Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lastdance

Pc desligou-se e não liga mas tem os rgbs da mb ligados

Publicações recomendadas

Tava a jogar e o gajo desligou-se, e agora não liga apesar de ter as luzes acesas. Não estou a entender. Fonte? Mb?

usbs também se alimentam e acho que ele ate arranca os discos externos se carregar na power. deve ser alguma coisa na board não?  

A board n acende sequer as luzes de informação 

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 9 horas:

Tava a jogar e o gajo desligou-se, e agora não liga apesar de ter as luzes acesas. Não estou a entender. Fonte? Mb?

usbs também se alimentam e acho que ele ate arranca os discos externos se carregar na power. deve ser alguma coisa na board não?  

A board n acende sequer as luzes de informação 

é portátil?

Se for, parece-me que queimas te a gráfica. Aparece tudo preto?

Ja tive um portátil no passado onde aconteceu o mesmo. Acendia tudo mas queimou a gráfica que esta integrada na motherboard.

Escusado será dizer que  infelizmente nao dá para arranjar visto estar integrada na motherboard 

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 horas:

é portátil?

Se for, parece-me que queimas te a gráfica. Aparece tudo preto?

Ja tive um portátil no passado onde aconteceu o mesmo. Acendia tudo mas queimou a gráfica que esta integrada na motherboard.

Escusado será dizer que  infelizmente nao dá para arranjar visto estar integrada na motherboard 

desktop, ele nao arranca, nem acende as luzes de informaçao da MB. Duvido que seja a grafica. Se fosse gráfica penso que acendia a amarela ou vermelha e o pc arranca mas fica no limbo ou o crl, e não tens imagem por motivos obvios.

Hoje vou desligar e ligar cabos e apertar os parafusos da MB. Se conseguir ainda experimento outro gpu e outra fonte, mas fonte vai dar um trabalho do crl porque nao é modular a antiga.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 19 minutos:

desktop, ele nao arranca, nem acende as luzes de informaçao da MB. Duvido que seja a grafica. Se fosse gráfica penso que acendia a amarela ou vermelha e o pc arranca mas fica no limbo ou o crl, e não tens imagem por motivos obvios.

Hoje vou desligar e ligar cabos e apertar os parafusos da MB. Se conseguir ainda experimento outro gpu e outra fonte, mas fonte vai dar um trabalho do crl porque nao é modular a antiga.

Isso é MB para o lixo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 41 minutos:

Sendo torre esquece o que disse.

O mais provável é ser da MB ou algum erro na BIOS. qual é a MB?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Isso é MB para o lixo 

vou fazer aquele clear do cmos e depois logo se vê, para alem de ligar e desligar cabos, e apertar parafusos. Mas também me parece a mb se lixou, só que só tem 2 anos e meio, bela m*rda.

Citação de Sima01, Agora:

Sendo torre esquece o que disse.

O mais provável é ser da MB ou algum erro na BIOS. qual é a MB?

asus b550 strix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 15 minutos:

vou fazer aquele clear do cmos e depois logo se vê, para alem de ligar e desligar cabos, e apertar parafusos. Mas também me parece a mb se lixou, só que só tem 2 anos e meio, bela m*rda.

asus b550 strix

A Asus ultimamente tem tido alguns problemas nas MB, nomeadamente no seu controlo de qualidade.

Nao esta diretamente relacionando com o teu problema mas ja vi algures que tiveram alguns problemas com algumas MB. Tenta pesquisar no youtube ou na net o teu modelo e ver se encontras algo.

Sigo esse youtuber e vi esse clip a pouco tempo e lembrei-me logo. Uso MSI na minha torre e por acaso tambem é uma b550. Nunca tive nenhum problema. 

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 16 minutos:

A Asus ultimamente tem tido alguns problemas nas MB, nomeadamente no seu controlo de qualidade.

Nao esta diretamente relacionando com o teu problema mas ja vi algures que tiveram alguns problemas com algumas MB. Tenta pesquisar no youtube ou na net o teu modelo e ver se encontras algo.

Sigo esse youtuber e vi esse clip a pouco tempo e lembrei-me logo. Uso MSI na minha torre e por acaso tambem é uma b550. Nunca tive nenhum problema. 

epa pois, eu a comprar outra asus igual é so para nao ter que estar a aprender outra mb e depois faltar-me entradas ou assim, e nao me apetece perder uma data de horas a ver isso. Não fiqei muito satisfeito com esta MB nem com o software deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

epa pois, eu a comprar outra asus igual é so para nao ter que estar a aprender outra mb e depois faltar-me entradas ou assim, e nao me apetece perder uma data de horas a ver isso. Não fiqei muito satisfeito com esta MB nem com o software deles.

Nunca tive problemas com MSI e gosto muito das MB deles. Se fosse a ti, ponderava caso compres uma nova. 

Ja para nao falar do custo qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 6 horas:

Nunca tive problemas com MSI e gosto muito das MB deles. Se fosse a ti, ponderava caso compres uma nova. 

Ja para nao falar do custo qualidade.

Após algumas horas de ts, acho que é mesmo o gpu. 800e ou mais, f*da-se.

Tive que tirar a pilha da MB para o conseguir bootar sem grafica e so com uma ram. Depois andei ali a sofrer com uma ram por causa do encaixe, ainda me deu esperança, mas no final percebi que deve ser a grafica 90%, só se a fonte nao tiver a conseguir mandar power suficiente porque os 2 plugs funcionam na grafica antiga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 14 horas:

Após algumas horas de ts, acho que é mesmo o gpu. 800e ou mais, f*da-se.

Tive que tirar a pilha da MB para o conseguir bootar sem grafica e so com uma ram. Depois andei ali a sofrer com uma ram por causa do encaixe, ainda me deu esperança, mas no final percebi que deve ser a grafica 90%, só se a fonte nao tiver a conseguir mandar power suficiente porque os 2 plugs funcionam na grafica antiga.

Qual é a tua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

Qual é a tua fonte?

seasonic silent 650w white, platina. Algo por aí

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 13 minutos:

seasonic silent 650w white, platina. Algo por aí

Tambem tenho uma seasonic  mas de 750w 80gold plus

Da fonte nao deve ser. Seasonic é uma excelente marca e falha muito pouco. 650w pode é deixar pouco espaço de manobra consoante o teu cpu + gpu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

Tambem tenho uma seasonic  mas de 750w 80gold plus

Da fonte nao deve ser. Seasonic é uma excelente marca e falha muito pouco. 650w pode é deixar pouco espaço de manobra consoante o teu cpu + gpu.

vou ver se experimento outra fonte, porque o comportamento não me está a fazer sentido para falha da grafica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo arranca até à BIOS com as duas rams, se tirares a gráfica? A gráfica tem duas entradas de energia ou só uma? Se tiver duas, tens dois cabos separados, um para cada entrada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 12/09/2023 at 13:44:

O gajo arranca até à BIOS com as duas rams, se tirares a gráfica? A gráfica tem duas entradas de energia ou só uma? Se tiver duas, tens dois cabos separados, um para cada entrada?

até onde arranca nao sei, porque a minha mb n tem grafica integrada, mas as vezes liga sim. Tenho um cabo com 2 cabeças de 6+2, já testei à vez na rx470 e funciona, portanto ou a fonte ja n consegue alimentar a 6800xt ou pode ser mesmo a grafica a estar f*dida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 horas:

até onde arranca nao sei, porque a minha mb n tem grafica integrada, mas as vezes liga sim. Tenho um cabo com 2 cabeças de 6+2, já testei à vez na rx470 e funciona, portanto ou a fonte ja n consegue alimentar a 6800xt ou pode ser mesmo a grafica a estar f*dida.

Certo, mas na 6800 xt tens de ter dois cabos, um para cada entrada. Não podes usar as duas cabeças do mesmo cabo. Tou-te a dizer isto porque uma altura fiz isso (não sabia) e o pc ia-me abaixo a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 horas:

Certo, mas na 6800 xt tens de ter dois cabos, um para cada entrada. Não podes usar as duas cabeças do mesmo cabo. Tou-te a dizer isto porque uma altura fiz isso (não sabia) e o pc ia-me abaixo a jogar.

epa posso experimentar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 8 horas:

epa trouxe o pc para o escritorio de um amigo, e aqui funcionou com a fonte dele, e depois funcionou com a minha. Não estou a conseguir entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

mete aí fotos de como isso está montado. não haverá nada aí a fazer curto circuito?

num dos boots de hoje o gajo queixou-se de uma porta usb, mas nunca mais aconteceu. Já liguei em minha casa e ta a funcionar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto o pc ainda tá a funcionar bacano.

Compartilhar este post

Link para o post

O velho "desliga da tomada e volta a ligar" nunca falha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...