Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lastdance

[ajuda] Logistica TV+DESKTOP

Publicações recomendadas

Isto é assim quero comprar uma tv, tenho andado a ver as Q80R da samsung que baixaram o preço agora porque sairam as QxxT, e a q80r parece bacana das reviews que vi e tá ao preço que estavam as q65r ha uns 2 meses atrás.

A tv é para ficar na sala, o que eu gostava de fazer era conseguir mandar imagem do pc (desktop ligado por cabo de rede, mas está no "escritório") para a TV, para por exemplo ver streams/series/filmes que tenha ai nos discos. é possivel? Sei la ligando a tv ao router por cabo, deveria dar não? Possivelmente até ligar um rato e teclado sem fios e usar o pc no sofá pa fazer m*rda simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um Chromecast. 

Para o Rato/teclado, Bluetooth ou wireless

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 2 horas:

Compra um Chromecast. 

Para o Rato/teclado, Bluetooth ou wireless

kek seria melhor para jogar? BT? Isto a pensar que até poderia depois arranjar um comando sem fios para jogar m*rda single player.

Por acaso ja tinha visto isso do chromecast apesar de não entender bem como funcionava, há alguma coisa do género que seja recomendado qualidade/preço para eu checkar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 25 minutos:

kek seria melhor para jogar? BT? Isto a pensar que até poderia depois arranjar um comando sem fios para jogar m*rda single player.

Por acaso ja tinha visto isso do chromecast apesar de não entender bem como funcionava, há alguma coisa do género que seja recomendado qualidade/preço para eu checkar?

Obrigado

Eu uso Bluetooth para o comando da xbox, não sinto delay nenhum mas também não sei qual é distância máxima de sinal. 

Chromecasts não faço ideia. Também tenho ideias de comprar um. Mas por uns 40 paus deves sacar algo jeitoso. Ligas a cena ao HDMI da TV e tá pronto. Depois conecta-se o telemóvel ou pc ao Chromecast. É favor corrigirem se estiver errado, mas ainda tens umas quantas limitações no que podes mandar para o Chromecast.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 2 horas:

Eu uso Bluetooth para o comando da xbox, não sinto delay nenhum mas também não sei qual é distância máxima de sinal. 

Chromecasts não faço ideia. Também tenho ideias de comprar um. Mas por uns 40 paus deves sacar algo jeitoso. Ligas a cena ao HDMI da TV e tá pronto. Depois conecta-se o telemóvel ou pc ao Chromecast. É favor corrigirem se estiver errado, mas ainda tens umas quantas limitações no que podes mandar para o Chromecast.

opa, queres ver que tenho de comprar uma bobine de hdmi? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Em 17/06/2020 at 21:58:

opa, queres ver que tenho de comprar uma bobine de hdmi? :lol:

Era mais fácil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 9 horas:

Era mais fácil

Dispenso é ter essa m*rda a passar duma ponta à outra da casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

Dispenso é ter essa m*rda a passar duma ponta à outra da casa.

Não tens tomadas de telefone? Há uns tubos por dentro, que andam pelas paredes de divisão em divisão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 35 minutos:

Não tens tomadas de telefone? Há uns tubos por dentro, que andam pelas paredes de divisão em divisão

Não sei, tenho aquelas da tv/net, mas pelo que entendi as da net ligam a uma central na caixa do quadro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 36 minutos:

Não sei, tenho aquelas da tv/net, mas pelo que entendi as da net ligam a uma central na caixa do quadro.

Same same, tv (coxial) ou telefone, todos esses costumam estar interligados because wires. 

Deves ter um tubo dentro da parede(nas tomadas tv/telefone/wtv) que vá do teu quarto a essa caixa e dessa caixa para sala, é arranjar uma guia, e aventurares.te a ver aonde vai dar cada tubagem. 

a única dificuldade será a cabecinha hdmi passar por todo o lado, caso sejam tubagens antigas ou apertadas. 

Isso em casas antigas pode ser mais complicado, mas construções de 2010 para a frente já devem trazer tubagens à vontade e com melhores acessos que os antigos. Dúvidas - ITED - Caixa ATI | ZWAME Fórum

essa não tem ar de nova, mas se tiveres algo identico és capaz de safar. se for das antigas, tá fdd. pode ser apertado. 

image.png.10c3555cfd8c067a3ca27514ed7abb3d.png

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

isto foi acabado de construir em 2019 mas nao sei se são largas. Tou a achar estranho n dar para fazer isso so pela rede, se tiver ambos ligados por cabo ao router.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

isto foi acabado de construir em 2019 mas nao sei se são largas. Tou a achar estranho n dar para fazer isso so pela rede, se tiver ambos ligados por cabo ao router.

Se é assim tão recente, deve ter tubagens largas e de bons acessos, é uma questão de abrires a do escritório, a principal e a da sala, e tentar passar por aí, ou com um cabo coxial ou uma guia própria. 

Para o teu caso, penso que seja o ideal, isso de ligar ao router? por rede? mas e imagem e som? hdmi...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

Se é assim tão recente, deve ter tubagens largas e de bons acessos, é uma questão de abrires a do escritório, a principal e a da sala, e tentar passar por aí, ou com um cabo coxial ou uma guia própria. 

Para o teu caso, penso que seja o ideal, isso de ligar ao router? por rede? mas e imagem e som? hdmi...

imagina a cena do telemovel de mirror. Aquilo passa o som para tv também acho eu, já não me recordo, só usei isso num hotel e já foi há quase 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Em 17/06/2020 at 12:21:

Isto é assim quero comprar uma tv, tenho andado a ver as Q80R da samsung que baixaram o preço agora porque sairam as QxxT, e a q80r parece bacana das reviews que vi e tá ao preço que estavam as q65r ha uns 2 meses atrás.

A tv é para ficar na sala, o que eu gostava de fazer era conseguir mandar imagem do pc (desktop ligado por cabo de rede, mas está no "escritório") para a TV, para por exemplo ver streams/series/filmes que tenha ai nos discos. é possivel? Sei la ligando a tv ao router por cabo, deveria dar não? Possivelmente até ligar um rato e teclado sem fios e usar o pc no sofá pa fazer m*rda simples.

Plex se for para ver cenas que tenhas nos discos. Estando tudo ligado por cabo é sem dúvida a melhor opção.

Para streams e assim, diria que tendo chromecast na TV basta fazeres cast através do Chrome (a imagem não é tão fluida como seria no caso de teres o cabo ligado, mas é razoável).

Vi agora que tinhas pensado jogar também.. Isso é que penso que é para esquecer tbh.. O delay é demasiado grande, tinhas de estar mesmo ligado por cabo HDMI.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 9 minutos:

Plex se for para ver cenas que tenhas nos discos. Estando tudo ligado por cabo é sem dúvida a melhor opção.

Para streams e assim, diria que tendo chromecast na TV basta fazeres cast através do Chrome (a imagem não é tão fluida como seria no caso de teres o cabo ligado, mas é razoável).

Alias, a TV lá do escritorio onde trabalho, dá para ligar por wireless, portanto suponho que deva haver alguma m*rda do genero. Tenho que ir pesquisar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 12 minutos:

Alias, a TV lá do escritorio onde trabalho, dá para ligar por wireless, portanto suponho que deva haver alguma m*rda do genero. Tenho que ir pesquisar mais.

As TVs hoje em dia dão para fazer isso, mas o cast tem sempre delay (o que te pode evitar é de comprares um chromecast que são 40€).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Em 25/06/2020 at 10:57:

As TVs hoje em dia dão para fazer isso, mas o cast tem sempre delay (o que te pode evitar é de comprares um chromecast que são 40€).

tenho one connect, que veio com a tv, será que essa m*rda n dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues ligar ao PC (win+P -> ligar a um ecrã sem fios), deve-te aparecer a TV como opção. Mas não sei se será a solução mais prática a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 horas:

Não faço a miníma ideia do que seja o one connect xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 3 horas:

Consegues ligar ao PC (win+P -> ligar a um ecrã sem fios), deve-te aparecer a TV como opção. Mas não sei se será a solução mais prática a longo prazo.

eu nao tenho wireless no pc, deixa ver se dá. ja tenho ai tv depois testo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o nome dessa função quer só dizer que é para ligar a um PC que não esteja ligado fisicamente por cabo ao PC, a ligação é via rede doméstica (seja por cabo ou wi-fi). Penso que deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Eu acho que o nome dessa função quer só dizer que é para ligar a um PC que não esteja ligado fisicamente por cabo ao PC, a ligação é via rede doméstica (seja por cabo ou wi-fi). Penso que deve funcionar.

hope so

Compartilhar este post

Link para o post

Só não sei se não tens que fazer esse processo cada vez que quiseres ligar, penso que sim. E tens também o problema de como vais controlar o PC a partir da sala?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 16 horas:

Só não sei se não tens que fazer esse processo cada vez que quiseres ligar, penso que sim. E tens também o problema de como vais controlar o PC a partir da sala?

perifericos com bluetooth idealmente. A minha casa não é assim tao grande, deve dar. Isso n consigo testar agora porque n tenho secretária, ou seja tenho o pc na mesa de jantar, na sala. Acho que nem 10m são em linha recta, apanha é tipo 3 paredes.

Compartilhar este post

Link para o post

perifericos com bluetooth idealmente. A minha casa não é assim tao grande, deve dar. Isso n consigo testar agora porque n tenho secretária, ou seja tenho o pc na mesa de jantar, na sala. Acho que nem 10m são em linha recta, apanha é tipo 3 paredes.

A minha casa é bastante pequena, mas por exemplo se for da sala à cozinha (uns 6 metros de corredor pelo meio) com o comando e o headset da PS na mão, eles perdem a ligação à consola. As ligações bluetooth não são assim tão estáveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...