Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Os BMW costumam fazer sempre maus tempos nos treinos livres, estejam os carros fortes ou fracos, mas se o Kubica veio dizer isso então é porque não é bluff e a BMW não melhorou nada em relação a Espanha, e dificilmente irá melhorar até ao fim do campeonato :(

Compartilhar este post

Link para o post
A Mclaren e a Ferrari parecem estar bastante bem, como se esperava, já a Red Bull parece não estar tão bem, talvez o difusor duplo não funcione bem nos Red Bull

O duplo difusor so parece funcionar na chuva. porque em piso seco os Brawn sao os mais fortes.

Grande 2ª sessao de treins livres do Massa(2ºlugar)

Compartilhar este post

Link para o post
O duplo difusor so parece funcionar na chuva. porque em piso seco os Brawn sao os mais fortes.

Grande 2ª sessao de treins livres do Massa(2ºlugar)

Não percebi :\

Os Brawn têm duplo difusor, os Red Bull montaram o duplo difusor pela 1ª vez no Mónaco, como sabes que só funciona na chuva?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é apostar tudo na qualificação. Sabemos bem que no Mónaco, uma boa qualificação é decisiva para a corrida. Ultrapassagens muito poucas, apenas nas boxes e esporadicamente. Portanto, andamento máximo e sem erros de equipa amadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem os orçamentos das equipas para esta época. Preciso para um trabalho, já recolhi dados das últimas 5 épocas, mas não consigo encontrar nada para a presente época. Se alguém puder ajudar ficava bastante agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Só consegui arranjar uma lista de quanto gastaram as equipas em 2008

Aqui fica

Toyota - 326,20 M€

McLaren - 317,20 M€

Ferrari - 303,73 M€

Honda - 291,43 M€

Renault - 288,28 M€

BMW - 268,52 M€

Red Bull - 120,57 M€

Williams - 117,56 M€

Toro Rosso - 93,85 M€

Force India - 89,16 M€

Super Aguri - 33,38 M€

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo percebo dai, apenas uma equipa conseguiu estar abaixo tecto orçamental que a FIA quer implementar para o ano, certo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Não percebi :\

Os Brawn têm duplo difusor, os Red Bull montaram o duplo difusor pela 1ª vez no Mónaco, como sabes que só funciona na chuva?

O duplo difusor ja foi utilizado na Espanha e no Bahrein. Foi erro meu.

So sei que o duplo difusor os Red Bulls sao 2 centesimos de segundo mais lentos que o Brawn. Mas na chuva os Red Bulls sao mais velozes na chuva, sem esse difusor. Como vejo GP´s na BBC sem legendas talvez tenha feito confusao

Sim, e essa equipa fez apenas 3 corridas

Fez porque a Honda ja estava em dificuldades e a Super Aguri nao conseguiu arranjar patrocinios.

Compartilhar este post

Link para o post
1º- O duplo difusor ja foi utilizado na Espanha e no Bahrein. Foi erro meu.

So sei que o duplo difusor os Red Bulls sao 2 centesimos de segundo mais lentos que o Brawn. Mas na chuva os Red Bulls sao mais velozes na chuva, sem esse difusor. Como vejo GP´s na BBC sem legendas talvez tenha feito confusao

2º- Fez porque a Honda ja estava em dificuldades e a Super Aguri nao conseguiu arranjar patrocinios.

1º- O duplo difusor é usado desde os treinos de pré-temporada, pela Toyota, Brawn e Williams. Desde a China pela McLaren, Force India e Renault, e desde Espanha pela Ferrari(penso que a BMW ainda não tem duplo difusor, caso tenha também usou pela primeira vez em Espanha). Os Red Bull montaram esta semana pela primeira vez um difusor nos seus carros, e fizeram os dois treinos no Mónaco com eles.

Onde é que leste que o duplo difusor da Red Bull era 2 centésimos mais lento que os do Brawn?(Gostava de ver esse sítio para ver se eles compara os Red Bull com e sem difusor, porque eu tenho a impressão que o carro ficou pior com ele montado).

Os Red Bull foram os mais rápidos na chuva da China, mas na Malásia não foram. Se calhar com estes difusor o carro fica melhor na chuva, não há como saber se sim ou se não até que haja uma corrida ou treinos na chuva.

2º O que é que isso tem a haver com o facto de eles em 3 corridas terem gasto apenas menos 10M€ do que o limite orçamental que a FIA que impôr para 2010?

Compartilhar este post

Link para o post
1º- O duplo difusor é usado desde os treinos de pré-temporada, pela Toyota, Brawn e Williams. Desde a China pela McLaren, Force India e Renault, e desde Espanha pela Ferrari(penso que a BMW ainda não tem duplo difusor, caso tenha também usou pela primeira vez em Espanha). Os Red Bull montaram esta semana pela primeira vez um difusor nos seus carros, e fizeram os dois treinos no Mónaco com eles.

Onde é que leste que o duplo difusor da Red Bull era 2 centésimos mais lento que os do Brawn?(Gostava de ver esse sítio para ver se eles compara os Red Bull com e sem difusor, porque eu tenho a impressão que o carro ficou pior com ele montado).

Os Red Bull foram os mais rápidos na chuva da China, mas na Malásia não foram. Se calhar com estes difusor o carro fica melhor na chuva, não há como saber se sim ou se não até que haja uma corrida ou treinos na chuva.

2º O que é que isso tem a haver com o facto de eles em 3 corridas terem gasto apenas menos 10M€ do que o limite orçamental que a FIA que impôr para 2010?

BBC na emissao do GP da China.

Os Red Bull nao fizeram grande figura como na China porque o Vettel arrancou dos ultimos lugares e as constantes mudanças do tempo. ora era uma chuva miudinha ou era chuva torrencial

2ª????

Compartilhar este post

Link para o post

O Vettel ganhou na China...

Eu disse que eles tinham gasto 33M em apenas 3 corridas, e tu citaste-me, e disseste que tinha sido por culpa da Honda e de não haver patrocinadores, o que é que não arranjar patrocinadores tem a haver com o gastar 33M em 3 corridas?

Compartilhar este post

Link para o post
O Vettel ganhou na China...

Eu disse que eles tinham gasto 33M em apenas 3 corridas, e tu citaste-me, e disseste que tinha sido por culpa da Honda e de não haver patrocinadores, o que é que não arranjar patrocinadores tem a haver com o gastar 33M em 3 corridas?

O que queria dizer e que a Super Aguri nao continuou no Mundial devido as dificuldades da Honda e tb em arranjar patrocinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Prevejo uma qualificação bem animada, com os carros a andarem nos limites e uma corrida bem enfadonha, bem ao estilo GP Mónaco. E tenho curiosidade em ver como se portam Ferrari e McLaren e se os Red Bull e os Brawn continuam a ser as melhores. Espero é uma corrida competente por parte da Ferrari, finalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Prevejo uma qualificação bem animada, com os carros a andarem nos limites e uma corrida bem enfadonha, bem ao estilo GP Mónaco. E tenho curiosidade em ver como se portam Ferrari e McLaren e se os Red Bull e os Brawn continuam a ser as melhores. Espero é uma corrida competente por parte da Ferrari, finalmente.

Que desta vez nao ponham pneus de chuva em piso seco, ou que nenhum dos pilotos tenha excessos de confiança nas qualificaçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me admirava nada de ver um Brawn ficar na Q2, as diferenças de tempo são mínimas, nunca vi tal coisa, amanhã a corrida promete ser bem animada, apesar de não haver muito espaço para ultrapassar acho que vão andar todos muito juntos(excepto o 1º e talvez o 2º)

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamilton foi eliminado. Numa cruva bateu nas barreiras, pelo 2º ano consecutivo, partindo a suspensão. É pena, estava a fazer o melhor tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

A luta vai ser entre o Raikkonen, Kovalainen, Webber, Barrichello, Rosberg, Vettel, Massa, Button, Alonso e Nakajima.

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi :prayer: :prayer:

Acredito que a Ferrari pode fazer qualquer coisa no Monaco...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...