Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] La Vuelta a Espana 2017

Publicações recomendadas

É uma pena ver o Contador sair do ciclismo, era dos poucos sem medo de atacar e quebrar a monotonia das etapas. Vai fazer muita falta, ainda para mais nesta fase onde a Sky seca tudo à volta.

Olivier :prayer: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que no próximo Tour o Froome já terá 33 anos. O domínio tende a ser cada vez mais fraco, a equipa pode controlar mas as pernas do líder já não são as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele fez com 32 anos é extraordinário, deve ser o maior feito dos últimos 30 anos numa temporada.

Eu não me arrisco a dizer isso, por duas razões : o Froome apareceu tarde, e o caso do Horner dá-lhe claramente esperança, e tens vários exemplos de ciclista depois dos 35 que continuam a ser dominantes nas suas especialidades, e cada mais as carreiras dos ciclistas e o seu período de auge vai ser mais duradouro.

Acredito que o Froome terá mais 2/3 anos em que pode perfeitamente ganhar ou lutar pelo Tour. O objectivo deve passar por tentar bater o recorde de Tour's, ganhar o Giro, e em 2020 tentar sacar mais medalha nos jogos olímpicos. E até para o ano, o percurso dos mundiais se for como se diz durinho, pode ser uma opção, mas tudo depende como for a carreira dele nestes 2 anos em termos de lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

Repara que eu não disse que deixa de ser o maior candidato a ganhar, disse era que o domínio poderá ser cada vez mais fraco. Nem o Dumoulin deve dar mais luta que qualquer outro candidato, equivalem-se nos CR mas na montanha vai perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Repara que eu não disse que deixa de ser o maior candidato a ganhar, disse era que o domínio poderá ser cada vez mais fraco. Nem o Dumoulin deve dar mais luta que qualquer outro candidato, equivalem-se nos CR mas na montanha vai perder.

As subidas do Tour sendo mais longas e menos inclinadas darão vantagem ao Dumoulin em relação às subidas do GIro e este ano não se pode esquecer mas ele sem grande tipo de ajuda ganhou ao Quintana e ao Nibali!

A mim parece-me que o Tour do próximo ano vai ser ganho por detalhes, ou um corte com o vento, ou uma chega explosiva a ditar as diferenças. Na montanha provavelmente o Froome ganhará tempo mas nada de extraordinário e o mesmo se passará no CR com o Dumoulin a ganhar tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dumoulin está com um hype... Derrotou à justa uma versão frágil do Quintana no Giro sem que este tivesse grande equipa. O Froome é muito mais ciclista que o Quintana, tem uma equipa incomparavelmente mais forte e o Tour é bem mais difícil do que o Giro (principalmente em termos de pressão mediática).

Ficarei muito surpreendido se o Dumoulin, indo ao Tour em 2018, chegue sequer ao pódio. Só não digo top5 porque ciclistas com o perfil dele podem passar despercebidos e vão gerindo as perdas na montanha e recuperam no contra-relógio, mas lutar pela vitória é algo que não o vejo fazer num futuro próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um ITT e um TTT o Dumoulin arrisca-se a ganhar muito tempo a equipas como a Movistar, por exemplo. Coisa que já não acontecerá com a Sky ou BMC, logo aí o Froome e o Porte seguem em vantagem porque na montanha são melhores que o holandês. Top-5 é possível que faça, pódio não ficaria muito admirado mas ganhar não acredito, se não existirem contratempos para mim será entre Froome e Porte. Nem Aru, nem Bardet, nem Nibali...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende sempre do perfil da prova, diferentes perfis podem beneficiar as características de um ciclista em detrimento das do seu rival, e vice-versa. Há provas com mais montanha e outras com menos, umas com mais muros e outras com subidas menos inclinadas. Umas com contra-relógios mais longos e outras onde são menos extensos, e ainda há as crono-escaladas ou os TTT. A mim parece-me que ciclistas com o perfil do Dumoulin serão mais propícios a ter sucesso em GTs do que ciclistas como o Quintana, o tempo do auge dos trepadores puros já lá vai.

Um ciclista que mete minutos à concorrência nos ITT e até se aguenta bem na montanha pode perfeitamente almejar a grandes feitos, especialmente quando só tem 26 anos e margem para evolui. No percurso do Tour deste ano o Dumoulin teria sido uma ameaça ao Froome bem superior à que ele teve por parte dos seus rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...