Mica Publicado 26 Agosto 2019 o rácio de população a sul do Tejo e Alentejo baixou imenso comparado com o litoral. Também ajuda o norte ter mais concelhos, o que normalmente ajuda a ter mais equipas federadas e esse congestionamento de equipas acaba invariavelmente por ter efeito nas competições profissionais. A Académica é um dos maiores históricos portugueses e um autêntico freguês na Primeira Liga desde o seu início, mas teve poucos períodos brilhantes. Nos anos 60 conseguiram um vice-campeonato e dois quartos lugares, mas os tempos áureos ficaram-se por aí. Já o Vitória de Setúbal, entre 1963 e 1984 só por uma vez foram abaixo do 10º lugar e conseguiram 4 pódios. A título de curiosidade, em 61/62 os sadinos só sofreram 16 golos em 30 jogos e só sofreram duas derrotas, tiveram azar de apanhar o Benfica no seu prime time, que ganhou 26 dos 30 jogos. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Agosto 2019 (editado) Só agora dei volta pelo tópico novamente e ocorreu uma discussão interessante. O auge da Académica foi no meu modelo o 7° lugar na década de 60/61-69/70. Estou a reformular tudo, já tenho épocas em que chego a acertar 82% dos resultados vítoria ou empate sem os conhecer. Tenho já uma enorme base de dados com todas as competições de nível nacional jogadas em Portugal desde 1922, incluindo divisões inferiores e até o campeonato regional de Lisboa jogado desde 1907. Estou prestes a juntar as 3 taças europeias. Vai ficar um caldo interessante. Publicarei os 10 primeiros de 1955-56, 1@ época europeia, assim que lá chegar, prevejo que em 2 dias. Editado 26 Agosto 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Agosto 2019 Eu adoro falar de m*rda antigas de futebol, mesmo aquelas que não assisti ao vivo. Sou capaz de estar uma tarde inteira a ver vídeos de todo o tipo de eras do futebol, mas o que me fascina mais é os anos 90 na Champions, Serie A e do nosso campeonato. Isso e os Mundiais de 90 e 94, devo saber quase tudo de cor lol Gostava de te ver a criar um ranking mundial de clubes e depois comparar com isto: Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Agosto 2019 Após sugestão do Mica decidi conciliar o ranking de Portugal com um ranking top mundial. A lista irá ser apresentada ano a ano, dividida por diferentes países e continentes. A Taça FA de 1871 será o ponto de partida. Ninguém conhece o ponto de chegada. Tenho já ideia de como farei a lista. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 27 Agosto 2019 Afinal a lista começa oficialmente em 1960 com este top 10: 1.Real Madrid 2.Stade de Reims 3.Manchester United 4.Crvena Zvezda 5.Nice 6.Milan 7.Atletico Madrid 8.Athletic 9.Borussia Dortmund 10.Barcelona Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Agosto 2019 Precisas de disciplina, tens deixado praticamente todos os tópicos a meio. Eu quando disse aquilo não era para abrires logo um tópico novo, gostava de te ver a terminar o trabalho anterior. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 27 Agosto 2019 (editado) Citação de Mica, há 8 horas: Precisas de disciplina, tens deixado praticamente todos os tópicos a meio. Eu quando disse aquilo não era para abrires logo um tópico novo, gostava de te ver a terminar o trabalho anterior. Ok, vou terminar. Posso fazer os 2 em simultâneo. Vou começar já com os primeiros campeonatos ingleses. Em 1955-56 começo a cruzar resultados de diferentes países com as competições europeias, até lá tudo funciona bem de forma independente, nada se perde. Top 6 Mundial 1890: 1. Preston 2.Wolves 3.Blackburn Rovers 4.WBA 5.Everton 6.Aston Villa Editado 27 Agosto 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 27 Agosto 2019 (editado) EDIT: Ranking Europeu - Top 10 1960: 1.Real Madrid 2.Reims 3.Manchester United 4.AC Milan 5.Barcelona 6.Eintracht Frankfurt 7.Nice 8.Atletico de Madrid 9.Vasas Budapeste 10.Fiorentina Palmarés 🏅: Real Madrid 1O, 0P, 0B Reims: 0O, 1P, 0B Manchester United: 0O, 0P, 1B Editado 28 Agosto 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 28 Agosto 2019 (editado) 1961: 1.Real Madrid 2.Barcelona 3.Fiorentina 4.Reims 5.Benfica 6.Manchester United 7.AC Milan 8.Rangers 9.Eintracht Frankfurt 10.Nice Palmarés 🏅 Real Madrid 2O (1960,1961) Barcelona 1P (1961) Reims 1P (1960) Manchester United 1 B (1960) Fiorentina 1B (1961) Editado 28 Agosto 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 29 Agosto 2019 (editado) Ranking Mundial de Clubes 2011 Variável 1 de um total de 20 (não irei revelar o nome das variáveis seleccionadas por agora), todas elas parecem ser boas para prever resultados. Contudo deixo a lista completa de variáveis no final, com todas que pensei incluir, das quais escolhi 20. Todos os clubes das primeiras ligas de Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha e Liga dos Campeões foram estudados. O conjunto das 20 variáveis nas suas proporções vai definir o top 10 final. 2011: 1.Real Madrid 2.Chelsea 3.Barcelona 4.Bayern Munique 5.Marselha 6.Lyon 7.Manchester United 8.Inter 9.Atletico Madrid 10.Estugarda Variáveis Inicialmente Consideradas Pontos Ganhos Posse de Bola Remates Cartões Amarelos Cartões Vermelhos Duelos Aéreos Precisão de Passe Remates Concedidos Desarmes Intercepções Faltas Foras de Jogo Remates à Baliza Dribles Faltas Sofridas Remates Fora de Área Remates na Grande Área Remates na Área de Penalty Remates em Jogo Corrido Remates em Contra-Ataque Remates de Livres Penálties Remates ao Lado Remates no Poste Remates à Baliza Remates Bloqueados Remates com o Pé Direito Remates com o Pé Esquerdo Remates de Cabeça Outros Remates (Ex. Peito, costas) Golos na Grande Área Golos na Área de Penalty Golos de Fora de Área Auto-golos Golos em jogo corrido Golos em contra-ataque Golos de Livre Golos de Penálti Golos de Pé Esquerdo Golos de Pé Direito Golos de Cabeça Outros Golos Dribles Bem Sucedidos Dribles Mal Sucedidos Perdas de Bola Maus Domínios de Bola Bolas Aéreas Ganhas Bolas aéreas Perdidas Nº de PAsses Nº de passes longos certos Nº de passes longos errados Nº de passes curtos certos Nº de passes curtos errados Nº de cruzamentos certos Nº de cruzamentos errados Nº de cantos bons Nº de cantos maus Nºde livres bons Nºde livres maus Nº de passes chave Nº de passes longos chave Nº de passes curtos chave Nº de cruzamentos chave nº de cantos chave nº de lançamentos de linha lateral chave nº de livres chave nº de pontapés de baliza chave nº de passes chave noutras situações nº de assistências Nº de assistências por cruzamento nº de assistências por canto nº de assistências por pontapé de baliza nº de assistências por livre nº de assistências por lançamento de linha lateral nº de outras assistências Golos marcados Golos Sofridos Golos sofridos em jogo corrido Golos sofridos em contra-ataque Golos sofridos de livre Golos sofridos de penálti Auto-golos do adversário Cruzamentos Sofridos lançamentos de linha lateral sofridos Passes longos sofridos Passes curtos sofridos Cartões por faltas físicas Cartões por faltas de ética Cartões por simulações Outros Cartões Posse de Bola no Lado Esquerdo Posse de Bola no Lado Direito Posse de bola no centro Remates no Lado Esquerdo Remates no lado direito Remates no centro Remates sofridos no Lado Esquerdo Remates Sofridos no lado direito Remates Sofridos no centro Remates sofridos fora de área Remates sofridos na grande área Remates sofridos na área de penalti Tempo de Bola no terço defensivo Tempo de bola no terço ofensivo Tempo de bola no terço do meio-campo Defesas de GR, de diversos tipos de remates Passes bloqueados Cruzamentos bloqueados Alívios Faltas sofridas Desarmes falhados Analisei cada um dos aspectos e seleccionei os 20 mais decisivos. Demorei o Verão inteiro a fazer. Infelizmente só 3 das 20 variáveis estão disponíveis no domínio publico antes do século XXI. São essas 3 em que me tenho focado até agora. Pontos, golos marcados, golos sofridos. Editado 29 Agosto 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Agosto 2019 Ranking Inglaterra 1900: 1.Aston Villa 2.Everton 3.Sunderland 4.Wolves 5.Sheffield United 6.Nottingham Forest 7.Derby County 8. Preston 9. Manchester City 10. Newcastle United Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 31 Agosto 2019 (editado) Citação de Mica, Em 26/08/2019 at 22:38: Eu adoro falar de m*rda antigas de futebol, mesmo aquelas que não assisti ao vivo. Sou capaz de estar uma tarde inteira a ver vídeos de todo o tipo de eras do futebol, mas o que me fascina mais é os anos 90 na Champions, Serie A e do nosso campeonato. Isso e os Mundiais de 90 e 94, devo saber quase tudo de cor lol Gostava de te ver a criar um ranking mundial de clubes e depois comparar com isto: Decidi adiar o ranking europeu por uns tempos, só o começarei a sério quando terminar o ranking tuga e fizer Liga Inglesa, Espanhola e Italiana até ao ano 1955-56. O novo formato de amostragem dos resultados será mais abrangente. Ano a Ano: 1930-39: Top 4 1940-49: Top 6 1950-59: Top 8 1960-69: Top 10 1970-79: Top 12 1980-89: Top 14 1990-99: Top 16 2000-09: Top 18 2010-19: Top 20 + Ponto de situação com 3x mais clubes em 1940, 1950, 1960, 1970, 1980, 1990, 2000, 2010. + Top das Associações Distritais no final de cada década. Começa com o digno campeão distrital apenas, depois juntarei top 2, top 3, etc... Avançarei com o início da década de 1930 ainda hoje. Editado 31 Agosto 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Setembro 2019 1930: 1.Belenenses 2. Benfica 3.Sporting 4. Vítoria de Setúbal ---------------- Porto em 6° e Boavista em 13° são as melhores equipas a Norte de Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Setembro 2019 1931: 1.Benfica 2.Belenenses 3.Vitoria FC 4. Sporting Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Setembro 2019 1932: 1. Belenenses 2. FC Porto 3. Benfica 4. Vítoria FC Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Setembro 2019 (editado) Peço a cada user para nomear de 0 até 5 jogadores para cada uma das seguintes ligas: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Holanda, Turquia, Rússia, Brasil, Argentina, China e EUA e resto da Europa. Eles serão analisados segundo o meu algoritmo para definir qual o melhor jogador do mundo em 2019. Em cada liga passarão os seguintes para a fase final: 6 Inglaterra, 5 Espanha e Itália, 4 Alemanha e França, 3 Portugal Rússia Holanda e Turquia, 2 Brasil Argentina EUA e China. 1 do resto da Europa. Depois dos 45 candidatos serem definidos irá-se votar no top 3, os users terão o poder de 50% na decisão e o algoritmo 50% também. Editado 7 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 2 Setembro 2019 Citação de Ticampos, Em 27/08/2019 at 20:42: Ok, vou terminar. Posso fazer os 2 em simultâneo. Vou começar já com os primeiros campeonatos ingleses. Em 1955-56 começo a cruzar resultados de diferentes países com as competições europeias, até lá tudo funciona bem de forma independente, nada se perde. Top 6 Mundial 1890: 1. Preston 2.Wolves 3.Blackburn Rovers 4.WBA 5.Everton 6.Aston Villa E no entanto já abriste outro... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 7 Setembro 2019 Citação de Ticampos, Em 01/09/2019 at 19:30: Peço a cada user para nomear de 0 até 5 jogadores para cada uma das seguintes ligas: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Holanda, Turquia, Rússia, Brasil, Argentina, China e EUA e resto da Europa. Eles serão analisados segundo o meu algoritmo para definir qual o melhor jogador do mundo em 2019. Em cada liga passarão os seguintes para a fase final: 6 Inglaterra, 5 Espanha e Itália, 4 Alemanha e França, 3 Portugal Rússia Holanda e Turquia, 2 Brasil Argentina EUA e China. 1 do resto d. Depois dos 45 candidatos serem definidos irá-se votar no top 3, os users teo o poder de 50% na decisão e o algoritmo 50% também. Participem!😉 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Outubro 2019 Citação de johan, há 1 hora: Boas Boas. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Outubro 2019 (editado) Melhores Jogadores do Mundo 2020: 1-Messi 2-Ronaldo 3-Mbappé 4-Dijk 5-Aguero 6-Mané 7-Mahrez 8-Salah 9-Arnold 10-Firmino 11-Bernardo 12-Alisson 13-Félix 14-Wijnaldum Editado 20 Janeiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Outubro 2019 (editado) Inclusão de todos os jogos até dia 20 de Janeiro e pequenas mudanças no modelo, representação dos valores intrínsecos de cada jogador. Define-se 100 como um jogador perfeito que faz a equipa ganhar 100% dos jogos. Define-se 0 como um jogador imperfeito que faz a equipa perder 100% dos jogos. Um dilema se ambos estiverem na mesma equipa, mas não é isso que está agora em causa. Assumindo isto obtemos isto. Mohamed Salah - 79.29 (GrandMaster) Sadio Mané - 78.32 (GrandMaster) Roberto Firmino - 75.15 (Master) João Félix - 69.13 (Platina II) ----------------------- Jogadores Extra Melhor do Mundo: Luiz Phellype - 56.85 (Bronze III) Salah ultrapassa Mané graças a uma parca contribuição para o jogo do Liverpool por parte de Mané contra o United, quando comparado com o Salah. Ligas: Challenger: 80%+ Grandmaster: 78%+ Master: 75%+ Diamond I: casa dos 74 Diamond II: casa dos 73 Diamond III: casa dos 72 Diamond IV: casa dos 71 Platina I: casa dos 70 Platina II: casa dos 69 Platina III: casa dos 68 Platina IV: casa dos 67 Gold I: casa dos 66 Gold II: casa dos 65 Gold III: casa dos 64 Gold IV: casa dos 63 Silver I: casa dos 62 Silver II: casa dos 61 Silver III: casa dos 60 Silver IV: casa dos 59 Bronze I: casa dos 58 Bronze II: casa dos 57 Bronze III: casa dos 56 Bronze IV: casa dos 55 Iron I: casa dos 54 Iron II: casa dos 53 Iron III: casa dos 52 Iron IV: abaixo Editado 22 Janeiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Outubro 2019 (editado) . Editado 1 Novembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Outubro 2019 (editado) . Editado 1 Novembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Novembro 2019 (editado) . Editado 20 Janeiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post