o Pai já vai Publicado 19 Novembro 2016 f*da-se, esta mentalidade do pessoal só disparar contra os árbitros faz-me uma confusão tremenda. Que se olhe primeiro para o que nós podemos controlar e depois sim, preocupemo-nos com o que os árbitros fazem. Se os árbitros andam a ser incompetentes nos nossos jogos, o sr. que se senta no nosso banco também o tem sido e isso sim, podemos controlar e temos de nos preocupar primeiro. Os penalties que vão ficando por marcar e todas as decisões erradas contra nós, podem fazer toda a diferença para o momento de uma equipa. Uma equipa que se vê constantemente injustiçada começa a perder discernimento e começa a ter comportamentos difíceis de controlar. É bem certo que o treinador está lá para combater isso, mas nem tudo está no controlo do treinador. A tranquilidade que a equipa poderia ter com a marcação justa de um penalty, acaba sempre por não acontecer e este ciclo vicioso acaba por não ter fim... Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Novembro 2016 Eu não vi o jogo na íntegra, daquilo que vi houve efetivamente um penalty sobre o André Silva, na sequência de um canto. Os outros 2 lances, se forem aqueles da mão, marcava a 1ª, não marcava a 2ª. Na 1ª situação, o facto de a bolar tocar no braço influencia claramente o desenrolar do lance, já que a bola chegaria ao André Silva. Na 2ª situação é um remate à queima-roupa, é mais bola ao braço do que braço na bola. Em relação ao suposto penalty do Sá, como é evidente não marcava, ele antes do contacto defende a bola, foi um choque inevitável. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Novembro 2016 Eu não vi o jogo na íntegra, daquilo que vi houve efetivamente um penalty sobre o André Silva, na sequência de um canto. Os outros 2 lances, se forem aqueles da mão, marcava a 1ª, não marcava a 2ª. Na 1ª situação, o facto de a bolar tocar no braço influencia claramente o desenrolar do lance, já que a bola chegaria ao André Silva. Na 2ª situação é um remate à queima-roupa, é mais bola ao braço do que braço na bola. Em relação ao suposto penalty do Sá, como é evidente não marcava, ele antes do contacto defende a bola, foi um choque inevitável. O Sá nem na bola toca :mrgreen: Relativamente aos penalties, foram todos resultado do belo posicionamento do Capela, dos sítios onde estava só era possível ver o do Freire sobre o André Silva e o do Sá sobre o Elhouni que é claríssimo. Mas ninguém fala nas faltinhas a meio-campo que foram empurrando sempre o Chaves para trás. O árbitro não roubou, nem perto, o FCP. O árbitro roubou o futebol. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Novembro 2016 Toca, se não a bola não saía naquela direção. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 19 Novembro 2016 Isso é bem bonito de se dizer mas sabes que as boas exibições começam a aparecer quando há alguma estabilidade e confiança como equipa. E apesar de concordar que o futebol praticado tem sido pobre, não dá para deixar passar aquilo que também poderia dar mais tranquilidade à equipa, que seriam umas arbitragens justas e competentes. Uma equipa jovem como a nossa está constantemente a ser minada por arbitragens e isso quer tu queiras quer não afecta uma equipa. As boas exibições aparecem com vários fatores... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Novembro 2016 Toca, se não a bola não saía naquela direção. O Elhouni é que foi rato e só desviou a bola do guarda-redes. Mas ao chegar a casa, se me lembrar, confirmo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Novembro 2016 Eu já tenho a minha ideia do que vai ser o futuro do FC Porto para este época desde o jogo de Tondela. Não consigo compreender muitas decisões que se fizeram pós-play-off da LC. Só aí? Eu avisei logo na pré-época. Estes é o NES do Valência. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Novembro 2016 A diferença é que há quem jogue à bola e ganhe por dois ou três mesmo que fiquem por marcar um penalty ou dois; há outros que não jogam um das Caldas e no final dizem que não ganharam porque esse penalty ou dois não foram assinalados. O Benfica neste início da época tinha sempre um penalty por assinalar, não jogávamos nada e mesmo assim ganhávamos os jogos. Com a qualidade individual que o Porto tem do meio campo para a frente, para terem tantos percalços tem que haver acima de tudo muita incompetência. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Novembro 2016 O Elhouni é que foi rato e só desviou a bola do guarda-redes. Mas ao chegar a casa, se me lembrar, confirmo. Confirmei, a bola toca no Sá, fiquei com ideia que não. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 20 Novembro 2016 "Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos", ensinou o mestre. E digo isto concordando totalmente não estamos a fazer o nosso papel a 100%, mas já expliquei o meu ponto acima. Grande Pedroto! #2º lugar #2TaçasdePortugal 8) Vocês andam a ser comidos mas não é pela arbitragem #ficaadica :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 20 Novembro 2016 (editado) O Sá nem na bola toca :mrgreen: Relativamente aos penalties, foram todos resultado do belo posicionamento do Capela, dos sítios onde estava só era possível ver o do Freire sobre o André Silva e o do Sá sobre o Elhouni que é claríssimo. Mas ninguém fala nas faltinhas a meio-campo que foram empurrando sempre o Chaves para trás. O árbitro não roubou, nem perto, o FCP. O árbitro roubou o futebol. Claro que toca. Aliás, para mim, não é penalty porque o jogador remata, o Sá defende e depois é que há o contacto. O tribunal d'O Jogo nem foi unânime neste lance porque é difícil de perceber o que aconteceu. Editado 20 Novembro 2016 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 20 Novembro 2016 Tribunal d'o Jogo, esse antro de coerência e imparcialidade. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 20 Novembro 2016 Claro que toca. Aliás, para mim, não é penalty porque o jogador remata, o Sá defende e depois é que há o contacto. O tribunal d'O Jogo nem foi unânime neste lance porque é difícil de perceber o que aconteceu. E, bastava teres lido o tópico com o mínimo de calma, percebias que eu já vim dizer que toca. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 20 Novembro 2016 Tribunal d'o Jogo, esse antro de coerência e imparcialidade. Mesmo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 21 Novembro 2016 porto 264 es um zequinha. o chaves foi gamado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Novembro 2016 Quase em 2017 e ainda se usa o Tribunal do Jogo para justificar o que seja. Compartilhar este post Link para o post