Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Vídeo mostra tentativa de carjacking na A1 em Gaia

Publicações recomendadas

Citação de Bumba, há 2 horas:

o que é ilegal é o que fazes com as imagens da mesma. a dashcam em si não é. 

@Koper

É ilegal em Portugal usar uma no carro. Pode-se comparar um pouco com as câmaras de vigilância privadas - só as podes usar de forma a que cubram a tua propriedade privada, e não a via pública ou terceiros, de forma a que apenas protejam o que é estritamente necessário (não pessoa ou matrículas na via pública).

Compartilhar este post

Link para o post

Para a CNPD também continua a ser ilegal a exigência de fotocópia do cartão de cidadão (ou de qualquer outro documento de identificação). Em que banco é que posso abrir conta sem tal? Aliás, as avisos do Banco de Portugal vão contra o deliberado pela CNPD. Qual o banco que já foi multado por este assunto?

Na mesma lógica, ainda estou para encontrar a primeira notícia de alguém ser multado em Portugal pelo uso de dashcams.

Se podem ter algo que vos protege de responsabilidades em caso de acidentes, preferem não usar com medo do Monstro do Esparguete Voador?

@Koper uma dashcam não está constantemente a gravar. Não fará mais sentido comparar uma dashcam com uma simples gravação de vídeo com o telemóvel? Penso que seja derivado a isso que quem use dashcam não seja penalizado

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 12 minutos:

Para a CNPD também continua a ser ilegal a exigência de fotocópia do cartão de cidadão. Em que banco é que posso abrir conta sem tal?

ActivoBank, pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

ActivoBank, pelo menos

Pronto, corrige aquela frase para fotocópia de documentos de identificação, que é o que o CNPD exige. Consegues abrir conta sem documento identificação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, Agora:

Pronto, corrige aquela frase para fotocópia de documentos de identificação, que é o que o CNPD exige. Consegues abrir conta sem documento identificação?

Claro que não, nem tinha o objetivo de te tirar a razão. É só porque é um banco onde podes fazer tudo à distância, mas devidamente identificado. No caso deles tive de mostrar o cartão pela webcam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te pedem que envies uma foto nem nada do género, para além da webcam?

É que os bancos são obrigados pelo BdP a terem um arquivo com a identificação dos seus clientes, de forma a combater o branqueamento de capitais. Já não estou na banca à alguns anos mas duvido que o BdP não se tenha imposto perante a CNPD neste assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, Agora:

Não te pedem que envies uma foto nem nada do género, para além da webcam?

É que os bancos são obrigados pelo BdP a terem um arquivo com a identificação dos seus clientes, de forma a combater o branqueamento de capitais. Já não estou na banca à alguns anos mas duvido que o BdP não se tenha imposto perante a CNPD neste assunto.

Ia jurar que não enviei nada disso, tratei tudo na hora por videochamada, mas já foi há 2 anos por isso não meto as mãos no fogo. Foi um processo muito célere.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Ia jurar que não enviei nada disso, tratei tudo na hora por videochamada, mas já foi há 2 anos por isso não meto as mãos no fogo. Foi um processo muito célere.

eu fiz o mesmo, mas tens que mostrar o CC na vídeochamada 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 21 horas:

Para a CNPD também continua a ser ilegal a exigência de fotocópia do cartão de cidadão (ou de qualquer outro documento de identificação). Em que banco é que posso abrir conta sem tal? Aliás, as avisos do Banco de Portugal vão contra o deliberado pela CNPD. Qual o banco que já foi multado por este assunto?

Na mesma lógica, ainda estou para encontrar a primeira notícia de alguém ser multado em Portugal pelo uso de dashcams.

Se podem ter algo que vos protege de responsabilidades em caso de acidentes, preferem não usar com medo do Monstro do Esparguete Voador?

@Koper uma dashcam não está constantemente a gravar. Não fará mais sentido comparar uma dashcam com uma simples gravação de vídeo com o telemóvel? Penso que seja derivado a isso que quem use dashcam não seja penalizado

Não, parte-se do pressuposto que quem tem uma dashcam no carro estará sempre a gravar em viagem. Faz mais sentido compará-las a uma câmera de vigilância, porque o objetivo é o mesmo.

Se eu concordo? Nem por isso, uma vez que acho que deva ser permitido para uso privado, mas responsabilizar quem usa e expõe dados privados (matrículas, transeuntes, etc.) em público (através de vídeos no youtube, partilhar com amigos, etc., sem os cobrir), mas é a lei atual. 

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...