Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

Final Fantasy XIV

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 18 horas:

bem-vindo ao culto de yoshi p

tens o número dele? diz-lhe para meter desconto no jogo se faz favor

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 minutos:

não compreendo o fascínio da comunidade pelo hauncherfant

vd05wzaq38o91.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 24 minutos:

vd05wzaq38o91.gif

se calhar é por ter jogado em japonês e ter a infeliz ideia de ir ver as diferenças para a versão inglesa, porque algo não condizia nas animações e...

E_rKzuMXoAkmdq0.jpg

tive que tomar um banho frio depois 

o aymeric é porreiro

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 minutos:

se calhar é por ter jogado em japonês e ter a infeliz ideia de ir ver as diferenças para a versão inglesa, porque algo não condizia nas animações e...

E_rKzuMXoAkmdq0.jpg

tive que tomar um banho frio depois 

o aymeric é porreiro

Ah, é possível, não tinha considerado. Por acaso há caracterizações que são consideravelmente diferentes entre o japonês e o inglês, o haurchefaunt é um deles

Em inglês é o maior bro.

Spoiler

É um gajo que numa zona essencialmente racista e xenófoba não tem qualquer problema contigo, tá-se a cagar para a posição dele enquanto herdeiro de uma das casas e tudo o que de negativo pode acarretar apoiar-te e ajudar-te e os diálogos são sempre brutalmente simpáticos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Ah, é possível, não tinha considerado. Por acaso há caracterizações que são consideravelmente diferentes entre o japonês e o inglês, o haurchefaunt é um deles

Em inglês é o maior bro.

Mostrar conteúdo oculto

É um gajo que numa zona essencialmente racista e xenófoba não tem qualquer problema contigo, tá-se a cagar para a posição dele enquanto herdeiro de uma das casas e tudo o que de negativo pode acarretar apoiar-te e ajudar-te e os diálogos são sempre brutalmente simpáticos

ya, kudos para a localização ao 'amenizar' isso

falta ainda um bocado de caracterização das personagens, a melhor se melhora com o tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

ya, kudos para a localização ao 'amenizar' isso

falta ainda um bocado de caracterização das personagens, a melhor se melhora com o tempo

quem em particular?

deita cá pra fora

(parcialmente porque acho que senti os mesmos problemas, apesar de gostar muito na mesma)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 minutos:

quem em particular?

deita cá pra fora

(parcialmente porque acho que senti os mesmos problemas, apesar de gostar muito na mesma)

é geral nas personagens secundárias, imo

também é a forma como é feita a caracterização, por exemplo

a lucia do nada contar a sua estória de vida, que era uma espiã do império, que ama o aymeric e eu...ok? ninguém te perguntou nada LUL

isto acontece bastantes vezes, prefiro exposição à caracterização subtil à Souls, mas tem que ter um maior build up imo

a morte da ysayle foi bem executada, visualmente, mas perdeu-me impacto por não fazer ideia de quando e porquê ela e o Hraesvelgr fizeram as pazes, há um parágrafo do estinien e é isso

depois há o desfecho do raubahn e nanamo que já falei

mas é o que é, é MMO, tem as suas limitações, o lore continua a ser interessante e a localização enche-me as medidas 

Compartilhar este post

Link para o post

fair, por acaso não pensei que fosse por aí, mas também foi personagem que não me disse muito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 minutos:

fair, por acaso não pensei que fosse por aí, mas também foi personagem que não me disse muito

em quem/que estavas a pensar? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 minutos:

em quem/que estavas a pensar? 🤔

mais perto do main cast, tipo os scions e assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

mais perto do main cast, tipo os scions e assim

ya, tou com a fezada de que com cada expansão vão ter mais caracterização Copium

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 17 horas:

era essa a minha trump card

agora fiquei naquela se isso é bom ou mau lol

btw, como é que 'rankeias' as expansões? é sempre a subir de qualidade? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

agora fiquei naquela se isso é bom ou mau lol

btw, como é que 'rankeias' as expansões? é sempre a subir de qualidade? 

sensivelmente sim

endwalker = shadowbringers (não sei de qual gosto mais tbh, talvez shadowbringers mas seria por muito pouco, depende dos dias lol) > heavensward > stormblood

mas o gameplay do stormblood é consideravelmente melhor, foi a expansão onde, imo, as dungeons, mesmo as normais, deram um salto de qualidade bem grande, quase parece que acabaste um tutorial e começaste o jogo a sério lol

em termos de plot varia de pessoa para pessoa, eu gostei na mesma, mas o resto disse-me mais, é a expansão mais polémica em termos de discussão se é boa ou não. se fosse puramente pela reta final metia à frente do heavensward tho

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 15 minutos:

sensivelmente sim

endwalker = shadowbringers (não sei de qual gosto mais tbh, talvez shadowbringers mas seria por muito pouco, depende dos dias lol) > heavensward > stormblood

mas o gameplay do stormblood é consideravelmente melhor, foi a expansão onde, imo, as dungeons, mesmo as normais, deram um salto de qualidade bem grande, quase parece que acabaste um tutorial e começaste o jogo a sério lol

em termos de plot varia de pessoa para pessoa, eu gostei na mesma, mas o resto disse-me mais, é a expansão mais polémica em termos de discussão se é boa ou não. se fosse puramente pela reta final metia à frente do heavensward tho

devo dizer que o pós 3.0 do heavensward tá a puxar muito mais por mim, acho que no fundo queria mais Ishgard lol

curioso agora para ver como melhoraram as dungeons, mas em termos de música algumas já estão no ponto:

4x.avif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

btw, se puderem fazer extremes de HW digam qualquer coisa, se não puderem digam também para não ficar à espera xD

Compartilhar este post

Link para o post

meti-me em discords para encontrar pessoal e já me arrependi lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 24 minutos:

meti-me em discords para encontrar pessoal e já me arrependi lol

LOOOL

eu nesta altura é meio complicado

mas provavelmente, para fazeres mesmo com uma experiência normal, ou é meteres em queue enquanto pescas e esperas, ou provavelmente é continuares a ir avançando e juntares-te a uma free company, provavelmente consegues arranjar alguém ou jogadores novos que façam contigo na boa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

LOOOL

eu nesta altura é meio complicado

mas provavelmente, para fazeres mesmo com uma experiência normal, ou é meteres em queue enquanto pescas e esperas, ou provavelmente é continuares a ir avançando e juntares-te a uma free company, provavelmente consegues arranjar alguém ou jogadores novos que façam contigo na boa

deram-me pica a fazer isto, agora ignoram, não se faz

costumo fazer isso, até quando vou fazendo MSQ, mas por alguma razão as queue de HW estão a demorar bem mais que as de ARR rip, com grupo vai acelerando mais ou menos a coisa

discord ou tá cheio de weebs que falam em código ou então pessoal que tá muito mais avançado que eu 

nem sabia disso da free company, mas não dá com free trial, é esperar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

deram-me pica a fazer isto, agora ignoram, não se faz

costumo fazer isso, até quando vou fazendo MSQ, mas por alguma razão as queue de HW estão a demorar bem mais que as de ARR rip, com grupo vai acelerando mais ou menos a coisa

discord ou tá cheio de weebs que falam em código ou então pessoal que tá muito mais avançado que eu 

nem sabia disso da free company, mas não dá com free trial, é esperar

são essencialmente guilds

por acaso achei que dava, dado que os bots costumam criar e juntar-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

são essencialmente guilds

por acaso achei que dava, dado que os bots costumam criar e juntar-se

se calhar dá para só juntar-me a uma, não sei

isto dá muito trabalho lol

vou cagar nas raids e faço solo se/quando puder

Compartilhar este post

Link para o post

btw, quão mau é machinist em termos de dps? não sei se é coincidência mas cada vez que apanhava instances que demoravam mais tempo, havia lá sempre um machinist lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

btw, quão mau é machinist em termos de dps? não sei se é coincidência mas cada vez que apanhava instances que demoravam mais tempo, havia lá sempre um machinist lol

pá não é mau mau unplayable mas diria que é fraco

diria que, mesmo de um ponto de vista casual, é a classe mais mal balanced do jogo há já uns anos, infelizmente. particularmente por ser uma classe egoísta (como samurai, p.e.), ou seja, que não tem party buffs e ao mesmo tempo paga a ranged tax, de ter menos damage porque, dado ser physical ranged, é mais fácil estar sempre a dar damage

mas overall, se não estou enganado, se for contabilizado o damage contribuido através de buffs, tenho ideia que chega a conseguir ficar atrás de dancer lol

é pena porque até é giro, apesar de ser fácil de ganhar uma tendinite

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...