Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Duplo Sentido

[compra] Portátil

Publicações recomendadas

O meu portátil finalmente morreu e preciso de um novo. Estive a ver na pcdiga alguns mas estou indeciso pois não percebo nada disto, no máximo posso gastar 700e. O portátil e mais para jogar, ver filmes, NET e nada por ai além.

Vi estes, o que acham?

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-cx62-6qd-462xpt-9s7-16j622-462

https://www.pcdiga.com/catalog/product/view/id/5625/s/portatil-asus-15-6-k556ur-57b93ab1/category/17/

Obrigado desde já

Editado por Duplo Sentido

Compartilhar este post

Link para o post

O ASUS parece porreiro

- Processador mais recente (7ª geração), apesar do outro ser quadcore (6ª geração), onde isso só notas maior diferença se tiveres várias aplicações abertas.

- Disco SSD que são bem mais rápidos que os discos comuns (HDD). Peca é por ser pequeno, 256GB, mas isso resolves fácil. Arranjas uma caixa (10 euros numa worten) e metes para lá um HDD com mais capacidade e assim ficas com um externo à maneira. :mrgreen:

Mas, hey, sou noob nisto (muito), espera por mais opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

O msi tem um processador com melhor clock speed e a gráfica é um bocadinho melhor também. Opa, é um bocado opinião pessoa, mas eu compraria o msi e depois punha um SSD no slot livre, quando tivesse disponibilidade financeira para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses 2 e se for para comprar já, nem ha qualquer sombra de duvida: MSI. Esse Asus por 700 euros é um roubo de igreja. O MSI é de longe melhor que ele em tudo excepto no disco, mas isso é como ja disseram em cima: se quiseres adicionas mais tarde.

Se preferires esperas mais uns mesinhos até sairem as novas gráficas, que os portateis de 800/850 euros com GTX 950 e 960 devem baixar os preços para os 700/ 700 e picos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas opiniões, provavelmente irei para o msi. Não devo esperar porque neste momento estou sem computador.

Já agora se houver outras opções dentro do preço, estou aberto a sugestões

Editado por Duplo Sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Também reparei nisso.

Hoje passei a tarde a conversa sobre a compra do portátil e talvez não seja a melhor solução pois é muito raro tira-lo da secretária e secalhar ficaria melhor servido com um desktop mesmo que significasse fazer um investimento um pouco maior. O problema é não ter nada(monitor, teclados,etc) e teria de comprar tudo.

O que me aconselham, pois não percebo nada disto e queria um PC que desse para bastante tempo sem ter de mexer nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê os componentes que este gajo usa e depois com os 200e compras o resto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...