Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Ajuda] PC fritou a pipoca

Publicações recomendadas

O problema é o seguinte: de forma recorrente, o explorador do Windows vai abaixo e reinicia. Umas vezes volto a ter os ícones do Ambiente de Trabalho e a barra do Iniciar, mas outras vezes não. E já aconteceu também ficar com o ecrã totalmente preto quando entro no Ambiente de Trabalho.

No modo de segurança o erro do explorador do Windows também acontece, embora de forma mais intermitente e sem alguma vez os ícones ou a barra desaparecerem.

Já experimentei tentar fazer o restauro para um ponto anterior, mas o PC não me deixa, diz que não foram criados pontos de restauro no sistema do computador.

Que m*rda de problema é este e como é que resolvo? Agradeço, desde já, toda e qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

De referir que o meu tem o Windows 7 e não realizei qualquer instalação ou algo do género, simplesmente este problema surgiu do nada há coisa de 2 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é começares por analisar o visualizados de eventos. Vais ao Painel de Controlo, depois Ferramentas Administrativas e depois Visualizador de Eventos. Tenta ver nas varias vertentes o que tens lá de avisos ou erros críticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda.

Jonas, fiz isso e apareceram-me vários erros de diversa origem, mas apenas um deles era crítico. Um evento 41, com origem Kernel-Power. Não sei que raio isto significa. :mrgreen:

Infelizmente tentei todas as opções, mas o problema persiste. Reparei foi num pormenor. Se iniciar o PC em modo de segurança com rede, os erros de Explorador do Windows são muito mais frequentes do que no modo de segurança. Pode ter que ver com o browser ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

De referir que o meu tem o Windows 7 e não realizei qualquer instalação ou algo do género, simplesmente este problema surgiu do nada há coisa de 2 horas.

Tens o windows a fazer atualizações automaticamente? Pode ser da última atualização. Se bem que eu tinha ideia que a Microsoft não fazia mais updates para o 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...