Roma Publicado 8 Novembro 2017 (editado) Precisava de umas dicas para um pequeno investimento que pretendo fazer ao meu desktop. Desktop é mais ou menos isto (estou no trabalho, não sei de cor): - i7 - gtx970 - asus extreme IV ou algo do género Preciso de: - caixa nova; - cooler; - ssd; - fans (não sei se a caixa que aconselharem vem com algumas). Ainda uso as originais e já estou farto do ruído. Pretendo comprar em lojas online - pcdiga ou globaldata. Se pretender vender a gráfica, para ir buscar uma mais recente, qual o valor dela? Apesar de estar plenamente satisfeito com esta. Editado 8 Novembro 2017 por Roma Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 9 Novembro 2017 Obrigado pela resposta. Acho que a board é essa mesmo. E sim, estou com problemas de sobreaquecimento (provavelmente basta mudar a pasta térmica do processador e volta tudo ao normal, mas estava a pensar investir num cooler como garantia. Utilizo muito programas de renderização e sinto sempre que ando a puxar demasiado pelo bixo e as temps. andam lá por cima. Tenho esta caixa coolermaster e o botão ON está partido e tenho que ligar o PC pelo botão ON da board (ou seja, a tampa lateral está sempre aberta). Em termos de ruído das fans, é por elas serem mesmo daquelas rafeiras e antigas. Sei que vou ter sempre ruído, mas o que tenho atualmente é demais. :lol: Como estava a pensar renovar a caixa e ir para uma com janela, aproveitava e evitava o esquema de cores das fans da noctua. :mrgreen: Estava a pensar nisto: - SSD: DISCO SSD SAMSUNG 850 EVO 250GB SATA III - 99.90 ou DISCO SSD HYPERX SAVAGE 240GB SATA III - 115.90€ - é o que tenho mais urgência. O meu é dos primeiros de 120gb e está sempre com a capacidade máxima utilizada. - Caixa: CAIXA ATX NOX HUMMER ZX - 51.91€ - Cooler: COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X - 32.90 - fans: menos urgente, se a caixa vier com fans. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Novembro 2017 Se estás com problemas de aquecimento, então deves investir num cooler. Em relação às fans, como rain dog disse, as noctua são topo em termos de CFM e ruido, movimentam muito ar, e são estupidamente silenciosas, mas é como ele diz, as cores são também estupidamente feias. Compartilhar este post Link para o post