Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DarkDragonaite12

Pagamento de Portagem de Auto Estrada

Publicações recomendadas

Boas malta, o meu pai viajou para frança e quando chegou lá entrou numa auto estrada que o valor era de 12 euros, só que perdeu o talão e saiu sem pagar porque nao estava la ninguem a quem ele expor a situação, agora vem alguma carta pa pagar incluindo multa, ou como funciona?

PS: Ele ligou me e disse que o que se passou foi o seguinte, ele tinha o papel e ao meter na maquina enganou se e meteu no sitio onde se mete o cartao para pagar e encravou a maquina e ele ja nao o conseguiu tirar e teve de sair sem pagar

Afinal o que se passou foi isto, já agora a matricula é portuguesa

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve haver problema. O que não falta é emigrantes que têm carro francês e andam nas auto-estradas portuguesas sem pagar portagens.

Ele ligou me e disse que o que se passou foi o seguinte, ele tinha o papel e ao meter na maquina enganou se e meteu no sitio onde se mete o cartao para pagar e encravou a maquina e ele ja nao o conseguiu tirar e teve de sair sem pagar

Compartilhar este post

Link para o post

Matricula portuguesa ou francesa? Supostamente as multas que eu apanho aqui em Espanha chagam desde meados deste ano a Portugal. Um colega meu já se estreou com uma multa a chegar a Italia, por excesso de velocidade em Espanha. Não sei como estará a situação com França, mas caso venha a ter que pagar algo eu diria que chegará a Portugal nos proximos tempos (caso o carro tenha marticula portuguesa). Se tiver francesa chegará ao domicilio ao qual está registado. Mas não será nada de outro mundo. Não te preocupes. Eu arriscaria a dizer que pagará os 12 euros de portagem e pouco mais

Compartilhar este post

Link para o post

Matricula portuguesa ou francesa? Supostamente as multas que eu apanho aqui em Espanha chagam desde meados deste ano a Portugal. Um colega meu já se estreou com uma multa a chegar a Italia, por excesso de velocidade em Espanha. Não sei como estará a situação com França, mas caso venha a ter que pagar algo eu diria que chegará a Portugal nos proximos tempos (caso o carro tenha marticula portuguesa). Se tiver francesa chegará ao domicilio ao qual está registado. Mas não será nada de outro mundo. Não te preocupes. Eu arriscaria a dizer que pagará os 12 euros de portagem e pouco mais

a matricula e portuguesa sim, o meu pai nao tem problemas em pagar a portagem, so nao quer e que a multa seja muito grande, ele acabou por sair atras de outro carro para nao ficar ali preso

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ligou me e disse que o que se passou foi o seguinte, ele tinha o papel e ao meter na maquina enganou se e meteu no sitio onde se mete o cartao para pagar e encravou a maquina e ele ja nao o conseguiu tirar e teve de sair sem pagar

Pode sempre contactá-los e explicar a situação. Mas se lhe passarem uma multa e ele não pagar, também não estou a ver o que lhe possa acontecer. Se ele não for residente lá, claro.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiz isso com uma maquina multibanco. Meti o dinheiro que queria depositar na ranhura da caderneta- :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor ele contactar a concessionária, porque supondo que há câmaras, o modo como passou a portagem sem pagar é o suficiente para eles poderem presumir intenção em não pagar.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

a matricula e portuguesa sim, o meu pai nao tem problemas em pagar a portagem, so nao quer e que a multa seja muito grande, ele acabou por sair atras de outro carro para nao ficar ali preso

Ele ainda está em França? Se sim pode voluntariamente dirigir-se à entidade responsável e tentar explicar a situação para ver se consegue obter algum desconto na multa, porque da multa não se livra, então com os franceses não tem a mínima hipótese de discutir, ou paga a bem voluntariamente ou aguarda por receber a carta em casa e paga só nessa altura.

"Existem dois tipos de portagens nas auto-estradas francesas. Em algumas paga-se uma taxa fixa, ao passo que noutras o preço depende da distância viajada. Esta segunda opção é a mais comum para grandes distâncias. Pagar as portagens é simples e funciona tal como em Portugal. Tira-se um bilhete à entrada da auto-estrada e paga-se à saida. É importante manter o bilhete num lugar seguro. Se o perder terá de pagar por toda a extensão da auto-estrada, mais taxas extra. Os métodos de pagamento aceites são dinheiro e cartões de crédito (cartões Maestro ou Visa Electron não são aceites)." (http://blog.autoeurope.pt/conduzir-em-franca-informacoes-basicas/)

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ainda está em França? Se sim pode voluntariamente dirigir-se à entidade responsável e tentar explicar a situação para ver se consegue obter algum desconto na multa, porque da multa não se livra, então com os franceses não tem a mínima hipótese de discutir, ou paga a bem voluntariamente ou aguarda por receber a carta em casa e paga só nessa altura.

"Existem dois tipos de portagens nas auto-estradas francesas. Em algumas paga-se uma taxa fixa, ao passo que noutras o preço depende da distância viajada. Esta segunda opção é a mais comum para grandes distâncias. Pagar as portagens é simples e funciona tal como em Portugal. Tira-se um bilhete à entrada da auto-estrada e paga-se à saida. É importante manter o bilhete num lugar seguro. Se o perder terá de pagar por toda a extensão da auto-estrada, mais taxas extra. Os métodos de pagamento aceites são dinheiro e cartões de crédito (cartões Maestro ou Visa Electron não são aceites)." (http://blog.autoeurope.pt/conduzir-em-franca-informacoes-basicas/)

Pagar toda a extensao de auto estrada como assim ?

É melhor ele contactar a concessionária, porque supondo que há câmaras, o modo como passou a portagem sem pagar é o suficiente para eles poderem presumir intenção em não pagar.

mas se ha cameras, podem ver ele a colocar o bilhete no local errado e ficou a toa la um pouco sem saber o que fazer, mas como nao estava la ninguem ele teve se sair

Compartilhar este post

Link para o post

Como não sabem onde ele saiu cobram o valor como se tivesse andado até ao limite onde podia ir. E a multa acho que é umas 7x superior ao valor, pelo menos aqui em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.pagamentodeportagens.pt/PPP_Portal/

este site aqui ele não consegue regularizar a situação? uma vez tive de fazer um pagamento de uma portagem que tinha perdido o papel e não houve problemas.

esquece esse site, agora que vi que foi em frança a situação.

Editado por diioguiinhoo

Compartilhar este post

Link para o post

mas se ha cameras, podem ver ele a colocar o bilhete no local errado e ficou a toa la um pouco sem saber o que fazer, mas como nao estava la ninguem ele teve se sair

Funciona tal e qual como em Portugal, e geralmente vem descrito no papel, que a perda do ticket da autoestrada incorre no pagamento de multa que pode ir até 100x o valor mínimo que pagaria nessa autoestrada, o que geralmente corresponde ao valor de percorrer completamente a autoestrada, mas isto será um caso extremo.

Não sei como é o Francês do teu pai, mas as portagens em França (tal como em Portugal) têm intercomunicadores para situações como esta,e nessa situação eles inserem o valor ser pago, já com a multa, no aparelho, ele paga e segue.

Também estive a faar desta situação com um primo meu que está emigrado em França e afinal, nestas situações, a única solução é aguardar que eles te enviem o valor a ser pago por carta, mesmo que ele se dirija à entidade responsável pelas portagens em França, a única coisa que lhe vão dizer é que como a viatura tinha matricula portuguesa, eles não vão poder cobrar na hora a multa, pois a viatura não está registada em França.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, o meu pai viajou para frança e quando chegou lá entrou numa auto estrada que o valor era de 12 euros, só que perdeu o talão e saiu sem pagar porque nao estava la ninguem a quem ele expor a situação, agora vem alguma carta pa pagar incluindo multa, ou como funciona?

PS: Ele ligou me e disse que o que se passou foi o seguinte, ele tinha o papel e ao meter na maquina enganou se e meteu no sitio onde se mete o cartao para pagar e encravou a maquina e ele ja nao o conseguiu tirar e teve de sair sem pagar

Afinal o que se passou foi isto, já agora a matricula é portuguesa

Faz uma carta para a concessionária com conhecimento para a concedente a informar que no dia X seguias na direcção A para B da Autoestrada X e que, por volta das X, a viatura com a matricula XX-XX-XX entrou no ramal de acesso #X pelas XXhXX. Sucede, porém, que à chegada à saída #X, por mero lapso, o talão foi introduzido na ranhura dos cartões de crédito, gerando um erro no sistema e, consequentemente, impossibilitando o pagamento do valor em dívida pela utilização da autoestrada X.

Solicita que confirmem com o CCTV as horas em que entraste na Autoestrada e as horas em que saiste. Reforça, ainda, que não agiste com dolo e que não procuraste retirar qualquer benefício económico com esta conduta.

Por último esclarece que pretendes pagar o valor em dívida e qualquer valor razoavelmente incorrido pela concedente/concessionária com a tramitação administrativa do processo e que, ainda assim, esse valor deve ser limitado a X vezes o valor em divida (vê se a multa são 10x, 50x, ou 100x e propõe pagar 2x ou 3x o valor da portagem).

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona tal e qual como em Portugal, e geralmente vem descrito no papel, que a perda do ticket da autoestrada incorre no pagamento de multa que pode ir até 100x o valor mínimo que pagaria nessa autoestrada, o que geralmente corresponde ao valor de percorrer completamente a autoestrada, mas isto será um caso extremo.

Não sei como é o Francês do teu pai, mas as portagens em França (tal como em Portugal) têm intercomunicadores para situações como esta,e nessa situação eles inserem o valor ser pago, já com a multa, no aparelho, ele paga e segue.

Também estive a faar desta situação com um primo meu que está emigrado em França e afinal, nestas situações, a única solução é aguardar que eles te enviem o valor a ser pago por carta, mesmo que ele se dirija à entidade responsável pelas portagens em França, a única coisa que lhe vão dizer é que como a viatura tinha matricula portuguesa, eles não vão poder cobrar na hora a multa, pois a viatura não está registada em França.

ele tinha cerca de 12 euros para pagar da viagem, se tiver que pagar uma multa secalhar vai ser um valor alto, mas uma coisa é certa, ele nao é reincidente, alias nunca lhe tinha acontecido isto, foi a primeira vez

PS: agora e que vi que a multa pode ir ate 100x o valor Minimo, sendo assim imaginem que o valor minimo daquela auto estrada era por exemplo de 3 euros, se o meu pai pagasse essas 100x, tinha provavelmente que pagar uns 300 euros certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

ele tinha cerca de 12 euros para pagar da viagem, se tiver que pagar uma multa secalhar vai ser um valor alto, mas uma coisa é certa, ele nao é reincidente, alias nunca lhe tinha acontecido isto, foi a primeira vez

PS: agora e que vi que a multa pode ir ate 100x o valor Minimo, sendo assim imaginem que o valor minimo daquela auto estrada era por exemplo de 3 euros, se o meu pai pagasse essas 100x, tinha provavelmente que pagar uns 300 euros certo ?

Estive a ver e até pode nem pagar tanto, por exemplo de Lyon para Paris pagam só 39 € (A6 completa), por isso o valor até pode nem ser tão alto. Se juntares a multa por não ter pago a autoestrada o valor final poderá ficar nos 60 ou 70 €. Tive o mesmo problema na empresa de camionagem onde trabalhei à alguns anos, em que o aparelho do camião não estava a funcionar e o motorista só se apercebeu quando ia já a sair de França, e nesse caso pagámos cerca de 750 €, o que não foi muito, pois nesse trajecto os camiões pagavam de portagens quase 600 €.

O melhor a fazerem, tu e o teu pai, é não ficarem stressados com a situação, como podes verificar pelos posts, daqui a uns meses (geralmente entre 2 e 6 meses) vais receber uma carta em casa com o valor a pagar e problema resolvido. Até lá não precisam de andar preocupados que ninguém o vai prender nem apreender o carro. Se tiver mais dúvidas, basta perguntar a um polícia ou dirigir-se à entidade que gere as autoestradas em França que eles tiram-lhe as dúvidas todas sem problemas e até o ajudam a resolver este problema o mais rapidamente possível, pois como dizes, ele não agiu daquela forma porque quis, reconhece que errou e está a tentar resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, esperem que chegue a multa, depois antes de abrir a carta, escrevem no envelope, "Desconhecido na Morada" e pedem ao carteiro para levar novamente. E pronto fica resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, esperem que chegue a multa, depois antes de abrir a carta, escrevem no envelope, "Desconhecido na Morada" e pedem ao carteiro para levar novamente. E pronto fica resolvido.

ahaha se fosse assim tao simples :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem ande a fazer isso há anos, e até agora sem problemas.

Eu há 2 anos fui apanhado em excesso de velocidade em Espanha, recebi a carta há 3 meses, falei com um super-intendente da PSP, e foi ele q

que me disse para fazer isso, depois de conversar com algum pessoal descobri que quase todos faziam isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem ande a fazer isso há anos, e até agora sem problemas.

Eu há 2 anos fui apanhado em excesso de velocidade em Espanha, recebi a carta há 3 meses, falei com um super-intendente da PSP, e foi ele q

que me disse para fazer isso, depois de conversar com algum pessoal descobri que quase todos faziam isso.

Mas aí já tinhas aberto a carta. :mrgreen:

Se soubesses da missa a metade... Até em algumas cobranças de dívidas cá em Portugal muitos se safam com essa. Vai o agente de execução a casa da pessoa:

- O Sr. XPTO está?

- Não. Ele morava aqui antes mas já saiu há algum tempo.

- Há quanto tempo?

- Ah sei lá, uns 2 anos

- Sabe para onde foi?

- Não me lembro mas acho que tinha ido para o estrangeiro

Paradeiro do sujeito desconhecido.

Melhor só os que têm moradas fictícias. O nome da rua até existe mas aquele número de porta não está lá, nem nunca esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...