Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Covers Instrumentais e Vocais - Users do CMPT

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin, há 45 minutos:

Ele ser um mau cantor vai prejudicá-lo em quê? A não ser que comece a ter uma carreira musical de sucesso e depois descubram a farsa.

Sim, concordo absolutamente. 

Mas nos últimos 4 dias comecei a aprender a técnica de drive vocal e a voz está a melhorar exponencialmente. Depois de relativa estagnação. 

https://vocaroo.com/1aalB1BbXieT

Isto já não tem nada a ver com aquele infeliz vídeo que coloquei aqui. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 18 horas:

Não te exponhas tanto na internet, tens algum sucesso com as sondagens, um dia que possas a vir ter sucesso e reconhecimento a nível nacional, vai haver algum momento em que vão procurar coisas que postaste inocentemente para te prejudicar.

Sim, sem dúvidas. Estava a ler isto e a pensar em mim. 

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/o-mundo-esta-a-virar-lhe-as-costas-sera-este-o-fim-de-um-mito-chamado-kanye-west

O Kanye West está a destruir a sua carreira musical porque se está a focar no resto. 

E eu estou a destruir o resto porque me estou a focar na música. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 43 minutos:

Sim, sem dúvidas. Estava a ler isto e a pensar em mim. 

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/o-mundo-esta-a-virar-lhe-as-costas-sera-este-o-fim-de-um-mito-chamado-kanye-west

O Kanye West está a destruir a sua carreira musical porque se está a focar no resto. 

E eu estou a destruir o resto porque me estou a focar na música. 

Pois, é igual, só que não tem nada que ver. Nem tu tens o talento dele na música, nem o facto de insistires na música é tão mau quanto o que ele está a fazer.

Resumindo, não cantas nada de especial. É normal, eu também não canto nada. A diferença é que eu tenho noção disso e portanto não tento fazer mais do que consigo, como expôr esse hobbie num local onde é mais do que claro que as pessoas não o apreciam.

Se gostas de cantar e queres melhorar, acho muito bem que invistas tempo nisso (e dinheiro, se realmente estiveres com vontade e quiseres ter aulas de canto), mas faz um favor a ti próprio e não o exponhas na Internet.

Em última análise, a chave aqui é que, se queres validação técnica, procura-a dentro de gente do meio. Não vais conseguir isso aqui, e aparentemente não estás a conseguir o que no fundo querias, que era validação para o teu ego.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Pois, é igual, só que não tem nada que ver. Nem tu tens o talento dele (na música), nem o facto de insistires na música é tão mau quanto o que ele está a fazer.

Resumindo, não cantas nada de especial. É normal, eu também não canto nada. A diferença é que eu tenho noção disso e portanto não tento fazer mais do que consigo, como expôr esse hobbie num local onde é mais do que claro que as pessoas não o apreciam.

Se gostas de cantar e queres melhorar, acho muito bem que invistas tempo nisso (e dinheiro, se realmente estiveres com vontade e quiseres ter aulas de canto), mas faz um favor a ti próprio e não o exponhas na Internet.

Em última análise, a chave aqui é que, se queres validação técnica, procura-a dentro de gente do meio. Não vais conseguir isso aqui, e aparentemente não estás a conseguir o que no fundo querias, que era validação para o teu ego.

Resumiste tudo. 

Nao entendi, estavas a falar do que esta no meio dos parentesis, ou estavas a falar de tudo em geral?

Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

eu ouvi* coisas que só nosso senhor sabe

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Situação difícil de tentar ser sincero sem que provoque danos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Aos 4 musicos que perguntei, todos disseram que tinha bom timbre (1 deles era estrangeiro e disse good tone, suponho que seja timbre), foram as unicas pessoas ate hoje que me disseram tal coisa, 2 deles disseram alguma nocao basica de timing e tudo o resto muito mau (os 4), sem qualquer conhecimento tecnico, que faltam fundamentos essenciais. Tb me disseram que nenhum musico e musico so porque tem timbre e que ha inclusive musicos que tem mau timbre e sao bem sucedidos. Deram-me o exemplo do Rui Reininho, por ex. Que por ter um timbre diferente, que n e propriamente bonito, se torna unico.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 5 horas:

Não estás a destruir nada, acredita.

=>

Citação de Ricardo Pinto, Em 27/10/2022 at 22:02:

tens algum sucesso com as sondagens, um dia que possas a vir ter sucesso e reconhecimento a nível nacional, vai haver algum momento em que vão procurar coisas que postaste inocentemente para te prejudicar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ticampos

És o melhor cantor que já ouvi. Que voz tão espectacular, tens tudo para ter sucesso não só nacional, como internacional.

Agora que já disse o que querias ouvir/ler...descansa, dorme, está com amigos/família, porque realmente parece que não andas bem. Basta ver que dizes que vais meter um cover por semana e é aos pontapés, ou estás demasiado focado nisto, ou não andas mesmo bem. Se queres mesmo tentar algo na música, procura aulas e essas coisas todas, sem estares tão vidrado nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui vocalista e soube trabalhar dentro das minhas limitações. Quando fazia growl limpo dizia-me que parecia um wrestler hahaha ou Orange Goblin. Passei a focar-me precisamente nesse tipo de vocais em vários géneros e acabei por melhorar ligeiramente até abandonar a música, mas foi uma coisa de poucos anos.

Se realmente queres levar isto a sério tens de ter muita pele dura para aguentar as críticas. É bom que estejas consciente do que melhoras, mas existe uma fasquia que para lá chegar será preciso ainda bem mais experimentação/evolução. Não acho má idéia procurares instrução profissional, foi a minha pior desvantagem em relação aos outros. Aliás é o mesmo em tudo na vida, até as pessoas que vão a terapia melhoram mais rapidamente do que outros. Aqui aplica-se a mesma lógica.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Meti-me a ouvir um desses áudios e o som quase que se sobrepõem totalmente á voz. Demasiado alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Meti-me a ouvir um desses áudios e o som quase que se sobrepõem totalmente á voz. Demasiado alto.

Deves ter ouvido um dos antigos. Foi uma queixa que um amigo meu tb fez e ultimamente acho que corrigi, aumentando a voz em 2db em relação ao antigamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem.. A única dúvida que fiquei foi se eras mesmo brasileiro naquela música que te saiu "MUITO, MUITO BEM"... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NLMoreira, há 3 horas:

Muito bem.. A única dúvida que fiquei foi se eras mesmo brasileiro naquela música que te saiu "MUITO, MUITO BEM"... 

Tenho familia brasileira, da parte do meu pai, que vive em Olinda no Pernambuco, a minha avo e brasileira ,penso que teria dito a nacionalidade, isto claro, se a legislacao for semelhante a portuguesa, mas sou portugues e nunca estive no Brasil.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive a primeira aula de canto. Saí de lá totalmente confuso, perplexo e atarantado. Não estava nada à espera do feedback que recebi. O mais estranho no meio de imensas coisas foi que elogiaram o meu vibrato e que disseram que se nota que tenho treino.em cima. Que assimilo bem os exercícios de canto. Que eu e a minha colega a priori vamos conseguir fazer a primeira unidade em 4 semanas em vez das tradicionais 6. 

Daí, das 3 uma. Ou isto são mundos paralelos. Ou fazem elogios de cortesia a toda a gente que por lá passa para motivar as pessoas. Ou o material de gravação que tenho em casa e uso para gravar é uma bosta, ficando a soar imensamente melhor ao vivo. Verdade seja dita, que tendo para a vossa opinião sem qualquer espécie de dúvida, não sei o que viram. O dia de hoje deixou-me extremamente confuso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro cover gravado em minha casa apos a minha primeira aula de canto. Gravei no meu tlmvl, em vez do computador como costumo fazer.
Irei publicar um apos cada aula de canto acompanhado, ou seja, 1x por semana.
NO tlmvl fica com uma sonoridade esquisita. Vou gravar de novo no computador.
-----------------------------

Bem, vou abrir o jogo. Isto e a minha voz, quando gravada com equipamento de qualidade (neste caso um tlmvl que sera imensamente melhor que o meu). Um trecho curto de My Way do Frank Sinatra. Se bem que pus reverb quando cheguei a casa e ficou com um eco estranho. Vou tentar pegar na origem sem reverb.

EDIT.Sem reverb.
Vocaroo | Upload audio file

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, tirando os problemas de gravação, a música estar mais alta que a voz em certas partes, não é nada de horrível de se ouvir. 

Devias também de tentar corrigir o sotaque, porque nestas 2 tens palavras que ficaram um pouco mal mas de resto não é o horrível que se pinta neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 5 horas:

Sinceramente, tirando os problemas de gravação, a música estar mais alta que a voz em certas partes, não é nada de horrível de se ouvir. 

Devias também de tentar corrigir o sotaque, porque nestas 2 tens palavras que ficaram um pouco mal mas de resto não é o horrível que se pinta neste tópico.

A voz foi horrivelmente horrível, ainda há 1/2 meses atrás, mas está a evoluir a muito bom passo.
Mortinho pela Black Friday

Vocaroo | Fazer upload de arquivo de aúdio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 10/11/2022 at 10:44:

N tenho receio de colocar-me a cantar em video neste momento. A evolucao e clara. Toda a gente me disse. Pode nao estar a oitava maravilha do mundo, mas claramente nao esta horrivel.

https://www.dropbox.com/scl/fo/rdwn5x1496tiacyamjbqq/h?dl=0&rlkey=878zk251qevyafgpx02f3s7h9

Fiquei curioso sobre o que estavas a fazer com a mão esquerda. Na dúvida entre segurar os óculos ou apertar o nariz. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...