HIM Publicado 14 Dezembro 2019 (editado) Citação de Descartes, há 1 hora: Não me surpreende. Ir ao cinema contigo deve ser mesmo um sofrimento. 😁 Lembrem-se crianças, usar virgulas é importante.... nunca te escapa nada. Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Hahaha! 😂 Para a próxima fica atento ao filme, @HIM. O velhote está sempre lurking in the shadows, sempre à espera do próximo erro. Editado 14 Dezembro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2019 Depois de ler este tópico, fico a lamentar que nos últimos 10 anos, o Benfica tenha tido o azar de ter jogadores como o Gaitán, o Enzo Peréz, o Matic, o Witsel, o Garay, o Di Maria, entre outros, e não ter tido a sorte de ter mais Pizzis, afinal tivemos de vender os primeiros por 20, 30 ou 40 milhões, ao passo que para nossa sorte, como o Pizzi não vale nem metade desses jogadores, temos a felicidade de o poder manter durante todo este tempo no plantel, para o ver a dar chocolate no Famalicão, no Paços, no Moreirense e no Desportivo das Aves. Tão bom! Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Samaris, há 9 horas: Depois de ler este tópico, fico a lamentar que nos últimos 10 anos, o Benfica tenha tido o azar de ter jogadores como o Gaitán, o Enzo Peréz, o Matic, o Witsel, o Garay, o Di Maria, entre outros, e não ter tido a sorte de ter mais Pizzis, afinal tivemos de vender os primeiros por 20, 30 ou 40 milhões, ao passo que para nossa sorte, como o Pizzi não vale nem metade desses jogadores, temos a felicidade de o poder manter durante todo este tempo no plantel, para o ver a dar chocolate no Famalicão, no Paços, no Moreirense e no Desportivo das Aves. Tão bom! E qual é mesmo a tua queixa? É a de ter um jogador que decide jogos como o Pizzi ou é não o conseguires vender? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: E qual é mesmo a tua queixa? É a de ter um jogador que decide jogos como o Pizzi ou é não o conseguires vender? A minha queixa é que, por exemplo, o Gaitan, na última grande vitória europeia do Benfica, em Madrid contra o Atlético, chegou lá e partiu aquela m*rda toda, fez um golo e uma assistência, foi o melhor em campo e ajudou o Benfica a ser grande, numa vitória europeia. Por seu lado o Pizzi, em São Petersburgo, teve de ser substituído aos 60 minutos porque ainda não tinha acertado um passe, que é o que lhe acontecer recorrentemente, quando o nível sobe um bocadinho. Ser obrigado a vender os melhores jogadores é praticamente uma inevitabilidade, por isso quando vocês acham que o melhor para nós é que um dos nossos melhores jogadores não seja cobiçado por ninguém, cá eu acho que isso é capaz de ser um mau sinal... Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Samaris, há 29 minutos: A minha queixa é que, por exemplo, o Gaitan, na última grande vitória europeia do Benfica, em Madrid contra o Atlético, chegou lá e partiu aquela m*rda toda, fez um golo e uma assistência, foi o melhor em campo e ajudou o Benfica a ser grande, numa vitória europeia. Por seu lado o Pizzi, em São Petersburgo, teve de ser substituído aos 60 minutos porque ainda não tinha acertado um passe, que é o que lhe acontecer recorrentemente, quando o nível sobe um bocadinho. Ser obrigado a vender os melhores jogadores é praticamente uma inevitabilidade, por isso quando vocês acham que o melhor para nós é que um dos nossos melhores jogadores não seja cobiçado por ninguém, cá eu acho que isso é capaz de ser um mau sinal... Claro que sim, nem foi dos nossos melhores jogadores em Leipzig, nem foi o melhor em campo no jogo da Luz contra o Zenit, nem decidiu o jogo em casa contra o Lyon. Que me digas que o Benfica em geral estava numa má fase, e as exibições do Pizzi acompanharam o nível da equipa, ainda concordo. Sendo que, ainda assim, em vários jogos levou a equipa às costas. Agora dizer que o Pizzi desaparece nos jogos difíceis é brincadeira. Claramente o nosso melhor jogador, e a fazer uma época a um nível superior à do Bruno Fernandes no ano passado. Mas como tudo o que é nosso nunca é bom que chegue, e infelizmente essa é a mentalidade muitos benfiquistazinhos, nunca vai ser o suficiente. 2 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Samaris, há 23 minutos: A minha queixa é que, por exemplo, o Gaitan, na última grande vitória europeia do Benfica, em Madrid contra o Atlético, chegou lá e partiu aquela m*rda toda, fez um golo e uma assistência, foi o melhor em campo e ajudou o Benfica a ser grande, numa vitória europeia. Por seu lado o Pizzi, em São Petersburgo, teve de ser substituído aos 60 minutos porque ainda não tinha acertado um passe, que é o que lhe acontecer recorrentemente, quando o nível sobe um bocadinho. Ser obrigado a vender os melhores jogadores é praticamente uma inevitabilidade, por isso quando vocês acham que o melhor para nós é que um dos nossos melhores jogadores não seja cobiçado por ninguém, cá eu acho que isso é capaz de ser um mau sinal... É isso que te tira o sono? A mim preocupa-me quando temos jogadores que não rendem o que é suposto recorrentemente. Isso sim, é um mau sinal. Um jogador que se assume todas as épocas como um dos 3 mais importantes da equipa, com golos e assistências, não me parece ser um problema para o clube. Felizmente, o Benfica não é uma equipa que esteja dependente de um só elemento e nos jogos mais difíceis há outros que aparecem. No caso do Pizzi, todos sabem que nos jogos de maior intensidade física ele desaparece, mas abdicar de um jogador tão decisivo nesses jogos é ilógico e por isso ele joga sempre. E por ser tão produtivo em 70% dos jogos, os adeptos ficam desiludidos quando percebem que não estão na presença de um Gaitan. Até se podia argumentar que se o nosso campeonato fosse mais competitivo, o Pizzi não renderia tanto. Só que aí, vendo a carreira do Nico depois da sua saída do Benfica, o argumento perde alguma- muita- força, não é? Eu também gostava que o Pizzi fosse daqueles craques que vamos tendo a sorte de ver passar por aqui, mas já me conformei em ter um jogador muito bom que todos os anos tem um rendimento muito importante para os objetivos da equipa, que é o que me interessa. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Bulldozer, há 11 minutos: Agora dizer que o Pizzi desaparece nos jogos difíceis é brincadeira. Não, não é. O que não quer dizer que não seja um dos melhores jogadores que temos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Dezembro 2019 eu mantenho o que disse: só no Benfica há necessidade alguns adeptos defenderem um jogador com a preponderância do Pizzi perante o seus consócios. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de kareca, há 22 minutos: Não, não é. O que não quer dizer que não seja um dos melhores jogadores que temos. O Jonas também "desaparecia" nos jogos grandes. Alguém é capaz de pôr em causa a preponderância que tinha na equipa? Ou será que também era "apenas bom o suficiente para se destacar no tugão"? 2 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Bulldozer, há 30 minutos: Claro que sim, nem foi dos nossos melhores jogadores em Leipzig, nem foi o melhor em campo no jogo da Luz contra o Zenit, nem decidiu o jogo em casa contra o Lyon. Que me digas que o Benfica em geral estava numa má fase, e as exibições do Pizzi acompanharam o nível da equipa, ainda concordo. Sendo que, ainda assim, em vários jogos levou a equipa às costas. Agora dizer que o Pizzi desaparece nos jogos difíceis é brincadeira. Claramente o nosso melhor jogador, e a fazer uma época a um nível superior à do Bruno Fernandes no ano passado. Mas como tudo o que é nosso nunca é bom que chegue, e infelizmente essa é a mentalidade muitos benfiquistazinhos, nunca vai ser o suficiente. Fez uma excelente exibição em Leipzig, tens toda a razão, não digo que não. Infelizmente essa foi a excepção à regra, que é fazer jogos de m*rda sempre que o nível sobe. Podes me explicar em que planeta esteve metido o Pizzi nos jogos europeus do ano passado, ou do ano anterior? Lembras-te de algum grande jogo do Pizzi na Europa para além do jogo de Leipzig? Voltando a falar do Gaitan, de cabeça para além de Madrid, em casa contra o Manchester United, fora contra o Zenit, em casa contra o Fenerbhace... Assim de repente sem me esforçar muito. Já agora, quem resolveu o jogo em casa contra o Lyon foi o Anthony Lopes. E por fim, não gostei dessa boca dos "benfiquistazinhos", ninguém aqui é mais benfiquista do que o outro, por ter uma opinião igual ou diferente. Para além disso, julgo que eu não preciso de provar nada a ninguém em relação ao meu benfiquismo. A parvoíce que é atacar o sentimento de outro adepto pelo clube por causa da opinião que tem sobre o jogador a, b ou c. Citação de John Bonifácio, há 26 minutos: Eu também gostava que o Pizzi fosse daqueles craques que vamos tendo a sorte de ver passar por aqui, mas já me conformei em ter um jogador muito bom que todos os anos tem um rendimento muito importante para os objetivos da equipa, que é o que me interessa. Obrigado por teres escrito exactamente o que escreveste, é que esse é o principal problema dos sócios do Benfica nos dias de hoje. Essa é a grande vitória do Vieira ao longo dos anos, perdeu-se a exigência que fez do Benfica grande e um dos maiores da Europa. Hoje em dia o sentimento que reina é o conformismo e aqueles que ainda exigem alguma coisa mais são olhados de lado, e ainda lhes colocam em causa o seu verdadeiro benfiquismo, como no post acima deste, por exemplo. Tu estás conformado com o facto do Pizzi ser isto, estás igualmente confirmado com o facto de ele ser um dos melhores jogadores do Benfica. Os sócios estão conformados com o facto de ganharmos o campeonato regularmente, e conformados com o facto de sermos uma chacota na Europa. E enquanto o grau de exigência não subir, as pessoas não começarem a achar estranho que um jogador banal como o Pizzi seja um dos melhores que temos, e não começarem a juntar as peças e a ver que é precisamente por não termos muitos jogadores melhores que o Pizzi, que somos a chacota que somos na Europa, as coisas não mudam. Citação de kareca, há 18 minutos: Não, não é. O que não quer dizer que não seja um dos melhores jogadores que temos. E é este o cerne do problema. Ele é, de facto, um dos melhores jogadores que temos. Eu diria que só há um jogador indiscutivelmente melhor do que o Pizzi no plantel, é o Rafa. Por aí se vê o decréscimo de qualidade no plantel, em relação há tão poucos anos atrás. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 15 Dezembro 2019 Heróis com os pés de barro. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Bulldozer, há 1 hora: O Jonas também "desaparecia" nos jogos grandes. Alguém é capaz de pôr em causa a preponderância que tinha na equipa? Ou será que também era "apenas bom o suficiente para se destacar no tugão"? E é isto. O Jonas foi um dos melhores nos últimos anos, mas a verdade é que desaparecia em quase tudo o que fosse clássico ou jogos da Champions. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 15 Dezembro 2019 Eu adoro o Nico mas quem lhe dera ter o rendimento do Pizzi a nível de regularidade exibicional. O Nico era um craque mas era na Europa e nos derbies. Por isso é que só citaste jogos europeus, o problema é que o pessoal já não se lembra dessa discussão. O ano passado andava tudo maluco com o Bruno Fernandes (mas ninguém lhe pegou), este ano o Pizzi está a fazer ainda melhor e ninguém fala. Deve ser o Benfiquistao, estado lampianico. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 15 Dezembro 2019 O Gaitan que saiu daqui era muito melhor jogador que o Pizzi. Estamos a brincar ou o quê? Só era craque nos jogos na Europa e nos dérbies? 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 15 Dezembro 2019 O pessoal aqui tem a memória tão curta. Porra. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Dezembro 2019 O Gaitán sempre foi muito mais jogador que o Pizzi, mas o rendimento do Pizzi é claramente superior ao do Gaitán por cá. Qual é o problema destas duas ideias coexistirem? 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Samaris, há 2 horas: Obrigado por teres escrito exactamente o que escreveste, é que esse é o principal problema dos sócios do Benfica nos dias de hoje. Essa é a grande vitória do Vieira ao longo dos anos, perdeu-se a exigência que fez do Benfica grande e um dos maiores da Europa. Hoje em dia o sentimento que reina é o conformismo e aqueles que ainda exigem alguma coisa mais são olhados de lado, e ainda lhes colocam em causa o seu verdadeiro benfiquismo, como no post acima deste, por exemplo. Tu estás conformado com o facto do Pizzi ser isto, estás igualmente confirmado com o facto de ele ser um dos melhores jogadores do Benfica. Os sócios estão conformados com o facto de ganharmos o campeonato regularmente, e conformados com o facto de sermos uma chacota na Europa. E enquanto o grau de exigência não subir, as pessoas não começarem a achar estranho que um jogador banal como o Pizzi seja um dos melhores que temos, e não começarem a juntar as peças e a ver que é precisamente por não termos muitos jogadores melhores que o Pizzi, que somos a chacota que somos na Europa, as coisas não mudam. Não podia estar mais de acordo contigo, João. Mas o Pizzi é alheio a tudo isto e não merece ser um escape para as nossas frustrações. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Poeira, há 10 minutos: O Gaitán sempre foi muito mais jogador que o Pizzi, mas o rendimento do Pizzi é claramente superior ao do Gaitán por cá. Qual é o problema destas duas ideias coexistirem? O que acaba por ser natural com a queda de qualidade do restante campeonato. Um muito bom jogador faz bons jogos contra equipas razoáveis. Um bom jogador faz jogos extraordinários contra mortos... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Poeira, há 12 minutos: O Gaitán sempre foi muito mais jogador que o Pizzi, mas o rendimento do Pizzi é claramente superior ao do Gaitán por cá. Qual é o problema destas duas ideias coexistirem? Há malta que não consegue dissociar a qualidade intrínseca de um jogador ao seu rendimento. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Axadrezado, há 14 minutos: O que acaba por ser natural com a queda de qualidade do restante campeonato. Um muito bom jogador faz bons jogos contra equipas razoáveis. Um bom jogador faz jogos extraordinários contra mortos... Evidente. Mas a queda de qualidade foi geral, não aconteceu só no Benfica. Façam lá a comparação das equipas com as que alinhavam há 6/7 anos atrás, e até se assustam com a diferença. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Poeira, há 34 minutos: O Gaitán sempre foi muito mais jogador que o Pizzi, mas o rendimento do Pizzi é claramente superior ao do Gaitán por cá. Qual é o problema destas duas ideias coexistirem? Sim, mas eu vejo o rendimento como algo diferente da regularidade. O Nico não aparecia só nos derbies e nos jogos europeus. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 15 Dezembro 2019 (editado) O problema do Pizzi é ser português. Editado 15 Dezembro 2019 por footboy23 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Dezembro 2019 Citação de Thor Odinsson, há 5 horas: Eu adoro o Nico mas quem lhe dera ter o rendimento do Pizzi a nível de regularidade exibicional. O Nico era um craque mas era na Europa e nos derbies. Por isso é que só citaste jogos europeus, o problema é que o pessoal já não se lembra dessa discussão. O ano passado andava tudo maluco com o Bruno Fernandes (mas ninguém lhe pegou), este ano o Pizzi está a fazer ainda melhor e ninguém fala. Deve ser o Benfiquistao, estado lampianico. Primeiro, quando dizes que só se destacava em derbies e jogos europeus, fizeste-me ficar na duvida se estávamos mesmo a falar do Gaitán ou se por engano a conversa estava a ser sobre o Geovanni. Segundo, é claro que só citei jogos europeus, porque é para esse prisma que eu quero levar a discussão. Que o Pizzi é o rei desta m*rda toda a jogar no tugão, já deu para perceber. O que me chateia é quando ele marca um ou dois golos ao Famalicão e vejo gente a escrever coisas do género "o que faria se fosse bom". f*da-se, se ele fosse bom, fazia-o na Europa, mas lá fora é um zé ninguém que passa despercebido. Eu uma vez escrevi que o Pizzi é parecido comigo, porque eu tenho um grupo de amigos que são uma cambada de pinos, e eu até jogo mais ou menos, quando lá vou ter com eles à quarta feira, eles pensam que eu sou um jogador do crl, como jogo com o pé esquerdo e sou capaz de os fintar a quase todos, até me chamam de Messi. O meu vizinho da frente tem um grupo de amigos e eles são de um nível diferente, para já a maioria são pretos, altos e fortes, e já jogaram aqui e ali nos clubes da zona, quando eu lá vou passo completamente ao lado do jogo, quando tenho a bola parece que ela queima, faço um monte de coisas erradas e saio de lá com a certeza de que afinal não sou assim tão bom. Se trocarmos o João pelo Pizzi, os meus amigos pelas equipas do campeonato português, e o meu vizinho da frente mais os amigos dele pelas competições europeias, a minha história parece plágio da vida do Pizzi. Ainda bem que aquilo que fica na memória do Gaitán foram os jogaços que ele fez na Liga dos Campeões e na Liga Europa, os golos e assistências que fez contra o Porto e o Sporting, a Taça de Portugal que decidiu ou a final da Taça da Liga do ano em que se despediu em que rebentou aquilo tudo e saiu de campo a chorar, e não os golos e assistências contra o Famalicão, o Santa Clara, o Paços de Ferreira e todas as equipas de nível muito baixo do campeonato português (sem qualquer desrespeito em relação aos adeptos desses clubes). Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Dezembro 2019 Faltava a derradeira razão : a nacionalidade Compartilhar este post Link para o post