Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

A táctica da Toyota iria dar hipóteses ao Trulli de lutar pela vitória se não tivesse ficado preso atrás de pilotos mais lentos após as paragens. O Glock é que não conseguiu manter o ritmo elevado da 1ª parte da corrida e acabou por desiludir bastante.

Mas não há dúvida a Brawn é muito melhor que todas as outras em corrida. E só não tem dois homens a lutar pela vitória porque o Rubinho já não tem idade para andar depressa.

Compartilhar este post

Link para o post
FORA ROSS BRAWN

Já é a segunda vez que ele faz m*rda com o segundo piloto, p*ta que pariu.

Já vi que a inteligência não abunda por aí. O Ross é que estragou a corrida ao Barrichello ? E as voltas que ele perdeu atrás desse prodigioso piloto a quem chamamos Nelsinho Piquet?

Não façam de um Barrichello um Senna e não fosse o Brawn e talvez o Barrichello nem lá andasse :wink:

@Bugno09

O Trulli só não lutou pela vitória porque não teve maozinhas, aliás, houve uma parte da corrida que até era ele que de ceta forma estava a atrasar um comboio de pilotos, liderados pelo Vettel, que o seguiam :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa altura ele tinha os piores pneus, mas ele perdeu posição nas boxes para o Button, porque quando saiu da sua paragem tinha à frente o Alonso(se não me engano) que o fez perder alguns segundos, e depois da 2ª paragem ele tinha pneus para ganhar tempo ao Button, mas o Vettel como grande piloto que é conseguiu defender-se dos ataques

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém estragou a corrida ao Barrichello, ele é que, como é costume, estragou a sua própria corrida. Aquela atitude dele com o Piquet é do mais ridículo que se viu este ano. E pode agradecer o 5º lugar ao facto de aquele Ferrari ser uma bela carcaça. A Brawn com um segundo piloto ao nível do primeiro, ganhava este campeonato de construtores à nona prova.

No que toca a Ferrari, onde andou o KERS na China? Hoje, bem se viu que o KERS pode valer pontos, foi essencial para o Kimi se defender do Glock no fim. Espero que em Barcelona tenham um carro melhor.

O Massa fica sem asa, porque se armou em artista. O Kimi estava na frente na curva mas ele achou que podia passar no meio dos dois mas correu mal. Mais uma corrida a zeros.

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém estragou a corrida ao Barrichello, ele é que, como é costume, estragou a sua própria corrida. Aquela atitude dele com o Piquet é do mais ridículo que se viu este ano. E pode agradecer o 5º lugar ao facto de aquele Ferrari ser uma bela carcaça. A Brawn com um segundo piloto ao nível do primeiro, ganhava este campeonato de construtores à nona prova.

No que toca a Ferrari, onde andou o KERS na China? Hoje, bem se viu que o KERS pode valer pontos, foi essencial para o Kimi se defender do Glock no fim. Espero que em Barcelona tenham um carro melhor.

O Massa fica sem asa, porque se armou em artista. O Kimi estava na frente na curva mas ele achou que podia passar no meio dos dois mas correu mal. Mais uma corrida a zeros.

A Ferrari nao usou KERS na China.

Vamos ver se o KERS vai resultar no novo F60 que vai ser apresentado em Barcelona

Compartilhar este post

Link para o post
A Ferrari nao usou KERS na China.

Vamos ver se o KERS vai resultar no novo F60 que vai ser apresentado em Barcelona

Eu sei que não usou. Daí a minha pergunta. Hoje foi muito importante...

Compartilhar este post

Link para o post
Ando muito pouco "dentro" da F1. O que é que leva a McLaren e a Ferrari a fazer uma época destas?

Os carros dos outros...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei que não usou. Daí a minha pergunta. Hoje foi muito importante...

Em Espanha a Ferrari deve fazer uma boa corrida. Na pre-epoca ate foi dos mais rapidos

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a pergunta estúpida, mas como é que o Trulli tem 14.5 pontos?

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpem a pergunta estúpida, mas como é que o Trulli tem 14.5 pontos?

O GP da Malásia foi interrompido devido á forte chuva e os pontos acabaram com metade dos pontos correspondentes ao lugar em que se encontravam, daí não ser um número inteiro :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
O GP da Malásia foi interrompido devido á forte chuva e os pilotos acabaram com metade dos pontos correspondentes ao lugar em que se encontravam, daí não ser um número inteiro :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Gripe Suína pode colocar em risco GP de Espanha

3414ddcd.jpeg

Depois do cancelamento da corrida do México do A1GP devido ao surto de gripe suína, de acordo com a revista Motorsport Aktuell, O GP de Espanha que se realiza a 10 de Maio no circuito da Catalunha poderá vir a ser afectado pela situação, já que a região da Catalunha tem de momento a maior taxa de incidência da doença em toda a Europa.

Uma das soluções seria a realização da corrida sem espectadores nas bancadas, pelo menos foi o que referiu o Ministro da Saúde alemão, Ulla Schmidt: "Todos conseguem perceber que não podem haver 70.000 pessoas juntas, pois isso poderia infectar milhares.", referiu.

Para já, a doença matou 150 pessoas no México, e já fez com que, por exemplo, escolas, universidades, museus, bibliotecas, cinemas, enfim todos os locais onde se poderiam juntar muitas pessoas fossem encerrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas pessoas estiveram ontem no Barcelona - Chelsea?

Compartilhar este post

Link para o post

McLaren excluída de três provas com pena suspensa16:14 29-04-2009

O Conselho Mundial do Desporto Automóvel puniu hoje a McLaren-Mercedes com a exclusão em três Grandes Prémios de Fórmula 1, mas suspendeu a pena devido à "forma aberta e honesta" como o director da equipa se dirigiu ao organismo.

Num comunicado divulgado após a reunião extraordinária realizada em Paris, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou que a equipa do campeão do Mundo, Lewis Hamilton, só será efectivamente penalizada se surgirem novas provas ou se nos próximos 12 meses violar de novo o artigo 151c do Código Desportivo Internacional.

O português António Vasconcelos Tavares, membro permanente do Conselho Mundial do Desporto Automóvel (WMSC), adiantou à Agência Lusa que Lewis Hamilton foi, por seu turno, castigado com "pena pedagógica de três dias de trabalho voluntário em campanhas de prevenção rodoviária".

Fonte:Lusa

Eurico Botas

Compartilhar este post

Link para o post
Fórmula 1: FIA proíbe reabastecimento em 2010

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que, a partir da próxima temporada, os reabastecimentos serão proibidos. Tudo devido a razões económicas.

«O reabastecimento será proibido com o intuito de economizar os custos com o transporte do equipamento e aumentar o incentivo para a construção de motores que poupem combustível», revelou a FIA através de um comunicado. A entidade proibiu ainda o uso de qualquer dispositivo para aquecer os pneus.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...;id_news=385533

Que riso do crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já chega de tantas facadas na F1, dass

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Só fazem é bem

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que é bom a prova máxima do desporto automóvel regredir ano após ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Regredir? Porque razão vai regredir? É porque apartir de agora os motores vão começar a gastar menos e a andar tanto ou mais que antes, o que vai fazer que quando essa tecnologia for adaptada aos carros de estrada as pessoas comecem a poupar no combustível? Ou então o facto de para o ano ir haver ainda mais luta pelas vitórias que este ano, e muito mais originalidade nas tácticas de corrida?

Compartilhar este post

Link para o post
Regredir? Porque razão vai regredir? É porque apartir de agora os motores vão começar a gastar menos e a andar tanto ou mais que antes, o que vai fazer que quando essa tecnologia for adaptada aos carros de estrada as pessoas comecem a poupar no combustível? Ou então o facto de para o ano ir haver ainda mais luta pelas vitórias que este ano, e muito mais originalidade nas tácticas de corrida?

Eu nao tenho bem a certeza mas eu acho que o motor BMW da Sauber e hibrido.

ja agora que acabassem com os limites nas boxes, tb seria um boa medida

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que seja híbrido, caso fosse falava-se nisso como sendo uma, possível, razão para o fraco desempenho deles, mas só se tem falado na falta de evolução do chassis e nas tácticas de qualificação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...