El`Matador Publicado 2 Fevereiro 2017 Infelizmente, têm dinheiro que nunca mais acaba e planteis exagerados para a competitividade dessa liga. No meu save foram a 3 finais da UEFA CL e ganharam nas duas últimas edições. A luta vai ser mesmo curta diria que a 3/4 equipas, mesmo assim foi um grande início de campeonato que só peca mesmo pelo empate caseiro inicial. Uma série valente de vitórias e jogos invictos. Resta estar ao melhor nível no confronto directo. Boa sorte Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 3 Fevereiro 2017 Grande inicio de campeonato. PSG pode ter super equipa e muitos € para gastar mas não significa que não os podes vencer :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Fevereiro 2017 Tens toda a razao, ao menos empates nao sao derrotas...e foi bom porque no campeonato foi quase so vitorias...pena que o PSG ta a acompanhar...mas vamos ver que ainda tamos no inicio Diria mais que nós é que estamos a acompanhar o PSG :mrgreen: Da parte deles já esperava algo parecido a isto, da nossa nem por isso. inicio fantastico. teras uma luta interessante com o todo-poderoso PSG :compinchas: Se conseguir lutar com o PSG dou-me por satisfeito...duvido que eles acabem por dar muitas chances para isso :mrgreen: Inicio fantástico e sem nenhuma derrota em 9 jogos. Tem que continuar nessa batida para não deixar o PSG se afastar. Boa sorte na temporada. Sim, para poder lutar com o PSG o mínimo deslize é essencial, no entanto não acredito nisso...pelo menos para já. Infelizmente, têm dinheiro que nunca mais acaba e planteis exagerados para a competitividade dessa liga. No meu save foram a 3 finais da UEFA CL e ganharam nas duas últimas edições. A luta vai ser mesmo curta diria que a 3/4 equipas, mesmo assim foi um grande início de campeonato que só peca mesmo pelo empate caseiro inicial. Uma série valente de vitórias e jogos invictos. Resta estar ao melhor nível no confronto directo. Boa sorte O problema é mesmo o dinheiro :lol: Depois parece-me que do ano passado para este ano acabam por ter uma equipa melhor. Sentiram o cheiro do medo de certeza... :mrgreen: Aqui ainda não ganharam nenhuma CL e só foram à final de uma. Diria que é a grande falha deles neste momento. O confronto direto vai ser duro :mrgreen: Grande inicio de campeonato. PSG pode ter super equipa e muitos € para gastar mas não significa que não os podes vencer :compinchas: Claro que não. Dinheiro não ganha campeonatos. Mas que ajuda....ai ajuda ajuda :mrgreen: Obrigado a todos! :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Fevereiro 2017 Abrimos Outubro com um jogo relativamente fácil em casa frente ao Sochaux, algo que foi comprovado. Vitória por 3-0 construída nos primeiros 40 minutos de jogo com golos de Vietto, Markovic e Medeiros. Ainda deu tempo para Markaj falhar um penalty na 2º parte. E vinha então o jogo mais aguardado até aqui com a ida a Paris. Não entrámos mal no jogo e aos 30 minutos acabámos por ter a recompensa de algum ascendente com Vietto a fazer o 1-0. A resposta do PSG foi tão agressiva quanto eficaz desde o nosso golo até ao intervalo viraram o 1-0 para 2-1. Na segunda parte o jogo foi andando, parece-me que o PSG pensou que tinha o jogo na mão, ma os 80 minutos após um canto Bruno Paz fez o 2-2. Ora acreditava então num bom resultado, mas em apenas três minutos o português Rui Briló, extremo contratado ao Real Madrid no inicio da época por módicos 72 milhões de euros fez dois golos e deu a vitória ao PSG. Precisava de uma resposta forte frente ao Caen e ela surgiu q.b. Renan Gorne marcou no primeiro minuto e Markaj estreou-se a marcar pelo clube fazendo o 2-0 aos 91 minutos de um jogo só com um sentido. Vinha então a taça da liga e com um jogo frente a uma equipa de um escalão inferior era altura de alguns jogadores se mostrarem. Foi hora de meter os Ceserettos e os Di Nardos todos lá para dentro e óbvio que havia o risco de dar porcaria. Markaj foi quem mais se destacou marcando dois golos e colocando a meio da segunda parte o resultado em 3-1. Sofremos o 3-2 logo a seguir e acabámos por sofrer o 3-3 numa bola parada nos descontos... claro que quem deixa uma vantagem destas fugir só merece ser penalizado nos penalties e assim foi. Voltámos a responder em grande, desta vez no terreno do Lens num jogo em que aos 16 minutos já vencíamos por 4-0. Sofremos o golo da praxe, mas nada faria prever o que se passou nos dois jogos seguintes. Frente ao Bastia começámos a perder, virámos o jogo com golos de Renan Gorne e Vietto. Vietto falharia um penalty aos 71 minutos e acabei por tirá-lo e meter Markaj. Sofremos o 2-2 aos 88 minutos, ainda tivemos um penalty aos 91 minutos.... que Markaj também falhou. Já perdi conta aos penalties falhados esta época. Voltámos a cair em Brest...sofremos o 1-0 aos 17 minutos, Vietto empatou aos 26 minutos e até fim assim ficou, pese embora termos acabado o jogo com 29 remates, 10 dos quais na direção da baliza. O Toulouse e o Nantes acabaram por pagar a fatura em casa com dois bons jogos da nossa parte vencendo por 5-2 e 3-0. Voltámos portanto a fazer greve de golos em Mónaco. Na 2º deslocação mais difícil a seguir ao estádio do PSG foi Gabbiadini com um remate à entrada da área que fez o golo da vitória da equipa monegasca. Não posso dizer que seja injusto visto que houve mais Mónaco. Também injusto não foi o empate em Lyon. Jimenez meteu o Lyon na frente e Renan Gorne empatou aos 25 minutos. Num jogo disputado tivemos sorte de Jimenez ter falhado um penalty aos 92 minutos. Voltámos a beneficar do fator casa para acabar Dezembro com duas vitórias. Contra o Reims chegámos ao 2-0 na primeira parte e acabámos por sofrer já aos 88 minutos. Contra o Bordéus voltámos a mostrar o que temos de melhor e vencemos por 3-0 com golos de Gorne, Dória e Vietto. Com 21 jogos disputados já estamos então na 2º volta e acabámos por somar duas derrotas nos sítios mais previsíveis, em Mónaco e em Paris. Os empates com o Bastia e com o Brest é que estragaram as contas e o PSG já tem agora 5 pontos de vantagem e menos um jogo. Duvido que consigamos sequer sonhar uma reaproximação e a verdade é que a partir de agora a minha preocupação tem que estar focada no Mónaco que é 3º classificado em igualdade pontual conosco. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 8 Fevereiro 2017 derrotas com PSG e Monaco deixam os parisienses fugirem um pouco. continuas em bom plano e tudo pode acontecer ate ao final. ja a eliminacao contra o Amiens :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 9 Fevereiro 2017 Quem viu aquele início de época esperava uma maior proximidade do líder, mesmo que não seja assim tão grande. O que vem estragar as contas são os empates com Bastia e Brest, desses é que não podem mesmo acontecer :cadeirada: A eliminação da taça também não ajuda à festa pois é sempre uma oportunidade de conquistar algo em caso de falha no campeonato. Mesmo assim está tudo em aberto apesar do PSG dificilmente sofrer muitas derrotas. É preciso sofrer a 1ª ainda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Fevereiro 2017 Muito boa serie de jogos! Vai ser dificil tirar o PSG la de cima, mas acredito que se tu nao deslizares é possivel Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 12 Fevereiro 2017 O PSG está com um jogo a menos e abriu 5 pontos de vantagem, mesmo faltando ainda 17 jogos fica complicado se eles não tropeçarem. Vamos ver como fica a final da temporada. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 13 Fevereiro 2017 Vai ser muito difícil bater o PSG e essa derrota com o Amiens foi um bocado desapontante. Compartilhar este post Link para o post
José Armando Publicado 15 Fevereiro 2017 Perder tão cedo na Taça é que foi pena :( Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Fevereiro 2017 derrotas com PSG e Monaco deixam os parisienses fugirem um pouco. continuas em bom plano e tudo pode acontecer ate ao final. ja a eliminacao contra o Amiens :estrelas: Derrotas que acabam por ser normais.... o PSG não é deste campeonato. A eliminação frente ao Amiens é só mais uma demonstração da horrível profundidade do meu plantel. Quem viu aquele início de época esperava uma maior proximidade do líder, mesmo que não seja assim tão grande. O que vem estragar as contas são os empates com Bastia e Brest, desses é que não podem mesmo acontecer :cadeirada: A eliminação da taça também não ajuda à festa pois é sempre uma oportunidade de conquistar algo em caso de falha no campeonato. Mesmo assim está tudo em aberto apesar do PSG dificilmente sofrer muitas derrotas. É preciso sofrer a 1ª ainda :mrgreen: Também não estava à espera dos empates com o Brest e com o Bastia, mas sempre me pareceu natural o PSG começar a disparar...o início de época deu-me a ilusão errada de que poderia lutar com eles, mas não posso. Muito boa serie de jogos! Vai ser dificil tirar o PSG la de cima, mas acredito que se tu nao deslizares é possivel Seria preciso eu não deslizar e o PSG deslizar com fartura....geralmente quando há esta combinação é complicado :mrgreen: O PSG está com um jogo a menos e abriu 5 pontos de vantagem, mesmo faltando ainda 17 jogos fica complicado se eles não tropeçarem. Vamos ver como fica a final da temporada. O PSG só perde um jogo neste campeonato se se distrair. E olha lá... mesmo distraindo podem não perder nenhum, aquele plantel é absurdo :mrgreen: Vai ser muito difícil bater o PSG e essa derrota com o Amiens foi um bocado desapontante. Acaba por ser desapontante por termos tido a vantagem de dois golos.... sempre pensei que os meus suplentes servissem para alguma coisa ainda assim :mrgreen: Perder tão cedo na Taça é que foi pena :( Males do nosso plantel :mrgreen: Obrigado a todos! :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Fevereiro 2017 Voltávamos ao ativo após a pausa natalícia com um jogo de Taça, na estreia da Taça de França. Apliquei a mesma receita que apliquei na Taça da Liga frente ao Amiens, meti os menos utilizados todos lá para dentro e o resultado foi tal e qual : uma valente cagada. Derrota por 2-0 na casa de uma equipa de um escalão secundário e eliminação da única competição que nos restava para além do campeonato. No campeonato fomos a um terreno dificílimo como é o terreno do Rennes, que como já disse tem uma excelente equipa e neste jogo tiveram também a mira afinada. O costa-marfinense Boli marcou dois golos na primeira parte e Kanté fez o 3-0 logo a abrir a segunda e selou o destino do jogo que ficou com o resultado fixado em 3-1 graças ao golo de Markovic aos 88 minutos. Não era um bom inicio de ano, contudo mais uma vez a nossa resposta acabou por ser clara e avassaladora. Contra o Guimgamp esperava um jogo difícil dado o que tínhamos apresentado nos últimos dois jogos mas varremos por 4-0 com golos de Medeiros, Gorne, Markovic e Vietto. Aplicámos receita parecida ao Angers ao vencer por 5-1 com Iuri Medeiros e Renan Gorne a fazerem miséria com um bis e um hat-trick respetivamente. Contra o Lille foi Vietto quem pareceu ter acordado sem muita paciência quando aos 18 minutos de jogo já levava três golos e nos colocou a vencer por 3-0. Acabámos por gerir grande parte do resto do jogo. Claro que quando as coisas parecem encarreirar lá vem um jogo contra a corrente. Basicamente é esta a história do 0-0 com o Metz. Tínhamos duas jornadas importantes frente a Montpellier e Sochaux e acabámos por vencer ambos os jogos com alguma dificuldade, mas com justiça a meu ver. Contra os primeiros o golo da vitória só surgiu aos 86 minutos e contra os segundos surgiu aos 80 minutos. Esta jornada foi importante dado que marcou a primeira derrota do PSG no campeonato, no campo do Lyon. E apimentava a visita do PSG a nossa casa pois uma vitória nossa colocava novamente o campeonato com alguma emoção. O que é que aconteceu? Um massacre. Completamente levados pela armada portuguesa que constitui o plantel do PSG, acabou por não ser surpresa que todos os portugueses molhassem a sopa : Bernardo Silva bisou enquanto Rui Briló e Ruben Fernandes marcaram um golo cada. Só faltou mesmo Ruben Neves marcar para o ramalhete ficar completo. Renan Gorne ainda marcou o golo de honra aos 91 minutos, sendo que de honra houve pouco. E deixo-vos aqui o perfil do Rui Briló para verem o jogador que é. Fisicamente é um bicho, vi poucos extremos assim em FM's e joga para xuxu :lol: Ora como disse o campeonato podia ter ganho outro animo com este último jogo. Tivessemos ganho e a diferença para o PSG seria de 5 pontos e não 11. Sendo assim o campeonato está completamente arrumado e a nossa prioridade agora é defender o 2º lugar do ataque do Mónaco. O Lyon parece-me já longe para nos poder chatear, mas tendo em conta que ainda nos vai defrontar aos dois, ainda pode ter um papel importante nesta luta. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Fevereiro 2017 derrota pesada contra PSG mas estas estabelecido no 2 lugar e aos poucos vais te aproximar do topo Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Fevereiro 2017 Era complicado mas nao impossivel...tiveste azar que o PSG nao deslizou praticamente nada... Agora e agarrar esse segundo lugar que ainda nao esta certo Compartilhar este post Link para o post
José Armando Publicado 20 Fevereiro 2017 Tu e as taças :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Fevereiro 2017 derrota pesada contra PSG mas estas estabelecido no 2 lugar e aos poucos vais te aproximar do topo Com 2/3 do campeonato feito duvido que seja agora que me vá aproximar do PSG quando a tendência nos últimos meses tem sido sempre ao contrário :mrgreen: Era complicado mas nao impossivel...tiveste azar que o PSG nao deslizou praticamente nada... Agora e agarrar esse segundo lugar que ainda nao esta certo Nada mesmo.... Aliás ainda estou para descobrir como é que eles perderam em Lyon, deve ter sido de propósito só para não serem campeões invictos :lol: Tu e as taças :cadeirada: Neste caso em específico só serviam para encher o calendário :mrgreen: melhor assim. Obrigado aos 3 :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Fevereiro 2017 A caminhada final do campeonato acabou por ter alguma emoção, durando no entanto apenas até ao jogo com o Mónaco. Mas já lá vamos. Tudo começa com a ida a Caen com uma vitória algo suada dado que o 2-0 apenas apareceu nos descontos com o golo de Markaj. O pior ainda foi a lesão de Gorne que o obrigava a parar 3 semanas. No entanto a sua lesão abriu espaço a uma daqueles momentos especiais. Jogo com o Lens, 0-0 ao intervalo, Markaj estava a jogar mal e eu lancei o miúdo Thierry Reix de apenas 17 anos. A bem da verdade não me parece que ele tenha potencial para jogar no Marselha mas de momento era a única opção e como a coisa não podia ser de outra maneira, acabou por ser ele a marcar os dois golos que existiram neste jogo dando-nos três pontos e assinalando uma estreia de sonho para si próprio. No jogo a seguir começámos a complicar. Meti os pés pelas mãos na conferência de imprensa e o FM deu-nos um ar da sua graça ao conseguir fazer-nos perder um jogo onde o Bastia fez 0 remates enquadrados com a baliza. Um auto-golo de Bruno Paz ditou a derrota no terreno do último classificado. Respondemos algo a esforço em casa frente ao Brest. Sofremos o 1-0 no 1º minuto da segunda parte mas Markovic empatou no minuto a seguir e Marjak deu-nos a vitória aos 70 minutos. Ida a Toulouse e nova cagada. Estivemos mal, entrámos a sofrer o 1-0, empatámos por Vietto de penalty aos 35 minutos mas sofremos o 2-1 a acabar a primeira parte e o 3-1 a abrir a segunda parte, selando nova derrota e deixando o Mónaco a apenas 2 pontos de nós. E veio então o jogo com o Mónaco, não estávamos em bom momento e eu não tinha um bom feeling acerca do jogo. Resultado? Uma demolição. Renan Gorne voltou em boa hora e em apenas 37 minutos fez três golos e carimbou uma vitória sem contestação que nos deixava o segundo lugar à mercê. Em Nantes o jogo foi rasgadinho e teve cinco golos, com Gorne a abrir o marcador e Iuri Medeiros a fazer os outros dois golos que carimbaram a nossa vitória. Acabámos por somar mais duas vitórias nos últimos dois jogos em mais dois jogos difíceis mas onde fomos mais eficazes e coesos do que em outras alturas que eu mais desejaria. Acabamos no entanto o campeonato em excelente forma e com números que para uma primeira época não são nada de se deitar fora. E são estes então os nossos números. Segundo lugar com 10 pontos de avanço para o Mónaco que se perdeu após a derrota no nosso campo. Segundo melhor ataque com 85 golos, embora quase a vinte do melhor ataque que pertenceu ao PSG. A nível defensivo sofremos praticamente os mesmos golos que o Mónaco e o Lyong sendo que sofremos mais que o Rennes e o Saint Etienne que ficaram a meio da tabela e que o PSG que foi também a melhor defesa do campeonato. Acabámos também por ter o melhor marcador do campeonato (Renan Gorne) e os dois melhores assistentes ( Luciano Vietto e Markovic ). Aproveito isto então para vos deixar as estatísticas dos jogadores relativamente a esta época. Não é difícil de perceber que jogaram quase sempre os mesmos, o que também ajuda a alguma consistência em termos de números mas que nos prejudicou em algumas situações pontuais com lesões e cansaço acumulado. Com o fim da época tomei a decisão de me demitir. Existem vários fatores. Desde a minha motivação, que passa pelo facto do campeonato em si não puxar nada por mim ( como por exemplo acontecia no campeonato alemão ) até ao facto de eu andar com menos tempo para jogar e para postar e por isso precisar de alguma coisa que me dê vontade de jogar, algo que durante esta época não aconteceu. Cheguei até a pensar em acabar o save, mas com algum esforço lá consegui fazer a época, sendo que ficou claro para mim que não podia continuar. Outra razão é a questão financeira do clube. Acabou por condicionar a nossa época de uma maneira bastante influente e a verdade é que para o 2º ano acabámos por cumprir o FPF porque com a qualificação para a Champions o dono abriu os bolsos e espetou 60 milhões de euros para o podermos cumprir. Como é que um clube que praticamente não compra e só vendeu esta época tem um FPF de 60 milhões negativos é algo que me ultrapassa. E pronto, é hora de deixar Marselha para trás e dizer olá à lá Bella Itália! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 26 Fevereiro 2017 nao fosse a epoca fenomenal do PSG e ainda podias ter vencido esse caneco. Compreendo o motivo para saires dessas bandas. Esperamos pelo desafio em Italia. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Fevereiro 2017 è como dizes, com essas condições financeiras e com o PSG a jogar dessa maneira torna-se muito dificil Vamos ver o que vais conseguir fazer em Italia, e ja agora para onde vais! Compartilhar este post Link para o post
TrafalgarLaw Publicado 26 Fevereiro 2017 Eish desde que desapareci isto andou bastante. O que acabaste por fazer na Alemanha foi muito bom para o clube e para ti. Essa mudança para França acabou por ser algo meio estranho para mim, mas isso é porque França não é para mim. Acabou por ser também uma época muito boa tendo em conta as condições de trabalho. Compreendo todas as razões que apontaste e só te desejo as maiores felicidades pelos lados italianos. Vais para onde? Palermo? :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Fevereiro 2017 nao fosse a epoca fenomenal do PSG e ainda podias ter vencido esse caneco. Compreendo o motivo para saires dessas bandas. Esperamos pelo desafio em Italia. Parece-me que o PSG vai ter muitas épocas fenomenais :mrgreen: Como disse, o nível do campeonato é baixo.... nós se tivessemos um plantel válido de 20 jogadores podíamos ter feito melhor. Como só tínhamos 13/14 foi mais difícil... è como dizes, com essas condições financeiras e com o PSG a jogar dessa maneira torna-se muito dificil Vamos ver o que vais conseguir fazer em Italia, e ja agora para onde vais! Principalmente porque o nível do campeonato não dá muita pica. Não era como na Alemanha, em que podia ter um Bayern em altas, mas se não estivesse muito bem havia várias equipas a poder ficar à nossa frente. Aqui não havia isso.... quanto ao para onde vou acredito que vai surpreender um bocado :mrgreen: Eish desde que desapareci isto andou bastante. O que acabaste por fazer na Alemanha foi muito bom para o clube e para ti. Essa mudança para França acabou por ser algo meio estranho para mim, mas isso é porque França não é para mim. Acabou por ser também uma época muito boa tendo em conta as condições de trabalho. Compreendo todas as razões que apontaste e só te desejo as maiores felicidades pelos lados italianos. Vais para onde? Palermo? :carinhoso: Tem que ser sempre a andar :mrgreen: Pá confesso que na altura em que decidi ir para França sempre pensei que o projeto do Marselha fosse puxar mais por mim. Acabou por acontecer o contrário, não puxou nada por mim e eu só queria tentar acabar a época rápido...mesmo assim demorei uma eternidade :lol: O Palermo era uma das opções por acaso. No entanto decidi manter-me afastado de um clube que tem por norma ser presidido por gente doida :mrgreen: Obrigado aos 3! :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Fevereiro 2017 Com o final de época, foi tempo então de olhar para o mercado de equipas e ver o que potencialmente me interessava. Desde logo me saltaram à vista dois clubes que em outras alturas me pareciam boas opções : Sevilha e Liverpool. No entanto acho que eram projetos parecidos aos do Marselha e eu estava um pouco à procura de outra coisa. Virei-me então para Itália, o meu país predileto para treinar e havia 3 chances : Roma, Palermo e Atalanta. A Roma ganhou a Liga Europa e por isso vai estar presente na Champions, pese embora o 8º lugar em que ficaram no campeonato. No entanto mais uma vez acho que não se enquadrava no que procuro neste momento. Entre Palermo e Atalanta não tinha preferência, mas acabei por usar um pouco a realidade para me decidir. Como sabem a Atalanta está a surpreender este ano e é uma equipa que está a lançar muitos jovens, enquanto o Palermo é uma casa a arder nas mãos de um presidente maluco. No jogo também estão a mando de uns polacos, que pese embora o 10º lugar na liga, acharam que a conquista da Taça de Itália não valia o lugar do treinador que o ocupava. Como tal acabei por aceitar a proposta da Atalanta. Como dá para perceber pela a apresentação, a Atalanta não é um clube com muitas conquistas, tendo apenas uma Taça de Itália como uma conquista de relevo. Nem fizeram uma má temporada no ano passado, ficando no 13º lugar, mas pelos vistos os donos da Atalanta pretendem mais e melhor para a equipa( Aqui só um aparte para vos mostrar os vencedores anteriores. O título do Inter quebrou uma hegemonia de 12 anos da Juventus. É obra. Para além disso, os clubes que disputam os primeiros três lugares têm andado quase sempre à volta das mesmas 6/7 equipas). Aquilo que mais me saltou à vista na classificação foram mesmo 60 golos sofridos, praticamente os mesmos que as duas equipas que desceram nos últimos lugares. Dei por isso um jeito na nossa equipa técnica, sendo que acabámos por ficar melhor servidos na questão dos treinadores de guarda-redes e da vertente defensiva. Nos restantes haverá tempo para melhorar. Dizer que neste caso tive pedir à direção um aumento do número de preparadores e isso foi aceite. No entanto tenho dois jovens de 18 anos a atuar na Série B, que foram descoberto pelos meus olheiros e apesar de estarem avaliados em cerca de 500 mil euros, os clubes pedem este mundo e mais uns trocos. Em ambos os casos pedi à direção para intervir e a resposta que recebi foi que eles não valiam o esforço financeiro. Também pedi uma melhoria nas instalações jovens e a resposta foi " você está conosco há pouco tempo, vai ter que trabalhar com o que tem". Parece-me que esta relação também vai ter que ser trabalhada... Relativamente ao mercado de transferências, acabou por ser algo agitado, mas normal para quem chega a um clube e quer mudar as coisas logo desde inicio. Em termos de dinheiro não houve uma diferença significativa de valores, uma vez que gastámos 21,5 milhões de euros e recebemos 15,25 milhões de euros. A ideia era rejuvenescer a equipa, encontrar alguns valores a custo 0 e tentar fazer dinheiro com quem não contava. Dos que saíram lamento a saída do guarda-redes Onana ( que fez pressão para ir para o Shakhtar e acabou no Ingolstad ), do ponta de lança Mazzochi ( fez pressão também para sair e acabou por ser a nossa melhor venda ) e do ponta de lança Hysi ( tinha um bom potencial, infelizmente estava no último ano de contrato e saiu por uns trocos. Engraçado também que fez pressão para sair para a Lázio e acabou no Génova ). Em termos de entradas, uma das minhas preocupações foi logo ver jogadores que acabassem contrato e foi daí que vieram logo sete contratações para a nova época. Depois gastei dinheiro em jogadores que penso que vão ser uma mais valia. Passemos então à análise do plantel. Na baliza e apesar da saída do guarda-redes Onana, continuamos bem servidos. O titular a meu ver será o argentino Bernabé, que também queria sair do clube por não ser titular o ano passado. Acabei por conseguir renovar com ele, mas ficou com uma cláusula baixíssima de 3 milhões de euros. Espero conseguir contornar isso durante a época. Na sua sombra há o jovem de 20 anos, Bontempi, também com um potencial muito engraçado e é internacional sub-21 italiano. Na defesa e começando por falar dos laterais direitos, só tínhamos o internacional sueco Krafth, que a meu ver era curto para titular. Decidi por investir logo num bom lateral e foi daí que surgiu o nome de Mads Bonde, internacional dinamarquês de 23 anos. Na esquerda conseguimos trazer Leroux, lateral frânces que pertencia à Juventus. Tem um potencial engraçado também e terá o veterano Martella a fazer-lhe sombra. No centro da defesa temos provavelmente o nosso melhor jogador, o internacional pelo Burundi, Kehrer. Deu-me alguns problemas depois de propostas do Milan e do Tottenham terem chegado, mas consegui mantê-lo e serenar o balneário. O português Pedro Alváro é outra cara nova nestas bandas. Parece-me o jogador em melhor posição para assumir a titularidade ao lado de Kehrer, pese embora o bom potencial que têm também Pastorino, que já cá estava e Martín que vem das escolas do Barcelona. No meio-campo e para jogar na posição com tarefas mais defensivas temos dois nomes já trintões e que já cá estavam : o português João Pedro, formado no V.Guimarães e o holandês Ayoub. Curiosamente são também os dois capitães de equipa. Para o seu lado duas caras novas : o marroquino Kiyine, jogador virtuoso que veio a custo zero do Bolonha e Pepelu, espanhol que estava nas reservas do Inter. O marroquino parece-me partir à frente na luta da titularidade. Nas alas jogadores de qualidade a meu ver. Jiri Davis é provavelmente o meu maior trunfo para esta época. O checo de 18 anos foi a minha contratação mais cara ( o Slavia mostrou-se difícil negociador ), mas é um jogador barato em termos de salário. Acima de tudo tem um potencial brutal pela frente. Tem uma história engraçada, uma vez que foi um olheiro do Marselha que o descobriu já no fim de época...e eu aproveitei agora para o contratar. Depois temos Politano, extremo com muita qualidade mas também já nos trinta e fui buscar Antonucci. Não é titular, mas foi a custo 0 e como alternativa para a esquerda serve. O titular deverá ser Benedetti. O extremo de 24 anos está bem cotado e uma eventual vendar no fim da época paira na minha cabeça, porque em termos de atributos acho que posso a vir ter melhor. No entanto e para já deve ser titular e espero um rendimento alto da sua parte. Na frente de ataque foi onde houve mais mudanças, fruto das pressões dos avançados que cá estavam para saírem. O único que ficou foi Jorge Martínez, internacional paraguaio de 22 anos. De resto trouxe Fleurival, que despontou nas escolas do PSG, trouxe Marcos Antônio do Atlético Paranaense e trouxe o internacional pela Costa do Marfim, Bakayoko. Era pretendido por alguns clubes europeus e daí vir com um salário algo alto comparado com outros jogadores que fomos buscar, mas acredito firmemente também que será um jogador que nos irá dar dinheiro quando o decidirmos vender. Apesar das mexidas ( de qualidade a meu ver ), a imprensa aponta-nos na mesma ao 13º lugar em que terminámos a época passada. Acho que podemos fazer melhor e a minha expectativa mais baixa será apontar ao top-10. Vamos ver como correr as coisas, mas para já estou entusiasmado com o projeto. Em termos de pré-época fizemos cinco jogos, quatro deles contra equipas italianas ( onde só vencemos um ) e um contra o Lusitânia da Lourosa ( :mrgreen: ) que também vencemos. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Fevereiro 2017 Atalante sempre um desafio interessante mas prevejo que nao vas ter vida facil por esses lados... Compartilhar este post Link para o post
José Armando Publicado 28 Fevereiro 2017 Bom desafio :handclap: Compartilhar este post Link para o post
TrafalgarLaw Publicado 28 Fevereiro 2017 A sério que tinhas o Palermo e foste para a Atalanta? Fiquei desiludido. :estrelas: Fiquei nada, acho que escolheste muito bem e tens aí um grande projeto em mãos. Todos os jogadores que mostraste parecem ter potencial especialmente aquele Bakayoko que já é besta :medinho: O Benedetti é como dizes, ele é bom mas consegues melhor é avaliado em 13 milhões se fizer uma boa época no fim do ano vais buscar dois pelo preço dele, esperamos é que faça a época da sua vida kkkk Nas alas gostei particularmente do dinamarquês embora que o francês também não é nada mau mas o dinamarquês deixou.me apaixonado. :carinhoso: Tens uma boa equipa sem dúvida, o João Pedro confia nele que no meu Guimarães rendeu.me 30 milhões e foi porque era a cláusula que tinha e a direção fez o favor de aceitar logo, sei que já tem a sua certa idade mas é capitão na mesma. Top 10 nada, eu cá acho que vais acabar no top 5 mas vai ser difícil e tem cuidado com a máfia da juventus que devem estar possuídos por perderem o campeonato :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post