Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Brasileirão] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de bug, Agora:

Os brasileiros vivem mais os Estatuais do que o Brasileirão.

A competição é mais antiga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

É um título mais ‘fácil’ de ganhar, óbvio que preferem ganhar o Brasileirão, mas salvo certas exceções como Palmeiras/Flamengo, entrar no Brasileirao com objectivos reais de ganhar é um bocado optimismo de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

É normal viver mais uma final do que jogos de uma competição de 38 jornadas. Ainda por cima o Fluminense que não tem muita hipótese de ganhar o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos dias até o JJ ser confirmado no Flamengo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 9 minutos:

quantas competições há no brasil mesmo? 😂

Tirando as continentais são 3

Estadual, Copa do Brasil e Campeonato.

existem equipas que só participam no estadual, só existem 4 divisões nacionais, e a presença na 4a divisão é decidida pelos desempenhos no estadual, pode haver equipa que num ano tenha ficado a um lugar de subir para a 3a divisão e no ano a seguir não jogue competição nacional nenhuma porque não teve desempenho para isso no estadual.

este ano isso acontece com o Santa Cruz do estado de Pernambuco, ainda à poucos anos estiveram na 1a divisão, agora estão na 4a divisão e se não conseguirem subir para a 3a divisão este ano para o ano não jogam divisão nacional nenhuma devido ao seu fraco desempenho no estadual deste ano. O que já levou o presidente da federação de Pernambuco pedir aos rivais do Sport e do Náutico para emprestarem jogadores ao fim de eles conseguirem subir.

Editado por Kaz
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 16 minutos:

Tirando as continentais são 3

Estadual, Copa do Brasil e Campeonato.

existem equipas que só participam no estadual, só existem 4 divisões nacionais, e a presença na 4a divisão é decidida pelos desempenhos no estadual, pode haver equipa que num ano tenha ficado a um lugar de subir para a 3a divisão e no ano a seguir não jogue competição nacional nenhuma porque não teve desempenho para isso no estadual.

este ano isso acontece com o Santa Cruz do estado de Pernambuco, ainda à poucos anos estiveram na 1a divisão, agora estão na 4a divisão e se não conseguirem subir para a 3a divisão este ano para o ano não jogam divisão nacional nenhuma devido ao seu fraco desempenho no estadual deste ano. O que já levou o presidente da federação de Pernambuco pedir aos rivais do Sport e do Náutico para emprestarem jogadores ao fim de eles conseguirem subir.

O Estadual não dura 2 ou 3 meses? As equipas que jogam apenas estadual, fazem o quê no resto do ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

O Estadual não dura 2 ou 3 meses? As equipas que jogam apenas estadual, fazem o quê no resto do ano?

Nada. Há jogadores que arranjam contratos noutras equipas, como por exemplo o Agua Santa. Há jogadores que agora vão jogar na Série B e acho que o Santos vai contratar 2 deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Nada. Há jogadores que arranjam contratos noutras equipas, como por exemplo o Agua Santa. Há jogadores que agora vão jogar na Série B e acho que o Santos vai contratar 2 deles.

Mas alguns estaduais não têm uma porrada de equipas por várias divisões? Estás a dizer-me que a CBF acha aceitável deixar milhares de jogadores parados por 7 ou 8 meses?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 22 minutos:

Estás a dizer-me que a CBF acha aceitável deixar milhares de jogadores parados por 7 ou 8 meses?

Sim. E era pior antes da Série D.

O Brasil precisaria de pelo menos umas seis divisões, mas a CBF não quer gastar dinheiro bancando viagem das equipes menores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

quantas competições há no brasil mesmo? 😂

Depende do estado.

Mas no geral são

5 competições (times da série A) :

• Super Copa do Brasil
  • Copa Libertadores
  • Campeonato brasileiro
  • Copa do Brasil
  • Campeonatos estaduais (depende do estado, cada estado tem seu tipo de campeonato ou outros campeonatos como no Rio de Janeiro que temos 3 campeonatos estaduais ou no Rio Grande do Sul que temos a recopa Gaucha + campeonato gaucho.)

Também há campeonatos regionais como Copa Verde (norte, centro oeste + espirito santo)  e Copa do Nordeste (todos os estados do nordeste).

Mas como temos federações livres da CBF (somos o unico país no mundo que temos uma confederação e não uma federação), elas organizam diversos campeonatos. Por exemplo, em São Paulo há 3 divisões do campeonato paulista (A1, A2, A3), Copa Paulista (vaga para série D) e ainda temos uma taça Independencia.

Temos um calendário bem cheio.

Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Mas alguns estaduais não têm uma porrada de equipas por várias divisões? Estás a dizer-me que a CBF acha aceitável deixar milhares de jogadores parados por 7 ou 8 meses?

CBF dá bastante liberdade para as federações.

Futebol no Brasil é muito antigo, não tem como tirar o poder das federações, na verdade, é quase que impossível. 

Antigamente, campeonatos estaduais tomavam o ano inteiro. Cada estado tinha seu campeonato estadual, com o tempo formou-se o campeonato brasileiro. Mas a estrutura e o poder das federações se manteve. 

Editado por Aleef456
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 10 horas:

Já tinha dito isto mas continua actual. O VP está a fazer um trabalho muito fraco mas os jogadores do Flamengo também são uns cansados.
Tirando a malta mais jovem como o Ayrton Lucas, os Matheus, etc ninguém está nem aí para jogar à bola.

Ja ouvi esse argumento mais que uma vez, mas estranha me um pouco como é que este grupo de cansados foi, com o Dorival, campeão da Libertadores há pouco tempo e ainda deram muito chocolate na segunda parte da época 

Foi a pre época com o Vitinho que os cansou?

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho é que se tinha dito que os jogadores estavam com o treinador e gostavam dos treinos. Se calhar é por lhes dar liberdade e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Ja ouvi esse argumento mais que uma vez, mas estranha me um pouco como é que este grupo de cansados foi, com o Dorival, campeão da Libertadores há pouco tempo e ainda deram muito chocolate na segunda parte da época 

Foi a pre época com o Vitinho que os cansou?

Ganharam a Libertadores mas com o Dorival também não estavam a jogar grande coisa. Aliás, na final da Liberta o jogo estava disputado até o jogador do Atlético ter sido expulso, a partir daí a final acabou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 horas:

Ganharam a Libertadores mas com o Dorival também não estavam a jogar grande coisa. Aliás, na final da Liberta o jogo estava disputado até o jogador do Atlético ter sido expulso, a partir daí a final acabou.

Isso não é verdade. O Dorival pegou numa equipa completamente sem princípios ( Paulo Sousa style ) e meteu os a jogar o melhor futebol do Brasil durante meses, até terem podido encostar no Palmeiras, no entanto a escolha acabou por recair nas competições a eliminar e começou a usar muitos suplentes no campeonato (empatou no terreno do Palmeiras com os suplentes, inclusive)

Essa escolha ou essa gestão é que a meu ver lhes tirou um pouco de gás na reta final do campeonato , no entanto deu para acabar a limpar tanto a Libertadores como a Copa do Brasil

E são praticamente os mesmos jogadores de agora , acho estranho que agora pareçam um bando de cansados, quando durante meia época juntaram bom futebol + 2 títulos importantes no fim

Compartilhar este post

Link para o post

Não jagavam um crl com o Dorival, mas obteve resultados. Por isso que foi despedido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

Isso não é verdade. O Dorival pegou numa equipa completamente sem princípios ( Paulo Sousa style ) e meteu os a jogar o melhor futebol do Brasil durante meses, até terem podido encostar no Palmeiras, no entanto a escolha acabou por recair nas competições a eliminar e começou a usar muitos suplentes no campeonato (empatou no terreno do Palmeiras com os suplentes, inclusive)

Essa escolha ou essa gestão é que a meu ver lhes tirou um pouco de gás na reta final do campeonato , no entanto deu para acabar a limpar tanto a Libertadores como a Copa do Brasil

E são praticamente os mesmos jogadores de agora , acho estranho que agora pareçam um bando de cansados, quando durante meia época juntaram bom futebol + 2 títulos importantes no fim

Atenção que não estou a defender o VP, vai ser despedido e bem e eu também tinha mantido Dorival. Agora também não vamos fazer um revisionismo onde era tudo perfeito. Melhor futebol do Brasil? A primeira volta do Palmeiras e o Fluminense devem ter jogado outro desporto. O Flamengo dedicou-se ao mata-mata porque nunca na vida ia encostar no Palmeiras porque a equipa do Abel é de longe a mais consistente do Brasileirão.
O Dorival tem bastante mérito por ter feito algo que é muito valioso nos clubes grandes do Brasil, gestão de balneário. Ele metia os nomes grandes todos em campo, era como eles dizem um "paizão" e o pessoal ainda corria alguma coisa por ele.
Chega um tipo como o VP a bater com a porta como o Paulo Sousa e vês os Gersons, Gabigols e David Luiz da vida a arrastar-se em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 4 minutos:

Atenção que não estou a defender o VP, vai ser despedido e bem e eu também tinha mantido Dorival. Agora também não vamos fazer um revisionismo onde era tudo perfeito. Melhor futebol do Brasil? A primeira volta do Palmeiras e o Fluminense devem ter jogado outro desporto. O Flamengo dedicou-se ao mata-mata porque nunca na vida ia encostar no Palmeiras porque a equipa do Abel é de longe a mais consistente do Brasileirão.
O Dorival tem bastante mérito por ter feito algo que é muito valioso nos clubes grandes do Brasil, gestão de balneário. Ele metia os nomes grandes todos em campo, era como eles dizem um "paizão" e o pessoal ainda corria alguma coisa por ele.
Chega um tipo como o VP a bater com a porta como o Paulo Sousa e vês os Gersons, Gabigols e David Luiz da vida a arrastar-se em campo.

Eu não disse que era tudo perfeito, tu é que disseste que com o Dorival o Flamengo não estava a jogar grande coisa e eu disse que não era verdade. Referi que jogaram durante meses o melhor futebol do Brasil , no tempo que tiveram ao comando dele, não entendi essa da primeira volta do Palmeiras e do Fluminense, porque ele ha de ter perdido para aí metade da primeira volta e a equipa não começou logo a mudar, ainda demorou uns 2 meses até se começar a ver esse futebol

E nunca na vida ia encostar no Palmeiras também não é verdade, eram segundos classificados quando houve o Palmeiras-Fla em que jogaram os suplentes e terminou 1-1, se o Fla tem ganho esse jogo creio que ficavam a 4 pontos da liderança 

Mas isso do VP já é problema dele, faça as coisas de outra maneira então, parece me é que não é desculpa para o que a equipa anda a jogar, dizer que os jogadores parecem cansados, quando com o treinador anterior jogavam o triplo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

Eu não disse que era tudo perfeito, tu é que disseste que com o Dorival o Flamengo não estava a jogar grande coisa e eu disse que não era verdade. Referi que jogaram durante meses o melhor futebol do Brasil , no tempo que tiveram ao comando dele, não entendi essa da primeira volta do Palmeiras e do Fluminense, porque ele ha de ter perdido para aí metade da primeira volta e a equipa não começou logo a mudar, ainda demorou uns 2 meses até se começar a ver esse futebol

E nunca na vida ia encostar no Palmeiras também não é verdade, eram segundos classificados quando houve o Palmeiras-Fla em que jogaram os suplentes e terminou 1-1, se o Fla tem ganho esse jogo creio que ficavam a 4 pontos da liderança 

Mas isso do VP já é problema dele, faça as coisas de outra maneira então, parece me é que não é desculpa para o que a equipa anda a jogar, dizer que os jogadores parecem cansados, quando com o treinador anterior jogavam o triplo 

Mas a questão é que não jogavam o melhor futebol do Brasil, apresentavam resultado tal como o @kareca referiu. Juro que não entendo os jogos que andaste a ver, ou que não viste de outras equipas.
Não me lembro das contas mas mesmo que sejam esses 4 pts o Abel não deixava aquele campeonato escapar. Eles até puxaram o Endrick ao plantel principal a uns 10 jogos do fim para o garoto começar a ganhar experiência. Estava mais do que controlado.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar a fazer confusão mas tenho ideia que o Flamengo com o Dorival chegou a encostar no Palmeiras mas quando já tinham recuperado alguma da desvantagem ele começou a rodar a equipa no campeonato e perdeu alguns pontos que não eram de esperar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

Mas a questão é que não jogavam o melhor futebol do Brasil, apresentavam resultado tal como o @kareca referiu. Juro que não entendo os jogos que andaste a ver, ou que não viste de outras equipas.
Não me lembro das contas mas mesmo que sejam esses 4 pts o Abel não deixava aquele campeonato escapar. Eles até puxaram o Endrick ao plantel principal a uns 10 jogos do fim para o garoto começar a ganhar experiência. Estava mais do que controlado.

Vi varios, daí saber do que estou a falar. So por curiosidade fui rever e nos primeiros 4 jogos teve 3 derrotas e 1 vitoria ( era a estes jogos que me referia quando disse que demoraram a até o futebol aparecer, mas afinal esses 4 jogos foram jogados em 10 dias ). A contar com a vitória sobre o America dia 25/06 somaram 17 v, 2e, e 1d em todas as competições até à vitoria sobre o Velez por 4-0 no dia 1/9 ( faz portanto 2 mesea de alta rotação) e foi aqui que jogaram à bola que se fartou mesmo ja com a entrada dos suplentes a espaços, tanto é que deram 5-0 ao Paranaense para o campeonato e tinham os titulares quase todos no banco e até há uma imagem engraçada do Dorival a meter o Pedro, o Gabigol e o Vidal para la dos 80.

Quanto ao Palmeiras não deixar fugir o campeonato, é bem possivel porque nesta altira em que o Fla tava em altas, o Palmeiras teve exibições mais cinzentas, a meu ver fruto também da presença nas outras competições e mesmo assim foi ganhando. E estava controlado porque saíram desse jogo com o Fla com 7 pontos de vantagem fruto do empate e não 4, caso o Fla tivesse ganho.

Citação de Quintero, há 1 hora:

Posso estar a fazer confusão mas tenho ideia que o Flamengo com o Dorival chegou a encostar no Palmeiras mas quando já tinham recuperado alguma da desvantagem ele começou a rodar a equipa no campeonato e perdeu alguns pontos que não eram de esperar

Foi isso sim. Cortaram para 7 ( novamente, se nao me engano, que a memoria ja não é o que era ) quando foi o Palmeiras-Fla e o Dorival usou os suplentes porque tinham jogado com o Paranaense 3 dias antes para a copa. Depois do jogo com o Palmeiras ainda venceram 2 jogos dificeis ( Botafogo e Sao Paulo ) e quando golearam o Velez e carimbaram a passagem à final da Libertadores ( ja tinham também carimbado a passagem à final da Copa do Brasil), foi quando os suplentes jogaram ainda mais do que tinham vindo a jogar até aí e perderam pontos com o Ceara e o Goiás, que andavam a lutar para não descer.

Alias

https://diariodofla.com.br/flamengo-executa-o-melhor-futebol-pos-jesus-com-dorival-diz-jornalista/

Sendo que esse artigo é de 21 de Julho e eles mantiveram se assim até 01de Setembro 

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...