Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Fechar a trajectória? Ele ficou quieto :lol:

O Webber deve ter cometido um erro e deixou que o Vettel se aproximasse. O alemão meteu o carro pelo único sítio por onde podia meter e chegou-se para direita (isso é claríssimo nas imagens dentro do carro dele) para fazer melhor a curva. Só que foi cedo de mais e foram os dois com os cães.

Nao foi cedo demais, foi para a direita ja estava a frente do Webber para uma melhor trabagem. Ele é que nem se mexeu., logo culpa dele.

Se o Vettel ja tinha boa parte do carro a frente dele, pk o Webber nao se desvia??

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi a corrida, que fez o Vettel? Se arranjassem vídeo agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim senhora a culpa é do Webber. Nao tinha andamento para o Vettel e foi fechar a trajectoria?? So se queimou a ele e ao colega..

Ferrari :lol: Enquanto nao perceberem que a culpa dos maus resultados nao é dos pilotos mas sim da treta de equipa e engenheiros, nao vao a lado nenhum.

Mercedes em crescendo mas sem andamento suficiente.

Mclaren so aproveitou o seu F-Duct porque de resto vamos ver que nos proximos GP vai voltar a ficar para tras.

Ou eu vejo mal ou o Webber ao chegar-se para a esquerda deixou a linha de trajectória livre para o Vettel passar, o Vettel decidiu que quis ir pela esquerda e mal se pôs ao lado do Webber este manteve-se em linha recta não apertou mais o Vettel, até que este decidiu que afinal queria ir para a direita e mandou-se para cima do Webber. Devia estar a pensar que o Webber lhe deve alguma coisa. Felizmente foi só ele que ficou fora da corrida, infelizmente custou a corrida ao Webber

BTW, O Webber já renovou por mais 1 ano com a Red Bull. As 4 equipas de ponta da F1 já garantiram os seus actuais pilotos para a temporada de 2011

PS-> Porque raio é que o Webber devia de se chegar para a direita? Ele estava em melhor posição que o Vettel para fazer a curva, o Vettel ia travar na parte mais suja da pista e ia ser obrigado a seguir em frente abrindo a porte ao Webber para o voltar a passar, o Vettel é que achou que o Webber não ia ter coragem para lhe fazer frente, lixou-se

Compartilhar este post

Link para o post

Ou eu vejo mal ou o Webber ao chegar-se para a esquerda deixou a linha de trajectória livre para o Vettel passar, o Vettel decidiu que quis ir pela esquerda e mal se pôs ao lado do Webber este manteve-se em linha recta não apertou mais o Vettel, até que este decidiu que afinal queria ir para a direita e mandou-se para cima do Webber. Devia estar a pensar que o Webber lhe deve alguma coisa. Felizmente foi só ele que ficou fora da corrida, infelizmente custou a corrida ao Webber

BTW, O Webber já renovou por mais 1 ano com a Red Bull. As 4 equipas de ponta da F1 já garantiram os seus actuais pilotos para a temporada de 2011

PS-> Porque raio é que o Webber devia de se chegar para a direita? Ele estava em melhor posição que o Vettel para fazer a curva, o Vettel ia travar na parte mais suja da pista e ia ser obrigado a seguir em frente abrindo a porte ao Webber para o voltar a passar, o Vettel é que achou que o Webber não ia ter coragem para lhe fazer frente, lixou-se

Para nao acontecer o acidente daqueles. No momento em que o Vettel ja estava com o carro a frente, que o Webber podia fazer?? Se encontasse para a direita podia ter a chance se ter uma melhor saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Para nao acontecer o acidente daqueles. No momento em que o Vettel ja estava com o carro a frente, que o Webber podia fazer?? Se encontasse para a direita podia ter a chance se ter uma melhor saida.

Manter-se na trajectória, travar um bocado mais cedo e fazer a famosa tesoura quando o Vettel seguisse em frente na curva.

E o Vettel não estava totalmente na frente, tanto é que bateu no Webber quando se atirou para cima dele

Compartilhar este post

Link para o post

Manter-se na trajectória, travar um bocado mais cedo e fazer a famosa tesoura quando o Vettel seguisse em frente na curva.

E o Vettel não estava totalmente na frente, tanto é que bateu no Webber quando se atirou para cima dele

Tava com o suficiente para começar a procurar um melhor ponto de travagem. o choque foi entre os pneus traseiros

Compartilhar este post

Link para o post

Tava com o suficiente para começar a procurar um melhor ponto de travagem. o choque foi entre os pneus traseiros

Se bateu é porque não estava

Compartilhar este post

Link para o post

a partir do momento que são companheiros de equipa tinham que ter facilitado os 2, estragaram a corrida da Red Bull e por pouco não ficaram os dois fora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vettel manda uma mocada no Webber, mas a culpa é do Webber. Ok... :duh:

Eu até gostava do Vettel, mas a partir de agora estimo que se lixe. Webber para campeão de 2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi da conferencia de imprensa de ambos, eles foram bastante correctos, nao atribuiram culpas a ninguem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vettel manda uma mocada no Webber, mas a culpa é do Webber. Ok... :duh:

Eu até gostava do Vettel, mas a partir de agora estimo que se lixe. Webber para campeão de 2010.

quem tinha ordens para facilitar era o Webber

Compartilhar este post

Link para o post

quem tinha ordens para facilitar era o Webber

Tinha? Onde é que viste isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, as ordens de equipa são ilegais. Ninguém tem nada que facilitar ou deixar de facilitar, a única coisa que devem garantir é que não arruinam a corrida um ao outro, e o Vettel obviamente ignorou isso.

Em segundo, correctos onde?! Ninguém foi correcto, a Red Bull veio publicamente acusar o Webber após a corrida, o Webber não escondeu a sua frustração para com o Vettel, e o Vettel, esse basta verem o que ele fez quando saiu do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha? Onde é que viste isso?

Foi a própria Red-Bull que o afirmou

e o Vettel obviamente ignorou isso.

ignorar o quê? se nenhuma ordem lhe foi dada

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que viste isso?

"Vettel só conseguiu aproximar-se de Webber com aquela facilidade toda na 41ª volta, porque o australiano tinha recebido uma ordem da equipa para economizar combustível"

"quando surgiu o problema com o monolugar de Webber, o seu engenheiro Ciaran Pilbeam informou o engenheiro de Vettel, o francês Guillaume Rocquelin, de que o alemão poderia ultrapassá-lo."

"o aviso terá sido dado pela rádio, e para a equipa era importante que Vettel passasse para a frente porque tinha poupado combustível e não tinha necessidade de andar mais lento o que não sucedia com Webber"

e a prova...

"Mark had requested the lap before to ask Sebastian to back off a bit. There was no way you could do that because of the McLarens being right there."

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que aí diz que foi dito ao Webber para facilitar?

PS-> Falta aí a parte que diz que o Engenheiro do Webber se esqueceu de dizer ao Webber que o Vettel estava mais rápido porque não precisava de poupar gasolina

Compartilhar este post

Link para o post
"quando surgiu o problema com o monolugar de Webber, o seu engenheiro Ciaran Pilbeam informou o engenheiro de Vettel, o francês Guillaume Rocquelin, de que o alemão poderia ultrapassá-lo."

achas que ia avisar o eng. do Vettel sem dizer nada ao implicado? se ele lhe disse que podia passar o Webber, era para chegar lá e fazer uma luta ? não me parece

mais depressa o do Vettel nao lhe dizia nada a ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei onde está a duvida... A culpa é do Vettel, ponto! Tinha meio carro à frento do Webber, mas claramente não era o suficiente para poder ultrapassar antes da curva... O Webber manteve-se na trajectoria simplesmente porque não tem de deixar o alemão passar... Isso são teorias do Ferrari Fan-boys (expressão usada pelos próprios para o Senna ou a McLaren) que estavam habituados a ultrapassagens do Schummy ao Rubens só porque sim... Eu até defendia o Vettel e via (vejo) um grande futuro no rapaz, só que com estes comportamentos de "Diva coitadinha" vem ai outro Schummy, e isso pra mim não dá... Ou abres ou vais ao muro tinha acabado em 2006, mas pelos vistos... O Webber tem todo o direito de se defender, e até nem o fez, simplesmente não abriu para deixar passar, porque, adivinhe-se, queria ganhar a corrida! Queriam que o homem fizesse o que, travasse? O Hamilton dizia-lhe que sim quando passasse por ele... Abri-se para a direita com 2/3 da recta percorridos? O Hamilton dizia-lhe que sim quando chegasse melhor que ele à curva... Resumindo, com meio carro à frente e guinar para a direita dá mau resultado, até eu sei isso e só acelero no meu Ford Fiesta XD

PS: O Schummy ganhar uma corrida este ano? Só se o Red Bull, a McLaren e a Ferrari tiverem todos um acidente em conjunto :p E mesmo assim tá lá o Kubica, lol!

Compartilhar este post

Link para o post

achas que ia avisar o eng. do Vettel sem dizer nada ao implicado? se ele lhe disse que podia passar o Webber, era para chegar lá e fazer uma luta ? não me parece

mais depressa o do Vettel nao lhe dizia nada a ele...

Eu não acho nada, se não acreditas que foi isso que aconteceu, então também não acreditas no que acabaste de postar, visto a fonte ser a mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de ler o que li, a minha opinião era simplesmente de que o sucedido foi um incidente de corrida (evitável), mas em que o Webber podia (uma vez que era o proprio colega de equipa e que estavam a decidir a liderança e qualquer fosse o resultado iam colher os pontos todos para a equipa) ter facilitado a passagem do Vettel, não percebo quem diz que o Vettel é que podia ter facilitado, facilitava para a relva (?)

depois das declarações do Horner e mais algumas noticias que li, classifico isto que se passou como um incidente mais que evitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de ler o que li, a minha opinião era simplesmente de que o sucedido foi um incidente de corrida (evitável), mas em que o Webber podia (uma vez que era o proprio colega de equipa e que estavam a decidir a liderança e qualquer fosse o resultado iam colher os pontos todos para a equipa) ter facilitado a passagem do Vettel, não percebo quem diz que o Vettel é que podia ter facilitado, facilitava para a relva (?)

depois das declarações do Horner e mais algumas noticias que li, classifico isto que se passou como um incidente mais que evitável.

Posta ai as declaraçoes do Horner sff.

Depois de voltar a rever a tentativa de ultrapassar o Webber, acho que a responsabilidade tem de ser dividida. Por um lado, temos o Vettel que arriscou uma ultrapassagem pelo lado de fora, com pouca margem de manobra e que com meio carro a frente foi inconsequente e puxou para a direita provocando um toque. Mas depois temos o Webber, que estava mais lento tinha de facilitar e ceder a passagem, ja que a margem de manobra que tinha deixado ao alemao foi nula e o choque era inevitavel.

PS: O Schummy ganhar uma corrida este ano? Só se o Red Bull, a McLaren e a Ferrari tiverem todos um acidente em conjunto :p E mesmo assim tá lá o Kubica, lol!

A Mercedes devia era pensar ja em prejectar o carro para 2011

Compartilhar este post

Link para o post

Mas depois temos o Webber, que estava mais lento tinha de facilitar e ceder a passagem, ja que a margem de manobra que tinha deixado ao alemao foi nula e o choque era inevitavel.

Não. O Vettel já estava à frente, se não se tivesse chegado ao Webber tinha passado. E o Webber não tinha a mínima obrigação de abrir as perninhas lá porque o Vettel não sabe ultrapassar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...