Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

NBA Época 2024

Publicações recomendadas

Um crime? Eu pessoalmente dava ao Harden...

Um crime talvez seja um exagero, mas para mim é o favorito com larga margem. O Harden seria o MVP em 90% das épocas, mas, na minha opinião, um jogador que faz média de triplo-duplo durante 82 jogos (praticamente) tem que ser MVP. Ou então o pessoal começou a relativizar triplos-duplos...

Compartilhar este post

Link para o post

Um crime talvez seja um exagero, mas para mim é o favorito com larga margem. O Harden seria o MVP em 90% das épocas, mas, na minha opinião, um jogador que faz média de triplo-duplo durante 82 jogos (praticamente) tem que ser MVP. Ou então o pessoal começou a relativizar triplos-duplos...

Será uma diferença de 2,5 ressaltos de média assim tão importante e "diferenciante" (falta-me a palavra :mrgreen: ) numa comparação indivdual entre dois bases?

Compartilhar este post

Link para o post

Será uma diferença de 2,5 ressaltos de média assim tão importante e "diferenciante" (falta-me a palavra :mrgreen: ) numa comparação indivdual entre dois bases?

Na minha visão, sim. Mas compreendo a relativização desses números. No entanto, o Westbrook, por exemplo, não tem os executantes que o Harden tem à volta dele e poderia ter uma média de assistências superior em 1 ou 2 valores ao Harden. Estão os dois em contextos diferentes e, na minha opinião, o que o Westbrook está a fazer (não falo dos pontos porque o Kobe também marcava 35 PPG numa equipa de m*rda) ganha mais relevância porque está num contexto mais desfavorável.

Sim, o meu gosto pessoal também é mais inclinado para o Westbrook :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

os cavs levaram um belo amasso ontem à noite lol deixaram-se igual pelos Celtis no 1º lugar da conferencia...

Um crime? Eu pessoalmente dava ao Harden...

eu pessoalmente, acho que, na minha opinião, tens toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha visão, sim. Mas compreendo a relativização desses números. No entanto, o Westbrook, por exemplo, não tem os executantes que o Harden tem à volta dele e poderia ter uma média de assistências superior em 1 ou 2 valores ao Harden. Estão os dois em contextos diferentes e, na minha opinião, o que o Westbrook está a fazer (não falo dos pontos porque o Kobe também marcava 35 PPG numa equipa de m*rda) ganha mais relevância porque está num contexto mais desfavorável.

Sim, o meu gosto pessoal também é mais inclinado para o Westbrook :mrgreen:

Não concordo com essa parte dos números. Se o Westbrook em vez de 10,5 ressaltos por jogo, tivesse 9 ou 9,5 acho que a época dele seria igualmente fantástica.

Quanto ao segundo ponto, acho que já pode ser um ponto que diferencie a época de cada um. Agora, a nível de números, eu olho para eles e não vejo diferenças importantes entre os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Contexto desfavorável? Não vamos fingir que o Westbrook joga com um monte de scrubs, OKC também tem bons role players. E 2.5 ressaltos para um base é pouco significativo, ainda para mais para um jogador que muitas vezes se coloca em má posição defensivamente só para ir roubar o ressalto aos bigs da sua própria equipa, mas isso é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo muitas vezes esse argumento. Ele não faz isso para encher as estatísticas, é uma estratégia da equipa, para o base iniciar o ataque de forma mais rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Contexto desfavorável? Não vamos fingir que o Westbrook joga com um monte de scrubs, OKC também tem bons role players. E 2.5 ressaltos para um base é pouco significativo, ainda para mais para um jogador que muitas vezes se coloca em má posição defensivamente só para ir roubar o ressalto aos bigs da sua própria equipa, mas isso é outra conversa.

Em relação ao Harden, não está?

Como está no post acima, trata-se da estratégia da equipa que naturalmente pretende beneficiar o melhor jogador da equipa. Se isso prejudica a equipa na luta das tabelas e, consequentemente, no resultado final dos jogos, é uma avaliação que a equipa técnica de Oklahoma tem que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo muitas vezes esse argumento. Ele não faz isso para encher as estatísticas, é uma estratégia da equipa, para o base iniciar o ataque de forma mais rápida.

isso é verdade, mas não invalida que haja alguma intenção de encher a folha de estatística em certos momentos do jogo

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade, mas não invalida que haja alguma intenção de encher a folha de estatística em certos momentos do jogo

É verdade, como praticamente todas as superstars, ele quer saber dos números. No jogo em casa contra os Cavs, faltava-lhe uma assistência para o triplo-duplo, e fez isto.

Já agora, em relação à estratégia, tem os seus prós e contras. Por um lado, os Thunder são estatisticamente das melhores equipas da liga no contra-ataque e nos ressaltos, pelo outro somos maus, muito maus a defender o perímetro, o que nos dias de hoje é receita para o desastre. E o Russell é um grande culpado disso, compreendo que não tenha energia para dar o melhor contributo possível na defesa mas anda completamente a leste nas trocas defensivas e tem a tendência para deixar o seu homem solto em busca do ressalto.

Posto isto, não sou muito apologista da ideia. Os números são bonitos mas como já disse há uns tempos por aqui, impressiona-me muito mais o que ele tem feito no último período, tal como se viu em Dallas. Está completamente a acabar com a narrativa de "choker" que vinha levando. E a estratégia em si no computo geral não me parece que beneficie a equipa.

Em relação ao Harden, não está?

Eu acho que os Rockets tem um melhor modelo de jogo e tem os jogadores perfeitos para o sistema. Os Thunder não tem má equipa, de todo. Mas foi em grande parte construída a pensar no KD. Já começaram a resolver o problema com a troca do Taj e do McBuckets. Falta essencialmente jogadores capazes da linha de 3pts, só o Oladipo e o McBuckets são fiáveis. O Abrines ainda é muito streaky.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente de ser uma estratégia de equipa (boa ou má, não interessa), não há dúvida que inflaciona as estatísticas dele, e por isso convém contextualizar.

Neste tipo de prémios acho que devemos atribuir algum peso ao sucesso coletivo, e não há dúvida que os Rockets têm superado as expectativas, e se olharem bem para o roster (é bom) não é assim tão melhor que o de OKC.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, os Rockets no início da época nem apareciam no Top 10 das previsões para esta época e o Westbrook é que anda a jogar no contexto desfavorável.

Compartilhar este post

Link para o post

Westbrook ou Harden é uma questão de gostos.

Estou mais inclinado para o Harden porque tem um jogo mais fluído, mais agradável de ver jogar,e encaixa que nem uma luva no sistema do Mike D'Antoni. Já o Westbrook parece ser tudo muito martelado, muito em esforço, é o estilo dele. Está a fazer uma época verdadeiramente histórica, mas pessoalmente dava ao Harden.

Compartilhar este post

Link para o post

Westbrook ou Harden é uma questão de gostos.

Estou mais inclinado para o Harden porque tem um jogo mais fluído, mais agradável de ver jogar,e encaixa que nem uma luva no sistema do Mike D'Antoni. Já o Westbrook parece ser tudo muito martelado, muito em esforço, é o estilo dele. Está a fazer uma época verdadeiramente histórica, mas pessoalmente dava ao Harden.

Ontem li um artigo que dizia mais ou menos isso que estás a dizer ( mais completo obviamente " e no fundo é também o que acho. Enquanto as estatísticas do Harden parece que influenciam o resto da equipa, em OKC não acho que isso aconteça. É esquisito o Westbrook ter esta média de ressaltos num equipa que tem Adams ou Kanter. As estatísticas dele parecem muito mais " forçadas " comparada com as do Harden e não me parece que acabem por influenciar positivamente o resto da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem li um artigo que dizia mais ou menos isso que estás a dizer ( mais completo obviamente " e no fundo é também o que acho. Enquanto as estatísticas do Harden parece que influenciam o resto da equipa, em OKC não acho que isso aconteça. É esquisito o Westbrook ter esta média de ressaltos num equipa que tem Adams ou Kanter. As estatísticas dele parecem muito mais " forçadas " comparada com as do Harden e não me parece que acabem por influenciar positivamente o resto da equipa.

Não encontrei os números exactos. Mas têm um recorde muito melhor quando ele tem um triple double do que quando não tem, logo acho que isso é inválido.. O que muitas vezes prejudica é quando ele lança tipo mais de 30 vezes no jogo que têm um recorde péssimo quando acontece.

Noutras notícias, WHITESIDE :prayer:

E um obrigado ao Stanley Johnson.. No quarto período: 2 turnovers por pisar a linha com a bola, pisa a linha num inbouds play com 30 segundos para jogar e com Miami a perder por 4 e dá um lance livre técnico a Miami. Depois Miami faz o lance livre, marca 2 pontos, fica a perder por 1. A bola chega às mãos do Stanley Johson que procede a conseguir que o James Johnson quase consiga roubar a bola e dá jump ball. Miami obviamente ganha a jump ball e acaba por marcar numa tip in do Whiteside no último segundo. :medinho:

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se pode vir a sair mal com isto, mas que foi bem mandada... :lol:

Está a jogar enormidades em Portland :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei os números exactos. Mas têm um recorde muito melhor quando ele tem um triple double do que quando não tem, logo acho que isso é inválido.. O que muitas vezes prejudica é quando ele lança tipo mais de 30 vezes no jogo que têm um recorde péssimo quando acontece.

Noutras notícias, WHITESIDE :prayer:

E um obrigado ao Stanley Johnson.. No quarto período: 2 turnovers por pisar a bola a linha, pisa a linha num inbouds play com 30 segundos para jogar e com Miami a perder por 4 e dá um lance livre técnico a Miami. Depois Miami faz o lance livre, marca 2 pontos, fica a perder por 1. A bola chega às mãos do Stanley Johson que procede a conseguir que o James Johnson quase consiga roubar a bola e dá jump ball. Miami obviamente ganha a jump ball e acaba por marcar numa tip in do Whiteside no último segundo. :medinho:

Só para reforçar porque encontrei os números:

Com triple double: 30-7.

Sem triple double: 12-24.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande recuperação dos OKC, faltavam 20s para acabar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a repetir isto, o Oscar nunca ganhou um MVP, nem na época que teve média de triplo duplo. Ficou em 3º, atrás do Russell e do Wilt, que teve uma média de 50PPJ e não ganhou também.

E vai claramente para o Harden

Compartilhar este post

Link para o post

Grande recuperação de GS :prayer:

E mais um dia normal na vida do Westbrook.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...