Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Guiné Equatorial quer patrocinar e financiar o FC Porto

Publicações recomendadas

Guiné Equatorial quer patrocinar e financiar o FC Porto

O presidente do país africano explicou o desistência de financiar o Banif e abordou, também, o interesse da Guiné Equatorial no futebol.

Lusa e PÚBLICO
8 de Abril de 2019, 18:47

Teodoro Obiang, presidente da Guiné Equatorial, avançou que pretende “um dia” patrocinar o FC Porto. “A equipa do Porto também tinha a ideia de que nós pudéssemos financiar a sua marca (…) é um aspecto que esperamos, um dia, conseguir”, disse, em entrevista à publicação Africa Monitor.

Após explicar a desistência do financiamento ao banco Banif, Obiang detalhou que o interesse do país africano em financiar o FC Porto é promover a Guiné Equatorial, beneficiando da exposição e alcance mundiais do clube português.

Compartilhar este post


Link para o post

Está explicado o motivo da entrada da Guiné-Equatorial na CPLP: o forte interesse da população na Liga NOS.

Segundo se consta 25% da população da província de Wele-Nzas é simpatizante do Tondela.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mo Salah, há 29 minutos:

Vamos lá servir de lavandaria. 

Vamos lá? Até agora tens servido de quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lage_Effect, Em 08/04/2019 at 19:34:

Não foi um fundo de lá que queria enfiar $$$$$ no Sporting.

creio que sim. que se falou disso há uns tempos.

 

Enfim, no mundo hodierno o dinheiro está concentrado em sítios menos convencionais (por via da detenção de recursos naturais fundamentais - ergo, o petróleo) e será cada vez mais normal grandes clubes europeus serem detidos verdadeiramente por Estados (nem que seja por intermédio de empresas estatais) de fora da Europa, invariavelmente regimes ditatoriais e com um registo de direitos humanos questionável. Aliás, dois dos maiores potentados futebolísticos europeus já são isso mesmo: PSG (Qatar), Man City (EAU).  O dinheiro escasseia (incrivelmente...) na Europa, mas o prestígio está cá. Junta-se a oferta com a procura, num casamento abençoado pela mão invisível do Adam Smith.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...