Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Era tão simples... cortar com as pistas da treta, pelo menos Bahrain, Turquia, Valencia, Hungria, que havia lugar na boa, isto sem saber se as que vão entrar são boas ou não. Mas com o Ecclestone a só olhar para os $$$, é difícil...

Com a Sauber sem saber se tem lugar no próximo ano, era difícil arranjar melhor. Ferrari e Red Bull estão preenchidas, ir para a McLaren com o Hamilton era um tiro no pé (2007 all over again), a Brawn como disseste anda atrás do Rosberg e não sei se não vão quebrar na próxima época, o avanço que tinham ao início já desapareceu... além da Renault só se fosse para a Williams com o Hulk, mas apostava mais em Barrichello ou Heidfeld para o lugar.

Bahrain e Turquia nao deviam ser cortadas porque ate sao dois bons GP. Valencia e Hungria deviam ser retiradas do calendario porque ve-se claramente que sao versoes mais fracas do GP do Monaco. Sao dois GP aborrecidos e fracos a nivel de espectaculo

ha rumores que a Sauber ia ser comprada por uns investidores arabes.

Compartilhar este post

Link para o post
Bahrain e Turquia nao deviam ser cortadas porque ate sao dois bons GP. Valencia e Hungria deviam ser retiradas do calendario porque ve-se claramente que sao versoes mais fracas do GP do Monaco. Sao dois GP aborrecidos e fracos a nivel de espectaculo

Eu não acho o GP da Hungria aborrecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi, agora estão a tentar convencer as outras equipas a aceitarem que corram 14 equipas no mundial do próximo ano, mas para já só a Ferrari aceitou

Compartilhar este post

Link para o post
Já foi, agora estão a tentar convencer as outras equipas a aceitarem que corram 14 equipas no mundial do próximo ano, mas para já só a Ferrari aceitou

14 equipas é excessivo. Maior parte das pistas estao desenhadas para 22 carros

Compartilhar este post

Link para o post
Nao vamos comparar 1990 e 2009.

Em 1990 a realidade era bem diferente da de agora

Agora há muito melhores condições para se ter mais carros em pista do que havia em 1990

Compartilhar este post

Link para o post
Agora há muito melhores condições para se ter mais carros em pista do que havia em 1990

Eu sei que há mais condiçoes do que há 19 anos atras. Mas a questao e o desenho das pistas.

Achas que pistas como valencia, Hungria, Singapura, Australia tem capacidade para albergar 26 pilotos ou mais na recta da meta??

Compartilhar este post

Link para o post

Se falasses no Monaco até terias razão, mas nessas 4 pistas nem há dúvidas que cabiam os 28carros, aliás o problema não pode ser o tamanho das pistas, porque se cabem 26 cabem 28, mas mesmo que não caibam há sempre a hipótese de apenas os 20melhores tempos da qualificação participarem na corrida, e se calhar até é nisso que a FIA está a pensar para ter aceite as 13 equipas e ter aceite que possa haver uma 14ª equipa caso as outras equipas deixem

Compartilhar este post

Link para o post
Se falasses no Monaco até terias razão, mas nessas 4 pistas nem há dúvidas que cabiam os 28carros, aliás o problema não pode ser o tamanho das pistas, porque se cabem 26 cabem 28, mas mesmo que não caibam há sempre a hipótese de apenas os 20melhores tempos da qualificação participarem na corrida, e se calhar até é nisso que a FIA está a pensar para ter aceite as 13 equipas e ter aceite que possa haver uma 14ª equipa caso as outras equipas deixem

Na mouche.

Poderiam sempre voltar as pré-qualificações.

Compartilhar este post

Link para o post
Barrichello troca Brawn por Williams

Rubens Barrichello, segundo classificado no Mundial de pilotos de Fórmula 1, vai trocar a Brawn GP pela Williams no final da época, anuncia hoje a imprensa brasileira.

Segundo o diário Folha de São Paulo, Rubens Barrichello “já assinou um contrato com a Williams para a época 2010, com opção - para as duas partes - para prolongar o acordo por um ano”.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, o brasileiro vai ganhar quatro vezes mais do que os dois milhões de dólares (cerca de 1,35 milhões de euros) que embolsa na Brawn e ainda prémio suplementares por eventuais vitórias.

A transferência deverá ser anunciada oficialmente depois do Grande Prémio do Brasil, sábado, em São Paulo, ou após a derradeira corrida, a 1 de Novembro, em Abu Dhabi.

O alemão Nico Hulkenberg, de 22 anos, piloto de ensaios da Williams, deverá ser o novo companheiro de equipa de Barrichello, que soma 71 pontos, contra 85 do ainda seu companheiro de equipa, o britânico Jenson Button.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho todos aqueles GPs aborrecidíssimos, a Turquia até é um dos circuitos favoritos dos pilotos, mas eu não gosto nem um bocadinho. Todos eles proporcionam corridas com poucas ou nenhuma ultrapassagens. Singapura também estaria na lista, não fosse o factor noite e o ter alguma da "pinta" que o Mónaco tem. E vamos lá ver se Abu Dhabi não é do mesmo estilo.

Quanto a pré-qualificações, espero bem que isso não venha a acontecer. Mas estou confiante que a Sauber vai estar no campeonato de 2010 :)

Compartilhar este post

Link para o post
Acho todos aqueles GPs aborrecidíssimos, a Turquia até é um dos circuitos favoritos dos pilotos, mas eu não gosto nem um bocadinho. Todos eles proporcionam corridas com poucas ou nenhuma ultrapassagens. Singapura também estaria na lista, não fosse o factor noite e o ter alguma da "pinta" que o Mónaco tem. E vamos lá ver se Abu Dhabi não é do mesmo estilo.

Quanto a pré-qualificações, espero bem que isso não venha a acontecer. Mas estou confiante que a Sauber vai estar no campeonato de 2010 :)

Abu Dhabi tem um bom traçado. Tem duas longas rectas que fazem lembrar Spa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria todos eles são bons traçados, ou não estavam no Mundial... tenos é de ver se resultam em corridas interessantes, e isso descobrimos daqui a umas semanas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dúvidas que a corrida vá ser interessante, corridas interessantes nos dias de hoje só nas pistas com mais de 20-30 anos, como Spa, Interlagos, Silverstone, e mais 1 ou duas.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho dúvidas que a corrida vá ser interessante, corridas interessantes nos dias de hoje só nas pistas com mais de 20-30 anos, como Spa, Interlagos, Silverstone, e mais 1 ou duas.

O k podia voltar ao Mundial de F1 era o antigo traçado de Hockenheim. fazia lembrar um circuito de NASCAR mais umas poucas chicanes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
O k podia voltar ao Mundial de F1 era o antigo traçado de Hockenheim. fazia lembrar um circuito de NASCAR mais umas poucas chicanes :mrgreen:

Fdx, que mística :prayer:

A vitória do Rubinho lá em 2000.

E Monza com aquela dupla chicane depois da linha de meta. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...