Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
UnReal

Diretor do jornal do Benfica refere-se a Jorge Andrade como "besta negra", "caceteiro" e "andrade"

Publicações recomendadas

Citação

Diretor do jornal do Benfica refere-se a Jorge Andrade como "besta negra", "caceteiro" e "andrade"

José Nuno Martins, comentador da BTV e diretor do jornal do Benfica, referiu-se, esta quinta-feira, a Jorge Andrade como "besta negra", "caceteiro" e "andrade" durante um programa do canal de televisão do Benfica. "Desde que não se volte a verificar uma entrada do nosso rival com a intensidade preconizada pela aquela besta negra que defendia em pleno serviço público de televisão de televisão. Refiro-me ao Andrade, o verdadeiro 'andrade", afirmou, referindo-se ao que considera ser a forma agressiva com o Sporting entrou no dérbi de quarta-feira com o Benfica.

"Logo aos três minutos de jogo houve um tipo [Ilori] que tentou fazer isso ao Félix. Mas a asneira é livre, defendo a liberdade de opinião e imprensa e vivemos num país que permite isso. Esse tal Andrade foi um caceteiro no Estrela da Amadora, no FC Porto, no Corunha e até se ter lesionado definitivamente. Chegou a jogar pela Seleção Nacional e a imprensa sempre achou que ele era a última Coca-Cola da terra", disse também. "Se dizer esta asneira é uma coisa livre, não é assim tão livre quando são proferidas num espaço de serviço público de televisão. Ou de rádio", acrescentou.

O comentador da BTV acabou também por falar de Rodolfo, membro do painel do programa Play-Off, da SIC Notícias: "Aquele Rodolfo da SIC Notícias também só jogava à paulada, nunca passou de um reles jogador sem qualidade, que jogava com base em pancadaria violenta. Isto não pode acontecer na televisão. Faço uma chamada de atenção à diretora de informação da RTP para ver quem tem debaixo do seu telheiro. Parte dos honorários estão a pagar para que estes 'Andrades' estejam ao serviço da RTP. Não é possível continuarmos a ouvir este tipo de comentários que tem a pancadaria como base do raciocínio. Um jogo de futebol não é assim, os jogadores não têm de se esgueirar da pancadaria que estes 'Andrades' preconizam. Especialmente um jogador jovem e com capacidades acima da média como o João Félix", concluiu.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/jose-nuno-martinsrefere-se-a-jorge-andrade-na-btv-como-besta-negra-caceteiro-e-andrade-10550173.html

Esta verdadeira escola de jornalismo também já merece um tópico. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 7 minutos:

Declarações do José Nuno Martins a roçar perigosamente o racismo.

A escolha não é muita: ou são racistas ou burras. Porque o significado da expressão "besta negra" só pode ser considerado um elogio ao Jorge Andrade. No entanto, como sabemos que o seu contexto não é propriamente elogioso, fica ali muito próximo do racismo. E logo eu que sou muito crítico com posições que defendem que a mínima coisa é racismo...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

isto já não tem uns dias? tenho ideia que o proprio(o jornalista) já veio pedir desculpas pelas declarações 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 4 minutos:

isto já não tem uns dias? tenho ideia que o proprio(o jornalista) já veio pedir desculpas pelas declarações 

Quem pediu desculpa foi o Jorge Andrade. Do Zé Nuno Martins não ouvi nem li nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 minutos:

Quem pediu desculpa foi o Jorge Andrade. Do Zé Nuno Martins não ouvi nem li nada.

Sim a do Jorge Andrade tb apanhei, mas li qualquer coisa do jornalista pedir desculpa no site do Benfica

edit:

"Acerca de exageradas interpretações que vi serem articuladamente produzidas a meu respeito, quero pedir expressa desculpa ao ex-jogador da Seleção Jorge Andrade por incontidas expressões que proferi, depois de haver presenciado uma afirmação muito radical por si mencionada como solução adotável num jogo de futebol.

Ambos teremos sido demasiado infelizes. E, pela minha parte, reconheço, envergonhado, que determinada expressão que usei sem ponderação na simples manifestação da minha indignação possa ter detonado espúrias conotações de xenofobia, racismo ou outros reles sentimentos que jamais experimentei na minha longa vida, fosse em relação a quem quer que fosse e os quais ativamente sempre abominei e combaterei. Inequivocamente.

Também, nesta circunstância, igualmente considero ser meu dever apresentar sinceras desculpas pela minha lamentável intervenção perante os leitores do Jornal O Benfica, os espectadores da BTV, os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica e os Benfiquistas em geral."

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de insultar o FC Porto e os seus atletas, Valdemar Duarte pede desculpa a toda a gente menos aos visados: 

Citação

A recusa em dizer nomes dos jogadores do FC Porto, que identificou, em alguns casos, apenas pelos números nas camisolas; referências a Felipe, Pepe e Alex Telles como "bandidos-mor", "corja" ao referir-se ao FC Porto foram algumas das expressões usadas pelo jornalista da Benfica TV, Valdemar Duarte, durante a transmissão da meia-final da Taça da Liga, que terminou com a vitória dos dragões, por 3-1, diante do FC Porto.

Volvido menos de um mês - os factos remontam a 23 de janeiro -. Valdemar Duarte faz uso de um artigo no jornal "O Benfica" para se desculpar: "Têm sido dias muito difíceis desde a noite de 22 de janeiro para cá. Consciência marcada pelas inaceitáveis palavras que disse durante o relato do jogo Benfica - FC Porto. Foi produto do impulso momentâneo, que não se repetirá", pode ler-se na edição de sexta-feira do jornal do clube encarnado.

"Como jornalista com carreira de mais de três décadas, sinto uma profunda necessidade de pedir desculpa perante todos. Pedir desculpa: ao meu clube de sempre, Sport Lisboa e Benfica. Uma instituição que é inatacável. À BTV e a todos os seus profissionais pela deceção que provoquei aos meus colegas de trabalho. A toda a classe de jornalistas", acrescentou.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/valdemar-duarte-desculpa-se-depois-de-ter-chamado-corja-ao-fc-porto-10577820.html

Como não rir... ❤️

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 11 minutos:

Que virgens ofendidas. Para um clube que obrigou adeptos de outros clubes a entrar sem calçado no estádio.

Em nome do Porto quero pedir desculpa, primeiro ao estádio do Dragão que não merece ninguem com pés descalços a pisar no seu terreno, depois as pessoas a trabalhar no torniquete que foram obrigadas a pedir para que se as pessoas tirassem os sapatos, e finalmente ao Draco porque me faltava alguem para acabar este paragrafo.

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...