Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Tens link que diga isso? So pela curiosidade (nao é nenhum ataque :mrgreen:)

Na altura lembro-me que ele foi um dos que propôs isto sob forma de poupar custos. Dava a possibilidade às equipas mais fracas de pouparem dinheiro, não sendo obrigadas a redesenhar de raiz o chassis e suspensões. Mas posso googlar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que nao vá a avante. Para aquilo ja se tem Singapura

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje voltou à ribalta que poderiam voltar outra vez a haver mais que um fornecedor de pneus.

Caso isso aconteça, a Michelin é a favorita a entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os pneus voltavam a aguentar 1 corrida inteira, e passava a só se fazer 1 paragem e todas mais ou menos pela mesma altura.

Compartilhar este post

Link para o post

E consequentemente não se viam mais corridas tipo Monaco 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, vias mais como de 2000-2008. Os anos gloriosos da F1, né?

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, vias mais como de 2000-2008. Os anos gloriosos da F1, né?

Não me davam tanto sono como me tem vindo a dar nestes últimos 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, nesse anos ganhava o teu piloto, agora ele nem água bebe. Se gostasses de F1, não dirias isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, nesse anos ganhava o teu piloto, agora ele nem água bebe. Se gostasses de F1, não dirias isso.

Que piloto? No auge da Ferrari nem era o meu favorito. :lol:

btw deixa cá ver se percebi:

Criticas a FIA por tentar meter as coisas mais equilibradas e criticas a F1 no auge da Ferrari quando não existia nenhum equilibro? :-k

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Não me davam tanto sono como me tem vindo a dar nestes últimos 3 anos.

Dão-te mais sono as corridas actuais do que as dos primeiros anos da década passada?

Compartilhar este post

Link para o post

Dão-te mais sono as corridas actuais do que as dos primeiros anos da década passada?

Por acaso não

Mas com as regras dessa época um Toro Rosso ou um Caterham conseguiam pontuar com uma boa estratégia. Hoje em dia para pouco dá, uma estratégia arrojada.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Que piloto? No auge da Ferrari nem era o meu favorito. :lol:

btw deixa cá ver se percebi:

Criticas a FIA por tentar meter as coisas mais equilibradas e criticas a F1 no auge da Ferrari quando não existia nenhum equilibro? :-k

Eu critiquei a FIA pelo que aconteceu no auge da Ferrari? Não há nada que criticar, a liberdade para os engenheiros era quase total, assim é que devia ser sempre. E se a FIA aceitar as duas marcas de pneus agora, eu não critico, havendo 1 marca de pneus, carros todos iguais, motores iguais(apenas marcas diferentes), a F1 mais parece um troféu monomarca. Mas verdade seja dita, com duas marcas de pneus, o mais provável é voltarmos a ver corridas monótonas, mas isso não quer dizer que o vencedor vá ser sempre o mesmo, e há a possibilidade de as corridas não serem monótonas, nos anos 60-70-80 havia mais de 2 marcas de pneus e as corridas eram tudo menos monótonas.

EDIT-> Li mal. Sim critico a F1 no auge da Ferrari porque o vencedor era sempre o mesmo, e quando parecia que ele não ia vencer o colega de equipa parava para ele passar. As épocas dos 5 títulos do Schummi foram as piores de sempre na história da F1. Para mim não há dúvidas nenhumas. E sei que não sou o único a pensar assim, porque o que há mais é pessoas que deixaram de ver F1 nesses anos, e ainda não conseguiram recuperar o gosto por esse desporto.

E antes que venhas, não é por o Schummi ter ganho os títulos, eu não gosto dele, mas também não gosto do Alonso, é mesmo pelo que (não) acontecia nas corridas. Fosse o Schumacher a dominar ou o Coulthard(o meu preferido)

EDIT2-> Tu estás todo mamado, antigamente uma táctica arrojada dava pontos e agora não? Antigamente quando pontuavam 8 e as tácticas eram todos iguais dava, e agora que pontuam 10 e há tácticas diferentes não dá? Vai lá ver como é que o Pérez chega aos pontos na maior parte das corridas, ou o Koba, ou os Force India...

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Os pneus voltavam a aguentar 1 corrida inteira, e passava a só se fazer 1 paragem e todas mais ou menos pela mesma altura.

Nao necessariamente. Acredito que possa haver a probabilidade das construtoras começarem a criar compostos mais resistentes, mas os pneus decerteza que terão comportamentos diferentes em alturas distintas da corrida, como sempre foi com a Michelin vs Bridgestone .

Compartilhar este post

Link para o post

Nao necessariamente. Acredito que possa haver a probabilidade das construtoras começarem a criar compostos mais resistentes, mas os pneus decerteza que terão comportamentos diferentes em alturas distintas da corrida, como sempre foi com a Michelin vs Bridgestone .

Sim, claro que os pneus iriam ter comportamentos diferentes, mas as equipas iam apenas fazer 1 paragem, talvez não no 1º ano, mas a partir do 2º quase de certeza.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro que os pneus iriam ter comportamentos diferentes, mas as equipas iam apenas fazer 1 paragem, talvez não no 1º ano, mas a partir do 2º quase de certeza.

No 2º ano a FIA se estiver atenta ou obriga os pilotos a x paragens por corrida (2 nao me parece mau) ou fazem regressar os reabastecimentos. Ao menos a diferença entre carros diminuiria ja que uns andavam mais leves que outros e o DRS e o KERS ajudavam na festa. (sem influencia em qualificação).

Fazer corridas com pneus macios e simplesmente impossivel. Tivemos o caso de Italia de 2010 mas as condiçoes têm de ser iguais em todas as corridas.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT2-> Tu estás todo mamado, antigamente uma táctica arrojada dava pontos e agora não? Antigamente quando pontuavam 8 e as tácticas eram todos iguais dava, e agora que pontuam 10 e há tácticas diferentes não dá? Vai lá ver como é que o Pérez chega aos pontos na maior parte das corridas, ou o Koba, ou os Force India...

:lol: Mas estes pneus de manteiga da para esticar alguma coisa? Eu ainda não vi ninguém a espremer o carro ao máximo sem pagar factura.

Acho piada à bold. Principalmente quando via um gajo da frente ou do meio do pelotão partir o nariz no arranque ou furar, encher o tanque todo e no fim da corrida andar quase a discutir de onde começou.

Hoje em dia partes o nariz na largada o que é que fazes? Metes pneus duros. Grande coisa.:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

E depois fazes 5º como o Grosjean noutro dia. Realmente tiveste bem nesse argumento...

Tu vias um gajo da frente partir o nariz e depois acabar nas posições cimeiras porque o carro era 1s mais rápido que os outros. Tu vias o Schumacher arrancar de último e no fim estar a lutar pela vitória. Mete lá o Alonso ou o Vettel a começar de último este ano a ver se eles discutem o 1º lugar no fim da corrida.

Ah, e nessa altura tinhas a gasolina, se as tácticas arriscadas funcionavam era pela gasolina, nunca pelos pneus. Agora só tens pneus, e mesmo assim vês os Sauber, os Force India, os Williams, a conseguir resultados bem melhores que o esperado porque arriscaram. Então o Pérez é uma coisa de outro mundo.

PS-> Já deixavas de ser do contra. Nem tu acreditas no que dizes.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Nem imagino o que faria com abastecimentos ou pneus decentes.

EDIT: Que eu sou a favor dos reabastecimentos isso tu já sabes.

Do contra :lol: Tu gostas destes Pirelli ?

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto, mas o que é certo é que em boa parte é graças a eles que temos corridas + emocionantes que antigamente. Com 2 fornecedores, é quase certo que os pneus vão começar a aguentar mais e mais tempo, porque a Michelin chega e os pneus passam a aguentar 30voltas, depois a Pirreli melhora os seus e passam a aguentar 40, depois a Michelin melhora, and so on.

Neste momento não fossem os pneus e as ultrapassagens seriam quase nulas, porque eu acho que o DRS e Kers têm pouca influência nas ultrapassagens nos lugares cimeiros, eu não tenho dados concretos, mas tenho quase a certeza que as ultrapassagens nos lugares cimeiros acontecem quando quem vem atrás tem pneus em melhores condições do que quem vai à frente.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto, mas o que é certo é que em boa parte é graças a eles que temos corridas + emocionantes que antigamente. Com 2 fornecedores, é quase certo que os pneus vão começar a aguentar mais e mais tempo, porque a Michelin chega e os pneus passam a aguentar 30voltas, depois a Pirreli melhora os seus e passam a aguentar 40, depois a Michelin melhora, and so on.

Na época da Michelin-Bridgestone também havia emoção em carros equiparáveis e não era preciso tanta degradação.

Pessoalmente não gosto nada da dependência actual dos pneus. Acho que se não existisse tanto esse factor as coisas podiam tornar-se mais interessantes ainda.

btw O contrato da Pirelli acho que acaba em 2013, não está posta de parte a hipótese de caso a FIA não renove, a Michelin ou outra qualquer poder entrar como fornecedor único.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...