pedritsh Publicado 9 Abril 2023 Citação de bug, Agora: Os brasileiros vivem mais os Estatuais do que o Brasileirão. A competição é mais antiga. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 9 Abril 2023 Citação de bug, Agora: Os brasileiros vivem mais os Estatuais do que o Brasileirão. É um título mais ‘fácil’ de ganhar, óbvio que preferem ganhar o Brasileirão, mas salvo certas exceções como Palmeiras/Flamengo, entrar no Brasileirao com objectivos reais de ganhar é um bocado optimismo de mais. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 9 Abril 2023 Citação de bug, há 2 minutos: Os brasileiros vivem mais os Estatuais do que o Brasileirão. É normal viver mais uma final do que jogos de uma competição de 38 jornadas. Ainda por cima o Fluminense que não tem muita hipótese de ganhar o campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 9 Abril 2023 Quantos dias até o JJ ser confirmado no Flamengo? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Abril 2023 quantas competições há no brasil mesmo? 😂 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 9 Abril 2023 (editado) Citação de Eden Hazard, há 9 minutos: quantas competições há no brasil mesmo? 😂 Tirando as continentais são 3 Estadual, Copa do Brasil e Campeonato. existem equipas que só participam no estadual, só existem 4 divisões nacionais, e a presença na 4a divisão é decidida pelos desempenhos no estadual, pode haver equipa que num ano tenha ficado a um lugar de subir para a 3a divisão e no ano a seguir não jogue competição nacional nenhuma porque não teve desempenho para isso no estadual. este ano isso acontece com o Santa Cruz do estado de Pernambuco, ainda à poucos anos estiveram na 1a divisão, agora estão na 4a divisão e se não conseguirem subir para a 3a divisão este ano para o ano não jogam divisão nacional nenhuma devido ao seu fraco desempenho no estadual deste ano. O que já levou o presidente da federação de Pernambuco pedir aos rivais do Sport e do Náutico para emprestarem jogadores ao fim de eles conseguirem subir. Editado 9 Abril 2023 por Kaz 4 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Abril 2023 @Fajo was right! Diniz GOAT. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Abril 2023 Citação de Kaz, há 16 minutos: Tirando as continentais são 3 Estadual, Copa do Brasil e Campeonato. existem equipas que só participam no estadual, só existem 4 divisões nacionais, e a presença na 4a divisão é decidida pelos desempenhos no estadual, pode haver equipa que num ano tenha ficado a um lugar de subir para a 3a divisão e no ano a seguir não jogue competição nacional nenhuma porque não teve desempenho para isso no estadual. este ano isso acontece com o Santa Cruz do estado de Pernambuco, ainda à poucos anos estiveram na 1a divisão, agora estão na 4a divisão e se não conseguirem subir para a 3a divisão este ano para o ano não jogam divisão nacional nenhuma devido ao seu fraco desempenho no estadual deste ano. O que já levou o presidente da federação de Pernambuco pedir aos rivais do Sport e do Náutico para emprestarem jogadores ao fim de eles conseguirem subir. O Estadual não dura 2 ou 3 meses? As equipas que jogam apenas estadual, fazem o quê no resto do ano? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, Agora: O Estadual não dura 2 ou 3 meses? As equipas que jogam apenas estadual, fazem o quê no resto do ano? Nada. Há jogadores que arranjam contratos noutras equipas, como por exemplo o Agua Santa. Há jogadores que agora vão jogar na Série B e acho que o Santos vai contratar 2 deles. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Abril 2023 Citação de Longineu, há 3 minutos: Nada. Há jogadores que arranjam contratos noutras equipas, como por exemplo o Agua Santa. Há jogadores que agora vão jogar na Série B e acho que o Santos vai contratar 2 deles. Mas alguns estaduais não têm uma porrada de equipas por várias divisões? Estás a dizer-me que a CBF acha aceitável deixar milhares de jogadores parados por 7 ou 8 meses? Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 10 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 22 minutos: Estás a dizer-me que a CBF acha aceitável deixar milhares de jogadores parados por 7 ou 8 meses? Sim. E era pior antes da Série D. O Brasil precisaria de pelo menos umas seis divisões, mas a CBF não quer gastar dinheiro bancando viagem das equipes menores. Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 10 Abril 2023 (editado) Citação de Eden Hazard, há 3 horas: quantas competições há no brasil mesmo? 😂 Depende do estado. Mas no geral são 5 competições (times da série A) : Super Copa do Brasil Copa Libertadores Campeonato brasileiro Copa do Brasil Campeonatos estaduais (depende do estado, cada estado tem seu tipo de campeonato ou outros campeonatos como no Rio de Janeiro que temos 3 campeonatos estaduais ou no Rio Grande do Sul que temos a recopa Gaucha + campeonato gaucho.) Também há campeonatos regionais como Copa Verde (norte, centro oeste + espirito santo) e Copa do Nordeste (todos os estados do nordeste). Mas como temos federações livres da CBF (somos o unico país no mundo que temos uma confederação e não uma federação), elas organizam diversos campeonatos. Por exemplo, em São Paulo há 3 divisões do campeonato paulista (A1, A2, A3), Copa Paulista (vaga para série D) e ainda temos uma taça Independencia. Temos um calendário bem cheio. Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas: Mas alguns estaduais não têm uma porrada de equipas por várias divisões? Estás a dizer-me que a CBF acha aceitável deixar milhares de jogadores parados por 7 ou 8 meses? CBF dá bastante liberdade para as federações. Futebol no Brasil é muito antigo, não tem como tirar o poder das federações, na verdade, é quase que impossível. Antigamente, campeonatos estaduais tomavam o ano inteiro. Cada estado tinha seu campeonato estadual, com o tempo formou-se o campeonato brasileiro. Mas a estrutura e o poder das federações se manteve. Editado 10 Abril 2023 por Aleef456 4 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Abril 2023 Vai voltar para perto da sogra Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 10 Abril 2023 Regresso glorioso ao Munich 1860???? 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Abril 2023 Citação de vakjew, há 10 horas: Já tinha dito isto mas continua actual. O VP está a fazer um trabalho muito fraco mas os jogadores do Flamengo também são uns cansados. Tirando a malta mais jovem como o Ayrton Lucas, os Matheus, etc ninguém está nem aí para jogar à bola. Ja ouvi esse argumento mais que uma vez, mas estranha me um pouco como é que este grupo de cansados foi, com o Dorival, campeão da Libertadores há pouco tempo e ainda deram muito chocolate na segunda parte da época Foi a pre época com o Vitinho que os cansou? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Abril 2023 O mais estranho é que se tinha dito que os jogadores estavam com o treinador e gostavam dos treinos. Se calhar é por lhes dar liberdade e tal. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 10 Abril 2023 Citação de FabioK, há 1 hora: Ja ouvi esse argumento mais que uma vez, mas estranha me um pouco como é que este grupo de cansados foi, com o Dorival, campeão da Libertadores há pouco tempo e ainda deram muito chocolate na segunda parte da época Foi a pre época com o Vitinho que os cansou? Ganharam a Libertadores mas com o Dorival também não estavam a jogar grande coisa. Aliás, na final da Liberta o jogo estava disputado até o jogador do Atlético ter sido expulso, a partir daí a final acabou. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 10 Abril 2023 Parece que o Vitor Pereira vai ser mesmo despedido. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Abril 2023 Citação de vakjew, há 2 horas: Ganharam a Libertadores mas com o Dorival também não estavam a jogar grande coisa. Aliás, na final da Liberta o jogo estava disputado até o jogador do Atlético ter sido expulso, a partir daí a final acabou. Isso não é verdade. O Dorival pegou numa equipa completamente sem princípios ( Paulo Sousa style ) e meteu os a jogar o melhor futebol do Brasil durante meses, até terem podido encostar no Palmeiras, no entanto a escolha acabou por recair nas competições a eliminar e começou a usar muitos suplentes no campeonato (empatou no terreno do Palmeiras com os suplentes, inclusive) Essa escolha ou essa gestão é que a meu ver lhes tirou um pouco de gás na reta final do campeonato , no entanto deu para acabar a limpar tanto a Libertadores como a Copa do Brasil E são praticamente os mesmos jogadores de agora , acho estranho que agora pareçam um bando de cansados, quando durante meia época juntaram bom futebol + 2 títulos importantes no fim Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Abril 2023 Não jagavam um crl com o Dorival, mas obteve resultados. Por isso que foi despedido. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 10 Abril 2023 Citação de FabioK, há 12 minutos: Isso não é verdade. O Dorival pegou numa equipa completamente sem princípios ( Paulo Sousa style ) e meteu os a jogar o melhor futebol do Brasil durante meses, até terem podido encostar no Palmeiras, no entanto a escolha acabou por recair nas competições a eliminar e começou a usar muitos suplentes no campeonato (empatou no terreno do Palmeiras com os suplentes, inclusive) Essa escolha ou essa gestão é que a meu ver lhes tirou um pouco de gás na reta final do campeonato , no entanto deu para acabar a limpar tanto a Libertadores como a Copa do Brasil E são praticamente os mesmos jogadores de agora , acho estranho que agora pareçam um bando de cansados, quando durante meia época juntaram bom futebol + 2 títulos importantes no fim Atenção que não estou a defender o VP, vai ser despedido e bem e eu também tinha mantido Dorival. Agora também não vamos fazer um revisionismo onde era tudo perfeito. Melhor futebol do Brasil? A primeira volta do Palmeiras e o Fluminense devem ter jogado outro desporto. O Flamengo dedicou-se ao mata-mata porque nunca na vida ia encostar no Palmeiras porque a equipa do Abel é de longe a mais consistente do Brasileirão. O Dorival tem bastante mérito por ter feito algo que é muito valioso nos clubes grandes do Brasil, gestão de balneário. Ele metia os nomes grandes todos em campo, era como eles dizem um "paizão" e o pessoal ainda corria alguma coisa por ele. Chega um tipo como o VP a bater com a porta como o Paulo Sousa e vês os Gersons, Gabigols e David Luiz da vida a arrastar-se em campo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Abril 2023 Citação de vakjew, há 4 minutos: Atenção que não estou a defender o VP, vai ser despedido e bem e eu também tinha mantido Dorival. Agora também não vamos fazer um revisionismo onde era tudo perfeito. Melhor futebol do Brasil? A primeira volta do Palmeiras e o Fluminense devem ter jogado outro desporto. O Flamengo dedicou-se ao mata-mata porque nunca na vida ia encostar no Palmeiras porque a equipa do Abel é de longe a mais consistente do Brasileirão. O Dorival tem bastante mérito por ter feito algo que é muito valioso nos clubes grandes do Brasil, gestão de balneário. Ele metia os nomes grandes todos em campo, era como eles dizem um "paizão" e o pessoal ainda corria alguma coisa por ele. Chega um tipo como o VP a bater com a porta como o Paulo Sousa e vês os Gersons, Gabigols e David Luiz da vida a arrastar-se em campo. Eu não disse que era tudo perfeito, tu é que disseste que com o Dorival o Flamengo não estava a jogar grande coisa e eu disse que não era verdade. Referi que jogaram durante meses o melhor futebol do Brasil , no tempo que tiveram ao comando dele, não entendi essa da primeira volta do Palmeiras e do Fluminense, porque ele ha de ter perdido para aí metade da primeira volta e a equipa não começou logo a mudar, ainda demorou uns 2 meses até se começar a ver esse futebol E nunca na vida ia encostar no Palmeiras também não é verdade, eram segundos classificados quando houve o Palmeiras-Fla em que jogaram os suplentes e terminou 1-1, se o Fla tem ganho esse jogo creio que ficavam a 4 pontos da liderança Mas isso do VP já é problema dele, faça as coisas de outra maneira então, parece me é que não é desculpa para o que a equipa anda a jogar, dizer que os jogadores parecem cansados, quando com o treinador anterior jogavam o triplo Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 10 Abril 2023 Citação de FabioK, Agora: Eu não disse que era tudo perfeito, tu é que disseste que com o Dorival o Flamengo não estava a jogar grande coisa e eu disse que não era verdade. Referi que jogaram durante meses o melhor futebol do Brasil , no tempo que tiveram ao comando dele, não entendi essa da primeira volta do Palmeiras e do Fluminense, porque ele ha de ter perdido para aí metade da primeira volta e a equipa não começou logo a mudar, ainda demorou uns 2 meses até se começar a ver esse futebol E nunca na vida ia encostar no Palmeiras também não é verdade, eram segundos classificados quando houve o Palmeiras-Fla em que jogaram os suplentes e terminou 1-1, se o Fla tem ganho esse jogo creio que ficavam a 4 pontos da liderança Mas isso do VP já é problema dele, faça as coisas de outra maneira então, parece me é que não é desculpa para o que a equipa anda a jogar, dizer que os jogadores parecem cansados, quando com o treinador anterior jogavam o triplo Mas a questão é que não jogavam o melhor futebol do Brasil, apresentavam resultado tal como o @kareca referiu. Juro que não entendo os jogos que andaste a ver, ou que não viste de outras equipas. Não me lembro das contas mas mesmo que sejam esses 4 pts o Abel não deixava aquele campeonato escapar. Eles até puxaram o Endrick ao plantel principal a uns 10 jogos do fim para o garoto começar a ganhar experiência. Estava mais do que controlado. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 10 Abril 2023 Posso estar a fazer confusão mas tenho ideia que o Flamengo com o Dorival chegou a encostar no Palmeiras mas quando já tinham recuperado alguma da desvantagem ele começou a rodar a equipa no campeonato e perdeu alguns pontos que não eram de esperar 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Abril 2023 (editado) Citação de vakjew, há 1 hora: Mas a questão é que não jogavam o melhor futebol do Brasil, apresentavam resultado tal como o @kareca referiu. Juro que não entendo os jogos que andaste a ver, ou que não viste de outras equipas. Não me lembro das contas mas mesmo que sejam esses 4 pts o Abel não deixava aquele campeonato escapar. Eles até puxaram o Endrick ao plantel principal a uns 10 jogos do fim para o garoto começar a ganhar experiência. Estava mais do que controlado. Vi varios, daí saber do que estou a falar. So por curiosidade fui rever e nos primeiros 4 jogos teve 3 derrotas e 1 vitoria ( era a estes jogos que me referia quando disse que demoraram a até o futebol aparecer, mas afinal esses 4 jogos foram jogados em 10 dias ). A contar com a vitória sobre o America dia 25/06 somaram 17 v, 2e, e 1d em todas as competições até à vitoria sobre o Velez por 4-0 no dia 1/9 ( faz portanto 2 mesea de alta rotação) e foi aqui que jogaram à bola que se fartou mesmo ja com a entrada dos suplentes a espaços, tanto é que deram 5-0 ao Paranaense para o campeonato e tinham os titulares quase todos no banco e até há uma imagem engraçada do Dorival a meter o Pedro, o Gabigol e o Vidal para la dos 80. Quanto ao Palmeiras não deixar fugir o campeonato, é bem possivel porque nesta altira em que o Fla tava em altas, o Palmeiras teve exibições mais cinzentas, a meu ver fruto também da presença nas outras competições e mesmo assim foi ganhando. E estava controlado porque saíram desse jogo com o Fla com 7 pontos de vantagem fruto do empate e não 4, caso o Fla tivesse ganho. Citação de Quintero, há 1 hora: Posso estar a fazer confusão mas tenho ideia que o Flamengo com o Dorival chegou a encostar no Palmeiras mas quando já tinham recuperado alguma da desvantagem ele começou a rodar a equipa no campeonato e perdeu alguns pontos que não eram de esperar Foi isso sim. Cortaram para 7 ( novamente, se nao me engano, que a memoria ja não é o que era ) quando foi o Palmeiras-Fla e o Dorival usou os suplentes porque tinham jogado com o Paranaense 3 dias antes para a copa. Depois do jogo com o Palmeiras ainda venceram 2 jogos dificeis ( Botafogo e Sao Paulo ) e quando golearam o Velez e carimbaram a passagem à final da Libertadores ( ja tinham também carimbado a passagem à final da Copa do Brasil), foi quando os suplentes jogaram ainda mais do que tinham vindo a jogar até aí e perderam pontos com o Ceara e o Goiás, que andavam a lutar para não descer. Alias https://diariodofla.com.br/flamengo-executa-o-melhor-futebol-pos-jesus-com-dorival-diz-jornalista/ Sendo que esse artigo é de 21 de Julho e eles mantiveram se assim até 01de Setembro Editado 10 Abril 2023 por FabioK Compartilhar este post Link para o post