Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Fds, o Vettel podia ter ganho isto. A red flag também não ajudou muito.

Boa corrida do Grosjean e os primeiros pontos para a Haas Team.

Ainda bem que o Alonso ficou bem. Foi um acidente bem feio :medinho:

Deixo em spoiler umas fotos da piloto de testes da Renault.

CDBvAFXWAAAnNqU.jpg

carmen14.jpg

f1-italian-gp-2015-carmen-jorda-lotus-f1-team-development-driver.jpg

:tonqe:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

fds o Hamilton fez 40 (?) voltas com os pneus médios :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que este novo formato de qualificação já tem os dias contados, e ainda bem a meu ver. A Q1 foi engraçada porque era novidade e notou-se que algumas equipas não souberam gerir o novo formato. Isto, mais corrida menos corrida, voltaria tudo ao mesmo a que estávamos habituados nos anteriores anos. A continuar com este novo formato seria uma questão de as equipas se habituarem e gerirem melhor o tempo que teriam para entrar em pista. A meu ver, este novo formato sempre foi uma novidade que não iria ter piada nenhuma e que não iria mudar nada a não ser nas 2 ou 3 primeiras corridas.

De resto e já em relação à corrida em si. Está visto que a Mercedes continua um degrau a cima da Ferrari, mais que não seja a nível de estratégia de corrida. Verdade que a Ferrari perdeu a mesma na última paragem do Vettel onde perdeu mais tempo do que seria normal. Podia ter tirado um lugar melhor no final da corrida em condições mais normais digamos assim. O mesmo para o Max que, segundo o que se ouviu da conversa que ele teve com o engenheiro pelo rádio, a culpa de ele ter ficado tão atrás foi apenas da equipa. Gostei de ver o desempenho da Haas para 1º ano e 1ª corrida. Pena o Gutierrez ´não ter podido acabar a corrida e ver onde este ficaria na tabela final. Assim como o Alonso de forma a ver melhor como a Mclaren-Honda está este ano. Por último, fiquei impressionado com o inicio do Pascal Wehrlein e cheguei a pensar que a Manor tivesse dado um salto enorme com os novos motores Mercedes. Infelizmente acabou por ser só e apenas fogo de vista.

No final foi um bom 1º fim de semana de F1 este ano â excepção do acidente que interrompeu a corrida e que por sua vez alterou as estratégias da maior parte das equipas, onde até esse momento estava bem mais interessante que a partir daí.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Pensei que o Alonso tinha morrido ou ficado gravemente lesionado, temi o pior, o meu coração parou quando vi aquilo. Ia competir com o Senna como o melhor de sempre.

Ainda bem que não teve nada, teve culpa o espanhol, embora o guiterrez embora indirectamente e sem noção/ sem culpa, acavou por levar a este desfecho.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acidente do Gutierrez/Alonso é muito semelhante ao do Senna/Schumacher em 2012. O piloto que defende, mesmo dando o espaço suficiente deixa o carro ali numa posição medonha e que viram no ultimo instante para defender e o piloto que ataca mede mal a travagem.

Quanto à corrida, gostei. Ultrapassagens, boas por sinal, surpresas, desilusões, acidentes, tudo o que se quer.

Achei que foi mais uma derrota da Ferrari do que um banho estratégico da Mercedes. Ambas as equipas estavam mais ou menos equiparadas em andamento, tanto que a Mercedes nunca ultrapassou um Ferrari em pista, só se aproximaram deles quando os pneus estavam efetivamente a piorar e também nunca conseguiram cavar nenhuma diferença que não se anulasse. O que tirou a vitória foi a bandeira vermelha. A Ferrari perde o Kimi, que tinha mais que qualidade para pressionar o alemão e o Vettel perdeu a diferença que cavou que acabou de vez com o erro na ultima paragem.

A Mercedes arriscou no trato que têm dos pneus e foram com os médios, acabou por resultar, até porque acredito que aquilo foi o plano C ou D.

De resto, Williams :lol:, FI :lol: e :prayer: para o Grosjean e o Wehrlein.

O Verstappen que cresça um bocadinho. Por muita razão que tenha, e até concordo com ele, nunca pode levar as emoções ao de cima através do rádio, em plena corrida. Perdeu-se em raiva que o prejudicou em corrida.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que a estratégia da Mercedes fosse o plano A para o Rosberg visto este ainda não ter parado antes da Red Flag e ter aproveitado a mesma para montar os pneus médios no carro. Já em relação ao Hamilton acredito que fosse plano B, C ou D como dizes. Acabou por se aguentar até ao final e teve a sorte do tempo perdido na troca de pneus por parte da Ferrari no carro do Vettel e depois ainda naquela saída larga resultante do erro por parte deste já no final.

E de tudo o resto, concordo com o que dizes Kimi. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Verstappen tem muita qualidade e um futuro radioso pela frente, mas o puto é tão chorãozinho que até mede nojo. "bua bua sou mais rápido que ele bua bua"; então ultrapassa-o, porra! Ele está à tua frente e não tem culpa do que te aconteceu. E não é a primeira ou a segunda vez que ele dá este triste espectáculo.

De resto, grande Grosjean. Evoluíu imenso desde aquela fase em que disputava com o Maldonado o título de sarrafeiro-mor do pelotão. Tenho pena de nunca o chegar a ver numa equipa de topo a não ser a Lotus.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até esse "choro" do Verstappen estava a curtir mesmo muito do puto. Vai crescer, com a experiência estas situações devem deixar de acontecer. Devem, espero eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até esse "choro" do Verstappen estava a curtir mesmo muito do puto. Vai crescer, com a experiência estas situações devem deixar de acontecer. Devem, espero eu.

O miudo tem um futuro do caraças se souber como gerir a carreira. Dos maiores talentos "puros" (se é que actualmente se pode chamar isto) da F1, por muito que tenha chorado na Australia a verdade é que faz coisas que não lembram ao diabo, arrisca tudo quando acha que deve arriscar e se calhar com ele pode-se utilizar, de certa forma, aquela expressão "quem não chora, não mama"...mas mete metade (pelo menos) do pelotão da F1 no bolso pequeno das calças, em talento.

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que agressividade que tem e a falta de "medo" são coisas que o adepto comum gosta de ver e mais ficam na retina quando resultam. Mas fora isso, ainda não vi nada de que me faça preteri-lo pelo Kvyat. (Sim quem acompanhou a Eurosport sabe que o holandês no terceiro ano de F1 supostamente tem lugar na Red Bull).

Como não o acho completo suficiente para saltar de rajada para a Ferrari/Mercedes/Red Bull, ou sobe substancialmente de qualidade para me calar ou vai estar no limbo entre ser dispensado por outro breakout star da Red Bull ou arranjar vaga numa equipa grande.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não existe um calendário com o horário (pt) das corridas? O ano passado existiu e agora andei a procura e não encontrei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

já há HD na NOS caros colegas.

Posição 148.

horário:

GP F1 DO BAHREIN – COBERTURA EUROSPORT 2:

Sexta 1 abril

12:00 1.º Treino Livre

16:00 2.º Treino Livre

Sábado 2 abril

13:00 3.º Treino Livre

15:45 Qualificação

Domingo 3 abril

15:30 Grelha de Partida

16:00 Corrida

Segunda 4 abril

19:00 Resumo da Prova

fica atento ao site da eurosport ou facebook.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso não vai disputar o GP do Bahrein. No lugar dele estará o piloto de reserva.

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso não vai disputar o GP do Bahrein. No lugar dele estará o piloto de reserva.

Vandoorne?

Edit: Ja vi que sim no site deles

Editado por George Kaplan

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, estes comentários da Eurosport irritam para caraças :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Alonso retira-se da Fórmula 1

Agastado com a falta de competitividade do McLaren e com a impossibilidade de correr no próximo Grande Prémio do Barém à conta do acidente que sofreu na primeira prova do ano, o Grande Prémio da Austrália, Fernando Alonso comunicou esta manhã a sua retirada da Fórmula 1, com efeitos imediatos.

“Após muita ponderação, cheguei à conclusão de que já não disponho da motivação necessária para continuar a correr na Fórmula 1. Agradeço à McLaren e à Honda a fé que sempre demonstraram em mim e a sua compreensão neste momento”, afirmou em declarações recolhidas no hotel da equipa.

O belga Stoffel Vandoorne, atual campeão da GP2 e piloto de reserva da McLaren, chamado para o lugar do espanhol quando o departamento médico da FIA não o declarou apto para participar nesta segunda prova, irá assumir as funções de segundo piloto até ao final do ano, referiu Eric Boullier, diretor desportivo.

“É com tristeza que aceitamos esta decisão do Fernando, um campeão em todos os sentidos. Mas acreditamos que o Stoffel possuiu já a maturidade para assumir o seu lugar, tendo no Jenson um excelente suporte para evoluir em conjunto com a equipa.”

A primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Barém inicia-se hoje ao meio-dia.

http://www.autosport.pt/formula1/f1/fernando-alonso-retira-se-da-formula-1/

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

ahahahahaha, ahah, aha, ah ha?!

Compartilhar este post

Link para o post

irritam? fogo eu adoro.

grande quimica entre os comentadores, o Pedro na Sporttv não tinha tanta quimica com o velho que tambem comentava.

btw grande resultado para a Honda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...