Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM2019] Por Mares Nunca De Antes Navegados -​​​​​​​ Votado Save do Ano 2019

Publicações recomendadas

Palavras para quê? Estrela da Calheta no topo do futebol! Quem viu este clube e quem o vê. Demorou para conquistar tal feito, mas valeu a pena a espera e a orelhuda já está no museu. E o aumento dos lugares no estádio só pode trazer melhores dias!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 2 horas:

E agora calheta o que falta?

Campeonato do Mundo de Clubes?

PEACE

obrigado. infelizmente fiz upload da International Champions Cup num formato diferente e nao tenho o Mundial de Clubes. Gostaria de vencer a International mas tenho um ultimo desafio naquela que sera a minha ultima epoca no Calheta.

Citação de Fluke, há 2 minutos:

Palavras para quê? Estrela da Calheta no topo do futebol! Quem viu este clube e quem o vê. Demorou para conquistar tal feito, mas valeu a pena a espera e a orelhuda já está no museu. E o aumento dos lugares no estádio só pode trazer melhores dias!

Obrigado. Demorou mas valeu bem a pena. Clube esta a subir de estatura e muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 13/05/2020 at 11:43:

Pois, problema é que ja tem 56 anos 🙂 Thanks.

É contrata-lo como preparador fisico!

Bom Champions ganha, o trabalho ta feito no Calheta. E agora mantens-te por ai ou procuras outro desafio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

É contrata-lo como preparador fisico!

Bom Champions ganha, o trabalho ta feito no Calheta. E agora mantens-te por ai ou procuras outro desafio?

Tentei como adjunto mas esta reformado. Fico ca para uma Last Dance 😄

Compartilhar este post

Link para o post

jD1JdUj.png

Last Dance

Chegamos á ilha como campeoes europeus e fomos recebidos por membros do Governo regional e nao so. Estes sentaram-se ao meio e do lado esquerdo esta o nosso presidente e conhecido meu do Jardim do Mar. Em pe do lado direito, o presidente da Camara Municipal da Calheta. O nome do concelho elevado ao mais alto nivel do futebol europeu.

Y6c6Yff.jpg

Para a nova epoca, que sera tambem a minha ultima no Estrela, decidi contratar somente jogadores portugueses. Acabei indo as compras no Sporting, onde trouxe o jovem central DIez para os sub-19 e ainda os centrais Tiago Martins e Vitor Vasconcelos e o medio centro Rui Henriques, para o plantel principal. 

Outro destaque foi o avancado internacional RIcardo Viegas, que vem do Deportivo. Gastamos €85 milhoes pois as financas estao em grande e era tempo de gastar dinheiro e acabar com emprestimos.

7yZucYn.png

Vendemos os estrangeiros todos da equipa e os maiores lucros vieram das vendas de Smola e Ney Fabiano. Miguel Calvinho tambem foi vendido pois estava insatisfeito e os jovens Pradeau e Rinaudo tambem acabaram por sair.

Os restantes, foram todos emprestados.

sp83IBX.png

Assim sendo e como verificar em baixo, o plantel é totalmente composto por jogadores portugueses. Maioria ja ca estava e sao fruto do investimento em jovens que acabam por comecar a chegar á equipa principal.

Os sub-23 e os sub-19 tambem sao constituidos por apenas jogadores portugueses. O que é nacional é bom.

htZKpKZ.png

A pre-epoca foi fantastica e vencemos os varios amigaveis que fizemos. Destaques para as vitorias na excursao á America do Sul, onde acabamos por empatar com o Gremio, uma das minhas antigas equipas.

Acabamos tambem por finalmente vencer a International Champions Cup. Perdemos na fase de grupos com PSG mas vitorias contra Utrecht e Inter (nos penalties) fizeram com que acabassemos em segundo. Ate á final, foram so equipas inglesas e foram todas despachadas. Tottenham (com enorme prazer), Man City, Chelsea e na final, uma vez mais o meu querido Arsenal (ja comeco a pensar se estes sorteios nao sao feitos de proposito).

Nas Supertacas, vencemos a portuguesa contra o Chaves e perdemos a Europeia contra o AC Milan, nos penalties.

8VFQep3.png

No grupo da Champions, teremos Inter, Slavia Praga e Red Bull Salzburg. Grupo acessivel e temos obrigacao de passar a proxima fase.

iKJNdau.png

Os objetivos sao perfeitamente alcancaveis. Queremos ser campeoes e vencer a Taca de Portugal uma vez mais. Taca da Liga sera um bonus e na Champions, queremos chegar o mais longe possivel. Ainda temos dinheiro no banco e se quiser, podemos investir grande.

KbbLo8H.png

O trabalho comeca a recompensar e sinto-me orgulhoso. 26 jogadores chamados as seleccoes nacionais portuguesas, nos mais diferentes escaloes. So para os sub-21 foram 12 e na selecao principal temos 6.

Posso dizer que o futuro do clube esta assegurado.

D4HAeQ3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos parecem todos com os copos lol

Mais uma supertaça mas infelizmente falhaste a Europeia que seria importante para o clube , este ano o objetivo será lutar por tudo o que resta e vencer o máximo possível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 19 minutos:

Os gajos parecem todos com os copos lol

Mais uma supertaça mas infelizmente falhaste a Europeia que seria importante para o clube , este ano o objetivo será lutar por tudo o que resta e vencer o máximo possível

exatamente e 100% portugues. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Grupo da Champions é para passar o trator por cima. Classificação para as oitavas é obrigação. Vamos a luta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, Agora:

Grupo da Champions é para passar o trator por cima. Classificação para as oitavas é obrigação. Vamos a luta.

concordo. vamos a luta. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

jD1JdUj.png

Naquela que sera a ultima epoca ao servico do Estrela da Calheta, vou apresentar-vos as diferentes competicoes separadamente. Assim sendo, comeco com a Taca da Liga, onde aproveito para rodar jogadores na fase de grupos. Uma vez mais, correu da melhor forma e vencemos os 3 jogos, mesmo num grupo dificil.

Oliveirense, Benfica e Guimaraes foram todos derrotados e acabamos assim por ficar em primeiro. Uma vez mais, estavamos na final-four.

52ZRRTx.png

Fomos ate Braga, ao velhinho 1 de Maio, para disputar a minha ultima final-four da Taca da Liga. Uma vez mais, escolha estranha para esta competicao, com tantos outros belos estadios pelo país fora e com melhores condicoes.

BAl98j3.png

O adversario foi o Sporting, e estavamos confiantes na vitoria. Joguei com os titulares, mas acabamos por ser surpreendidos. Depois de uma primeira parte fraca, o segundo tempo foi mais intenso. Saad marcou o primeiro golo para o Sporting mas Antonio Teixeira empate 5mn depois.

Estava tudo em aberto ate que Tonys marcou para os leoes aos 82mn e nao conseguimos reagir da melhor forma.

Uma vez mais ficamos pelo caminho e nao conseguimos vencer esta competicao esta epoca.

OVRDZmr.png

Na final, o Sporting defrontou o Porto. Os verde-brancos dominaram o jogo mas nao conseguiram marcar. O Porto teve mais posse de bola e defendeu bem e acabou por vencer nas grandes penalidades. Houve festa na cidade Invicta.

7CqTJWq.png

Uma competicao para lembrar para Porto e Feirense enquanto o Vitoria de Guimaraes devera esquecer esta competicao e concerteza querera voltar mais forte na proxima epoca.

aCQTXQZ.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 5 minutos:

Calheta a facilitar e a não vencer 2 provas internas , falhado a conquista de todos os troféus a que correr atrás dos principais

Sem duvida. Faltam 3 trofeus. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 3 horas:

Foi pena na época de saída não levares a Taça da Carica, mas é assim a viding.

PEACE

foi sim, mas a vida continua. Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse ja com tanto dinheiro e a direccao/museu do clube ainda parecem saidos de um clube da terceira divisao de futsal de juvenis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

f*dasse ja com tanto dinheiro e a direccao/museu do clube ainda parecem saidos de um clube da terceira divisao de futsal de juvenis

Mantendo as raizes e identidade do clube 😁

Compartilhar este post

Link para o post

jD1JdUj.png

Last Dance na Champions League nao teve o final de sonho desejado. Na fase de grupos ficamos atras da unica equipa que nos derrotou (em casa e fora), o Inter de Milao. De resto, vencemos Red Bull Salzburg e Slavia Praha duas vezes e passamos á proxima fase.

FlRTIgp.png

Na fase a eliminar, o primeiro adversario foi o Valencia. Vitoria dominante em casa por 4-1 seguida de um empate a uma bola em Espanha e estavamos nos quartos-de-final.

Voltamos a Espanha mas para defrontar o Real Madrid. Perdemos fora 1-0 mas perante os nossos adeptos, reagimos de forma fantastica e vencemos por 5-1. Resultado historico para nos e humilhante para os merengues.

Nas meias-finais, o Man City foi demasiado forte e acabamos por ser eliminados, depois de derrotas fora e em casa. Acabava assim a minha ultima campanha na Champions League.

eqr2JXi.pngw8nXNrB.png

Na final, o Inter que nos derrotou na fase de grupos e o Man City que nos derrotou nas meias-finais estiveram frente a frente. Num jogo muito equilibrado e que acabou empatado 1-1, os Citizens acabaram por sorrir no final apos a marcacao de grandes penalidades.

Ficamos assim um pouco orgulhosos pois as unicas equipas que nos derrotaram 2 vezes acabaram por ser as finalistas da competicao.

PvfRxpz.png

Uma competicao para mais recordar para o Man City, enquanto que o Barcelona voltou a desiludir. Kalju FC foi a surpresa da competicao e o melhor jogo acabou por ser o empate entre Sporting e Lyon.

bL6Jm2p.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 29 minutos:

Pena não teres ido dançar a final. Mas foi uma grande caminhada.

PEACE

Obrigado. Valeu pela conquista da epoca passada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 23 minutos:

Ficaste no grupo do vice campeão e caíste com o campeão ainda assim foi grande prestação na europa

Obrigado. Nao foi facil

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui um save excelentíssimo! Eu já acompanhava isto por alto, pese embora nunca tivesse comentado... Nem sei que dizer... Que excelentíssimo percurso e que longevidade que este save tem ❤️

ESPETACULAR mesmo!!! Esta Champions deixa um amargo de boca, por vires embora nas meias-finais, sem dúvida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 44 minutos:

Tens aqui um save excelentíssimo! Eu já acompanhava isto por alto, pese embora nunca tivesse comentado... Nem sei que dizer... Que excelentíssimo percurso e que longevidade que este save tem ❤️

ESPETACULAR mesmo!!! Esta Champions deixa um amargo de boca, por vires embora nas meias-finais, sem dúvida. 

Muito obrigado. Fica o amargo mas assim é a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

jD1JdUj.png

Na ultima epoca ao servico do Estrela da Calheta como treinador, o meu plantel era 100% portugues e acabei por receber elogios por parte de outros treinadores. Um deles, foi Verissimo, que estava treinando o CS Maritimo.

G80uhde.png

Na Liga, estivemos bem e muitos foram os jogos que acabamos por nao sofrer golos. Raramente nao marcamos mas as derrotas contra Nacional na ultima jornada e Belenenses fora de portas acabaram por nao ser bem recebidas pelos adeptos e direcao. O empate caseiro contra Oliveirense tambem deixou alguma amargura.

Quanto as vitorias, é sempre motivo para festejar quando derrotamos o Maritimo em casa e ainda melhor quando os goleamos fora por 5-1 e ao Nacional por 6-0. Quanto aos 3 grandes, vencemos pelo menos uma vez, sendo que o Sporting foi derrotado em ambos os encontros.

PWbTpLz.pngGAt6PSl.png

Fomos campeoes com merito e 17 pontos de avanco para os Leoes, mostrando assim a nossa superioridade. Porto ficou em terceiro e Benfica desiludiu acabando em setimo lugar.

Nacional qualificou-se para as competicoes europeias e Maritimo conseguiu a manutencao.

Ja Portimonense e Academica acabaram por descer de divisao.

R8tIkmT.png

O futuro do clube esta assegurado, desde que o proximo treinador mantenha o bom trabalho que aqui fiz. Prova disso sao os sub-23 que venceram novamente a Liga Revelacao (3 seguidos) e os sub-19 que venceram uma vez mais o titulo.

Falta agora a Taca de Portugal para finalizar o meu percurso no grande Estrela da Calheta.

75ev0hs.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...