Peplin Publicado 15 Fevereiro 2017 O problema é o seguinte: de forma recorrente, o explorador do Windows vai abaixo e reinicia. Umas vezes volto a ter os ícones do Ambiente de Trabalho e a barra do Iniciar, mas outras vezes não. E já aconteceu também ficar com o ecrã totalmente preto quando entro no Ambiente de Trabalho. No modo de segurança o erro do explorador do Windows também acontece, embora de forma mais intermitente e sem alguma vez os ícones ou a barra desaparecerem. Já experimentei tentar fazer o restauro para um ponto anterior, mas o PC não me deixa, diz que não foram criados pontos de restauro no sistema do computador. Que m*rda de problema é este e como é que resolvo? Agradeço, desde já, toda e qualquer ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Fevereiro 2017 De referir que o meu tem o Windows 7 e não realizei qualquer instalação ou algo do género, simplesmente este problema surgiu do nada há coisa de 2 horas. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 15 Fevereiro 2017 O melhor é começares por analisar o visualizados de eventos. Vais ao Painel de Controlo, depois Ferramentas Administrativas e depois Visualizador de Eventos. Tenta ver nas varias vertentes o que tens lá de avisos ou erros críticos. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 15 Fevereiro 2017 https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-performance/windows-explorer-shuts-down-unexpectedly/ba84cda5-515c-47ee-8960-2a64f56f6e9e Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 15 Fevereiro 2017 modo de segurança e corres o combofix Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Fevereiro 2017 Obrigado a todos pela ajuda. Jonas, fiz isso e apareceram-me vários erros de diversa origem, mas apenas um deles era crítico. Um evento 41, com origem Kernel-Power. Não sei que raio isto significa. :mrgreen: Infelizmente tentei todas as opções, mas o problema persiste. Reparei foi num pormenor. Se iniciar o PC em modo de segurança com rede, os erros de Explorador do Windows são muito mais frequentes do que no modo de segurança. Pode ter que ver com o browser ou assim? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Fevereiro 2017 Mais alguém tem alguma dica do que possa tentar mais? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Fevereiro 2017 De referir que o meu tem o Windows 7 e não realizei qualquer instalação ou algo do género, simplesmente este problema surgiu do nada há coisa de 2 horas. Tens o windows a fazer atualizações automaticamente? Pode ser da última atualização. Se bem que eu tinha ideia que a Microsoft não fazia mais updates para o 7. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Fevereiro 2017 Que eu tenha reparado, não. Compartilhar este post Link para o post