Mister Master Publicado 25 Dezembro 2020 O emotivo relato de Gattuso sobre a sua doença: «Se puder decidir como morrer, que seja no campo» Treinador do Nápoles sofre de miastenia. "Já li que estava morto..." As imagens de Gennaro Gattuso com uma pala no olho direito têm feito correr muita tinta nos últimos dias, mas a explicação do problema do treinador do Nápoles já havia sido dada há uns anos: o antigo internacional italiano sofre de miastenia, uma doença autoimune que afeta os nervos e os músculos, e que pode ser fatal. Na semana passada, o treinador voltou a sofrer um episódio grave da doença mas, quebrando as indicações dos médicos, acabou por ir para o banco tanto no jogo com o Inter como com o Torino. No final do encontro de ontem, Gattuso acabou por deixar uma mensagem que não deixou ninguém indiferente. "Quero dizer aos mais jovens que não se veem bonitos em frente ao espelho, que a vida é bela e há que enfrentá-la, nunca se esconder. Sei que os meus jogadores sofrem ao ver-me assim. Já li que estava morto, que me resta um mês de vida, mas calma! Não estou morto, estou vivo! Esta é a terceira vez que a miastenia me afeta, e agora foi forte. Vejo a dobrar, é difícil manter-me de pé e só um maluco como eu pode consegui-lo. Mas faço o que gosto, esta é a minha vida e se puder decidir como morrer, quero fazê-lo que seja onde passei toda a minha existência: no campo", afirmou à Sky Sports. Por Record Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Dezembro 2020 O Gabriel do Benfica também tem esse problema de vista. Aqueles passes longos ao calhas podem ser por causa disso. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Dezembro 2020 Um dos meus idolos. Rino ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 25 Dezembro 2020 Andrà Tutto Bene, Rino! 💙 2020 também está a ser um ano particularmente difícil para ele. Perdeu a irmã, aos 37 anos, e agora enfrenta novamente este problema. De qualquer forma, não vai ser fácil derrubar este guerreiro! Nunca fui adepto do Milan mas sempre tive uma enorme admiração por este Senhor! Saudades de jogadores com este carisma, entrega e paixão pelo jogo... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Dezembro 2020 Citação de Che, há 11 horas: O Gabriel do Benfica também tem esse problema de vista. Aqueles passes longos ao calhas podem ser por causa disso. O Gabriel deve ser outro problema, já que no caso dele parece ser contagioso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Dezembro 2020 Citação de Che, há 11 horas: O Gabriel do Benfica também tem esse problema de vista. Aqueles passes longos ao calhas podem ser por causa disso. são doenças diferentes. O do Gabriel era neurológico e traumático; este é autoimune. Coitado do Rhino. E ainda por cima um dos factores de agravamento da doença dele é o stress. Devia parar uns tempos. Compartilhar este post Link para o post