Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joe

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

Oi gente.

Ando a pensar em comprar um portátil baratuxo, na ordem dos 500-600e.

O meu último portátil morreu há uns 2 ou 3 anos (Macbook Pro), e foi na altura substituído por um Desktop montado por mim. Recentemente até investi num novo monitor 27" que é um espectáculo. A nível de Home Office estou muito bem instalado.

No entanto, às vezes vou passar um fim de semana a casa da minha mãe e dou por mim a ter de carregar a porcaria de torre de um lado para o outro, só por umas horitas de trabalho. E agora que passo muitos fins de semana em casa da namorada nem me atrevo a levá-lo, só pela trabalheira e a falta de espaço que tenho para o montar.

Entretanto tenho um iPad mini velhinho que uso para ver séries na cama e pouco mais, porque aquilo é lento e é horrível de escrever naquela coisa.

Portanto queria uma coisa relativamente portátil (13/14 polegadas), que nao seja demasiado pequeno para trabalhar, mas sem ter a obrigação de ser o computador principal de trabalho, que me pese muito numa mochila. Não tem que servir para jogos, ainda que talvez no futuro me possa apetecer jogar FM, mas pouco provável.

Vou utilizar para emails, browser e de vez em quando abrir e trabalhar em desenhos 2D no AutoCad quando não estiver em casa. Eventualmente um Photoshop para coisas básicas, mas só muito raramente. Não fossem os programas relacionados com a Arquitectura e provavelmente ia para um Chromebook, mas depois ia arrepender-me de não conseguir instalar os programas específicos do trabalho.

Estou super inclinado para este Huawei:

https://consumer.huawei.com/pt/laptops/matebook-d-14/

Acho que a nível de performance é melhor que a torre que uso no escritório, por isso sei que consigo correr os programas que quero, e talvez até fazer modelações básicas de 3D.

O tamanho parece o ideal e o design é bonito, principalmente os bezels relativamente pequenos. O logo é gigante e estraga um bocado a coisa, mas não se pode ter tudo. Até a camera escondida é um plus para mim, porque nunca uso aquilo.

Já estou um bocado convencido em relação à coisa, mas gostava de saber se alguém recomenda uma alternativa ao Huawei. Não precisa de ser uma marca muito conhecida nem nada.

Obrigaduxux

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ler o post, e já estava em mente esse portátil para te recomendar.. Penso que neste momento, nessa gama de preço acaba por ser o melhor em relação a preço qualidade. É uma boa opção!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 8 horas:

Estou super inclinado para este Huawei:

https://consumer.huawei.com/pt/laptops/matebook-d-14/

Tenho esse portátil há quase 1 ano, mas na versão anterior com o Ryzen 2500u e até agora tenho tido uma óptima experiência.

Esta nova versão  traz um processador mais recente, leitor de impressão digital e a câmara vem "escondida" na zona do teclado, para dar mais área útil de ecrã.

A única coisa que aponto à minha versão, é o facto de a RAM não dar para fazer upgrade (não sei se a nova versão já o permite).

https://www.amazon.co.uk/dp/B085YM9K63?tag=tropicalprice-21&linkCode=ogi&th=1&psc=1

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelo feedback! 

Em relação ao Lenovo, tem a grande vantagem do ecrã táctil, mas acho que não compensa os 100e a mais para mim. Mas talvez pegue nesses 100e e faça uma extensão de 3 anos à garantia, custa exactamente esse valor na Worten. Não tinha pensado nisso, mas é capaz de ser uma escolha sensata lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 29 minutos:

Obrigado a todos pelo feedback! 

Em relação ao Lenovo, tem a grande vantagem do ecrã táctil, mas acho que não compensa os 100e a mais para mim. Mas talvez pegue nesses 100e e faça uma extensão de 3 anos à garantia, custa exactamente esse valor na Worten. Não tinha pensado nisso, mas é capaz de ser uma escolha sensata lol

Depende das garantias, no caso deles a garantia cobre avarias de fábrica e desgaste de componentes internos (difícil, mas...). Calha de estalar uma área lateral do portátil que cause problemas na imagem e são capazes de inventar logo desculpas. Se uma tecla saltar ou deixar de funcionar também podem se esquivar.

No geral não acho que seja um péssimo negócio, eles vão buscar o lucro a todos os outros que compraram a extensão mas nunca a usaram, mas eu metia os 100€ no bolso.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...