Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tuckius

[FM2019] A Vida é Minha...

Publicações recomendadas

Foste para um clube mais a condizer com o teu potencial. Embora deteste de todo o meu corpo e alma esse clube, há que reconhecer que é um grande clube e que vais ter condições para ter sucesso como nunca tiveste anteriormente. Penso que podes ir longe e começaste já muito bem rumo a isso, com essas vitórias frente ao Benfica para a Supertaça e campeonato. Acho que a nível nacional vais sobrevoar a competição.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima escolha de clube, assegura-te outras perspectivas apesar de supostamente estares atrás do Benfica já mostraste que a diferença será reduzida. Grupo acessível na Europa. Força

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 25/04/2020 at 14:05:

entrada perfeita na liga depois de um Verao intenso e muito lucrativo.

Foi um verão com algum trabalho a vender para ficar com um plantel mais pequeno e a investir principalmente no futuro.

Citação de six_strings, Em 25/04/2020 at 14:13:

Com que então rumas ao Dragão!!! Bom início e de destacar a vitória sobre o Benfica, que dá já o primeiro caneco.

PEACE

Uma estreia de sonho, logo a golear o rival!

Citação de LUIZ CESAR, Em 25/04/2020 at 14:55:

Vendeu bem e contratou melhor ainda. Belo início na liga e na torcida para que mantenha a mesma regularidade na Europa League. Boa sorte.

A Liga Europa é um dos objetivos da época, para além do campeonato. É continuar o arranque forte!

Citação de PequenoGenio1985, Em 25/04/2020 at 15:16:

Bem não é um clube que goste mas como estas ai vou torcer por eles kkkk...entraste logo a matar e já a mostrar para o que vens...Sintrense na 1ª top

O Sintrense subiu há umas épocas e tem-se mantido pela primeira, e tem a equipa B na 2ª Liga!

Citação de Fluke, Em 25/04/2020 at 16:33:

Foste para um clube mais a condizer com o teu potencial. Embora deteste de todo o meu corpo e alma esse clube, há que reconhecer que é um grande clube e que vais ter condições para ter sucesso como nunca tiveste anteriormente. Penso que podes ir longe e começaste já muito bem rumo a isso, com essas vitórias frente ao Benfica para a Supertaça e campeonato. Acho que a nível nacional vais sobrevoar a competição.

É um clube que me dá grandes condições de lutar pelo campeonato portugues, que é algo que quero vencer neste save, e também para fazer boas caminhadas europeias.

Citação de exiit, Em 26/04/2020 at 17:07:

Ótima escolha de clube, assegura-te outras perspectivas apesar de supostamente estares atrás do Benfica já mostraste que a diferença será reduzida. Grupo acessível na Europa. Força

Olhando para o plantel que tinha quando cheguei não sei como esta equipa acabou em 4º, fiz apenas ajustes e arranquei logo com 2 vitórias sobre o campeão.

Citação de Burkina2008, Em 27/04/2020 at 14:03:

Para o grande FCP? Com Fafe e Sintrense! BS

Sim no grande FêQuêPê!

Obrigado a todos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler o save por alto e com um pouco mais de atenção nas atualizações recentes, e gosto bastante da ideia de realismo do save e das passagens por campeonatos que naturalmente são mais periféricos em relação ao top4/5 europeu.

Relativamente à última época do Anderlecht penso que tiveste mais competitividade interna que inicialmente esperarias mas acabaste por dominar a 2ªfase de apuramento do campeão. Pena a campanha agridoce na Liga Europa, onde diga-se que fizeste uma campanha impecável mas acabaste por cair para um adversário naturalmente superior (apesar de ter acabado em 8º no campeonato).

Boa sorte agora no Porto, pareces ter um bom plantel e tiveste um início irrepreensível. Força! 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mistic™, há 8 horas:

Estive a ler o save por alto e com um pouco mais de atenção nas atualizações recentes, e gosto bastante da ideia de realismo do save e das passagens por campeonatos que naturalmente são mais periféricos em relação ao top4/5 europeu.

Relativamente à última época do Anderlecht penso que tiveste mais competitividade interna que inicialmente esperarias mas acabaste por dominar a 2ªfase de apuramento do campeão. Pena a campanha agridoce na Liga Europa, onde diga-se que fizeste uma campanha impecável mas acabaste por cair para um adversário naturalmente superior (apesar de ter acabado em 8º no campeonato).

Boa sorte agora no Porto, pareces ter um bom plantel e tiveste um início irrepreensível. Força! 🙂

Bem vindo!

Eu achei interessante fazer um save assim passando por campeonatos menos habituais que foram aparecendo.

Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

banner-Porto.png

Futebol Clube do Porto - 2036/37

Primeira Liga

resultadoscampeonato.png

Perfeito, simplesmente perfeito! O 4-2-4 arrojado que implementei no FC Porto tem dado resultado, os adversários não nos conseguem parar e apesar de defensivamente estar longe da perfeição, o ataque compensa! Basta marcar mais que o adversário, afinal é este o objetivo do jogo certo? Destaque para a visita à minha antica casa, Académica, e os 10 golos marcados na Madeira, um ilha em que há sempre dificuldade extra para os grandes.

classcampeonato.png

Com menos 2 jogos que o 2º classificado temos 6 pontos de vantagem no final de 2036, ainda nada está ganho, é preciso manter o ritmo para irmos aos Aliados festejar!

Taça de Portugal

taca-de-portugal.png

Na Taça de Portugal temos um título a defender, comaçamos por golear duas equipas de escalões inferiores. O Braga deu luta e apenas no prolongamento conseguimos bater os minhotos.

Taça da Liga

resultadostacadaliga.png

classTL.png

Mesmo sendo a menor das competições nacionais, a Taça da Liga é uma prova em que entro para vencer, 3 vitórias com muitos golos nesta fase de grupos e bilhete para a final 4 que vai ser jogada em Janeiro.

Liga Europa

resultados-LE.png

Nesta fase de grupos da Liga Europa fomos dados como favoritos a seguir em frente, e confirmamos esse favoritismo, 6 jogos, 6 vitórias. Grandes jogos com o Olympiacos em que os adeptos não se arrependem do preço do bilhete.

classLE.png

O adversário que deu mais luta acaba por terminar em último lugar. Fase de grupos perfeita e segue-se o AZ da Holanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto muito forte internamente e nem o Benfica esta a conseguir acompanhar...na Europa ainda não houve testes a sério para ver poderio da equipa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Autêntico rolo compressor, irrepreensível até ao momento. É tentar cavar o fosso e depois apontar baterias à Liga Europa quando a dificuldade aumentar e as equipas de nível CL começarem a aparecer.

Força! 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rolo compressor não chega para descrever este teu início de época. Que domínio, só vitórias seja qual for a competição. Temos aqui uma equipa que mete medo a todos.

Agora com os holofotes virados para ti há que não desiludir e continuar nesta senda vitoriosa para limpar tudo já este ano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso com o Porto a nivel interno nem vale a pena...vamos ver se consegues conquistar a Europa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 02/05/2020 at 17:18:

ui ui parece que vem aí limpeza geral.

Era fantástico limpar tudo, é preciso saber se o plantel aguenta o ritmo até final.

Citação de PequenoGenio1985, Em 02/05/2020 at 17:48:

Porto muito forte internamente e nem o Benfica esta a conseguir acompanhar...na Europa ainda não houve testes a sério para ver poderio da equipa

É esperar pelos adversários mais fortes da Liga Europa para ver o real valor desta equipa, para já internamente ninguém está a conseguir acompanhar.

Citação de Mistic™, Em 02/05/2020 at 22:08:

Autêntico rolo compressor, irrepreensível até ao momento. É tentar cavar o fosso e depois apontar baterias à Liga Europa quando a dificuldade aumentar e as equipas de nível CL começarem a aparecer.

Força! 🙂

Entrar em campo num arriscado 4-2-4 tem deixado os adversários sem capacidade para reagirem, a defesa fica desprotegida grande parte dos jogos, mas para já tem corrido muito bem.

Citação de six_strings, Em 02/05/2020 at 22:17:

Que amasso que está a ser. 

Será que ninguém pára o PORTO?

PEACE

Até agora quem tentou parar este Super-Porto não teve andamento.

Citação de Fluke, Em 03/05/2020 at 10:55:

Rolo compressor não chega para descrever este teu início de época. Que domínio, só vitórias seja qual for a competição. Temos aqui uma equipa que mete medo a todos.

Agora com os holofotes virados para ti há que não desiludir e continuar nesta senda vitoriosa para limpar tudo já este ano.

O plantel é muito bom e o 4-2-4 de pressão muito alta a campo todo tem sido a chave. Honestamente não sei como ficaram em 4º lugar na época passada, não mexi assim tanto na equipa principal.

Citação de Burkina2008, Em 03/05/2020 at 12:48:

Isso com o Porto a nivel interno nem vale a pena...vamos ver se consegues conquistar a Europa!

Esperava mais luta dos rivais, principalmente do Benfica, afinal é tetracampão e o Porto o ano passado ficou em 4º...

Muito obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 14 minutos:

Se continuar assim vai limpar até o Continente. Boa sorte na sequência.

Era bom ganhar a Liga Europa, a vingar por ter perdido na época passada na final.

Compartilhar este post

Link para o post

banner-Porto.png

Futebol Clube do Porto - 2036/37

Mercado de Inverno

Saídas

vendasinverno.png

Mercado de Inverno a vender e emprestar jogadores em posições com muita gente. Matías Azcona e Bijan Vasijevic (ficou com cláusula de compra de 19,5M€) eram 4º e 3º centrais do plantel, assim ainda deu para subir Guilherme Marques que estava a fazer uma grande temporada nos juniores. Hugo Herrón era se calhar o melho jogador do nosso meio campo, mas a jogar com apenas 2 médios com 7 no plantel, tive de aceitar a proposta, 55M + 5M por objetivos coletivos (2,5 pela CL (que o Leipzig acabou por vencer!), 1,5 pela Bundesliga e 1M pela taça). Heinrich foi emprestado até final da época para a Corunha.

Entradas

comprasinverno.png

Das compras foi quase tudo para a equipa B e júniores, Andrés Morales foi inicialmente para os juniores mas acabou a fazer uns jogos na equipa A. Éder Luís foi o grande investimento de inverno, internacional pelo Brasil era seguido pelos tubarões europeus, com 20 anos e como tinha muito dinheiro em caixa, bati a cláusula dele.

Primeira Liga

resulcampeonato.png

Primeira não vitória da temporada, a meio de janeiro frente ao Sporting em casa, jogo em que podiamos ter goleado. Levantamos a cabeça e goleamos Braga, Belenenses e Benfica, a repetir os 5-0 de 2010, depois da melhor exibição da época, dois resultados negativos, empate a 3 com o Setubal e a primeira derrota da época contra a minha antiga equipa Académica. Perdida a invencibilidade lá caminhamos para o merecido título, com mais 3 derrotas e 1 empate até final festejamos cendo, a 10 de Maio com o União da Madeira a ser o bombo da festa!

classliga.png

O mínimo da época era ser campeão nacional e evitar o penta do Benfica, não houve dúvidas sobre quem merecia ser campeão, 100 golos marcados é um registo histórico!

Taça da Liga

ta-adaliga.png

Apesar de ser a competição menos importante em Portugal, a Taça da Liga era um objetivo, e sabe ainda melhor quando é com uma goleada sem espinhas frente a um rival!

Taça de Portugal

tacadeportugal.png

Já a Taça de Portugal foi a desilusão da época, vencemos o Guimarães em Janeiro mas depois o Paços surpreendeu, empatamos fora depois de estar a vencer por 2-0, e em casa permitimos a reviravolta dos castores quando parecia que iamos para mais uma final.

Liga Europa

Liga-Europa.png

Na Liga Europa começamos com o AZ, jogo entre uma equipa da Holanda e outra que joga com 4 avançados só podia dar em muitos golos, 3-3 na 1ª mão, em casa fui mais conservador e vencemos por um magro 1-0, chegou para seguir em frente. Com o Altach foi fácil, até deu para descansar alguns jogadores, resultado agregado de 7-4. O Dortmund foi o primeiro grande teste, conseguimos uma surpresa na Alemanha, a perder desde os 9' demos a volta nos últimos 15 minutos, em casa foi equilibrado e qualquer um podia ter vencido, tivemos a sorte de cair para o nosso lado. Na meia final uma equipa bem conhecida, o Rio Ave (!), vitória nos 2 jogos, em casa por largos 3-0.

E assim estava o Porto na sua 5ª final da Liga Europa, vitórias em 2003 e 2011 e derrotas em 2021 e 2027 (curiosamente ambas contra a Roma), já o adversário da noite, o Arsenalm estava na sua 6ª final (vitórias em 1970, 2019, 2023 e 2025, derrota em 2000).

Foi um jogão, para quem gosta de futebol foi uma grande partida, 8 golos no total com emoção em todos os momentos. Tico abriu o marcador aos 17', o Arsenal empatou aos 43' e aos 49' Luis Carvalho fez o 2-1. Novo empate aos 59' e ais 82', de grande penalidade, o Arsenal estava pela primeira vez na frente do marcador, até parecia que era castigo, duas vezes em vantagens e nos minutos finais estavamos a perder, só que o senhor 22M, Éder Luis volta a empatar o jogo aos 85' com o golo da noite. Na primeira parte do prolongamento mais 2 golos, 1 para cada lado, aos 104' para o Arsenal e aos 105'+1' para o Porto por Hernández. Chegamos aos penaltis e quem brilhou foi Diogo Costa, ele que acabou a carreira neste jogo, e que forma de acabar, a sua última ação como futebolista foi a defender o remate que valeu a conquista da Liga Europa!

Os Melhores da Época

melhoresdoano.png

34 anos e faz 24 golos numa época, Marco Lima foi o melhor marcador do campeonato na época de estreia no Porto, curiosamente nunca foi internacional A por Portugal e é dos melhores marcadores de sempre do campeoanto (8 pelo Boavista, 14 pelo Feirense, 148 pela Académica e 19 pelo Porto). Estatísticas globais do plantel.

Nota para os nossos sub19 que foram campeões nacionais e a equipa B que subiu ao CNS!

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa a sair como um verdadeiro boss, que exibição a dar-te a Europa League que coroa uma época fantástica! E o Marco Lima, jasus que jogador. O PL que sempre faltou à nossa selecção!

Agora admite lá, abriste as pernas à Académica para eles irem à Europa? Em todo o caso dá gosto de ver que o clube continua tão bem posicionado mesmo depois de tantos anos após a tua saída.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela epoca fantastica onde so faltou mesmo a Taca de Portugal. Pacos de Ferreira foi um bicho de 7 cabecas esta epoca mas essa goleada ao SLB foi saborosa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, Em 07/05/2020 at 22:54:

Diogo Costa a sair como um verdadeiro boss, que exibição a dar-te a Europa League que coroa uma época fantástica! E o Marco Lima, jasus que jogador. O PL que sempre faltou à nossa selecção!

Agora admite lá, abriste as pernas à Académica para eles irem à Europa? Em todo o caso dá gosto de ver que o clube continua tão bem posicionado mesmo depois de tantos anos após a tua saída.

É injusto o Marco Lima nunca ter ido à seleção, na Académica foi sempre figura de destaque, chega ao Porto aos 33 anos e é melhor marcador do campeonato.

Quanto à Académica, desde a minha saída tem estado bem, conseguiu qualificações para a Europa depois de eu sair e ainda ganhou 1 Taça de Portugal. Dos meus antigos clubes foi o que teve mais sucesso depois da minha saída, o Calçada aguentou 1 ano na Elite e depois foi sempre a descer, o Penafiel B foi semelhante no CNS. O Lousada não tem estado mal, ainda continua na segunda liga e numa época lutou pela subida à 1ª. Os estrangeiros não voltaram a ser campeões depois de eu sair, com a nota que a reletiva liga apenas esteve ativa 1 época após a minha saida, para o save não ficar tão pesado.

Citação de six_strings, Em 08/05/2020 at 10:10:

Grande temporada. Campeão, Taça da carica e Liga Europa. Fabuloso

PEACE

E ainda a Supertaça

Citação de cadete, Em 08/05/2020 at 12:21:

parabens pela epoca fantastica onde so faltou mesmo a Taca de Portugal. Pacos de Ferreira foi um bicho de 7 cabecas esta epoca mas essa goleada ao SLB foi saborosa

O Paço tirou-me da Taça de Portugal e ainda me adiou a festa do título uma semana!

Obrigado aos 3!

Compartilhar este post

Link para o post

A nível nacional precisa melhorar com urgência, pois não dá para terminar abaixo de Vitória de Guimarães e Acadêmica de Coimbra.Parabéns pela conquista da Europa League.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 38 minutos:

A nível nacional precisa melhorar com urgência, pois não dá para terminar abaixo de Vitória de Guimarães e Acadêmica de Coimbra.Parabéns pela conquista da Europa League.

Fui campeão com 8 pontos de avanço, amigo. 

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma enorme temporada apenas falhas a taça portugal contra um adversário que poucos esperariam que pudesses cair...para o ano a fasquia será mais elevada e veremos até aonde chega este Porto na Champions

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

banner-Porto.png

Futebol Clube do Porto - 2037/38

Mercado de Transferências

Entradas

Entradas.png

Terminado os festejos da época passada foi hora de meter mãos à obra para melhorar ainda mais a equipa. Vários reforços para a equipa B (que vai jogar o CNS e quero que lute já pela subida) como Nuno Cordeiro, Adam Droutsas, Nélson Júlio, Paulo Pica, António Santos, Iván Torres (vai ser 3º GR na equipa principal e jogar na Taça da Liga) e Tiago Andrade. Para o plantel principal, vários reforços para a titularidade, Claudio Rodrigues foi o grande investimento, um guarda-redes no pico da carreira e que vem substituir o retirado Diogo Costa. Achraf Allaioui e Zoran Pavolic foram oportunidades de negócio a custo zero com muita qualidade e Luis Carvalho volta a chegar emprestado, primeiro o City quis ficar com ele no plantel, mas acabou por o listar como dispensável.

Saídas

saidas.png

Andrei Arion já estava vendido desde o verão passado. José Seide, eterno suplente, pediu para ser emprestado. Zoran Pavic e Santiago Hernández procuravam novos desafios, e eu procurava renovar o plantel. Bojan Vasijevic era para ficar no plantel, mas com a chegada de Luis Carvalho acabou vendido. Ibraima Gomes e Edson Sanó já não estavam em idade para andar na equipa B, nem tinham qualidade para a 1ª equipa.

Plantel

plantel.png

Vou com este plantel para a conquista de mais títulos, no meio campo e ataque tenho várias opções de grande qualidade, com este plantel vou lutar por todas as competições nacionais. Na Liga dos Campeões o objetivo mínimo é passar a fase de grupos.

Pré-época e incio de época

preepocaarranque.png

Pré-época perfeita só com vitórias e apenas 2 golos sofridos. Não defrontei tubarões mas também não foi só jogar contra pinos.

E o primeiro objetivo da época foi conseguido no 1º de Agosto, vitória na Supertaça por 2-0, resultado feito ainda na 1ª parte. 

Semana e meia depois uma grande surpresa, na Philip II Arena em Skopje, o bi-campeão europeu, RB Leipzing, defrontava o vencedor da Liga Europa, FC Porto. A surpresa não foi só pelo resultado, mas principalmente pelas exibições, esta equipa do Porto banalisou o bi-Campeão Europeu! Gasanov foi a figura do encontro, com dois golos de rajada aos 45 e 47'. Martin Keler fez o 3º aos 76', o golo do Leipzig foi marcado aos 57'. E 50 anos depois o Futebol Clube do Porto volta a conquistar a Supertaça Europeia!

Moralizados com os 2 troféus iniciamos o campeonato com uma goleada na Luz, jogo tremendamente fácil! Seguiu-se novo resultado largo contra o estreante Lourosa e terminamos Agosto a vencer na Feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...