Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

An Alternative WWE

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

epá tive dois meses a fazer essas feuds das do gauntlet. a unica que podia aparecer a dizer que tb que é a Jordynne, mas não a quero sobre expor.

A Nikki o que quer é dar no lombo à Sonya. E claro se a Sonya perder na vespera do ppv...como pode ser ela a ir ao ppv?

Vou ignorar a cena do Nakamura mesmo

Podes ignorar à vontade, quando não há argumentos é normalmente o que acontece.

Eu vi um number one contenders match a ser feito entre 2 gajas que tavam em feud enquanto se ignora o resto do roster. Por isso ya, é irónico quando criticaste tanto o Nakamura fazeres algo parecido. É que eu quando tenho number one contenders match normalmente meto o pessoal que acho que deva tar no main event, não pego numa feud random e pronto "ah vocês não gostam um do outro? Então lutem que quem vencer luta pelo título". Porque? Porque é que a Nikki havia de tar a ir pelo título? O que que ela fez nos últimos meses?

Por isso sim, é uma situação tipo a do Nakamura.

Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

Isto não sao "tag teams feitas à balda" pq não sao tag teams né. Só tu é que interpretas isto como tag teams. Este tipo de coisa está SEMPRE a aconter no wrrstling, em todas as eras. Lá que tu não gostes é uma coisa. Mas não faças a critica do ponto de vista estrito de "critica a combates de tags", né. 

Se é um combate de tag team queres que interprete como? Ainda por cima é um 4 v 4 onde 4 desses 8 são realmente uma tag team. Ou seja, tu não queres que eu julgue isto como tag teams, então julgo como o que?

Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

o Gargano não está, nem nunca esteve numa tag team aqui. Por acaso tenho uma pensada para ele no futuro, mas acho que o potencial parceiro é capaz de ir para o Raw no Draft.

Ainda pior. É que o Gargano nunca esteve numa tag team mas ao mesmo tempo já teve em montes delas. Se não vês um problema aqui então também não vou ser eu a discutir sobre isso.

Perder hj e ganahr amanhã é para manter um certo mistério sobre quem pode ganhar e passar uma imagem de equilibiro numa feud. Uma feud em que ganhe sempre o memso nao é bem uma feud pois não?

Então afinal? É uma feud de tag teams mas não os posso julgar como tag teams. Em que que ficamos?

Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

o Gargano não está, nem nunca esteve numa tag team aqui. Por acaso tenho uma pensada para ele no futuro, mas acho que o potencial parceiro é capaz de ir para o Raw no Draft.

Em relação ao talento delas in ring só tenho a realidade para julgar. Os combates aqui são escritos, não vi nada para puder achar que alguma dela evoluiu o que quer que seja.

Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

aconteceu agr, À frente dos teus olhos.

E turnou face porque?

Não critico que o tenhas feito atenção. Mas se queres que alguém se invista no show ou neste caso na personagem convém saber as motivações dele e não ser só "olha o DZ, antes era mau e agora é comediante, giro". Não faz nada por mim.

Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

opá mas tu estás a ver isto como fã smark. se largares o s inicial, terias outra perspectiva.

Não tou a ver isto como um smark, nem como mark, nem como coisa nenhuma. Já vos disse 3847464 vezes, eu "vejo" os vossos shows como vejo qualquer show de wrestling irl. Se isto acontecesse irl eu achava um fim mau, anti climático. Tipo, é só isto? Ok then, fine, i guess.

Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

aconteceu agr, À frente dos teus olhos.

Não. Mas se tas a fazer algo "parecido" com o Tribal Chief vais sempre ficam aquém das expectativas porque o que a WWE tá a fazer com o Roman irl é das melhores coisas que fizeram em anos. Logo muito dificilmente vais conseguir rivalizar com isso.

Porque uma coisa é pegar em algo que aconteceu irl e tentar fazer o mesmo mas melhor. Neste caso não acredito que dê para fazer melhor do que tão a fazer irl, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

"ah vocês não gostam um do outro? Então lutem que quem vencer luta pelo título"

tipo isso é o pão nosso de cada dia no wrestling. Uma feud pessoal que se prolonga no tempo, dar como prémio ao vencedor ir ser candidato ao titulo.

Citação de Ruas, há 2 minutos:

Se é um combate de tag team queres que interprete como? Ainda por cima é um 4 v 4 onde 4 desses 8 são realmente uma tag team. Ou seja, tu não queres que eu julgue isto como tag teams, então julgo como o que?

repara todas as tuas criticas são perfeitamente legitimas. so me faz co fusão qur tu estejas seriamente a falar de "combates tag team" qjando isto claramente é um entrecruzar de feuds no mesmo combate.

é uma salada de frutas, pronto. Não gostas? Epá eu de ver tb não sou muito fã (depende vá) mas é uma arma de eu fazer andar feuds, sempre poupando o one-on-one para o ppv.

Citação de Ruas, há 4 minutos:

Em relação ao talento delas in ring só tenho a realidade para julgar. Os combates aqui são escritos, não vi nada para puder achar que alguma dela evoluiu o que quer que seja.

então basicamentes estás a dizer "não interessa o que qualquer de nos faça, eu vou sempre olhar para um atleta com os olhos que olhava antes", o que derrota bastante o proposito do projecto.

Citação de Ruas, há 6 minutos:

Ainda pior. É que o Gargano nunca esteve numa tag team mas ao mesmo tempo já teve em montes delas. Se não vês um problema aqui então também não vou ser eu a discutir sobre isso.

o gargano até hj combateu duas vezes em tag team:

com o CM Punk, pq come on é o CM PUNK; e com o Eric Young, que era para ele deomonstar dotes de liderança e trazê-lo para a sua stable.

Citação de Ruas, há 8 minutos:

E turnou face porque?

Não critico que o tenhas feito atenção. Mas se queres que alguém se invista no show ou neste caso na personagem convém saber as motivações dele e não ser só "olha o DZ, antes era mau e agora é comediante, giro". Não faz nada por mim.

certo, mas respidne lá a isto: antes deste turn, já ligavas alguma coisa ao personagem? 

Citação de Ruas, há 9 minutos:

Não tou a ver isto como um smark, nem como mark, nem como coisa nenhuma. Já vos disse 3847464 vezes, eu "vejo" os vossos shows como vejo qualquer show de wrestling irl. Se isto acontecesse irl eu achava um fim mau, anti climático. Tipo, é só isto? Ok then, fine, i guess

estou a dizer que vê como Smark, pq é smark. Lá estás, vês com os teus olhos. Ora eu não faço o show para os teus olhos, pq eu acho que um show de wrestling deve ser feito para marks/presumindo que a corwd é mark. Se o wresling não for bookado assim nem faz sentido.

Sim, eu sei, eu sou muito 1990

Citação de Ruas, há 11 minutos:

Porque uma coisa é pegar em algo que aconteceu irl e tentar fazer o mesmo mas melhor. Neste caso não acredito que dê para fazer melhor do que tão a fazer irl, só isso.

Pois não. Mas eu ja tinha o Reings para turnar há bue tempo. Quando a WWE o fez secretamente fiquei "filhos das p*tas já me fuderam o booking"

Sempre tive a idea de fazer um Roman arrogante. Iria mais por ser um ROman tipo rico, com carrões e quê. Mas é natural que se fique contagiado pelo que a WWE está a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

tipo isso é o pão nosso de cada dia no wrestling. Uma feud pessoal que se prolonga no tempo, dar como prémio ao vencedor ir ser candidato ao titulo.

Mas eu não sou adepto desse tipo de booking. Por algum motivo isto é fantasy, não temos que fazer igual ao "pão nosso de cada dia".

Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

repara todas as tuas criticas são perfeitamente legitimas. so me faz co fusão qur tu estejas seriamente a falar de "combates tag team" qjando isto claramente é um entrecruzar de feuds no mesmo combate.

Lá está. Como já disse várias vezes, eu não gosto disso.

Depende do booking. Se deres várias vitórias à Taynara e ela "mostre" alguma coisa in ring se calhar vejo-a com outros olhos. Mas basicamente a Taynara não faz grande coisa no ringue e tem os outros com ela para a ajudar. Não vai ser assim que vou ver evolução das skills dela in ring.

Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

com o CM Punk, pq come on é o CM PUNK; e com o Eric Young, que era para ele deomonstar dotes de liderança e trazê-lo para a sua stable.

Ou seja, esteve em 3 tags diferentes (a contar com este show). O que que eu disse? Que ele não faz parte de tag team nenhuma mas ao mesmo tempo já teve em 3 tags diferentes. É tipo o tapa buracos.

Em relação ao Gargano se calhar a culpa é minha. Tu és mega fã dele irl e eu achei que ias fazer algo especial com ele. Talvez a culpa seja das minhas expectativas.

Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

Nem antes nem depois.

É como te disse, se queres que as pessoas se invistam na personagem convém saber as motivações dele. Senão é só um gajo que era heel e agora é face e isso não me puxa o interesse.

Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

Sempre tive a idea de fazer um Roman arrogante. Iria mais por ser um ROman tipo rico, com carrões e quê. Mas é natural que se fique contagiado pelo que a WWE está a fazer.

Se calhar era o melhor que fazias. Pelo menos era diferente e só por ai já puxava mais o interesse. Assim parece só uma cópia rasca.

E essa gimmick nem era mal pensada. O teu amigo Grimes tem uma parecida no NXT.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é que este intercruzar de feuds já vem de há umas 3 semanas sempre a acontecer, e tanto Morrison/Ciampa como Miz/Gargano já começam a aparecer demasiadas vezes juntos para puxares do argumento "ah não isto é só para cruzar as feuds". Principalmente quando ainda há pouco tempo disseste que o Ciampa não estava em feud com o Gargano. 

Há mais formas de prolongar uma feud sem ser a misturar com outras nem terem que andar em ataques pelas costas semana sim semana sim. 

Depois o Morrison estava a ter um push tão bacano, mas parece que já caiu também na espiral de andar a trocar derrotas e vitórias antes do PPV. Isso só acontece porque andas a meter as pessoas que feudam em vários combates, graças às feuds intercruzadas e não queres que o mesmo ganhe sempre, caramba não os metas a combater um contra o outro até ao PPV então, arranja outro tipo de segmentos. Se eles andarem a trocar vitórias e derrotas e combaterem 3 ou 4 vezes em tag teams antes do PPV, chega ao dia e já não tenho hype nenhum para o combate nem para a personagem do Morrison. 

Em relação à Sonya/ Nikki concordo em parte com o Ruas, porque aqui sim tens feito as coisas bem com a Sonya mas a Nikki só anda a perder, pelo que não acredito que ela vá ganhar. Além de que o percurso da Nikki desde a feud da Alexa tem sido uma tragédia. Depois de sair por cima naquela feud é que devia ter ido pelo título, enquanto andava com a pala de pirata e tudo. Mas andou a encher chouriços e a perder combates atrás de combates, é agora que está cold como tudo que a crowd babyface há de apoiá-la para ir pelo título? 

O Ziggler até gostei, foi algo diferente e nunca me vais ver a criticar criatividade, por mais que por vezes considere a ideia estúpida. Antes isto que 50 ataques pelas costas. Não gostei era daquelas constantes indicações do que querias que a crowd fizesse, aliás detestei mesmo. Tu deves escrever a promo e esperar para ver como o teu público reage, não é condicionares o que está a acontecer nas bancadas. Uma coisa é no fim da promo dizeres que a crowd aplaude ou apupa, ou que a meio de um combate grita holy shit, mas praticamente a cada frase "risos"? Se a promo tiver piada eu vou me rir, não preciso que lá esteja escrito. Olha eu ria me bué com as FFH e não tinha nada disso, mas nesta acabei por não achar piada por causa disso mesmo. Quiseste tanto forçar a cena de ele ser um stand up comedian que acabou por sair ao lado. Dito isto, com mais um ou dois meses de promos como deve ser do Ziggler, talvez fique interessado num Cedric vs Ziggler pelo US title, porque diga se o que se disser do Ziggler, o homem não sabe ter um mau combate. 

Vamos é para o go home show na próxima semana e sinceramente sem hype nenhum. Vais ter a Nikki vs Sonya onde é óbvio quem ganha. Cedric vs Woods igual. Pode haver algum upset, mas a nível de hype pré-show está fraquinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 1 hora:

Tu deves escrever a promo e esperar para ver como o teu público reage, não é condicionares o que está a acontecer nas bancadas.

gaddamm o público tb é meu, ora!

Se tu achas piada ou não é ctg. Mas o público ali presente achou. O público são eles, vcs são os leitores, não é a mesma coisa. Eles fazem parte do show, são o grande personagem anónimo cujas reacções e sentimentos alimentam os shows. Vcs são não participantes, são o critico que vem posteriormente dizer "cool" ou "que m*rda". Se achas "O Ziggler não teve piada" di-lo, mas essa treta que tu estás sempre a dizer de "ah tu manipulas o publico", you goddamm right manipulo o público. é o meu público do meu show. Reage da maneira que eu pensei, pq não tem autonomia de mim.

Mas a maneira que tu queres reagir é independente do publico bookado.

O meu problema é que este intercruzar de feuds já vem de há umas 3 semanas sempre a acontecer

exactamente para quando fizesse um coiso deste não fosse tão cold turkey. Ou seja o publico já de moods que viu o Cimapa  eo Morrison Juntos, já viu o Gargano e o Miz a serem prejudicados pelos AoP, era para isto ir desaguar nesta lagoa, antes de o rio seguir para o seu delta em que cada feud tem a sua foz.

Tu dizes duas vezes "há melhores maneiras de fazer as feuds andar que com antaques nas costas e e entrecruzar de feuds". Já agora eu ia-vos perguntar quais? Dêm me ideias faxavor.

Principalmente quando ainda há pouco tempo disseste que o Ciampa não estava em feud com o Gargano. 

era pa despistar

Depois o Morrison estava a ter um push tão bacano, mas parece que já caiu também na espiral de andar a trocar derrotas e vitórias antes do PPV.

sim, mas ele fica resguardado desta derrota, pq se reparares ele de modos que se desinteressa do combate em prol de castigar sem dó o Miz ca fora e fica over nesse assnto que é o que lhe interessa. Um random tag match com uns gajos que ele nao quer saber, que interessa a um merciless Morrison? Ele quer é bater no Miz.

Em relação à Sonya/ Nikki concordo em parte com o Ruas, porque aqui sim tens feito as coisas bem com a Sonya mas a Nikki só anda a perder, pelo que não acredito que ela vá ganhar. Além de que o percurso da Nikki desde a feud da Alexa tem sido uma tragédia. Depois de sair por cima naquela feud é que devia ter ido pelo título, enquanto andava com a pala de pirata e tudo. Mas andou a encher chouriços e a perder combates atrás de combates, é agora que está cold como tudo que a crowd babyface há de apoiá-la para ir pelo título? 

Foi a chegada da Rhea que me trocou os planos. Não estava prevista, foi uma oportunidade de negócio grnade tive de aceitar antes que o Ruas se arrependesse XD. E ela chegando, come on, é a Rhea, tem 1.82m, looks great, é uma badass, excelente no ring, mic e carisma. Não precisa de push, tinha de logo lhe meter o cinturaão. Atrasou outras duas que estavam la fila para isso. Mas é mesmo assi, escolhas que a gente tem de fazer.

Citação de KO PrizeFighter, há 2 horas:

Vamos é para o go home show na próxima semana e sinceramente sem hype nenhum. Vais ter a Nikki vs Sonya onde é óbvio quem ganha. Cedric vs Woods igual. Pode haver algum upset, mas a nível de hype pré-show está fraquinho. 

mas o hype é para o ppv, nem tanto para o go home show. até pq este ppv vem apenas 3 semanas depois do anterior. Para as feuds que ainda não estavam construidas (US e WHT; e SD women's title) não é muito tempo. Não dá para inventar. Os combates marcados, sim são um adquirido, pq em tres semanas não dá para arranjar outro adversario que não o que se perfila. SIm são fillers, e? A previsibilidade faz parte tb.

Citação de Ruas, há 10 horas:

Se calhar era o melhor que fazias. Pelo menos era diferente e só por ai já puxava mais o interesse. Assim parece só uma cópia rasca

quando ele estava nos Squaky clean squad vcs não reparavam que ele chegava sempre num Hummer, enquanto o outros é que chegavam sempre numa carrinha de limpezas? Era já a plantar as sementes. Mas o KOPF leva a coisa muito literal e escapavam-lhe esses detalhes.

Citação de Ruas, há 10 horas:

Em relação ao Gargano se calhar a culpa é minha. Tu és mega fã dele irl e eu achei que ias fazer algo especial com ele. Talvez a culpa seja das minhas expectativas.

sim e não. Especial como a Rhea? Claro que não. Por mais que eu goste dele, olha para a Rhea, lha para ele. Evidentemente que a Rhea é um produto acabado e um standout na women's division, este e qualquer outra. Não há no mundo outra Rhea. O Gargano, visaulemnte,  é um caga tacos. Quem não o conhecer não compra que seja o campeão. 

Se eu critico com veemencia o Kyle o Reilly chegar ao Raw e em 6 meses é campeão do mundo, achas mesmo que ia fazer o mesmo com o Gargano?? e o Gargano foi 20 vezes mais destaque no NXT que o Kyle, but still.

Mas é que  há um fosso de viewership irl (e é os dados que temos, né) entre o NXT e o "main roster". O NXT anda nos 600mil. O Raw e o SmackDown, mesmo nos piores tempos andam nos 2M, nos melhores podem chegar aos 4M. Ou seja, do pulico que senta o cu a ver a FOX à sexta, mais de 70% não ve o NXT e pode-se presumir que não sabe bem quem é o fulano e sicrano que acabam de chegar. Lá está, eu não booko isto para um publico smark, de nichos. Eu booko para uma grand audience, se calhar mais casual, menos hip, menos a saber como sopram os ventos mais recentes do wrestling. Se eu os trago para aqui e ponho um rockett para passar à frente a more established stars (estou a falar de notoriedade, não de qualidades) como um Strowman, um Lashley ou um Seth Rollins, ou um Roman...tipo estaria a bookar para quem? Para o publico mais no geral, ou para os nichos mais wrestlingmente cultos? 

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente, só para acabar, eu booko isto para uma audience que não tenho que faria criticas que não faz.

Sim, é capaz de ser a coisa mais estupida que vcs já ouviram, eu sei.

Mas eu não booko isto para os gostos do publico que tenho (vocÊs os dois) e as criticas que ele faça (again, vocês os dois), booko isto como se fosse memso um programa que passasse mesmo na FOX, para um publico geral. Naturalmente, muito coisa não agradará ao vosso palato mais educado em termos de wrestling.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei piada ao segmento do Ziggler, não achei piada foi a que a cada frase me estivesses a dizer como reagir, porque numa coisa tu estás enganado, eu e o Ruas somos o teu público. Somos nós que 'pagamos' bilhete para ver o show e somos a parte do show que tu não podes controlar, tal como irl. Aqui nós somos os escritores do show, controlamos o que fazem os wrestlers, os árbitros, os comentadores, a produção... controlamos tudo como irl, exceto o público porque não estamos no Thunderdome. A WWE também costuma ter a Mania de que pode controlar o público, e olha no que deu, 5/6 anos da crowd a rejeitar o maior babyface.

Mas ainda bem que assim é, porque foi graças ao público não reagir como a WWE quer que tivemos nos últimos anos fenómenos como o Daniel Bryan, Becky Lynch e Kofi Kingston. E mesmo aqui, foi graças à reação de nós que somos o público que tiveste por exemplo a Mia a ir à terapia e o Vinnie Jones a aparecer no Takeover quando não eram os planos originais. E mesmo no teu show, já disseste que é por minha causa (mas neste caso para fazeres o oposto do que eu queria) que meteste os títulos nas MILFs. Também é graças às reações do público, neste caso às tuas, que neste momento tenho o EC3 como líder de uma stable para ter destaque.

Tal como irl não se pode seguir a 100% tudo o que os fãs querem, mas também não podes ignorar completamente. Dito isto, não, tu não controlas o público a menos que todos os shows arranjes 20000 pessoas para irem para as arenas rirem-se das piadas do Ziggler ou chorarem quando a Natalya ganha o título à Sasha. E isto não tem nada a ver com escreveres para nichos ou para uma audiência geral, tem a ver com o que as coisas são, e se há coisa que nunca controlas é o público.

Isto é um fantasy booking, o que nos permite ter liberdades que irl não existem, como eu ter 3 gajos claramente racistas ou tu teres o Goldberg a ter combates de 20 minutos, mas também não vamos exagerar ao ponto de dizer que controlamos todas as reações do público.

Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Tu dizes duas vezes "há melhores maneiras de fazer as feuds andar que com antaques nas costas e e entrecruzar de feuds". Já agora eu ia-vos perguntar quais? Dêm me ideias faxavor.

Não digo que não o podes fazer, digo é que se calhar ao fim de quase um mês com eles sempre a aparecerem juntos, já não podes dizer que é só um ocasional cruzamento de feuds. E até o podias bem fazer durante um mês, mas pelo menos que fizesse sozinho, não é com o Morrison a dizer que agora quer ir solo e andar sempre com o Ciampa, ou com o Miz e o Gargano ainda há 3 ou 4 meses em feud e agora parece que não passa nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

Mas é que  há um fosso de viewership irl (e é os dados que temos, né) entre o NXT e o "main roster". O NXT anda nos 600mil. O Raw e o SmackDown, mesmo nos piores tempos andam nos 2M, nos melhores podem chegar aos 4M. Ou seja, do pulico que senta o cu a ver a FOX à sexta, mais de 70% não ve o NXT e pode-se presumir que não sabe bem quem é o fulano e sicrano que acabam de chegar. Lá está, eu não booko isto para um publico smark, de nichos. Eu booko para uma grand audience, se calhar mais casual, menos hip, menos a saber como sopram os ventos mais recentes do wrestling. Se eu os trago para aqui e ponho um rockett para passar à frente a more established stars (estou a falar de notoriedade, não de qualidades) como um Strowman, um Lashley ou um Seth Rollins, ou um Roman...tipo estaria a bookar para quem? Para o publico mais no geral, ou para os nichos mais wrestlingmente cultos? 

Quando te dá jeito sacas do argumento que isto é fantasy e se formos ver as coisas como são irl derrotamos o propósito disto. Para outras coisas já sacas do argumento "mas olha que irl não sei que não sei que mais". Decide-te.

E tás muito preocupado com os gajos mais estabelecidos mas em relação a, sei lá, a Asuka? Essa pode perder contra quem quer que seja, interessa para nada se está estabelecida. E quem diz a Asuka diz a Sasha.

E tu não bookas isto para nenhuma "grand audience" Ilidio, deixa-te de tretas. Tu bookas isto para ti e para nós os dois.

E sim para completar a discussão do 50/50 booking, as derrotas e vitórias interessam no wrestling. Vou só pegar no exemplo da Sasha. A Sasha enquanto campeã dominou tudo, era uma bitch, cobarde, arrogante que se achava a melhor de sempre e bem, porque ganhava os combates que tinha e foi preciso uma badass que a lesiona-se para lhe tirar o títlo, até aqui tudo certo. Mas depois regressa por lesão e já anda a jobbar para a Sonya. Ninguém é especial no teu booking, porque qualquer gajo que seja campeão hoje amanha tá a jobbar para um zé ninguém porque "é assim que as coisas têm que ser" quando na realidade não é assim que as coisas deviam ser. Principalmente porque a Sonya vai ser filler da Rhea. Tu queres dar credibilidade a uma gaja para ser filler doutra e no processo enterras gajas estabelecidas e para que? É que isto já aconteceu com a Asuka quando andava a perder para a Lacey. Vai-se a ver e a Lacey anda perdida numa feud com a Taynara. Então serviu para que? Para nada. 

Tu tens o roster todo ao mesmo nível e isso simplesmente não é realista. Não proteges o teu roster, mais importante, não proteges as tuas estrelas porque.. não tens nenhuma estrela. Não há nenhum(a) gajo (a) que eu ache que é uma estrela porque em algum momento perdeu contra alguém que nem se está perto do mesmo nível só para alimentar a feud que tinhas na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois tu não és nada coerente nos teus argumentos/motivos quando explicas porque é que fizeste o que.

Quando a Sasha/Asuka perdem (sim só me tou a lembrar delas) é porque "já fizeram tudo, têm que dar ao bussiness" e isto não seria totalmente errado apesar de eu não concordar com isso, são visões. O problema é que depois tens pessoal tipo Mickie James, Natalya ou Goldberg, esses sim que não têm mais nada a fazer a não ser dar ao bussiness mas não, têm mais destaques do que pessoal que ainda não fez nada.

Agora vais dizer "ah mas a Mickie e a Natalya foi por causa do KOPF" então mais me ajudas do que disse atrás, não bookas isto para nenhuma grand audience, bookas para nós.

É desgastante ler um Smackdown e depois ficar dias a discutir sobre as coisas porque tu és teimoso. E não, não quero que digas que tenho razão. Gostava isso sim, que soubesses olhar para as nossas criticas e fazer algo com isso. Eu explico.

O KOPF criticou o meu segmento final do NXT há 2 semanas, o que que eu fiz? Admite que sim, pode ter sim pouco, ou "seco" e que tinha razão nas criticas, é um final meh para um show, na semana seguinte já fiz um segmento final doutra final e o KOPF já disse "isto sim já é um segmento final". Outro exemplo, o KOPF também disse que gosta mais das promos, que as minhas promos são muito diretas e curtas, o que que eu fiz no último NXT? Alonguei as promos, mas prai o dobro do que fazia antes. Se alguém reparou? Não sei, mas eu peguei nessa critica e olhei para ela como algo construtivo. Tu vês as nossas criticas e escreves paredes de texto a justificar-te só para na semana a seguir fazer igual.

Nós bookamos isto uns para os outros, eu quero que vocês gostem do que tão a ler, eu quero que tenham vontade de ler o próximo show e seguir as histórias. Tu queres fazer o que queres fazer e se nós gostamos ou não isso é problema nosso. E isso sim, derrota o propósito do que projeto.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo nada disso assim. acho que cada um booka como quer/ como gosta/ como acha que seria realista/ como acha que seria feito/ deveria ser feito irl. Escolham uma ou várias.

Agr a parte do "bookar para que os outros dois gostem" não faz, para mim, parte das contas. É um by-product. Peço desculpa se estiver a ser algo severo. Se assim fosse dizia-te no sábado "oh Ruas, diz-me aí o que queres ver no show da proxima semana, para ver se gostas" e quando dessemos por ela tu estavas a bookar o meu show e eu o teu e por aí fora.

Ainda por cima a verdade eu e tu temos visões muito diferentes sobre coisas fundamentais do wrestling. Já o falamos varias vezes, não vale a pena voltarmos ao mesmo, mas é uma realidade. Se eu fosse bookar para resultar em algo catering to your taste, é provável que não fosse eu a gostar. E quem é que quer depois ter de escrever algo que não gosta, ou por obrigação? Para fazer isso já tenho, no mais das vezes, o meu 9-to-5 né.

Aqui é para dar asas à imaginação e escrever algo eu ache aprazível, acima de tudo. Se depois vocês gostarem, porreiro, se não gostarem, epá há coisas que sim, se vão emendando com o tempo, aqui e ali, mas não há cá u-turns ríspidas pq as coisas já foram bookadas, escritas e lidas. Não posso chegar no programa seguinte  e no inicio do show meter um personagem a dizer "bom, aquilo da semana anterior não foi bem recebido, portanto, esqueçam, não aconteceu". Ou, pior até, um personagem "aquilo que eu fiz a semana passada for estupido e mal feito, de facto, mas agora tenho de contiunar na mesma rota, mesmo tendo já admitido que foi estupido pq não dá para mudar". Evidentemente, não.

E essa é a principal razão pela qual tu não me verás a conceder completamente nas criticas que me faças, semana após semana, mesmo que por dentro até esteja a concordar. Se o fizer, enterrei já os shows das semanas seguintes, pq ou estou abertamente a bookar algo que já admiti que é estupido para ser fiel à continuidade; ou estarei a reverter algo que já foi publico, lido e visto, apagando um momento que toda a gente viu. Sim, eu sei que é teimosia, mas quem conta uma história tem de ser coerente, mesmo que esteja a ser coerente a m*rda que já fez.

Eu registo as criticas, aqui ali vou tentando alterar coisas consoante as mesmas, mais no long run que no short - pq não posos simplesmente fazer u-turns rpentinos, como explico -, mas não esperes ver no SmackDown um show completamente à tua medida. Para isso tens o NXT.

PS. Só para dar um exemplo com o KOPF. Eu disse o que disse sobre o Kyle vencer na Rumble. Se ele chegasse e dissesse, "pois tens razão", estaria já a enterrar os shows seguintes. Se nem o booker acredita no que está a fazer, para que deve acreditar quem está de fora? Se ele dissesse  "pois tens razão" e na segunda seguinte o Kyle aparecesse com o cinturão, como podia eu MESMO NÃO GOSTANDO levar a sério o programa? Se dissesse "pois tens razão" e por isso desse quase o dito por não dito e fizesse algo para invalidar a troca do titulos, como poderia eu levar a sério um programa em que o que acontece hj não é repercutido amanhã. Não eu não gostei. Sim, achei estupido. Mas o KOPF tem de achar inteligente aquilo e ser consequente com a sua convicção. O que é confundivel com teimosia. Mas o contrário, se admitir que não acha a coisa bem feita logo mal acaba de fazer, se me der razão, o que acontece ao programa dele? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não leste nada do que eu escrevi, assim não vale a pena.

Eu falo de batatas e tu respondes tomates.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Não leste nada do que eu escrevi, assim não vale a pena.

Eu falo de batatas e tu respondes tomates.

estou a dar uma resposta aos dois mais geral, mais de fundo, mais a explicar uma forma de pensar e agir do que me perder nas minudezas dos detalhes das criticas desta semana. Só para que não tenha de se repetir a cada semana a mesma coisa: tu criticas, eu respondo, tu dizes ah mas não reconheces as criticas.

Estou te a dizer o PORQUÊ de eu não te poder reconhecer as criticas assim de xôfre logo no dia seguinte ao show. Que não concordes, tudo bem, mas ao menos já se sabe porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondes a criticas que eu não fiz.

Eu não disse para admitires que tavas errado, para admitires que isto ou aquilo foi "mal feito" no show seguinte, muito menos te disse para o fazeres em kayfabe. Aliás, dei-te exemplos de criticas que me fizeram a mim e que eu corrigi no show seguinte ou que pelo menos as levei como criticas construtivas. Não apareci no show seguinte a dizer "aquilo foi mal feito" como tu dizes ai no post anterior. Isso é distorcer as coisas porque eu não disse nada disso.

Falei-te em criticas "mínimas" como o KOPF falar dum segmento final ou como as promos serem curtas. Viste em algum NXT a frase "aquilo foi mal feito" ou eu a admitir o que quer que seja como tu sugeres ai? Não. Simplesmente mudei as coisas de acordo com as criticas que foram feitas sem pôr em causa o meu booking, o meu estilo ou os meus planos.

Tal como te disse, ninguém é especial no teu booking, tu não proteges ninguém. Achas que eu quero que tu "corrijas" isso em kayfabe com algo prático no show seguinte? Claro que não. Quero, ou gostava que ao longo do tempo tu tivesses isso em conta, que o encarrasses como uma critica construtiva e pensasses "se calhar é verdade" e mudasses isso ao longo do tempo.

Para ti continua a ser uma luta de vontades ou de admitir isto ou aquilo. E para essas guerras eu não tenho paciência. Se tu achas que tens toda a razão, se achas que eu só quero que me dês razão ou se achas que eu tou a criticar só para dar hate então tudo bem, ficamos assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

Tal como te disse, ninguém é especial no teu booking, tu não proteges ninguém. Achas que eu quero que tu "corrijas" isso em kayfabe com algo prático no show seguinte? Claro que não. Quero, ou gostava que ao longo do tempo tu tivesses isso em conta, que o encarrasses como uma critica construtiva e pensasses "se calhar é verdade" e mudasses isso ao longo do tempo.

pois tens razao- quero ter um roster muito igualitário para a qualquer momento poder fazer uma push a "qualquer um" e isso é prejudicial na bigger picture, pq assim, de facto ng está over, pelo menos não por muito tempo. é uma consequência nefasta de uma ideia de equilibrio, sim.

mas por exemplo, eu gosto de 50/50 booking. Gosto, quer dizer, acho uma ferramenta util para prolongar uma feud e deixar em mistério quem fica porr cima. Mas também entendo que daí resulte que depois, no final da feud, quem ganha, se calhar fica só como o gajo que foi um bocadinho melhor que o adversário, e não é o vencedor claro e inequivoco.

Já agora @KO PrizeFighter tu falaste aí de "há outras maneiras para prolongar a feud", gostava mesmo que me desses input. Pq eu agr tenho três feuds activas, que para já não estao a envolver titulos (mas no Elimination Chamber isso pode mudar) e de facto estou a booká-las de modo muito igual.

Numa estava a pensar ir mais um caminho de "I'm better than you at every thing", mas isso sempre que foi feito irl redunda sempre em "jogos de basket" e m*rda assim, e queria que fosse uma coisa séria, pq são dois gajos que são para ser levados a sério. Estou um bocado na dúvida

E para os dois, muito importante: ideias para nome da tag team da Sasha e da Ember. Assim de repente, só têm em comum o facto de ser african-american, mas não queria play the race card, né. Ou melhor até podia ser, as tinha de ser em algo positivo e não interiramente esteriotipado. Ideias?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Nomes de tag teams não faço ideia.

Em relação às feuds pah, faz uma pesquisa, perde umas horas ai pela internet. Procura feuds que já tenham acontecido, tens WWF/WWE, WCW, NWA, TNA, ROH, AEW, LU, NJPW, há muita coisa. Vai ao reddit, vê os fantasys bookings que existem por lá, vai ver os videos do Adam Blampied quando tava na WhatCulture que eram "how would Adam book" ele tem sempre grandes ideias.

O que não falta por ai são ideias, tens a internet, utiliza-a.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Morrison/Miz como o Ciampa/Gargano são feuds em que podes explorar muito o lado pessoal, investe nisso. 

Queres passar uma imagem de merciless ao Morrison? Mete-o a ir a casa do Miz dar lhe uma tareia e a aterrorizar a família, na semana seguinte o Miz não aparece por estar com a família e sempre podes dar uma vitória ao Morrison num combate random para ele parecer mais forte do que andando a trocar vitórias e derrotas. Na semana seguinte o Morrison ganha outro combate e aí sim o Miz retorna para lhe dar na boca. Com sede de vingança o Miz passa a ser o predador em vez de um c*na mole, na semana seguinte é ele que tenta entrar em casa do Morrison mas não consegue entrar e lá dentro mostras um vídeo do Morrison a dizer que o Miz nem nos ataques é original porque está só a copiar o que ele fez. 

Só neste bocado tens segmentos para alimentar a feud durante 4 semanas sem terem que se cruzar no ringue, sem nenhum ter que perder (pelo que nenhum chega com a imagem danificada ao PPV) e dás lhe um toque muito mais pessoal, engrandecendo a feud para ficarmos com mais vontade de ver o combate. 

O Ciampa vs Gargano ia por uma abordagem diferente. É que porque é que eles estão em feud? Já vimos isso durante anos? No NXT o Ciampa saiu por cima e a primeira coisa que faz quando chega ao SD é ir atrás do Gargano porquê? Ainda se fosse algum tipo de inveja, mas não que o Gargano tem andado num marasmo nos últimos meses. Se é para continuar com a feud ia por uma abordagem diferente. Repara que enquanto estiveram no NXT, fosse como equipa ou como adversários, eram sempre o must see do show, e desde que o Gargano veio para o SD que nenhum dos dois fez nada de jeito. Contava aqui uma história de "para eu ser bom tu também tens que ser", como o Gargano tem andado apagado o Ciampa perdeu a sua motivação, de ser melhor que o seu rival, e anda também na mó de baixo. Então vai atrás dele para mudar isso, para o elevar e com isso elevar também o seu nível. Por motivos egoístas e ao mesmo tempo altruístas, pois no fundo o sucesso dos dois estará sempre ligado e o Ciampa também quer que o Gargano tenha sucesso. 

Sempre que o Gargano perdesse um combate metia-o a ser atacado pelo Ciampa, fosse no ringue ou assim que chegasse ao backstage, e vice versa durante 3 ou 4 semanas. Depois fazia uma daquelas entrevistas em que estão os dois em salas diferentes, onde exploram um pouco o que falei acima. Tens ainda dois PPVs antes da Mania né? Então no primeiro tinham um combate normal em que o Gargano ganhava. No SD seguinte o Gargano ganhava a um gajo tipo Elias ou Corbin sem o Ciampa fazer nada. O Gargano começa a ficar com ímpeto, e graças a isso chegava e dizia que se sentia preparado para lutar pelo título, entra o Rollins e "calma lá que eu é que ganhei o Rumble e tu não vais lutar por nada" fazias logo um combate entre os dois ou para a semana seguinte, em que o Gargano perde por causa dos AoP, e no final do combate aparece o Ciampa que agarra no cabelo do Gargano e berra com ele enquanto este está quase inconsciente "you just don't get it, we are the same, if you lose I can't win" ou uma m*rda do género. 

Semana seguinte, vitória do Ciampa (again, vitórias são importantes para os fãs se importarem) contra um midcarder que não esteja em nenhuma feud para que possa perder à vontade (daí ser importante reduzir o número de feuds ativas, precisas de ter malta disponível que possa perder sem perder ímpeto). Vem o Gargano e diz que têm que resolver isto de uma vez por todas, combate para o último ppv antes da Mania, street fight. 

Chegado o ppv a luta deles começa mas eles entram numa ambulância ou coisa do género e vão lutar pela cidade, e enquanto isso o ppv continua. Eles regressam depois do combate dos tag titles que os AoP vencem. Os AoP não gostam que eles estejam a estragar a celebração e atacam-nos, mas por um breve momento pela primeira vez em anos, o Ciampa e o Gargano unem se para despachar os AoP (e aqui não precisas de manipular a crowd, ias definitivamente ter pop). Eles seguem o combate e a vitória sorri ao Ciampa, que no final fica sentado junto ao Gargano e segura lhe na cabeça quase como a dar lhe um abraço antes de se ir embora. 

SD seguinte tens o Rollins a tentar recrutar o Ciampa para a Liturgy (assumindo que os problemas com o Murphy continuam) dizendo que está muito impressionado com ele e bla bla bla. Ciampa aceita e junta-se à Liturgy. Nas duas semanas seguintes tudo vai bem nos planos do Messiah, até que o Gargano regressa e diz que não se esquece do que aconteceu semanas antes, e que quer mais um combate com Rollins. O combate nem chega ao fim já que o Gargano está para ganhar e os AoP causam a desqualificação. O Rollins ordena que todos ataquem o Gargano e o Ciampa, ao ver o seu amigo/inimigo novamente a ficar na mó de baixo, vira se contra a Liturgy e reúne se com o Gargano. Na Mania tens DIY vs AoP pelos títulos de tag team e todos ficam contentes. Fizeste uma feud entre os dois que elevou ambos, e acaba por ter um final satisfatório para toda a gente, com eles a reunirem se e a conquistarem os títulos no maior evento do ano, talk about a Wrestlemania moment. 

AND THAT'S HOW YOU BOOK THIS SHIT 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tás-lhe a dar feud toda e o Ilidio não vai aceitar isso.

Mas as ideias são boas atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito da ideia do Morrison, acho que captaste na mouche a imagem do personagem.

No Gargano vs Ciampa, isso já é muita coisa. Seria interessante, mas tenho um show de duas horas, e isso seria se eles fossem O destaque do show.

Mas curti do princípio do "para seres bom, precisas de mim". Acho uma boa pista. Eu estava mais numa de "eu ainda sou, sempre fui e sempre serei melhor que tu"

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.154687772c90ea25bb36c643354d1702.png

ah Shayna tão fofinha! Ever the Babyface!!!

SHAYNAMANIA!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

1301185074_templateRaw.jpg.4569e14750bbad4eafcc0382186816d7.jpg

O que esperar do Monday Night Raw de amanhã? (Fiserv Forum, Milwaukee, Winsconsin)

• Depois de Shayna ser retirada do combate do Roadblock, o que se segue para Ronda Rousey e Toni Storm?
  • AJ Styles vai enfrentar EC3;
  • Vamos ter os combates das meias finais do torneio para definir o adversário de Montez Ford para o Roadblock: Daniel Bryan vs Ricochet e Rey Mysterio vs Cesaro;
  • Haverá um combate para decidir os adversários da Undisputed Era (ou do que resta) pelos Raw Tag Team titles para o Roadblock: Street Profits vs Kevin & Sami vs FUSION;
  • Adam Cole vai lutar pela primeira vez no Raw desde que regressou, para enfrentar Bobby Fish;

Compartilhar este post

Link para o post

1301185074_templateRaw.jpg.4569e14750bbad4eafcc0382186816d7.jpg

Monday Night Raw – 1 de Fevereiro de 2021 – Fiserv Forum, Milwaukee, Wisconsin 

Vic Joseph: Good evening ladies and gentleman, and welcome to... wait what? 

De repente toca a música de Bayley e aí vem ela, acompanhada por dezenas de manifestantes a caminho do ringue. 

Bayley: WE WON’T WAIT ANYMORE. WE WANT JUSTICE FOR BAYLEY, AND WE WANT IT NOW. THIS SHOW WON’T GO ON UNTIL WE GET JUSTICE. 

Continuam todos a protestar até que vêm alguns seguranças para tentar expulsar toda a gente, mas os manifestantes simplesmente não se mexem e é impossível chegar a Bayley que está no ringue. 

Bayley: JUSTICE FOR BAYLEY! JUSTICE FOR BAYLEY! THIS IS MY SHOW NOW. 

Theme da Toni Storm 

Toni surge no stage

Toni: Alright baby girl, first, this is not your show, this is my show, because it’s Toni Time. Why don’t you tell me exactly what you want so we can move on with the show? 

Bayley: I WANT A TITLE MATCH. 

Toni: Woooow why are you still yelling? No one here is deaf. 

Bayley: FINE. I want a title match for the Raw Women’s Championship. 

Toni: Well this might be your lucky day then, because before I came here I was talking to our General Manager, and he said that Shayna is out of the match at Roadblock, but that the match can still be a Triple Threat. 

Bayley: THAT’S IT, I’LL TAKE HER SPOT. 

Toni: Wooow no honey, let me finish. You might take her spot, but for that... you’re gonna have to beat me. 

Toni Storm vs Bayley

2132666906_ToniStorm3.jpg.886570d93925b9f8dad5435b7c10c904.jpgvsBayley.jpg.33a639e658831fe7838d454864dcae2c.jpg

Começa o combate com Bayley a mandar vir mas Toni não está para isso e ataca logo com várias uppercuts, obrigando Bayley a sair do ringue para repensar a sua estratégia. O combate dura cerca de 13 minutos com ambas a terem muita ofensiva e algumas near falls, como é o caso após um diving elbow drop de Bayley ou de um hanging backstabber de Toni. O final do combate chega quando Bayley aplica um springboard arm drag, as duas levantam-se rapidamente e Bayley vai virada a Toni para um big boot mas esta baixa-se e aplica um leg hook german suplex. Bayley fica sentada no canto, Toni corre virada a ela e acerta o corner running hip attack. Ela agarra depois em Bayley... Storm zero, 1...2...3. Toni Storm consegue a vitória. 

Enquanto Toni festeja a vitória, no ecrã aparece algo que está a acontecer no backstage. Bat & Scepter estão a espancar as IIconics. Toni fica bastante preocupada com as suas amigas e vai logo a correr para o backstage. A câmera segue Toni que vai à procura delas, mas quando chega a Peyton e Billie, Charlotte e Alexa já não estão lá. 

Voltamos ao ringue para dar seguimento ao torneio que vai definir o adversário de Montez Ford no Roadblock. 

Daniel Bryan vs Ricochet

1931134383_DanielBryan.jpg.d5b9ff17f050928f84b836c188022f10.jpgvsRicochet.jpg.9286dabd0e187662e45197b798888579.jpg

Este combate arranca a grande velocidade, com Ricochet a fazer uso da sua agilidade para conseguir aplicar manobras como o running hurricanrana e o handspring swinging tornado DDT. Após os primeiros minutos de domínio de Ricochet, Daniel Bryan consegue equilibrar após apanhar Ricochet num tilt-a-whirl facebuster. Com cerca de 15 minutos de combte, Ricochet acerta um dropkick que atira Bryan para fora do ringue, e lança-se logo para um tope con hilo. Ricochet mete depois Bryan no ringue e sobe à apron, usa as cordas para um springboard 450 splash mas Bryan rebola, Ricochet dá uma cambalhota e quando se levanta Bryan corre virado a ele... running knee, Ricochet até dá um mortal no ar depois do impacto. 1,2...3 Daniel Bryan avança para a final do torneio. 

Intervalo 

Ladies and gentleman 

Paul Heyman vem a falar até ao ringue. 

Heyman: My name is Paul Heyman, and I am the advocate for the undisputed best in this business, THE BEAST, BROOOOOCK LESNAAAAR. And what can I say today? We all heard it last week, our beloved GM saying that as long as he is in charge Brock Lesnar will not have the chance to become the WWE Champion again. So I guess... we’re gonna have to get him fired. Because if Raw doesn’t want a real man as the champion, maybe SmackDown does... or maybe even NXT does. Or if the WWE all together doesn’t want Brock Lesnar as the champion, I’m sure all I have to do is to give Dana White a call and Brock will have a very lucrative contract waiting for him. Or maybe... I could also give Tony Khan a call, who knows? It’s a world of opportunities. If there’s nothing left for Brock Lesnar to do here... 

Theme do Drew McIntyre 

Drew fala a partir do stage

Drew: Paul, I’m gonna stop you right there because there is something that Brock never did, and that is to beat me clean. I issued the challenge weeks ago and I wanna know the answer. Is Brock Lesnar gonna do what he always does, which is disappear after a loss, or will he actually grow a pair of balls, stop being a little bitch hiding while you come here to threaten everyone if they don’t give him what he wants, and come back to face me one more time, at Wrestlemania? 

Vic Joseph: Oh my God, it’s Samoa Joe. 

Samoa Joe surpreende e aparece repentinamente por trás de Drew McIntyre, prendendo o coquina clutch. Drew tenta resistir mas Joe aplica cada vez mais pressão e deixa mesmo Drew inconsciente. Samoa Joe depois agarra no microfone e diz a Heyman: 

Samoa Joe: Tell Brock he can keep his ass out of here, because like I said, there’s a new beast in town. 

Passamos agora ao backstage onde vemos Mike Bennett a aproximar-se dos Singh Brothers. 

Mike: HEY, what the hell was that all about? 

Samir: What? 

Mike: Last week, you costed the match to Ali. 

Sunil: Ohhhh...that... 

Jinder Mahal aparece de repente. 

Jinder: Do you have a problem? 

Antes que Mike consiga responder, Jinder dá-lhe logo um soco na cara. Juntamente com os Singhs, dão vários pontapés a Mike e deixam-no estendido no chão. 

Voltamos ao ringue para mais um combate. 

AJ Styles vs EC3

41712725_AJStyles.jpg.3f20060050ac2c784ad85bd605a485d2.jpgvsEC3.jpg.30d727461731dfb2386145c48c5a4518.jpg

AJ Styles é mais experiente e começa melhor este combate. Rapidamente os restantes membros dos T1P tentam interferir o que gera uma brawl entre eles e os Good Brothers. O árbitro não está com meias medidas e logo aos 4 minutos expulsa toda a gente do ringside, deixando AJ e EC3 terem um verdadeiro combate 1 vs 1. Ao longo do combate as coisas vão-se tornando mais físicas, com EC3 a conseguir aplicar manobras como o deadlift vertical suplex e o sit-out powerbomb, após o qual quase consegue a vitória. Mas quando EC3 vai para um EC3 splash, AJ consegue desviar-se e EC3 vai contra a turnbuckle e AJ acerta o Pelé kick. AJ depois vai para a apron e acerta o springboard 450, 1...2... EC3 safa-se. AJ controla o combate a partir daí, mas de vez em quando EC3 vai conseguindo ficar por cima. Os dois trocam várias manobras num combate que dura quase 20 minutos. O final chega quando EC3 vai para aplicar um electric chair drop mas AJ consegue reverter para um frankensteiner. Os dois já estão bastante cansados, mas AJ arrasta-se até à apron, aguarda que EC3 se levante, lança-se para o phenomenal forearm... mas EC3 apanha-o no ar e aplica um enorme spinebuster. EC3 depois consegue meter AJ nos seus ombros... TK3, vai para o pin, 1...2...3. EC3 consegue aqui uma enorme vitória sobre AJ Styles. 

Voltamos a ver um vídeo do backstage, onde Bat & Scepter estão agora a dar uma tareia em Naomi, até que chegam alguns seguranças que as conseguem separar. 

E é agora hora para o combate que vai definir os novos desafiantes aos Raw Tag Team titles. 

Street Profits vs FUSION vs Kevin Owens & Sami Zayn

375160064_MontezFord.jpg.c935a3ec49d94b40badc3908cd310ce6.jpg465073956_AngeloDawkins.jpg.bade268214cb7c48aa0e34fa8448a565.jpgvs1192577696_SheamusOShaunessy3.jpg.69e3aaa8f47c55daeb8cfed643ae4ecf.jpg1304856786_KassiusOhno.jpg.9ed801d80255f120293cd0ba0c98a679.jpgvs1802024396_KevinOwens.jpg.2551d219e8d38baf8976c9ec754ae65b.jpg1472371709_SamiZayn.jpg.135a374464350d5c8af60bcf72fad088.jpg

Montez Ford começa o combate com Kassius Ohno e Sami Zayn. Devido a estarem sempre 3 lutadores em ringue, o ritmo deste combate é sempre muito elevado, e nunca há grande hipóteses para pinfalls devido a haver sempre alguém que entra no ringue para impedir a contagem. Ao longo do combate vemos várias combinações em ringue, e as 3 equipas e trocarem períodos de maior domínio. A certa altura estão Montez Ford, Kevin Owens e Kassius Ohno legais, e Ohno consegue um cravate suplex em Owens, mas logo de seguida sofre um spinebuster de Montez. Montez sobe depois ao canto e aplica um frog splash em Ohno, 1...2... Sheamus entra no ringue para quebrar o pin. Dawkins entra no ringue e vai virado a Sheamus e instala-se a confusão, com Sami a entrar também e com uma double clothesline atira ambos para fora do ringue. Sami depois aplica um suicide arabian press para cima dos dois. O árbitro aproxima-se das cordas para tentar ver como estão todos no ringside, e no ringue Montez vai-se levantando, mas Ohno acerta-lhe um low blow sem que o árbitro veja. Ohno depois levanta-se e coloca Montez nos seus ombros, mas Owens também se levanta e acerta um superkick em Ohno, fazendo-o cair e Montez rebola para fora do ringue. Owens agarra em Ohno, atira-o às cordas... pop-up powerbomb, faz o pin, 1...2...3. Kevin Owens e Sami Zayn vencem e vão lutar pelos Raw Tag Team titles. 

Intervalo 

Rey Mysterio vs Cesaro

909849954_ReyMisterioJr.jpg.90b8966e965a551dc7251d445113ab3f.jpgvsCesaro.jpg.ca3ae9336818fee610f30dd5ccc8d237.jpg

Rey vem acompanhado pelo seu filho Dominik, enquanto que Cesaro está sozinho, provavelmente por Sheamus e Ohno estarem a recuperar do combate que tiveram há pouco. Apesar de Rey começar bem o combate, a maior força de Cesaro vem ao de cima e ele assume o controlo do combate desde cedo. Cesaro vai aplicando manobras como o belly to back suplex e o german suplex que atiram Rey de um lado para o outro, mas sempre que tenta o pin, Rey mostra grande resiliência e consegue safar-se. Isto dura cerca de 10 minutos, com domínio quase total de Cesaro que vai ficando frustado por Rey continuar a safar-se ao pin. Cesaro vai para mais um german suplex mas Rey consegue aterrar de pé. Cesaro corre virado a ele mas Rey acerta-lhe um low dropkick no joelho e Cesaro cai, ficando apoiado nas cordas. Dominik encoraja o seu pai e este vai logo para o 619... e acerta. Cesaro fica a cambalear no meio do ringue e Rey lança-se para um springboard crossbody, mas Cesaro acerta-lhe o Swiss death no ar, deixando Rey estendido no chão. Cesaro está bastante chateado, e agarra em Rey como se fosse uma pena e faz o Cesaro swing durante cerca de 30 segundos, e depois prende o sharpshooter. Rey tenta resistir, é encorajado pelo seu filho para tentar chegar às cordas, mas não consegue e acaba por ter que desistir. Cesaro vence e vai à final com Daniel Bryan. 

O combate já acabou mas Cesaro está tão frustrado que não larga a manobra, continuando a causar sofrimento a Rey. Ao ver isto, Dominik entra no ringue e empurra Cesaro. Cesaro olha para Dominik, que discute com ele por não largar a manobra depois do combate terminar. Cesaro não gosta e começa a disparar uppercuts a Dominik, encostando-o ao canto. Rey tenta levantar-se para ajudar o seu filho mas Cesaro acerta-lhe um big boot. Cesaro depois continua ao ataque a Dominik, até que... 

Theme do Rusev 

Rusev e Aiden correm virados ao ringue e rapidamente Cesaro sai dali para fora. Rusev ajuda Dominik a levantar-se, e Aiden ajuda Rey, que lhes agradece. Mas quando nada o faz prever, Rusev acerta um Machka kick em Rey, e logo de seguida um roundhouse kick em Dominik. Aiden fica a segurar a cabeça de Rey para que ele veja Rusev a prender o Accolade em Dominik. Dominik fica a gritar com dores, enquanto Rey tenta esticar o braço para chegar ao seu filho, mas sem hipótese. Quando Rusev finalmente larga Dominik, ainda aplica uma Rusev bomb em Rey, deixando pai e filho estendidos no meio do ringue, perante os apupos da crowd

Passamos ao backstage onde Kyle O’Reilly e Bobby Fish estão a ter uma discussão. Eles estão a falar um por cima do outro e mal se percebe o que dizem, mas há uma parte que ouvimos bem. 

Bobby: We were way better without Adam. Look at all the titles that we won while he was gone. 

Kyle: And is that all that matters, Bobby? Don’t you think we could still win all of these with Adam by our side, like he always was? The Undisputed Era existed way longer before Roderick came along. 

Bobby: Even if Adam was still with us, I know that sooner or later I’d be Raw Tag Team Champion, but good luck for you winning the WWE Championship if the Golden Boy was here. Or do you really think you could be ‘The Man’ in our group? Do you think he would allow you to steal his spotlight? 

Nisto aparece Adam Cole. 

Adam: Damn Bobby, when did you become Roderick’s puppet? Did he actually stick his arm up your ass and is making your mouth move? Because those are his words, not yours. At least, the Bobby I used to know would never think that of me. 

Bobby: See Kyle, with Adam around you can’t even talk for yourself. How could you possibly win that title? As for you Adam, I don’t wanna talk, our match is next, meet me in the ring. 

Adam Cole vs Bobby Fish

544599161_AdamCole.jpg.65033350a8a7eced15f50f71184a9494.jpgvs1806825786_BobbyFish.jpg.ac3c3672bcaf2f1c3a8e841e63090891.jpg

Aqui o combate começa com grande agressividade, com os dois a trocarem violentos socos no meio do ringue, e é Bobby que leva melhor quando surpreende com uma joelhada seguido de um fireman’s carry double knee gutbuster. Bobby consegue aplicar algumas manobras, mas parece que fica demasiado convencido por causa deste bom início e permite a Cole recuperar, e este acerta-lhe vários knife edge chops e um bicycle kick. A partir daí Adam consegue dominar, e num combate que dura quase 15 minutos, Adam vai tendo o controlo durante a maior parte, aplicando manobras como o twisting neckbreaker e o wheelbarrow suplex. A certa altura Adam acerta um superkick, faz o pin mas antes do 3 Bobby consegue colocar o pé na corda. Adam depois sobe à corda para um Panama sunrise, mas... 

Theme da Undisputed Era 

Roderick Strong aparece e começa a caminhar lentamente pela rampa abaixo. Adam chama-o para o ringue e parece estar pronto para o enfrentar, mas neste momento Bobby não está com meias medidas e aplica um low blow a Adam. O árbitro manda imediatamente soar a campainha e atribui a vitória a Adam Cole por desqualificação. 

Strong acaba por entrar no ringue, e juntamente com Bobby começam a espancar Adam, até que... 

Theme do Kyle O’Reilly 

Aí vem o WWE Champion a correr virado ao ringue, e consegue atira-se logo para cima de Roderick acertando-lhe vários murros e um big boot. Ele depois puxa Bobby que continuava a bater em Adam e eles ficam frente a frente a discutir. Kyle não parece querer bater em Bobby que ainda é seu amigo, mas no meio da discussão Bobby empurra-o e Kyle responde, e os dois começam a trocar murros no meio do ringue. Bobby consegue depois empurrar Kyle, mas este vai para responder com um big boot, Bobby baixa-se e Kyle acaba por acertar em Adam que se tinha acabado de levantar. Bobby rebola logo para fora do ringue e puxa Roderick para os dois se irem embora, enquanto se riem por Kyle ter acertado em Adam. Kyle ajuda Adam a levantar-se, mas este afasta-o e olha para ele com desconfiança, parece não estar completamente convencido que o big boot tenha sido acidental. Adam sai do ringue e vai-se embora. Kyle ainda fica ali por um bocado, cumprimenta alguns fãs e também se vai embora. 

Quando parece que o programa vai acabar e os comentadores já se estão a despedir... eis que aparecem no stage Charlotte e Alexa a arrastarem uma quase inconsciente Becky Lynch pelos cabelos até ao ringue. 

Charlotte: We warned you, that we would go after your Peytons, your Billies, your Naomis, your Beckys... and your Tonis. So Toni Storm, here is what is gonna happen, you will put your spot at Roadblock on the line against both of us, and if you don’t, my scepter and Alexa’s bat are gonna crush little Becky’s skull, and we will continue to do this every week until we take out all your friends and all of this stupid fan’s favorites. 

Alexa posiciona a cabeça de Becky e levanta o seu taco enquanto Charlotte fala. 

Charlotte: You have 10 seconds Toni, 10...9...8...7...6...5...4...3...2... 

Toni aparece a correr no stage

Toni: OK OK STOP, DON’T DO IT. Next week, I’ll fight both of you, but just don’t do anything to Becky, please. 

Charlotte e Alexa não dizem nada, apenas sorriem e abandonam o ringue, e dão sinal a Toni de que pode vir verificar o estado de Becky. Toni corre logo para o ringue bastante preocupada, mas claro que Charlotte e Alexa acabam por regressar ao ringue e atacam Toni, acertando-lhe várias vezes com o taco e o cetro nas costas. O show termina com Bat & Scepter a posarem vitoriosas sobre Toni Storm e Becky Lynch. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...