Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Bem, desconfiava e parece que se confirma:

F-Duct da Lotus

15479.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto, mas o que é certo é que em boa parte é graças a eles que temos corridas + emocionantes que antigamente. Com 2 fornecedores, é quase certo que os pneus vão começar a aguentar mais e mais tempo, porque a Michelin chega e os pneus passam a aguentar 30voltas, depois a Pirreli melhora os seus e passam a aguentar 40, depois a Michelin melhora, and so on.

Neste momento não fossem os pneus e as ultrapassagens seriam quase nulas, porque eu acho que o DRS e Kers têm pouca influência nas ultrapassagens nos lugares cimeiros, eu não tenho dados concretos, mas tenho quase a certeza que as ultrapassagens nos lugares cimeiros acontecem quando quem vem atrás tem pneus em melhores condições do que quem vai à frente.

Isso e muito relativo. Podemos culpar o facto da Ferrari andar sempre um passo a frente da concorrencia, mas na altura havia muito mais variaveis para trabalhar ao longo da corrida que agora. A emoçao agora esta dependente do estado dos pneus e do DRS que nos tirou o que havia de bom alguns anos, que eram batalhas.

Rosberg penalizado com 5 lugares (caixa de velocidades) e assim se junta ao Grosjean.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá ver quem é o primeiro a chorar da pista molhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso e Schumacher choraram mas nao tinham razoes para isso.

Espero que estes bons tempos neste Q3 nao tenham nada a ver com mudanças no setup para se adaptar a chuva.

Alonso-Vettel e Schumacher atras vai ser interessante de ver amanha

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso a mostrar claramente quem é o melhor piloto da Fórmula 1. Duas poles consecutivas, sem ter o melhor carro, aliás, demonstra quem é o melhor piloto à chuva depois de Senna. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai ser a cantiga até ao fim da época.

X, Y, Z...com carro inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ja começa a tornar falso dizer que a Ferrari tenha um carro assim tao inferior ao da concorrencia. Ponho-o ao nivel do F10, pode nao ser o mais rapido no geral mas está a tornar cada vez mais facil de conduzir e isso é importante para um piloto.

Inferior para mim esta a ser a Mclaren desde o GP de Espanha para ca (tirando o Canadá).

Compartilhar este post

Link para o post

O Senna em 1991 tinha um carro inferior ao Mansell, o Villeneuve em 1997 tinha um carro inferior ao Schumacher, o Hakkinen em 1999 tinha um carro inferior ao Irvine. Epá, não estou a dizer que tiveram carros muito inferiores. O Alonso tem um carro inferior ao Red Bull e à Lotus. Nota-se no Massa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Senna em 1991 tinha um carro inferior ao Mansell, o Villeneuve em 1997 tinha um carro inferior ao Schumacher, o Hakkinen em 1999 tinha um carro inferior ao Irvine. Epá, não estou a dizer que tiveram carros muito inferiores. O Alonso tem um carro inferior ao Red Bull e à Lotus. Nota-se no Massa.

A Ferrari é inferior, mas essa diferença e reduzida, bem reduzida e isso é factual actualmente e isso custa-me a ver quando usam isso para enaltecer as qualidades do espanhol.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda há dúvidas que o Alonso é o melhor piloto do plantel?

Só acho que sejas justo fazer uma afirmação dessas quando os 24 fizerem um campeonato em carros iguais. Até lá são suposições.

Agora caiam-me em cima em 3,2,1... ...

Compartilhar este post

Link para o post

No início da temporada era muito inferior, a diferença agora é mínima, se é que ainda existe. O Massa é que é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não te caio em cima, é a tua opinião, eu tenho a minha. Todos na Fórmula 1 actual o dizem, que o Alonso é o melhor e mais completo neste momento. Guio-me por eles. São factos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que sejas justo fazer uma afirmação dessas quando os 24 fizerem um campeonato em carros iguais. Até lá são suposições.

Agora caiam-me em cima em 3,2,1... ...

Então não é justo dizer que o Senna, Schummi, Prost foram os melhores de sempre. É isso que estás a dizer? Ok, vindo de ti já nada me surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não te caio em cima, é a tua opinião, eu tenho a minha. Todos na Fórmula 1 actual o dizem, que o Alonso é o melhor e mais completo neste momento. Guio-me por eles. São factos.

Pronto sao factos e concordo com eles. Outro facto é dizer que é o que é com um Ferrari inferior, que é completamente falso. :lol:

Pole Lap dele

E como se faz uma volta como deve ser em pista seca

Compartilhar este post

Link para o post

Então não é justo dizer que o Senna, Schummi, Prost foram os melhores de sempre. É isso que estás a dizer? Ok, vindo de ti já nada me surpreende.

Eu disse que "na minha opinião". Agora se tens a tua e é diferente, não tenho nada a ver com isso.

Eu pelo menos nunca o disse.

btw, já estava a tardar: RedBull nas malhas da ilegalidade.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Um fds sem haver alguem que se queixe de alguma coisa contra a Red Bull nao era fds :lol:

Desta vez caiu sobre os mapas do motor relacionado com o binário que confere uma vantagem aerodinamica.

Compartilhar este post

Link para o post

Um fds sem haver alguem que se queixe de alguma coisa contra a Red Bull nao era fds :lol:

Se acham que têm motivos só têm é que se queixar.

E a melhoria no Ferrari é em grande parte responsabilidade do Alonso. El afinador. Melhor do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham que têm motivos só têm é que se queixar.

E a melhoria no Ferrari é em grande parte responsabilidade do Alonso. El afinador. Melhor do mundo.

Tudo dito, melhor do mundo. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez caiu sobre os mapas do motor relacionado com o binário que confere uma vantagem aerodinamica.

Desta vez nenhuma equipa se queixou.

Se se confirma, não têm mais nada a fazer senão apanhar uma penalização.

Compartilhar este post

Link para o post

A RedBull tinha era menos binário. Em desaceleração continuam a sair gases do escape sem 'entregar' às rodas a potência real. Por consequência esses gases vão directos ao...difusor, criando o efeito proibido no ano passado.

Atenção que toda esta novela só funciona antes, durante e à saída de uma curva.

Também já ouvi dizer que desligam cilindros do motor de modo a produzir menos binário (uma espécie de controlo de tracção) mas isso acho que há mais a fazê-lo.

btw não foram penalizados, apanharam só uma reprimenda (mais uma).:lol:

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...