Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2020] Montpellier Celtic - Celtic Glasgow

Publicações recomendadas

Não deste hipótese no campeonato, mas isso foi uma luta incansável com o PSG. Ser campeão sem derrotas é um fator bastante relevante.

Com o clube financeiramente estável e com essa mentalidade ofensiva e vencedora, são os princípios para conseguires ser novamente campeão na próxima época e quiçá fazer uma gracinha na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico final de temporada, carimbada com sucesso. Queremos o caneco dos Champignons para o ano que vem.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 22 horas:

Final fenomenal onde humilhaste o Montpellier e acabas coroado campeao. Mesmo assim, o PSG ainda chegou aos 100 pontos. 

Como dizes, finalmente o clube foi aquirido.

Custou mas foi. Vencemos o meu clube do coração para mostrar quem manda em Montpellier. O PSG ficar em segundo com 100 pontos e invencível mostra o quão difícil é vencer esta liga, o que nos dá ainda mais mérito nesta conquista!

Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Campeao! Titulos individuais! Falta a champions para o ano!

É talvez ainda cedo para isso, mas vamos tentar ir mais longe que os oitavos isso é certo!

Citação de JonasThern, há 4 horas:

Não deste hipótese no campeonato, mas isso foi uma luta incansável com o PSG. Ser campeão sem derrotas é um fator bastante relevante.

Com o clube financeiramente estável e com essa mentalidade ofensiva e vencedora, são os princípios para conseguires ser novamente campeão na próxima época e quiçá fazer uma gracinha na Champions.

Como disse ao cadete, quando o vice-campeão fica com 100 pontos e invencível, isto quer dizer tudo sobre a dificuldade que é tirá-los do pedestal deles. Felizmente conseguimos fazê-lo e agora isso ninguém nos tira!

Citação de six_strings, há 2 horas:

Fantástico final de temporada, carimbada com sucesso. Queremos o caneco dos Champignons para o ano que vem.

PEACE

A champignons é talvez ainda cedo embora seja agora a temporada deles (isto é o cozinheiro a falar 🤣). Veremos onde vamos, mas uma coisa é certa, cá estaremos para  luta mais um ano!

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Pré-Época

2031/2032

Ln9G5cl.png

QEkCcUp.png

Ano de campeões temos mais meios para recrutar mas nem por isso foi o que fizemos. Não por opção mas porque as negociações para 4 reforços estão a demorar mais do que o previsto, portanto acredito que até ao final de Agosto hajam mais mudanças, mas por enquanto estas serão as caras novas.

JipVv39.png

Ismaël Bennacer chegou a custo zero depois de ter aceite a nossa proposta ainda em Janeiro para vir para o sul de França. Tem 33 anos mas ainda muito futebol para dar e vai ser uma peça importante do nosso meio campo. 

OLGS653.png

Finn Friese é outro jogador da nossa prospecção alemã a chegar. Esteve emprestado pelo Bayern uma temporada no West Bromwich e com sucesso aliás. Após alguns meses de longas negociações lá conseguimos convencer o alemão a vir pela lei Bosman para o Celtic! Bem vindo a este promissor atacante!

5EtChw9.png

Alceu agradou-me muito na temporada passada quando o via jogar pelo Havre. Com o seu passe a pertencer ao Internacional fiz uma proposta que foi aceite logo à primeira e a transferência ficou acertada lá para Março. Temos aqui um lateral prometedor que vai ser um bom back-up para o Smits.

31e8q5o.png

Mariano Santamaria é um dos negócios mais estranhos que tive no FM. O Espanhol passou de titular indiscutável no Atlético em 2030 a jogador da equipa B, e quando o vi listado para transferências por um valor tão baixo não hesitei um segundo sequer em avançar. Eu sei que temos o Collet, mas o espanhol aceitou o estatuto de suplente e pode vir a ser importante na rotação ou mesmo assumir a titularidade se por o maior dos azares o Collet se lesionar.

3SYixGR.png

José Alaniz veio do Boca Juniors para ser o segundo lateral esquerdo. É jovem e uma boa margem de progressão e vai andar na sombra do Evenno para ganhar minutos.

MYN5XYP.png

Nordi Mukiele é um experiente defesa polivalente que teve uma bela carreira no Montpellier, Leipzig, Atlético e PSG. Terminou este Verão o contrato com o clube da capital e foi preciso suar para o convencer a assinar, mas lá conseguimos o seu concurso e temos aqui um excelente defesa com uma enorme experiência que vai ser importante na nossa campanha europeia!

LnqHalO.png

Mambo andava a fazer birra por ser suplente do Collet portanto deixei o sul africano sair. Demel nunca chegou ao potencial que era apontado e portanto saiu para o primeiro interessado. Issa Traoré deu-nos muitas alegrias nas divisões mais baixas mas hoje em dia não tem nível para acompanhar a nossa progressão e saiu para o Sochaux por uma verba ainda interessante quando se vê de onde vem. André Martins saiu sem ter de mudar de casa pois foi para o rival Montpellier HSC. Mejri estava também insatisfeito e portanto bem haja para ele. Simon Asta agradou-me bastante no tempo que cá esteve e com as entradas deste ano ficou mesmo tapado portanto quis para o seu bem deixá-lo ir embora. Jiri Polacek é um avançado que esteve emprestado ao Konyaspor o ano passado e este ano dá um upgrade ao ir para o Anderlecht. Tenho muitas esperanças neste  jovem checo. Ghislain Ngongang teve um empréstimo muito mau no Saint Étienne mas mesmo assim guardou valor de mercado e portanto aproveitei a oportunidade de o vender por uma verba importante. Andy Dobson pedinchou-me para aceitara oferta do Mönchengladbach e por 50M€ não podia simplesmente recusar, sendo que foi um jogador que chegou livre há um ano. Os três restantes eram jogadores que precisavam de minutos e da os empréstimos de Coffey e Walters. Reyes não consegui colocação e foi vendido para Turquia.

4iHdjzb.png

eZXbxqS.png

Praticamente os mesmos que foram campeões, com algumas caras novas mas este plantel que nos deu a maior alegria de todas o ano passado ainda vai ver algumas mudanças quer seja em caras novas ou saídas. Ainda assim fico contente por ter mais um ano de Bruno Fernandes e Adrien Torok é claramente o nosso Mantorras, está cá porque foi o primeiro jogador que sabia dar dois toques na bola a sair do nosso clube e portanto acho que guardá-lo faz bem aos adeptos e à estrutura. Só para fazer um pequeno teaser, os jogadores que vão chegar já com os jogos oficiais a decorrer são todos franceses, o que é uma clara aposta em "nacionalizar" o plantel.

g7PyqS7.png

vt0VDHp.png

Pré-Época preenchida como de costume, com resultados avultados e uma digressão aos States para parecer que somos uma grande equipa! Perdemos depois contra Barcelona em Cam Nou e empatámos em casa com a Juventus no jogo de apresentação. Globalmente acho que estamos preparados para o que aí vem.

9cC31ji.png

OTaNazn.png

A parceria deste Verão é o Orlando City da MLS, que assinou contrato connosco. Isto faz parte da nossa filosofia de exportar a nossa influência para outros continentes e o mercado americano oferece uma excelente perspectiva comercial, daí achar que este acordo é um dos melhores feitos até agora.

ZfKMbje.png

Um ano depois o Napoli voltou à carga para tentar garantir os meus serviços, mas mais uma vez bateu com as bentas na porta e foi recambiado para casa.

VDzdgZd.png

YDRIoeV.png

Estado financeiro muito positivo, mas que se vai degradar algo com as contratações que estão a chegar como já disse anteriormente. Mesmo assim não será nada para se preocupar, porque vai tudo estar dentro dos orçamentos e isso é o que importa.

jmvJYAx.png

Zlmqs7y.png

kFLsCC5.png

Como a cada ano o PSG é apontado ao título mas este ano têm certamente um concorrente na nossa equipa. Somos apontados ao 4° lugar mas acredito que na realidade somos mais fortes que Lyon e Marseille. Veremos se me engano mas acredito que no mínimo vamos ficar em 2° lugar.

Em termos de calendário vamos entrar nos jogos oficiais contra o PSG como tem sido costume para o Trophée des Champions. Temos depois encontros com Monaco, Marseille, PSG e Lyon nos primeiros dois meses. Pelo menos despachamos o 4 principais adversários logo no começo dando assim mais "margem" para manobra e rodar o plantel.

Obrigado a todos por seguirem! 

Compartilhar este post

Link para o post

No deve e haver foi um bom mercado, com muitos jogadores livre, velhinhos mas ainda competentes.

Vamos a eles

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mexidas no mercado e pre-epoca interessante. Curioso para ver a equipa nas competicoes europeias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 30/10/2020 at 17:16:

No deve e haver foi um bom mercado, com muitos jogadores livre, velhinhos mas ainda competentes.

Vamos a eles

PEACE

Trouxemos um misto de experiência e juventude como de costume para equilibrar bem as coisas. 

Citação de cadete, Em 30/10/2020 at 22:15:

Boas mexidas no mercado e pre-epoca interessante. Curioso para ver a equipa nas competicoes europeias

Sim, vamos ver como corre a campanha na Champions este ano

Citação de SilverRider, há 23 horas:

Bons reforcos. 

Pre epoca bastante positiva.

Estou intressado e curioso pela parceria com o Orlando.

A parceria com o Orlando City é uma tentativa de aumentar a nossa visibilidade no globo e vi neles uma excelente oportunidade de negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pre epoca, bons reforcos e vamos la ver se essa parceria Americana te traz algum carcanhol!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 01/11/2020 at 10:36:

Boa pre epoca, bons reforcos e vamos la ver se essa parceria Americana te traz algum carcanhol!

O objectivo é esse mesmo, aumentar as receitas do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Agosto e Setembro

2031/2032

Ln9G5cl.png

ajH1xcY.png

Como disse no meu precedente post, tinha quatro jogadores ainda para chegar e vieram os quatro num espaço de duas semanas antes do fecho do mercado. Vou admitir, tenho algumas ambições europeias e para isso era preciso fazer um investimento avultado. Foi o que fizemos, e o investimento foi do nível do PSG mas com dinheiro próprio e não dos petrodollars. Passo a apresentar-vos os quatro franceses.

UDZMnAb.png

Eduardo Camavinga é talvez um dos nomes mais sonantes do mercado francês. O médio fez uma bela carreira no Rennes antes de ir para o Arsenal mostrar todo o seu valor. Ele estava com vontade de udar de ares e decidiu aceitar o desafio dos Celtic de Montpellier e veio dar uma enorme upgrade no nosso meio campo assim como dar experiência internacional à equipa. 

i9PZCrO.png

Anthony Jacquet é o segundo francês a chegar. Precisávamos de um back-up para o Döring e o médio ofensivo do Bayern que esteve emprestado nestes dois últimos anos ao Sevilla e ao Manchester United nos dois últimos anos veio para um terceiro ano fora do seu clube. Vai ter tempo de jogo mas não de titular. Ainda assim será uma peça importante para a nossa rotação.

XOjhjUz.png

Gérard Lamoulie  é talvez um dos melhores centrais que encontrei na minha carreira e não hesitei em dar os mais de 75M€ pelo seu passe (com mais variados prémios por performances da equipa e do jogador). É o titular da selecção francesa e será o nosso patrão sem dúvida!

gBoiRyz.png

Para terminar, Rayan Cherki estava insatisfeito no Dortmund e decidiu votlar a França para relançar a sua carreira. Vai ajudar imenso pela sua polivalência, pode jogar em todas as posições do meio campo para a frente e será importantíssimo nos nossos planos para a temporada. Conto muito com ele, e do seu lado ele espera voltar a ser convocado para a selecção francesa.

9o6GnwG.png

Houve ainda algumas saídas, e quem se foi embora estava simplesmente tapado pelos novos jogadores que chegaram. Fizemos ainda alguns trocos que nos permitem não ficar mal financeiramente.

g7PyqS7.png

uZk1Nnw.png

Para começar os jogos a doer fomos até à China (ya, isto de jogar a Supertaça no estrangeiro é mesmo uma cena do catano) e contra o PSG conseguimos finalmente vencê-los e vencemos pela primeira vez este troféu! Fantástica maneira de começar a temporada.

Para começar o campeonato fomos até ao Havre vencer por 3-1 a equipa de normandia com os nossos três artilheiros do costume a marcar os nossos tentos. Na jornada seguinte recebemos e vencemos o Mónaco pelo mesmo resultado. Uma semana depois fomos até à casa da nossa presa favorita, o Marseille. Já nem me lembro se alguma vez perdemos um jogo contra eles, mas o que é certo é que costumamos dar-nos bem contra eles. Para acabar o mês de Agosto recebemos e vencemos o Angers algo facilmente, dando-nos assim um excelente começo de temporada.

Após a paragem para as selecções, fomos até Paris defrontar o PSG e empatamos a duas bolas num jogo digno das duas melhores equipas do país. 5 dias depois fomos ao Teatro dos Sonhos para o primeiro jogo na Champions, face ao Man United. Vencemos por 3-0 com um hat-trick do Cherki, isto na sua estreia. Melhor maneira de começar não podia haver. Apenas três dias após este encontro recebemos o Lyon e vencemos brilhantemente por 3-0. A meio da semana seguinte era dia de derbi face ao Nîmes, e neste jogo quase que fomos FMed pelo nosso maior inimigo, mas o Mariette resolveu as coisas no final da partida felizmente. De volta a casa vencemos facilmente o Nantes  por 4-1. No fim do mês o Brugge veio até Montpellier e mostrámos porque é que somos campeões franceses em título! 

2fJuNOC.png

mM8IRMs.png

Estamos já em primeiro lugar e de notar que o PSG já perdeu um jogo nesta temporada, algo que não acontecia há 107 jogos, sim leram bem, 107! É mesmo um ogre este clube.

tamPDDo.png

Na Champions ocupamos a primeira posição após vencer os dois primeiros encontros. Contamos curiosamente com a presença do Celtic Glasgow no nosso grupo para um duelo de Celtics! Vai ser interessante de defrontá-los fora de jogos amigáveis.

IM66K1U.png

zSEE21w.png

Pela terceira vez seguida venci o prémio de melhor treinador português, algo que me deixa um enorme sentimento de orgulho.

9cC31ji.png

3QBZAI5.png

As obras também foram terminadas e temos agora um estádio com 16.650 lugares. Ainda assim não é suficiente mas a direcção assim o decidiu.

VDzdgZd.png

n2oTWS3.png

Com o forte investimento feito no final do mercado é normal a descida neste aspecto. Para controlar a situação fizemos obviamente negócios "à Benfica" ou seja a pagar algumas partes dos passes em duas prestações para não ter um impacto imediato na nossa conta bancária.

jmvJYAx.png

aF2kUdx.png

Em Outubro e Novembro vamos ter a dupla confrontação com o Celtic assim como a segunda volta contra o Manchester United, o que vai decidir o nosso futuro na competição. Para a Ligue 1 acho que não temos de nos preocupar com os nossos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

Camavinga e Cherki sao excelentes contratacoes e resultados estao a vista. Mais uma epoca em que sera necessario mais de 100 pontos para seres campeao?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 14 horas:

Camavinga e Cherki sao excelentes contratacoes e resultados estao a vista. Mais uma epoca em que sera necessario mais de 100 pontos para seres campeao?

São jogadores de classe mundial que vêm elevar a equipa para outro patamar. E devem também aumentar bastante as vendas de camisolas.

Acho que globalmente nesta liga para o conseguir tem de ser isso mesmo não? PSG é um osso duro de roer.

Citação de six_strings, há 13 horas:

Adivinha-se uma temporada tranquila a todos os níveis

PEACE

Tranquila não diria, mas temos todas as nossas chances de dominar o país. Com as baterias apontadas à Europa tenho receio de escorregar contra adversários normalmente acessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente inicio, mas acho que devias contratar um ou outro americano, para criar buzz por la!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Excelente inicio, mas acho que devias contratar um ou outro americano, para criar buzz por la!

Por acaso pensei nisso, mas não encontrei ninguém interessante para o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Partes para esta nova época com grandes ambições e pelas contratações que fizeste, eu também acho que sim.

No campeonato já estás a dominar e na Champions não estás a dar hipóteses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SilverRider, há 19 horas:

Belo inicio de temporada. Camavinga sera um execelnte reforço.

O Camavinga é talvez o nome mais sonante e está já a provar o seu valor.

Citação de JonasThern, há 52 minutos:

Partes para esta nova época com grandes ambições e pelas contratações que fizeste, eu também acho que sim.

No campeonato já estás a dominar e na Champions não estás a dar hipóteses. 

Sim temos ambições e fizemos um mercado de acordo com elas. Estamos bem lançados espero que seja para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Outubro e Novembro

2031/2032

g7PyqS7.png

DJTsfPJ.png

Se a perfeição existe ela está nestes dois meses. Estamos imparáveis na Ligue 1 onde ninguém consegue aguentar a nossa cadência. Vitórias algo apertadas nos jogos fora de casa, onde vencemos por apenas 1 golo de diferença mas conseguimos sempre dar a volta à coisa. Em casa somos superiores em todos os aspectos e é raro marcar menos de três golos no Alex Furling!

Para a Champions vencemos a dupla confrontação com o Celtic mostrando qual dos clubes celtas é o mais forte e conseguimos assim confirmara qualificação para os oitavos de final. Ainda assim conseguimos vencer o Manchester United em casa o que augura bons ventos para os oitavos de final.

tb9QKz1.png

2fJuNOC.png

Z3XXS2e.png

Continuamos invencíveis e portanto em primeiro lugar. O PSG está já a 7 pontos de distância e temos de manter este nível se quisermos repetir a façanha do ano passado.

atGnYu9.png

Na Champions, com ainda um jogo por jogar estamos a 90 minutos de fazer uma fase de grupos imaculada e já agora gostaria de terminar com os 18 pontos. Veremos como corre o derradeiro jogo contra o Brugge.

9cC31ji.png

fSdDcYo.png

O jogo com o Manchester United marcou o 500° jogo da minha carreira de treinador e que jogo para festejar este número redondo. Ainda por cima com a vitória como cereja no topo do bolo não podia pedir melhor.

VDzdgZd.png

p0Ve74g.png

Financeiramente estamos bem. O balanço não é muito alto mas está estável após tanto investimento.

jmvJYAx.png

TzAj3du.png

Em Dezembro vamos ter um jogo importante face ao Montpellier, para o dérbi da cidade de Montpellier e no final do ano o Atlético propôs-nos um amigável que eu aceitei para dar minutos aos jogadores contra um adversário interessante. Em Janeiro entramos em campo para  Coupe de France com o adversário ainda por conhecer e depois temos embates face ao Monaco e Marseille.

Compartilhar este post

Link para o post

Os adversarios nem cheiram. Acho que serao necessarios mais de 100 pontos esta epoca para bater o PSG. 500 jogos é uma bela marca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...