo mês, o caso muda de figura. Assim, eu manteria o i3-6100 e ficava só com a integrada para já, adicionando a RX460 no próximo mês. Mas isto com os 8GB de RAM e o SSD, na mesma. Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 25 Outubro 2016 Meter o i3 é melhor que meter o i5? E já agora, opinião sobre a GTX 750ti. Sei que a RX é bem melhor, mas a GTX já está obsoleta? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2016 É por uma questão de equilíbrio, apenas. Conseguires o máximo pelo mínimo de €. Naturalmente que o i5 é melhor, mas acompanhado de 16GB de RAM e uma RX470 ou GTX1060 no mínimo é que brilha. Abaixo disso, o i3 é o par ideal. A GTX750Ti está um pouco obsoleta, apesar de ter sido uma grande gráfica na sua altura. Ainda a tenho e gosto muito. A RX460 é melhor em tudo. Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 25 Outubro 2016 Obrigado pela ajuda :compinchas: Já tenho uma ideia, vou mesmo para o i3 + 8gb RAM e depois meto-lhe a gráfica e um SSD no mês que vem. Compartilhar este post Link para o post