Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Melhor melhor foi quando no gp dos estados unidos ele se queixa da utilização do DRS :lol:<br /><br />Sinceramente não gosto dele porque é um mimado e não se pode tocar nele.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor melhor foi quando no gp dos estados unidos ele se queixa da utilização do DRS :lol:/><br /><br />Sinceramente não gosto dele porque é um mimado e não se pode tocar nele.

No momento da ultrapassagem ou seja a quente da situação. No final dá os parabéns ao Hamilton e diz-lhe que ele fez uma excelente corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é um puto mimado, não sabe perder, roubou um título ao Webber por ser o menino querido da equipa, é alemão, dá-se bem com o Schumacher, tem sempre a estrela da sorte consigo, e para acabar, tem um hype tremendo, não vale aquilo que 3 títulos mundiais significam, e muito menos ser o mais novo de sempre a conseguir os 3 títulos.

1º, puto mimado, gostava de saber de onde o conheces para poder afirmar isso?, porque bem pelo contrário, parece ser um rapaz 5*.

2º, não sabe perder, ninguém que esteja habituado a ganhar sabe perder, já o viste ficar no meio da classificação e não ficar de 'aziado', da mesma forma que já se viu ele no pódio e ficar, cada corrida é uma corrida, mas isso é com todos que lutem por ganhar...

3º, roubou título ao Webber, muito questionável, e mesmo acreditando que assim tenha sido ainda bem, afinal com tanta gente a dizer que este carro era uma nave especial em comparação com os outros o Webber não foi além de 6º no Mundial...

4º, é alemão, a sério??, em pleno 2012 vais usar a nacionalidade de alguém para não gostar de uma pessoa? :lol:/>

5º, dá-se bem com o Schumacher, essa então parte tudo. :mrgreen:/>

6º, tem sempre a estrela da sorte consigo, yap tem sempre sorte, teve sorte quando os alternadores falharam em 2 provas que lutava pela vitória, teve sorte de quando conseguiu a pole o carro ficar parado a meio caminho e ter que por isso saír de ultimo para a corrida, e hoje então teve uma sorte descomunhal, tem toque na 1ª curva, cai para ultimo, coloca pneus secos, sai da boxe começa a chover, tem que entrar logo na seguinte para colocar os intermédios, estrelinha da sorte!

7º, não vale aquilo que 3 títulos mundiais significam, não vale?, nãos os conseguiu por mérito próprio?, apanhou grandes carros do Newey sim, mas o Newey não é nenhum estreante na F1 e já houve muitos pilotos não conseguiram ser campeões mesmo com carros superiores e/ou com o Newey ao lado.

Concluindo, o Vettel teve o seu mérito e não se deve menosprezar, pode não ser o melhor piloto do grid, mas é um grande piloto e mereceu os 3 títulos que conquistou, para o ano há mais.

Melhor melhor foi quando no gp dos estados unidos ele se queixa da utilização do DRS :lol:/>/><br /><br />Sinceramente não gosto dele porque é um mimado e não se pode tocar nele.

e ele não se queixou da utilização do DRS... isso foram os comentadores portugueses que não perceberam a comunicação.

Editado por Joey Cosmo Kramer

Compartilhar este post

Link para o post

nao vi a corrida de hoje :(/>

Parabéns Vettel

embora prefira o Alonso e a scudderia Ferrari :mrgreen:/>

Ninguem sabe um site que tenha gravado a corrida para ver, ou que ja haja a corrida gravada para download?

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=ZNoluFOF_dk

:lolada:/>/> :lolada:/>/>

ele já veio justificar que em 2001 tinha-lhe acontecido algo semelhante na mesma zona e tinha ido por aquele caminho, por isso tentou da mesma forma só que desta vez o portão estava fechado.

mas não deixa de ser um dos pontos altos da corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus que corrida, a melhor corrida do ano :prayer:/>

Teve de tudo!!!

Acidentes, estrategias do mais variado, ultrapassagens, tensão, acidentes e emoção com variadas posiçoes em questão.

O Alonso fez o que devia mas a Mclaren e o Hulkenberg estiveram por cima em toda a corrida e assim era complicado vencer.

Acabou de forma ingloria quando fez uma epoca excepcional, mas parece que neste momento nao chega.

O Vettel começou mal por causa do Senna, mas recuperou e soube gerir a corrida sem grandes stress porque sabia em que lugar precisava para pontuar, mesmo com um erro no pitstop mais perda do radio.

O acidente do Hamilton a marcar a epoca da Mclaren. (falarei mais ao fundo)

Raikkonen com um dia para esquecer mas acabou nos pontos e fez todas as voltas da epoca :prayer:/> Se tivesse mais carro estaria na luta até ao fim, mas muito fez ele no regresso.

Quanto ao titulo, acaba por ser merecido. Ganhou mais corridas, mais poles, conseguiu ter o melhor carro na altura mais importante da epoca e tem a qualidade para capitalizar isso tudo.

O Alonso, fez uma epoca excepcional, mas como disse não chega e isso se alia aos dois acidentes alheios a ele que lhe tiraram a disputa de 50 pontos disponiveis. Mas enfim, quando a Ferrari apenas lhe dá um carro razoavel (que começou mediocre :lol:/> ) e tem de ser ele a resolver sozinho diz muito do que foi esta epoca. Melhoraram na segunda parte de epoca, mas os rivais melhoraram ainda mais.

A Mclaren lembra-me tanto a epoca de 2005 :lol:/> Começaram com o melhor carro, sacaram das poles no inicio, mas depois nao conseguiram a velocidade de corrida. Melhoraram no fim da primeira parte de epoca e quando pareciam que iam se encaminhar para o titulo (na altura estavam num streak incrivel com vitorias na Hungria, Spa, Italia e podio na Alemanha) começaram os problemas de fiabilidade que depois se juntam acidentes :lol:/>

A Lotus vinha como underdog mas foram consistentes durante a epoca toda graças ao Raikkonen e ao Grosjean que mesmo nao tendo noção nenhuma dos carros a sua volta tem a velocidade para fazer melhor em 2013. Foi pena nao terem os mesmos recursos que os grandes, mas acho que deviam ter feito um push para o finlandês na segunda parte de epoca.

A Mercedes, como disse mesmo no inicio do ano, foram mais fogo de vista com o DRS :lol:/> porque nem sequer tinham carro adequado para maior parte das corridas. Mas para bem deles, eles tinham carro para fazer mais pontos (basta ver a epoca do Schumacher, que tinha carro para podio na Australia, Malasia, China, Monaco e nao pontuou em 90% das corridas). Nao digo que seriam candidatos, mas tinham tudo para lutar com a Lotus pelo 4ºlugar.

Uma palavra final para as epocas do Hulkenberg, Perez que merecem vôos maiores.

Quanto a esse hate pelo Vettel por causa de 2010, menos, e a minha opinião sobre isso esta dita centenas de paginas atrás. O Vettel foi justo campeão em 2010 e como se provou em 2011 fizeram bem em escolher em detrimento do Australiano.

Gostei de ver a afluencia no topico para o final do campeonato.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em parte com o Bugno. Acho o Vettel muito, muito bom, mas não sei até que ponto conseguiria lutar pelo título se tivesse, por exemplo, o carro que o Alonso teve este ano...É tricampeão com inteira justiça, também é preciso ter unhas para o melhor carro, mas confesso que me faz alguma confusão vê-lo com tantos títulos como alguns dos melhores de sempre. Na minha opinião, ainda tem de mostrar que é capaz de reagir a situações adversas e de espremer ao máximo um carro que não seja claramente melhor que todos os outros.

Alonso, esse sim é extraordinário. Aquilo que ele fez este ano não está ao alcance de todos. Melhor piloto do pelotão, de longe. Kimi é excelente também, pena que o Lotus não ajude a alimentar outras ambições. Hulkenberg, Maldonado e Pérez merecem ser olhados com outros olhos pelas equipas que lutam pelo título. E que o Sutil regresse para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Maldonado conseguir andar sem se meter em acidentes tem tudo para fazer carreira na F1. O Perez e o Hulkenberg ja provaram que merecem voos altos e para o ano estarão na Mclaren e Sauber respectivamente.

Essa conversa do Alonso vs Vettel ja cansa. Para mim já não há grande diferença entre eles. Se um consegue expremer para la do carro, o outro consegue aproveitar todo o trabalho de bastidores e dominar um fds completo, se o outro consegue aproveitar os incidentes e ocorrencias ao longo do GP, o outro consegue dominar na frente da corrida. O que um é menos bom, o outro superioriza-se e vice-versa. Até metia o Kimi ao barulho, mas como sou fanboy ia haver muita influencia minha na opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei de ver a corrida, ainda bem que optei pela F1 em detrimento do Chelsea vs. City :mrgreen: deixei de acompanhar aí em 2009/2010, talvez recomece a ver isto com mais frequência na próxima temporada

btw, tava a ver os vossos posts, como é que sabem quando um carro está fraco ou bom, qual a equipa com melhor carro, a diferença de qualidade do carro ao longo da época, etc?

e já agora, porque é que o Massa ontem estava todo triste da vida?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver a corrida, ainda bem que optei pela F1 em detrimento do Chelsea vs. City :mrgreen:/> deixei de acompanhar aí em 2009/2010, talvez recomece a ver isto com mais frequência na próxima temporada

btw, tava a ver os vossos posts, como é que sabem quando um carro está fraco ou bom, qual a equipa com melhor carro, a diferença de qualidade do carro ao longo da época, etc?

Eu, geralmente, vejo a velocidade dos carros em qualificação ou nos treinos livres. Em corrida depende de cada estratégia.

O Massa não estava triste. Parecia mas não estava. Foi ao pódio em casa 4 anos depois. Normal que fique emocionado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sigo muito disto,alguém me pode dizer porque há tanto hate ao Vettel?

eu, como piloto que ele é, gosto dele...mas não consigo gostar de uma pessoa que numa competição dita, a feijões, como a Corrida dos Campeões, em que perdeu com o Filipe Albuquerque (português), não consegue reconhecer a vitória dele, fica todo aziado e nem um cumprimento lhe dá, mas isto é o meu motivo..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver a corrida, ainda bem que optei pela F1 em detrimento do Chelsea vs. City :mrgreen:/>/> deixei de acompanhar aí em 2009/2010, talvez recomece a ver isto com mais frequência na próxima temporada

Tempos treinos livres, qualificação (ha uma aplicaçao no site da F1), como a corrida decorre pelas noticias com updates e declarações

BTW deus a voltar a fazer deusisses

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não sabe, o Autosport vai voltar ao formato de jornal e a ser semanal, a 1ª edição sai dia 4 de Dezembro e vai sair 1 edição todas as quartas-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Red Bull premeia 550 funcionários com 10.000 libras

141020797kr00101f1grandp-cda6.jpg

Cada um dos 550 membros da Red Bull vai receber um bónus de £10,000 pela conquista do Mundial de Construtores “Era mais barato ficar em segundo, mas é fantástico que todos na empresa sejam premiados como equipa”, referiu um bem humorado Christian Horner. Para Sebastian Vettel, todos caminham na mesma direção e por isso é justo que todos beneficiem: “Todos temos um objetivo comum e isso é especial. Desde mecânicos a engenheiros, até mesmo o pessoal do catering que nos coloca a comida na mesa para termos energia para vencer. Pode parecer estúpido mas é assim. Esta gente tem um grande coração, mas fazem parte duma equipa e por vezes são esquecidas.”, referiu Vettel.

Ler mais: http://autosport.sapo.pt/red-bull-premeia-550-funcionarios-com-10000-libras=f109477#ixzz2DSG1eg7O

no câmbio de hoje 10,000£ são 12,387.15€

Compartilhar este post

Link para o post

tu só podes tár a gozar..., ao menos pesquisa as coisas antes,

Para tirar de vez todas as duvidas: a ultrapassagem foi na zona verde

brasil1215.jpg

Mesmo depois de ter mostrado pela final da tarde a imagem de que Sebastian Vettel passou Jean-Eric Vergne numa zona onde a bandeira verde estava agitada e com o DRS ligado, surgiram dúvidas sobre se ele passou sobre bandeira verde, pois nessa imagem que coloquei, era da terceira volta, altura em que Vettel ultrapassou o Marussia do francês Charles Pic, e a história da ultrapassagem de Vettel a Vergne ainda estava rodeada de dúvida.

Esta noite recebo uma imagem no Twitter do @kikostone - acima colocada - que me mostra que a ultrapassagem foi feita em zona de bandeira verde. E a seguinte mensagem: "foi na volta 4 e foi no limite, VET campeão".

Para reforçar a ideia, surgiu esta noite o artigo sobre este caso no site ultrapassagem.org, escrito pelo Sandro Pimenta, onde conta em detalhes que a ultrapsssagem do piloto alemão é feito de forma legal e numa zona autorizada para fazê-lo. E há ainda um filme e uma imagem em gif. que mostra que a bandeira naquela zona é verde, nos momentos que antecedem a ultrapassagem.

E lá também se coloca o regulamento em relação a bandeiras e luzes, do qual transcrevo para aqui:

brasil122.gif

A ultrapassagem aconteceu em zona de bandeiras verdes e com o DRS - a asa móvel - ligada. Recorde-se que depois dos incidentes de Valencia, a FIA decidiu que em situação de bandeiras amarelas na zona, o DRS estará sempre desligado até que estas deixem de ser agitadas. Aliás a razão pelo qual havia bandeira amarela naquela zona tinha a ver com o despiste de Pastor Maldonado, na entrada da Reta Oposta, que foi levantada nessa terceira volta. O gif. do momento de ultrapassagem de Vettel a Vergne mostra que no momento em que passam pela plataforma onde está o comissário de pista, a agitar não uma bandeira amarela, mas sim, um pouco distinto verde.

Entretanto, sabendo do que se passa, o assessor de imprensa da marca, Luca Colajani, já veio a saber que a Scuderia não tem qualquer planos para recorrer do resultado da corrida junto da FIA, ao contrário do que foi dito no final da tarde na espanhola Cadena COPE. A própria Ferrari deve ter visto as imagens e falado informalmente com a FIA para esclarecer dúvidas, mas esta imagem tira tudo a limpo: Vettel passa Vergne em zona de bandeira verde.

Da minha parte, o caso está resolvido, e de maneira ainda mais convincente: as ultrapassagens de Vettel são legais, o piloto alemão é tricampeão do mundo de Formula 1.

http://www.continental-circus.blogspot.pt/

Compartilhar este post

Link para o post

As luzes do volante apagam depois de ele ultrapassar. DRS ligado? Tens provas disso? Os que iam á frente dele não tinham o DRS ligado, porque haveria ele de ter? O Vergne estava lento, tanto que entrou na recta colado aos 2 da frente e saiu quase meio-segundo atrasado, mas não estava em ritmo lento portanto o Vettel não o podia passar. E esse Gif não mostra nada, se mostrasse bandeira verde aí, as luzes do carro do Vettel apagavam-se, como se apagaram mal ele passou a bandeira verde um pouco mais à frente.

O Vettel usou o Kers, não o DRS. A ultrapassagem sobre bandeiras amarelas é mais do que óbvia.

Essa imagem também não mostra nada, a não ser que as bandeiras verdes começam no final da recta e não onde o Gif mostra, que supostamente começa, porque dá para ver pela imagem que não há linha de box nessa altura, e no gif vê-se a linha de box. Para provar que o Vettel não tinha passado sobre bandeiras amarelas era preciso uma imagem um pouco mais à frente, porque o facto de ele aí ir atrás não prova que ele não o ultrapassou, e que for ver o vídeo sabe bem que ele ultrapassou antes da bandeira verde. Para não falar que os 0.1s de atras não querem dizer nada, porque pode muito bem ser apenas 0.05s de atraso, que depois é arredonado à décima e vai para 0.1, e 0,05s com aquela diferença de velocidades ganha-se em 5m se calhar nem tanto.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

a bandeira verde está lá, é o comissário de pista a mostrar lá no lado esquerdo, fica um bocado dificil de ver no gif, mas vê-se.

as luzes do carro é normal serem as que as luzes automáticas mostram.

e achas que se houvesse a minima possibilidade de ser verdade a Ferrari e o Alonso não tinham protestado na altura?...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo ninguém a mostrar bandeiras verdes, e a imagem que mostraste prova que a zona de bandeiras amarelas só termina no final da reta, e não onde supostamente está o homem a mostrar bandeira verde. O que a Ferrari pode ter achado é que foi um erro de um Steward, se o gajo realmente mostrou bandeira verde, e a FIA não ia penalizar o Vettel por isso. Mas o que é certo é o que o Vettel tem no carro dele as luzes amarelas acesas, e portanto não podia ultrapassar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço em fundo as leis em relação às bandeiras e luzes, portanto não vou estar aqui batendo pé numa coisa que desconheço, agora não é estranho apenas um orgão de comunicação inglês ter reclamado isso e depois por arrasto como é obvio alguns espanhois?, é que em todo outro lado é noticias/posts a defender o Vettel em reação a isto e não o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço em fundo as leis em relação às bandeiras e luzes, portanto não vou estar aqui batendo pé numa coisa que desconheço, agora não é estranho apenas um orgão de comunicação inglês ter reclamado isso e depois por arrasto como é obvio alguns espanhois?, é que em todo outro lado é noticias/posts a defender o Vettel em reação a isto e não o contrário.

O Autosport.pt também diz que foi sobre bandeiras amarelas. No L'equipe não vejo nada sobre o que se passou, no Autosport.com também não, portanto não sei a opinião deles, talvez estejam a preparar uns artigos mais aprofundados sobre o assunto.

E estás-te a esquecer do vídeo que postei que não tem nada a haver com a Sky ou os jornais espanhóis, e acredito que haja mais opiniões iguais à minha, não estou é para procurar agora.

Como é óbvio alguém tinha de pegar nisto 1º, porque ao ver em directo não dava para ter a noção se tinha passado sobre bandeiras amarelas ou não, havendo alguém a pegar outras pessoas vão pegar para dar a sua opinião. Dos sites que vi, tirando esse do teu post, não vi notícia nenhuma a dizer que tinha sido sobre bandeiras verdes, e esse site que referes em 3 argumentos que usam para provar que o Vettel passou sobre bandeiras verdes, 2 são falsos e/ou não provam nada, e 1 é muito duvidoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O hate ao Vettel :lol:

Eu compreendo quem não goste dele. É um direito legítimo, eu também não gosto do Schumacher por exemplo. Agora o não ser capaz de lhe reconhecer qualidades para ser tri-campeão, de arranjar pseudoargumentos para lhe retirar mérito nas conquistas, isto já é só ridículo. E triste.

Com 25 anos já é o 7º piloto com mais vitórias na história, 3º com mais poles, o mais jovem de sempre a conseguir uma pole e a vencer um GP, o piloto com mais finais em pódio numa só época (empatado com o Schumacher) e o mais jovem a conseguir lá chegar, e ainda o mais jovem campeão, bicampeão e tricampeão da história (destronando o Schumacher por 6 anos, embora o Schumacher não o tenha sido de forma consecutiva). Tem ainda 7 anos para ser o mais jovem tetracampeão da história, e 8 para o pentacampeonato. Vai Vettel!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...