Modulor Publicado 25 Outubro 2023 Citação de lordbifana, há 1 hora: de acordo com o RGEU isso é só uma cozinha, terás de ter depois um quarto a que chamas sala porque ter a cozinha e a sala ligadas não é legal edit: a menos que tenha mudado agora com as novas regras que querem aprovar que remove por exemplo a obrigatoriedade do bidé Isso não é bem bem assim. O que o RGEU diz é que tens de ter um espaço destinado a Sala e um espaço destinado a Cozinha, mas não tem de ter uma separação física. Aqui entra é a zona cinzenta de definir "a partir de quantos metros quadrados é que posso dizer que, numa só divisão, tenho espaço suficiente para ter cozinha e sala". Depois tens situações especificas como até há uns tempos em Lisboa, que para permitir cozinha+sala num só espaço obrigava a uma série de requisitos a nível da desenfumagem. Mas entretanto já nem isso existe. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Outubro 2023 (editado) Citação de Hammerfall, há 43 minutos: não tenho bidé em casa, estou ilegal? por enquanto de acordo com o artigo 84º sim Artigo 84.º 1. Em cada habitação, as instalações sanitárias serão quantitativamente proporcionadas ao número de compartimentos e terão, como mínimo, uma instalação com lavatório, banheira, uma bacia de retrete e um bidé. Citação de Modulor, há 8 minutos: Isso não é bem bem assim. O que o RGEU diz é que tens de ter um espaço destinado a Sala e um espaço destinado a Cozinha, mas não tem de ter uma separação física. Aqui entra é a zona cinzenta de definir "a partir de quantos metros quadrados é que posso dizer que, numa só divisão, tenho espaço suficiente para ter cozinha e sala". Depois tens situações especificas como até há uns tempos em Lisboa, que para permitir cozinha+sala num só espaço obrigava a uma série de requisitos a nível da desenfumagem. Mas entretanto já nem isso existe. tinha a ideia que sim para além de todas essas regras Editado 25 Outubro 2023 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Outubro 2023 a il tentou tirar isso das banheiras e bidés e foi chumbado. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 25 Outubro 2023 Citação de lordbifana, há 2 minutos: tinha a ideia que sim para além de todas as regras de desenfumagem, distancias a janelas e afins Noup noup, é é confuso porque a própria definição do RGEU é demasiado aberta a interpretações. É preciso ter em consideração que o RGEU é um regulamento para lá de antigo, portanto muitas das regras que apresenta (e desde que haja margem para isso na própria regra) foram sendo alvo de interpretações mais-menos leves consoante o adaptar da própria vida das pessoas. Que raio de sentido há em dizerem-me que tenho de ter uma parede entre a sala e a cozinha para lhes poder chamar...sala e cozinha? Conseguimos ter regras bem piores, tho. A história do bidé é outra que me deixa com os cabelos em pé, mas sobre essa não me pronuncio porque sempre tentei não pôr (e aprovar os projetos nas câmaras dizendo que garanto o espaço para instalar um, se necessário, sem prejuízo do espaço) e porque entretanto não percebi o que se passou e se o c*brão do bidé ainda tem de existir ou não. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Outubro 2023 Citação de lordbifana, há 50 minutos: por enquanto de acordo com o artigo 84º sim Artigo 84.º 1. Em cada habitação, as instalações sanitárias serão quantitativamente proporcionadas ao número de compartimentos e terão, como mínimo, uma instalação com lavatório, banheira, uma bacia de retrete e um bidé. tinha a ideia que sim para além de todas essas regras Também não tenho banheira, tenho poliban #outlaw Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Outubro 2023 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Também não tenho banheira, tenho poliban #outlaw É "poliban" ou "polibanho"? 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Outubro 2023 Citação de Petar Musa, há 6 minutos: É "poliban" ou "polibanho"? Polibã Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Outubro 2023 Citação de kareca, há 18 minutos: Polibã ou polibá Citação de Petar Musa, há 25 minutos: É "poliban" ou "polibanho"? nunca ouvi polibanho 😂 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 2 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, Em 25/10/2023 at 18:37: É "poliban" ou "polibanho"? wtf ahah Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, Em 25/10/2023 at 19:37: É "poliban" ou "polibanho"? poliban é tipo os bans que as contas que o @Liberblue e companhia já levaram, foram muitos polibanho são multiplos banhos que tomas num dia acho eu Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Novembro 2023 Citação de Plagio o Original, há 4 horas: poliban é tipo os bans que as contas que o @Liberblue e companhia já levaram, foram muitos polibanho são multiplos banhos que tomas num dia acho eu Com pessoas diferentes não? Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 2 Novembro 2023 Citação de Plagio o Original, há 5 horas: poliban é tipo os bans que as contas que o @Liberblue e companhia já levaram, foram muitos ...& companhia não. Eu sou único. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, Em 25/10/2023 at 19:37: É "poliban" ou "polibanho"? Poli Ban 1 Compartilhar este post Link para o post