Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Electrodomésticos

Publicações recomendadas

Citação de lordbifana, há 1 hora:

de acordo com o RGEU isso é só uma cozinha, terás de ter depois um quarto a que chamas sala

porque ter a cozinha e a sala ligadas não é legal

edit: a menos que tenha mudado agora com as novas regras que querem aprovar que remove por exemplo a obrigatoriedade do bidé

Isso não é bem bem assim. O que o RGEU diz é que tens de ter um espaço destinado a Sala e um espaço destinado a Cozinha, mas não tem de ter uma separação física. Aqui entra é a zona cinzenta de definir "a partir de quantos metros quadrados é que posso dizer que, numa só divisão, tenho espaço suficiente para ter cozinha e sala". 

Depois tens situações especificas como até há uns tempos em Lisboa, que para permitir cozinha+sala num só espaço obrigava a uma série de requisitos a nível da desenfumagem. Mas entretanto já nem isso existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 43 minutos:

não tenho bidé em casa, estou ilegal?

por enquanto de acordo com o artigo 84º sim

Artigo 84.º

1. Em cada habitação, as instalações sanitárias serão quantitativamente proporcionadas ao número de compartimentos e terão, como mínimo, uma instalação com lavatório, banheira, uma bacia de retrete e um bidé.
Citação de Modulor, há 8 minutos:

Isso não é bem bem assim. O que o RGEU diz é que tens de ter um espaço destinado a Sala e um espaço destinado a Cozinha, mas não tem de ter uma separação física. Aqui entra é a zona cinzenta de definir "a partir de quantos metros quadrados é que posso dizer que, numa só divisão, tenho espaço suficiente para ter cozinha e sala". 

Depois tens situações especificas como até há uns tempos em Lisboa, que para permitir cozinha+sala num só espaço obrigava a uma série de requisitos a nível da desenfumagem. Mas entretanto já nem isso existe.

tinha a ideia que sim
para além de todas essas regras

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 2 minutos:

tinha a ideia que sim
para além de todas as regras de desenfumagem, distancias a janelas e afins

Noup noup, é é confuso porque a própria definição do RGEU é demasiado aberta a interpretações. É preciso ter em consideração que o RGEU é um regulamento para lá de antigo, portanto muitas das regras que apresenta (e desde que haja margem para isso na própria regra) foram sendo alvo de interpretações mais-menos leves consoante o adaptar da própria vida das pessoas. Que raio de sentido há em dizerem-me que tenho de ter uma parede entre a sala e a cozinha para lhes poder chamar...sala e cozinha? 

Conseguimos ter regras bem piores, tho. A história do bidé é outra que me deixa com os cabelos em pé, mas sobre essa não me pronuncio porque sempre tentei não pôr (e aprovar os projetos nas câmaras dizendo que garanto o espaço para instalar um, se necessário, sem prejuízo do espaço) e porque entretanto não percebi o que se passou e se o c*brão do bidé ainda tem de existir ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 50 minutos:

por enquanto de acordo com o artigo 84º sim

Artigo 84.º

1. Em cada habitação, as instalações sanitárias serão quantitativamente proporcionadas ao número de compartimentos e terão, como mínimo, uma instalação com lavatório, banheira, uma bacia de retrete e um bidé.

tinha a ideia que sim
para além de todas essas regras

Também não tenho banheira, tenho poliban

#outlaw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Também não tenho banheira, tenho poliban

#outlaw

É "poliban" ou "polibanho"?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Polibã

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 18 minutos:

Polibã

ou polibá

Citação de Petar Musa, há 25 minutos:

nunca ouvi polibanho 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 25/10/2023 at 18:37:

wtf ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 25/10/2023 at 19:37:

poliban é tipo os bans que as contas que o @Liberblue e companhia já levaram, foram muitos

polibanho são multiplos banhos que tomas num dia acho eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 horas:

poliban é tipo os bans que as contas que o @Liberblue e companhia já levaram, foram muitos

polibanho são multiplos banhos que tomas num dia acho eu

Com pessoas diferentes não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 horas:

...& companhia não. Eu sou único.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 25/10/2023 at 19:37:

Poli Ban

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...