Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 13 (editado) Introdução Após ganhar a Liga dos Campeões com o clube da minha terra e ter concluído o desafio do hexágono — tanto em clubes como em seleções — está na hora de abraçar este desafio pela primeira vez. O que me apela aqui é jogar futebol para ganhar, mas num contexto onde há margem para perder pontos, porque o nível é muito equilibrado e ninguém anda aí a passear. Objetivo O Vítor Oliveira subiu 11 vezes à Primeira Liga ✔️ - com 5 subidas consecutivas ✔️ - usando 10 equipas diferentes ✔️, e foi campeão da Segunda Liga 6 vezes ✔️. ➡ De várias associações de futebol do país 🥈 2024 - Lourosa - AF Aveiro 🥇 2025 - Torreense - AF Lisboa 🥇 2026 - Gil Vicente - AF Braga 🥈 2027 - Aves - AF Porto 🥇 2028 - Chaves - AF Vila Real 🥇 2029 - Leiria - AF Leiria 🥇 2030 - Santa Clara - AF Ponta Delgada 🥇 2031 - Tondela - AF Viseu 🥇 2032 - Farense - AF Algarve 🥇 2033 - Académica - AF Coimbra 🥇 2034 - Nacional - AF Madeira 🥇 2035 - Vitória - AF Setúbal 🥇 2036 - Rio Ave - AF Porto 🥇 2037 - Estoril - AF Lisboa 🥇 2038 - Arouca - AF Aveiro 🥇 2039 - Santarém - AF Santarém 🥇 2040 - Académico - AF Viseu 🥇 2041 - Portimonense - AF Algarve 🥇 2042 - Covilhã - AF Castelo Branco 🥈 2043 - Vizela - AF Braga 🥇 2044 - Atlético - AF Lisboa 🥇 2045 - Beira-Mar - AF Aveiro 🥇 2046 - Leixões - AF Porto 🥇 2047 - Famalicão - AF Braga 🥇 2048 - Paços de Ferreira - AF Porto 🥇 2049 - Amora - AF Setúbal 🥇 2050 - Belenenses - AF Lisboa Editado Março 17 por Vítor Manuel Oliveira 3 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 13 (editado) Lusitânia de Lourosa Futebol Clube Clube com menor reputação da Segunda Liga, mas com dinheiro. Mesmo contratando a zero é preciso de dinheiro para as comissões. Se bem que já dei uns tiros no mercado: 6000€ pelo miúdo Tiago Amieiro do Portalegrense. PLANTEL Nome Posição Idade Internacionalizações Clube que representou na Primeira Liga 🇵🇹 Ricardo Moura GR 36 - Tondela 🇵🇹 André Moreira ✍️ GR 29 1 internacionalização jovem Belenenses - Feirense 🇨🇦 Steven Vitória ✍️ D (C) 38 44 internacionalizações A Estoril - Benfica - Moreirense - Chaves - Boavista 🇵🇹 Silvério Júnio D (C) 29 - Rio Ave 🇵🇹 Tomás Ribeiro ✍️ D (C) 26 - B-SAD - Vitória - Farense 🇵🇹 Jorge Silva ✍️ D/DA (D) 29 - Paços de Ferreira 🇵🇹 Tiago Mesquita D/DA (D) 34 - Boavista - Feirense 🇲🇷 Dylan Collard D (C), MD 25 4 internacionalizações A Marítimo 🇵🇹 Luís Rocha D/DA/M (E) 32 - Vitória SC 🇵🇹 Tiago Dias D/DA/M/MO (E) 27 - Casa Pia 🇨🇻 Nilton Varela ✍️ D/DA (E) 24 - B-SAD - Estrela da Amadora 🇵🇹 Miguel Reisinho ✍️ MD 26 - Boavista 🇧🇷 Fernando ✍️ MD, M (C) 38 3 internacionalizações jovens Porto 🇳🇬 Ibrahim Alhassan MD, M (C) 28 3 internacionalizações A Nacional 🇵🇹 Fabinho MD, M (C) 30 - Feirense 🇵🇹 Rodrigo Martins M/MO (DE) 27 - Estoril - Portimonense 🏴 Nathan Redmond ✍️ MO (DEC) 31 1 internacionalização A 🇵🇹 Rúben Brígido ✍️ MO (DEC) 34 - Leiria - Marítimo 🇵🇹 Tiago Amieiro ✍️ MO (EC) 15 - 🇵🇹 Rui Pedro ✍️ PL (C) 27 - Porto - Boavista 🇬🇦 Alan Do Marcolino PL (C) 23 6 internacionalizações A 🇵🇹 Miguel Teixeira M (C), MO (DC) 22 - No CM havia os 3 jogadores com asterisco. Aqui tenho o meu top 3 🥇 Nathan Redmond Mesmo com mais de 30 anos, o gajo ainda é o nosso jogador. O único que não conhece o futebol nacional que assinei, portanto é um risco… mas também é o tipo que, quando decide, parte defesas ao meio e promete golos e assistências. ⚡ 🥈 Miguel Reisinho Reisinho joga simples, joga fino, sabe onde o colega está sem olhar e ainda consegue marcar uns golitos de vez em quando. No nosso plantel vai ser o maestro silencioso, o tipo que organiza tudo, manda umas palmadas nas costas do Redmond e mantém a equipa a jogar à bola enquanto os outros se perdem a correr atrás do vento. 🥉 Tomás Ribeiro Nunca atingiu o seu potencial, mas na Segunda Liga irá fazer diferença. Assim o espero! Editado Janeiro 13 por Vítor Manuel Oliveira 2 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado Janeiro 13 Boa sorte. Fiz este desafio no passado e gostei imenso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 14 Citação de cadete, há 23 horas: Boa sorte. Fiz este desafio no passado e gostei imenso. Eu até acho que segui na altura! Acredito que seja um desafio que me estimule. Lutar por ganhar (e o 3º lugar pode dar acesso à Primeira Liga), não há jogadores demasiado jovens ou demasiado velhos (ou não se nota tanto a diferença de falta de experiência ou velocidade). E depois logo vejo o que o jogo me traz. Se receber uma proposta para ir treinar um clube grande faço o quê? Até porque dar nas vistas estando na Segunda Liga - seja jogador ou treinador - é mais difícil, logo tem um sabor especial. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 14 Taça da Liga Tinha chegado há pouco tempo ao clube. Moreirense é um clube de Primeira Liga e a maioria dos meus jogadores - fora de forma - jogaram de manhã um amigável da equipa B. Marcamos um golo, não sei como. Taça de Portugal Muito feliz com o desemprenho da equipa. Apesar de não ser o nosso objetivo, tentei focar-me em fazer a festa da Taça contra as equipas da Primeira Liga. Empate contra o Santa Clara. Esperava nada, conseguimos empatar o jogo várias vezes. Fomos felizes nos penalties (foram precisos 10 até eles falharem) Perto do intervalo contra o Braga perdíamos 0-2. Empatamos antes do final da primeira parte, enquanto eles jogavam com menos um. Tiago Mesquita faz o golo a abrir a segunda parte e é expulso perto dos 60. Mudo o esquema tático e o nosso médio defensivo foi colocado a defesa esquerdo e marcou 3 golos. Incrível! Devo dizer que apesar de normal perder contra o Arouca, mexeu comigo. O que jogamos contra o Braga, aqui falhou. Desceram de divisão. Campeonato — 1ª Volta 3 derrotas, 3 empates. Somos bons, jogamos bem. Fechamos a primeira volta com 6 pontos de vantagem perante o segundo classificado. Campeonato — 2ª Volta 0 derrotas na segunda volta, mas fizemos muito menos pontos. 8 empates em 18 jogos. Creio que as saídas em janeiro desfalcaram bastante o grupo. Mas o pessoal queria mais minutos, e eu não quis cortar as pernas. 📊 Dados & Recordes 97 golos marcados! → Novo recorde da competição (o Porto B que me perdoe) Steven Vitória → Jogador mais velho de sempre a marcar pelo clube Saíram alguns desiludidos no inverno (malta que queria minutos) Subiu gente da B → Cumpriram. Não brilhavam, mas cumpriam. 🎖️ Prémios da Liga & Melhor XI da equipa Dizia eu, antes da época começar, que Redmond, Reisinho e Tomás Ribeiro seriam os nossos destaques. Curiosamente adorei o Steven Vitória, mesmo com quase 40 anos; Fabinho foi elemento chave várias vezes. Rúben Brígido jogava em todas as posições ofensivas com qualidade, mas com a perda de velocidade foi a médio ofensivo onde mostrou a sua mestria. E Rui Pedro mostrou na Segunda Liga que sabe marcar! 3 Compartilhar este post Link para o post
ZENABOOO Publicado Janeiro 15 Rui Pedro... O homem com mais estilo de jogador, do que alguns jogadores verdadeiros! Eheheh Esses jogadores do Leiria estão em grande... 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado Janeiro 15 Bela época e primeiro já está. Vamos Marítimooooooo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 15 Citação de ZENABOOO, há 9 horas: Rui Pedro... O homem com mais estilo de jogador, do que alguns jogadores verdadeiros! Eheheh Esses jogadores do Leiria estão em grande... E eu que o diga, ainda me lembro dele no Boavista. O Leiria foi a equipa com mais pontos na segunda volta (39); O Marítimo menos um (38 pontos); e nós tivemos menos 3 pontos (35); Pena terem falhado a subida! Citação de cadete, há 8 horas: Bela época e primeiro já está. Vamos Marítimooooooo. Foram melhores e claramente a equipa com mais tradição na Primeira Liga 2 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 15 Sport Clube União Torreense 5º classificado na última época, a 7 pontos do 3º classificado Leiria, acredito que com ligeiras mudanças e alguma sorte, poderemos atingir o grande objetivos. Claro que nos quiseram roubar os nossos melhores ativos, é normal. Mas para sonharmos com a promoção temos de os manter por cá. Consegui que ficassem alguns. Ironicamente o Lourosa foi dos que mais tentou levar. Mas trouxe o Fabinho - o jogador que mais me surpreendeu no meu antigo clube. PLANTEL Nome Posição Idade Internacionalizações Clube que representou na Primeira Liga 🇧🇷 Thiago GR 30 - Estoril - Arouca 🇵🇹 Tiago Sá ✍️ GR 31 - Braga 🇵🇹 Zé Pedro ✍️ D (C) 29 - Porto 🇵🇹 Tomás Domingos ✍️ D (DC) 27 - 🇪🇸 Arnau Casas D (DC) 22 - 🇧🇷 Caio Amaral D (C) 23 - 🇵🇹 David Bruno D (DE) 34 4 internacionalizações jovens Tondela - Estoril 🇧🇫 Yaméogo D (C), MD 22 2 internacionalizações A 🇵🇹 Bruno Rodrigues ✍️ D (C), MD 25 - Braga - Chaves 🇯🇲 Omar Richards ✍️ D/DA (E) 28 5 internacionalizações A Rio Ave 🇪🇸 Javi Vázquez D/DA/M/MO (E) 26 - 🇵🇹 Fabinho ✍️ MD, M/MO (C) 31 - Feirense 🇳🇬 Ipalibo Jack MD, M (C) 28 - 🇵🇹 Pelágio ✍️ MD, M (C) 26 - Marítimo 🇵🇹 João Graça ✍️ M/MO (C) 31 - Feirense - Rio Ave 🇨🇻 Adilson ✍️ M/MO (DE) 29 - 🇲🇱 Kévin Zohi M (D), MO (DE), PL (C) 29 1 internacionalização A Vizela 🇵🇹 Costinha M (C), MO (DEC) 34 - Vitória FC - Chaves - Santa Clara 🇵🇹 Bruno Almeida ✍️ M (E), MO (DEC) 30 - Santa Clara 🇭🇹 Dany Jean M/MO (E), PL (C) 23 9 internacionalizações A 🇵🇹 Rui Costa ✍️ MO (DE), PL (C) 30 - Portimonense - Santa Clara - Farense 🇬🇲 Musa MO (DE), PL (C) 24 - No CM havia os 3 jogadores com asterisco. Aqui tenho o meu top 3 🥇 Omar Richards Já jogou em Inglaterra, já jogou no Bayern de Munique e tem nacionalidade portuguesa (não sei como). Na minha opinião, aos 28 anos será o nosso melhor jogador. Creio que no Lourosa tínhamos melhores jogadores, mas pior plantel. 🥈 Fabinho Jogador que mais me surpreendeu no Lourosa, é jogador da minha confiança, e tem maturidade competitiva. É o homem que faz o trabalho sujo que as equipas vencedoras precisam. O melhor jogo na época transacta foi a defesa esquerda contra o Braga, mas deu nas vistas também como organizador de jogo mais avançado. 🥉 Pedro Pelágio Acredito que o jovem central Casas terá uma grande evolução durante a época. Mas Pedro Pelágio é o dark horse. Sim, mais um médio defensivo. Não conseguiu corresponder às expectativas que depositavam nele quando apareceu nos Marítimo. Nota: Não confundir com o @Plagio o Original 4 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Janeiro 15 boa sorte grande @Vítor Manuel Oliveira, e ao meu primo @Pedro @Pelagio tbm 2 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado Janeiro 16 Aproveita bem o Pelágio. É cá da terra e bom jogador. 1 Compartilhar este post Link para o post
ZENABOOO Publicado Janeiro 16 Consegues sempre vaga para treinar na segunda liga ou tem de ser de forma "forçada"? Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 16 Citação de Plagio o Original, há 23 horas: boa sorte grande @Vítor Manuel Oliveira, e ao meu primo @Pedro @Pelagio tbm Obrigado, Original! O teu primo também quis ser original e escreveu mal o nome da família. Citação de cadete, há 4 horas: Aproveita bem o Pelágio. É cá da terra e bom jogador. Eu sei! Ainda me lembro quando ele apareceu no Marítimo. E também me recordo, acho que na pandemia, ele a jogar FIFA com o Marítimo. Citação de ZENABOOO, há 2 horas: Consegues sempre vaga para treinar na segunda liga ou tem de ser de forma "forçada"? Comecei com a reputação no mínimo, já com os cursos já tirados. E no Lourosa escolhi o clube com menos reputação. Estou na segunda época, por isso só troquei de clube uma vez. Para além do Torreense, o Oliveirense e o Chaves mostraram-se interessados nos meus serviços. Clubes que falharam os seus objetivos, optei por aquele que ficou mais perto da promoção. Acredito que haverá sempre a vaga de quem desce e aqueles que falham a promoção. Se um dia isso não acontecer, logo verei. Espero que não seja já na próxima época. 2 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 16 Época 2024/25 - Torreense Taça da Liga Não liguei muito à competição. Consegui atingir a fase de grupos, e apesar de ganharmos ao Rio Ave não conseguimos ultrapassar o Benfica. Totalmente normal. Ainda me consegui "vingar" do Arouca, que eliminou o Lourosa da Taça de Portugal, na época transacta Na Taça de Portugal apanhamos adversários acessíveis. O Alverca está na Primeira Liga mas sinceramente foi um passeio (3 golos em pouco mais de 15 minutos). Estão focados em não descer de divisão. Na Liga estamos a voar. Mas perdemos 2 dos últimos 4 jogos, e não estive a rodar ninguém por causa das taças. O Gil tem plantel de Primeira, nem cheiramos. O Mafra jogou bem e mereceu ganhar. Um ou dois momentos chegam para ganhar ou perder um jogo, como sabem. Que linda foi a nossa campanha na Taça de Portugal! Começamos a perder contra o Casa Pia, mas o fator casa foi fundamental. Respondemos muito bem, marcando dois golos quase de seguida. Adversário de Primeira Liga. Se foi bonito contra o Casa Pia, então contra o Famalicão foi daqueles jogos de ficar ligado à corrente. No início da segunda parte estávamos a perder por duas bolas a zero. Conseguimos empatar no minuto 87 pelo Rui Costa quando passamos a segunda parte sempre a atacar. No minuto seguinte o David Bruno lesiona-se e não tinha mais substitutos. A jogar em casa, sem grande hipótese, decidir continuar com a mentalidade ultra ofensiva. Acabamos por marcar e passamos os últimos 20 minutos a defender. Com isso descuramos, e muito, a nossa campanha na Liga. Não falei do Marítimo? (o @cadete pode falar melhor do que eu) Se na época passada ganharam a Segunda Liga, nesta estão ainda melhor. Fizemos zero nas duas mãos. Admito estar a sonhar com o Jamor, mas prefiro ficar feliz pelo que fizemos até chegar onde chegamos. A imprensa elegeu-nos como a equipa surpresa da prova. Mas e a Liga? 6 derrotas em 18 jogos para alguém que quer subir.... 📊 Classificação, Dados & Recordes Conseguimos! Primeiro campeonato conquistado. Valeu-nos a quase perfeita primeira volta. As equipas B do Sporting e Porto desceram. E o Leiria lá conseguiu subir esta época. Mantive a mesma ideia da época passada: quem quer sair, sai. Subir os miúdos para poder ir rodando e evoluindo sem ir ao mercado. Correu bem. Mesmo trazendo a ideia do futebol ofensivo, a minha equipa marcou menos 20 golos. Sofremos menos 10. O que importa são os pontos, não é? Casas → Disse que o rapaz ia evoluir e, infelizmente para nós, saiu pelo valor da clausula (2,1M) para o Nantes. 🎖️ Prémios da Liga & Melhor XI da equipa Jair Silva do Leiria novamente a ser destaque. Agora vai para a Primeira Liga. Tivemos um rapaz que foi o abono de família: Rui Costa (mais um que passou pelo Porto B); Apesar do futebol ofensivo os meus médios defensivos são os jogadores mais importantes (como pensei que fossem no início da época). E estiveram bem! Foram os que participaram em mais jogos; O Richards é para outros voos, mas quem foi o nosso jogador foi o João Graça! Que classe. Marca e assiste. Tiago Sá também nos deu imensos pontos ao longo da época. 2 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 17 Gil Vicente Futebol Clube O meu clube favorito na Liga, aquele que tenho mais afinidade, o mais reputado da Segunda. Estive no estádio quando foram campeões da Segunda Liga pela última - e somente segunda - vez. Estou com as expectativas muito altas em fazer algum brilharete. Mas se calhar a ambição é o que tramou este clube na última época. Perderam alguns jogadores, vieram alguns. Um dos que saiu foi o Nuno Capucho. Sim, esse. Estou com o mod dos regen de '86 ativo, por isso irão aparecer mais jogadores do passado que farão parte do futuro. Para colmatar essas saídas chegaram jogadores com mais de 30 anos, com experiência e qualidade. Não sei se tu, @cadete, também tens apelo por jogadores do Nacional. Contratei um veterano da Madeira! PLANTEL Nome Posição Idade Internacionalizações Clube que representou na Primeira Liga 🇵🇹 Dani Figueira GR 29 - Estoril 🇵🇹 Ricardo Velho ✍️ GR 28 - Farense 🇸🇳 Momo Mbaye D (C) 29 - 🇪🇸 Óscar Rivas D (DC) 27 - Vitória SC 🇦🇷 Gustavo Siviero ✍️ D (C) 18 12 internacionalizações jovens 🏴 David Weir ✍️ D (EC) 18 6 internacionalizações jovens 🇵🇹 Filipe Cruz D/DA (D) 25 - 🇨🇻 Tomás Tavares ✍️ D (DE), DA (D) 26 12 internacionalizações A Benfica - Farense - Aves 🇵🇹 Martim Beijoca ✍️ D/DA (E) 18 - 🇵🇹 Nélson Forte D/DA/M (E) 19 - 🇳🇱 Phillip Cocu ✍️ MD 17 - 🇵🇹 Chico Geraldes ✍️ MD, M/MO (C) 32 2 internacionalizações jovens Sporting - Moreirense - Rio Ave - Estoril 🇵🇹 Bruno Costa ✍️ MD, M/MO (C) 30 3 internacionalizações jovens Porto - Portimonense - Paços de Ferreira - Vizela - Nacional 🇷🇸 Aleksandar Busnić MD, M (C) 29 1 internacionalização A Vizela 🇯🇵 Taichi Fukui MD, M (C) 23 12 internacionalizações jovens Portimonense - Arouca 🇫🇷 Tidjany Touré M (EC), MO (E) 25 - 🇵🇹 João Camacho ✍️ M (E), MO (DEC) 33 - Nacional - Moreirense 🇧🇷 Luquinhas M/MO (DEC) 30 - Santa Clara 🇪🇸 Gabri Martínez M (D), MO (DE), PL (C) 24 - Braga 🇪🇸 Luis Enrique ✍️ MO (DC) 18 6 internacionalizações jovens 🇪🇸 Pau Víctor MO (DEC), PL (C) 25 - Braga 🇵🇹 Henrique Araújo ✍️ PL (C) 25 17 internacionalizações jovens Benfica - Famalicão - Arouca No CM havia os 3 jogadores com asterisco. Aqui tenho o meu top 3 🥇 Ricardo Velho Não pensei em colocar um guarda-redes numa destas listas, tampouco em primeiro lugar. Creio que é justificado: ainda só tem 29 anos e de velho só tem o nome. Na minha opinião estava a mais nesta segunda divisão. Mas eu não me importo nada em ter na minha equipa. Equipa essa que está muito equilibrada, não sinto que haja um titular absoluto. Nem na baliza. E se o Tiago Sá no ano anterior venceu o prémio de melhor guarda-redes, o Ricardo também poderá ser o nosso jogador mais. 🥈 Luis Enrique Ficamos sem o Capucho, mas veio um jovem promissor para os eu lugar (se bem que mesmo assim preferia o Capucho. É da terra, é da casa). É um investimento a pensar no futuro mas que com o objetivo de ser útil no imediato. 🥉 Phillip Cocu Se o Luis Enrique é jovem (18 anos), o Cocu mais novo um ano (17 anos). E se o Luis Enrique vem para o lugar do Capucho, o Philip vem para o lugar do mais ofensivo Tuck. E se costumo colocar @BFC=Trincos_Everywhere - inclusive nestas listas - está aqui o rapaz. 3 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado Janeiro 17 Campanha linda na Taça e parabéns por mais uma subida. Meu grande Marítimo a chegar a mais uma final da Taça...do nacional, também saem alguns jogadores bons...de vez em quando. Já tiveram grande equipa que até acabaram em 4º na Liga, algo que o Marítimo nunca conseguiu (melhor foi o 5º lugar). 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 17 Citação de cadete, há 10 horas: Campanha linda na Taça e parabéns por mais uma subida. Meu grande Marítimo a chegar a mais uma final da Taça...do nacional, também saem alguns jogadores bons...de vez em quando. Já tiveram grande equipa que até acabaram em 4º na Liga, algo que o Marítimo nunca conseguiu (melhor foi o 5º lugar). O Marítimo já tinha chegado à final no ano anterior. Perderam ambos os jogos, contra o Sporting e Porto respetivamente. Por acaso não sabia que o Marítimo nunca tinha feito melhor do que quinto na Primeira Liga. O Gil Vicente apesar de se estabilizar por alguns anos nas ligas (seja na primeira ou segunda), o melhor que fez foi 5º no início da época e há um par de anos. De resto é sempre entre 8º e 13º (ou então descer). Da Madeira um nome que me vem logo à cabeça é o Bruno. A primeira vez que ouvi falar dele foi numa coleção Bollycao de 2003. E de ver o rapaz a marcar um canto direto. E de ter jogador no Marítimo, Nacional e no União. Estes são considerados os 3 maiores clubes, certo? O União acabou, certo? 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 17 Época 2025/26 - Gil Vicente Eu bem tinha avisado sobre a bazófia, de sermos os melhores no papel e tudo mais. Na Taça da Liga fizemos dois jogos que valeram como pré-época. Pensei que como ainda estava a montar a equipa e com a falta de entrosamento as coisas não saírem nada bem contra o Académico de Viseu fossem normais. Vi que o problema era maior ao longo destes primeiros meses. Falemos de coisas que correram bem: A Taça de Portugal. Atlético de Reguengos, Fafe e Leiria não tiveram hipótese. Parecíamos uma equipa totalmente diferente daquela que se apresentava na Liga. Se as minhas primeira voltas costumam ser melhores que as segundas... Sei que é fácil perder ou ganhar por um golo. Mas parece que nunca metíamos a segunda mudança, quanto mais a quarta ou quinta. E isso reflete na tabela classificativa. A 3 pontos de podermos lutar pela subida. Estive muito perto de ir buscar alguns emprestados de grandes clubes para nos ajudarem. Decidi ver até ao final de janeiro para avaliar melhor as coisas. Logo no dia a seguir à abertura de mercado empatamos. Mas os nossos diretos adversários perderam. Não foi uma segunda volta fantástica, mas foi muito melhor do que a primeira. Em março o top 10 tinha poucos pontos a separar as equipas. Isso ajudou a que não houvesse ninguém a ir disparado, ao contrário do que aconteceu na primeira volta. Se calhar era mesmo falta de engrenagem. A equipa tinha qualidade e profundidade. Nunca rodei por causa das taças, não saiu ninguém em janeiro porque estava mesmo difícil. Notei também que contra equipas do topo da tabela mostrávamos a nossa qualidade. Contra as equipas da metade inferior era mais complicado. Se calhar os jogadores sentem que não pertencem a este contexto. Mas temos de ser profissionais. Na Taça conseguimos eliminar um conhecido nosso e contra o Benfica tivemos mais xG do que eles. Valendo isso o que vale. Eles rodaram, meteram os miúdos e a qualidade nota-se. Não fico desiludido. Estava mais preocupado com a Liga. Esperei até ao final do mês de janeiro e vi que havia qualidade para nos safarmos, mas em fevereiro as coisas não funcionavam novamente. E o mercado fechado. 📊 Classificação, Dados & Recordes Foi renhido, mas conseguimos subir e com a vitória no campeonato. A lei de melhor plantel prevaleceu no final das contas. Mas nunca esperava tal coisa. A bazófia também estava comigo. Lourosa sobe e o Torreense cai para a segunda. O nível entre as competições está bem patente. 🎖️ Prémios da Liga & Melhor XI da equipa Foi mesmo uma época atípica. Dizia eu que o Ricardo Velho iria ser o jogador mais? O rapaz só jogou porque o Dani Figueira se lesionou por 3 meses. O nível dentro do plantel era muito nivelado. O que se calhar trouxe problemas para as coisas engrenarem. Mas Luis Enrique era um jogador mais. O Pau Víctor - que já cá estava - foi muito útil na segunda metade da época fazendo todas as posições do ataque. Mas o Luquinhas é que foi o nosso melhor jogador, tanto para a imprensa, como para os adeptos. De salientar que ataquei a época sem um defesa esquerdo com experiência. Jogava sempre alguém adaptado. 2 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado Janeiro 17 Parabéns por mais uma subida. Bruno, mais conhecido aqui como o "Cabeças". Já joguei contra ele nos veteranos. União infelizmente fechou portas e recomeçou nos Regionais (ou distritais). Clube centenário. Daqui da Madeira ainda tens Briguel, Luís Olim, Danny, Carlos Jorge, Zeca, Ruben Micael (também já joguei contra ele)...entre outros. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 18 Citação de cadete, há 2 horas: Parabéns por mais uma subida. Bruno, mais conhecido aqui como o "Cabeças". Já joguei contra ele nos veteranos. União infelizmente fechou portas e recomeçou nos Regionais (ou distritais). Clube centenário. Daqui da Madeira ainda tens Briguel, Luís Olim, Danny, Carlos Jorge, Zeca, Ruben Micael (também já joguei contra ele)...entre outros. Obrigado! O Ruben MIcael é o segundo que me vem à cabeça. Esqueci-me completamente do Danny, e adorava-o quando estava emprestado pelo Sporting e não percebia porque não ficava na equipa do Sporting. Lembro-me do Márcio Abreu, do Nuno Viveiros, o mítico Pinga do Porto era da Madeira, creio eu. Ainda me lembro do Carrapato que apesar de não ser daí fez boa parte da carreira pela Madeira. 1 Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado Janeiro 18 Estou a sentir o Feirense na primeira em breve... Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 18 Citação de jFrost, há 5 horas: Estou a sentir o Feirense na primeira em breve... Já esteve mais perto. Há clubes que fazem o esforço financeiro durante uma ou duas épocas para manterem equipas que lutem por subir. Mas depois disso não aguentam mais, nem os bons jogadores querem ficar. Mas o Feirense esta época andará lá por cima, creio eu. Porque tudo muda facilmente neste contexto. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 18 Clube Desportivo das Aves Passo dos galitos para a equipas das Aves. Equipa que desceu de divisão. E não, não há cá AVS, AFS ou o raio. Recuperamos o nome e o símbolo. Encontrei um plantel recheado de espanhóis (8), que se fossem brasileiros até seriam poucos conforme os padrões do futebol em Portugal. Não tínhamos ponta-de-lança que nos garantisse golos, e atualmente só temos uma promessa já com 24 anos: o Martim Tavares, jogador que "dispensei" do Gil Vicente na época passada. Conseguimos contratar alguns jogadores com potencial, como o Southgate, Kmetsch ou David Hopkin. E jogadores com experiência como o Mangas, o Koba que estava no Sporting ou o Blank que é internacional A pela seleção germânica. PLANTEL Nome Posição Idade Internacionalizações Clube que representou na Primeira Liga 🇵🇹 João Virgínia GR 28 2 internacionalizações jovens Sporting 🇫🇷 Paul Bernardoni ✍️ GR 31 18 internacionalizações jovens 🇵🇹 Orlando Carvalho ✍️ D (D) 18 – 🇵🇹 Dani Coutinho D (D) 18 – 🇵🇹 João Goulart D (C) 28 – Casa Pia 🏴 Gareth Southgate ✍️ D (C) 19 6 internacionalizações jovens 🇩🇪 Hendry Blank ✍️ D (EC) 24 2 internacionalizações A 🇵🇹 Quim Diegues D (C), MD 18 – 🇩🇰 Martin Frese D/DA/MO (E) 30 – 🇵🇹 Ricardo Mangas ✍️ D (EC), DA/M (E) 30 – Boavista - Vitória SC - Sporting 🇩🇯 Koba Koindredi ✍️ MD, M (C) 26 12 internacionalizações A Sporting - Estoril 🇪🇸 Jaume Grau MD, M (C) 31 – Tondela 🇩🇪 Sven Kmetsch ✍️ MD, M/MO (C) 19 6 internacionalizações jovens 🇵🇹 Kiko Parada MD, M/MO (C) 16 – 🏴 David Hopkin ✍️ MO (C) 19 8 internacionalizações jovens 🇪🇸 Antoniu M/MO (D) 25 – 🇪🇸 Miguel Baeza M (C), MO (DEC), PL (C) 28 – Rio Ave - Nacional 🇨🇻 Jovane Cabral ✍️ M (D), MO (DEC), PL (C) 30 30 internacionalizações A Sporting - Estrela 🇧🇪 Enock Agyei M (E), MO (DE), PL (C) 23 – 🇧🇪 Lukas Da Cruz ✍️ M (E), MO (DE), PL (C) 22 8 internacionalizações jovens 🇵🇹 Martim Tavares ✍️ MO (DE), PL (C) 24 – Boavista - Marítimo 🇳🇬 Salim Fago Lawal PL (C) 25 – Estoril No CM havia os 3 jogadores com asterisco. Aqui tenho o meu top 3 🥇 Hendry Blank Não é todos os dias que contamos com internacionais A (por duas vezes), ainda novos (24 anos), de uma nação extremamente reputada (Alemanha). Ainda por cima o rapaz é polivalente, alto e rápido, e não tem grande histórico de lesões - também não tem jogado muito nas últimas épocas. Em janeiro será difícil manter o rapaz. 🥈 Sven Kmetsch Fiquei agradavelmente surpreendido com ele na pré-época. Tem uma técnica acima da média, também pode jogar a médio defensivo ou ofensivo, e parece-me ser bastante consistente. É a ideia que dá. Por isso será fundamental ter essa âncora numa época e liga em que o barco não afunda por acaso. O gajo não dá autógrafos, não fala, mas dá pontos. 🥉 Jovane Cabral O que tem este rapaz em comum com os outros dois? Não sei. É mais velho, mas ainda não é velho, joga em todas as posições ofensivas, e apesar de ser consistente, não larga a bola. Logo isso torna-o, de certa forma, inconsistente. Poderá resolver muitos jogos, e espero que não ande a época lesionado. O sucesso do clube depende deste rapaz. Miguel Socorro. É só isso: Socorro. Afinal recuperamos o símbolo e o nome, mas também o buraco financeiro. Onde me vim meter. Até ao fecho do mercado perdemos alguns jogadores importantes (Algobia, Adjei e Fran Delgado), e até aqueles que vieram no verão já estão listados para saírem. Daí que temos alguns miúdos na equipa principal. E são miúdos sem grande potencial, mas estamos na luta. Se é para fazer dinheiro vendemos todos em janeiro e vamos buscar pessoal por empréstimo. Mas nem isso consigo fazer porque o clube está sob administração. Que não vendam tudo ao barato e que isto não influencie emocionalmente a equipa. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado Janeiro 18 Tem que vir mais uma subida com o Aves. Já agora, da Madeira, não esquecer o CR7 😁 Também joguei contra o Nuno Viveiros e ainda contra o Élio Martins. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado Janeiro 18 Citação de cadete, há 3 horas: Tem que vir mais uma subida com o Aves. Já agora, da Madeira, não esquecer o CR7 😁 Também joguei contra o Nuno Viveiros e ainda contra o Élio Martins. Se conseguir ter equipa competitiva até ao final da mesma, conseguiremos. Felizmente é FM e não irei jogar com 7 jogadores em campo, por muito dinheiro que deva. O Cristiano, e desculpa se ofender alguém, não é da Madeira. É de Portugal. É do Mundo mesmo. O gajo é maior que o próprio país. Agora aqui a questão é saber que és tu. Passaste pela formação do Marítimo? 1 Compartilhar este post Link para o post