Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

E nao te recomendo a ver o canal espanhol com o Lobato :lol:

Esse então é do piorio! Que fanatismo.

Esta ainda não tinha visto. :lol:

540578_397311306948066_117834724895727_1578624_2011958292_n.jpg

Editado por Caramelo António

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Vettel tem razao.

Os HRT's conseguem fazer figura mais triste que os Super Aguri ou a Minardi. Para alem de nao conseguirem fazer uma corrida decente conseguem estragar a dos outros e nao falo de agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que ele tem razão, é ridículo ser-se prejudicado por essas autênticas latas andantes, no entanto só acho que este não é um gesto próprio de um campeão mundial. Ok, posso dar de barato o calor do momento.

Compartilhar este post

Link para o post

14059.jpg

Definitivamente esta Ferrari não é a mesma.

ISto lembra-me aquelas equipas de meio da tabela ou lá de baixo que conseguem grandes resultados em GPs atípicos.:mrgreen:

d07cdn2005.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Definitivamente esta Ferrari não é a mesma.

ISto lembra-me aquelas equipas de meio da tabela ou lá de baixo que conseguem grandes resultados em GPs atípicos.:mrgreen:

WTF :lol: isso fazem todas as equipas depois do Grande Premio

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

WTF :lol: isso fazem todas as equipas depois do Grande Premio

A foto tiram. E não foi isso que quis realçar. Se comparares bem as duas, acho que chegas lá sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mesmo um sobredotado para fazer com um Ferrari o que o Alonso fez. Que Deus, é por estas e por outras que digo que é o melhorzinho que por lá anda!

ALONSO :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrari confirma que não vai mudar a suspensão.

E não, não em nada a ver com o dia 1 de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

A festa no Bahrain recomeçou :facepalm:

14088.jpg

14087.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois a FIA diz que tem condiçoes para o pais receber um GP. mais valia era deixar a Turquia no calendario.

Compartilhar este post

Link para o post

A Turquia tinha das melhores pistas, não sei porque é que nao vêm para Portugal, ou melhor até sei, mas não penso que isso deveria ser impeditivo. Portugal tem a melhor infra-estrutura e das melhores pistas do Mundo e não sou eu que o digo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Turquia nao dá os €€ que o Bernie gosta e Portugal deve ser mais do mesmo.

Das poucas corridas que vi o traçado nao é mau e traz algum espectaculo. (para quem tem de lidar com Valencias e Abu Dhabis da vida acho que nao ficava mal no calendario).

Compartilhar este post

Link para o post

A Turquia nao dá os €€ que o Bernie gosta e Portugal deve ser mais do mesmo.

Das poucas corridas que vi o traçado nao é mau e traz algum espectaculo. (para quem tem de lidar com Valencias e Abu Dhabis da vida acho que nao ficava mal no calendario).

Perfiro esse ao de Singapura.

Acho que antes de voltar para Portugal ainda tem de voltar a Imola, Magny Cours (que deve ser Pau Ricard) ou Indianápolis. :mrgreen:

O circuito do Algarve sinceramente, não o vejo para a F1, mais depressa vejo lá a MotoGP.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfiro esse ao de Singapura.

Singapura vale por ser noturno e tambem por ser um circuito urbano bastante exigente, exigencia que neste calendario so tens Monaco, Malasia, Australia e Bahrain.

Abu Dhabi está cheio de zonas que permitem ao piloto cometer erros a vontade, as zonas DRS nao lembram a ninguem (ainda por cima seguidas, que torna ainda mais artificial a ultrapassagem) para alem de ser um misto de curvas mal distribuido no circuito. (tens 2 rectas a meio do traçado, curvas a alta velocidade so no inicio dela e no fim curvas lentas que impossibilitam qualquer esboço de ultrapassagem.

Aos GP que referiste antes gostava que voltassem sob formato de GP da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Singapura vale por ser noturno e tambem por ser um circuito urbano bastante exigente, coisa que neste calendario so tens Monaco, Malasia, Australia e Bahrain.

Abu Dhabi está cheio de zonas que permitem ao piloto cometer erros a vontade, as zonas DRS nao lembram a ninguem (ainda por cima seguidas, que torna ainda mais artificial a ultrapassagem) para alem de ser um misto de curvas mal distribuido no circuito. (tens 2 rectas a meio do traçado, curvas a alta velocidade so no inicio dela e no fim curvas lentas que impossibilitam qualquer esboço de ultrapassagem.

Aos GP que referiste antes gostava que voltassem sob formato de GP da Europa.

wtf?

Compartilhar este post

Link para o post

wtf?

Onde está a duvida? Singapura é tipo o Monaco, ao primeiro erro estas tu contra a parede, tem uma das chicanes mais complicadas para se fazer de toda a formula 1 e tambem é exigente a nivel fisico porque os pilotos têm de lidar com uma mudança nos horarios e rotinas para fazer o GP.

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida não está aí, olha lá para o que está a negrito. Desde quando Malásia e Bahrain são circuitos urbanos?

Spa é mais exigente que todas as essas pistas que postaste aí, e tem mais de circuito urbano que Malásia e Bahrain.

Compartilhar este post

Link para o post

Charlie Whiting vai decidir na China a legalidade do 'F-Duct' da Mercedes AMG

Os interregnos sobre a legalidade do 'F-Duct' da Mercedes AMG vão ser definitivamente desfeitos durante o fim de semana do Grande Prémio da China. O delegado técnico da FIA, Charlie Whiting, espera dar um veredicto final sobre o F-Duct, que se activa através do DRS para subministrar o ar através de duas aberturas na asa traseira do monolugar que aparecem quando se activa o DRS. Depois, este ar chega à parte dianteira e consegue aumentar a velocidade de ponta do carro.

Ao que tudo indica, o director técnico da Lotus, James Allison, encontrou outro argumento contra o dispositivo técnico e apresentou-o a Charlie Whiting antes que este tome a sua decisão em Shanghai. Ainda, Christian Horner, chefe da Red Bull, assegura que as preocupações da sua equipa e da Lotus são repartidas por outros: "Acreditem em mim, digo-vos que não é apenas a Red Bull. Penso que metade do 'paddock' tem estado a observar isto".

Apesar da FIA já ter dito que este dispositivo era totalmente passivo e, por isso legal, acredita-se que outras três equipas se juntaram agora à Red Bull e Lotus para conseguir que o conceito se proíba baseando-se no argumento de que é o piloto que o activa. O chefe da Red Bull, Christian Horner, espera que o tema se conclua em poucas semanas, embora não possa garantir que a sua equipa não protestará contra a decisão se Whiting aceita a posição inicial da FIA.

Red Bull não o instala até saber se este é completamente legal

"Charlie Whiting está a ter tudo em consideração e houve muitas discussões durante o Grande Prémio da Malásia. Queremos saber a opinião dele sobre o tema e respeitaremos a sua posição quando a tornar publica na China. Depois as equipas terão alternativas. Alguns vão aceitar e tratar de fazer o mesmo com os seus carros. Mas também se pode protestar se alguma equipa não estiver de acordo com a interpretação de Whiting", explica Horner.

Horner comentou que a Red Bull apenas iria trabalhar a sua própria versão do sistema se este fosse considerado 100% legal: "Como ocorre com todos os dispositivos, há que ver como se comportam no carro. Estou convicto que todos os desenhadores das equipas de ponta têm observado como funciona o sistema e como este se poderá incorporar ao desenho do carro. Antes de construir os componentes e gastarmos dinheiro neles, é importante saber se vai ser permitido o resto do ano".

Por sua parte, Ross Brawn, chefe da equipa Mercedes, explicava na BBC: "Chamamos-lhe DRS, porque é o que é. o objectivo do DRS é melhorar as ultrapassagens, e isso é o que estamos a fazer".

A cópia para aqueles lados parece que está dificil :lol:

Aposto que as outras três equipas que se juntaram ao chorado foram a Caterham, Williams e Toro Rosso :biggrin:

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida não está aí, olha lá para o que está a negrito. Desde quando Malásia e Bahrain são circuitos urbanos?

Spa é mais exigente que todas as essas pistas que postaste aí, e tem mais de circuito urbano que Malásia e Bahrain.

leste mal entao, a referencia de Malasia e Bahrain era de circuitos exigentes, nao urbanos :lol:

E essa historia do f-duct da Mercedes já chateia. A Red Bull que pense em tentar fazer o carro de modo a conseguir recuperar a nivel aerodinamico que perdeu com as novas regras, porque este ano tem o carro bem inferior ao do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faço, wtf? para o facto de achares que só essas pistas são exigentes. Spa? Barcelona? Interlagos? Silverstone? Se Malásia e Bahrain são, China também é.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente estava-se a referir às altas temperaturas, onde só faltou juntar a Austrália. De resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso referi aquelas pistas a titulo de exemplo por causa das temperaturas elevadas que se vivem lá. Sim porque como é obvio Barcelona, Spa e Interlagos sao claramente desafios fisicos para os pilotos. Silverstone é mais um desafio para o carro do que outra coisa, tal como China e India.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã sai o veredicto da FIA em relação ao F-Duct. Entretanto fala-se por aí que a Sauber podia ter um nos próximos GP's, não sei se é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...