Plagio o Original Publicado Março 12 Citação de Ego Sum, há 3 minutos: De coisas a instalar só estou a considar Immich para as fotos o immich pelo que sei estão sempre a fazer alterações que quebram versões anteriores 😁 cuidado com as atualizações o meu setup não é um NAS, que tem muito mais coisas como backups e que te permite que se um disco deixar de funcionar, não perdes dados, que é no fundo o que tens aí o meu setup por exemplo é o syncthing + file-browser, e permite-te ter uma directoria com os ficheiros que quiseres ter lá, e acessar pelo browser. e podes fazer isto perfeitamente com um raspberry pi por exemplo corro é o risco de se o meu disco externo deixar de funcionar, perco as coisas 😂 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Março 12 Por acaso até me dava jeito alguém que percebesse de NAS, se for o caso, acusem-se pf. Instalei um para a minha rapariga, que é fotógrafa e portanto precisa de backups, mas sinto que aquilo está sub-aproveitado. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Abril 9 Citação de Plagio o Original, Em 12/03/2026 at 15:16: se só queres um sitio pra guardar cenas, um raspberry pi deve ser suficiente. um raspberry pi + uns discos externos + um micro sd + uma caixa pro raspberry pi, supponho que isto te fique ~200/300 euros. tens é que instalar tu as coisas e perceber the linux se quiseres depois hospedar a tua própria AI e começares a entrar no mundo do selfhosted provavelmente vais ficar viciado em comprar hardware e querer gastar mais dinheiro nestas coisas tou interessado nesta situaçao. tens algum tutorial que tenhas usado? e é melhor comprar o 5 de 8GB? ou o que importa é o USB3.0 e nao os GB que tem? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Abril 9 Citação de Jimpo, há 3 horas: tou interessado nesta situaçao. tens algum tutorial que tenhas usado? e é melhor comprar o 5 de 8GB? ou o que importa é o USB3.0 e nao os GB que tem? Depende do q queres fazer, diria q o de 4gb é suficiente se só quiseres ter uns serviços, se quiseres ir pro de 8gb podes tbm Vais ter de aprender linux, tho. Tens muitos tutoriais por aí na internet e podes falar com o chatgpt O USB3.0 é pra escreveres / leres mais rapido no disco externo Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Maio 17 Não sei em que tópico colocar vai neste: Aspiradores robot que consigam subir a tapetes e não sejam um balurdio? Tive um da Xiaomi, mas não limpava tapetes Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Maio 18 Citação de dpitz, há 22 horas: Não sei em que tópico colocar vai neste: Aspiradores robot que consigam subir a tapetes e não sejam um balurdio? Tive um da Xiaomi, mas não limpava tapetes @Mayday o rei dos robots 2 Compartilhar este post Link para o post